NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Moderador: Conselho de Moderação
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Este quadro traz a história de produção dos submarinos, ou o quadro atual??
Quero dizer, eu não acredito que toda essa quantidade de submarinos esteja em atividade nos EUA e na Russia.....
Abraço.
Quero dizer, eu não acredito que toda essa quantidade de submarinos esteja em atividade nos EUA e na Russia.....
Abraço.
Editado pela última vez por gaitero em Qua Fev 04, 2009 4:56 pm, em um total de 2 vezes.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Immortal Horgh
- Sênior
gaitero escreveu:Este quadro traz a história de produção dos submarinos, ou o quadro atual??
Abraço.
É o quadro atual. No auge da Guerra Fria, tanto EUA quanto URSS tinham mais de 150 submarinos nucleares em operação (no começo dos anos 80, a URSS tinha quase 400 submarinos em operação, entre SSK, SSG, SSGN, SSN e SSBN).
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Ok. Obrigado pela resposta, estava na dúvida.......
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
A que ponto chegou a Força de Submarinos da Rússia é o mais impressionante. Dezenas de submarinos e outros navios só se mantinham em pé por causa das camadas de tinta. Sem ela, eram só ferrugem...Immortal Horgh escreveu:gaitero escreveu:Este quadro traz a história de produção dos submarinos, ou o quadro atual??
Abraço.
É o quadro atual. No auge da Guerra Fria, tanto EUA quanto URSS tinham mais de 150 submarinos nucleares em operação (no começo dos anos 80, a URSS tinha quase 400 submarinos em operação, entre SSK, SSG, SSGN, SSN e SSBN).
[ ]s
No caso dos nucleares a coisa ainda chegou a tal ponto que tiveram que pedira ajuda dos EUA para desativar os navios.
Mapinguari
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
cabeça de martelo escreveu:
Posso estar enganado, mas os "alvos" no mapa me parecem ilhas: Páscoa (Pacífico Sul), Ascensão (Atlântico Sul), Diego Garcia (Índico) [as outras duas eu não saberia dizer]; porque estariam assinaladas seria um boa pergunta...
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Os alvos no mapa são consideradas "ilhas estrategicas".
Elas devem estar representadas como alvos porque são muito pequenas para ficarem bem representadas no mapa.
Elas devem estar representadas como alvos porque são muito pequenas para ficarem bem representadas no mapa.
Pessoal,
Encontrei uma noticia a respeito disto.
Valem a pena ler....
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 9536.shtml
Abracos,
Justo.
Encontrei uma noticia a respeito disto.
Valem a pena ler....
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 9536.shtml
Abracos,
Justo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Não se tratam de "alvos" mas de áreas preferenciais de patrulha .nukualofa77 escreveu:cabeça de martelo escreveu:
Posso estar enganado, mas os "alvos" no mapa me parecem ilhas: Páscoa (Pacífico Sul), Ascensão (Atlântico Sul), Diego Garcia (Índico) [as outras duas eu não saberia dizer]; porque estariam assinaladas seria um boa pergunta...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Santiago, sem querer duvidar de você nem nada do tipo, poderia nos dizer a fonte da notícia acima?, curiosidade mesmo.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Penguin
- Sênior
Folha de Sao Paulo de hoje: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 9536.shtmlirlan escreveu:Santiago, sem querer duvidar de você nem nada do tipo, poderia nos dizer a fonte da notícia acima?, curiosidade mesmo.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
De Claudio Dantas Sequeira, Jornalista - Jornal “Folha de São Paulo”:
http://inteligenciapublica.wordpress.com/Marinha precisa de R$ 8,5 bi para fazer os 5 submarinos
27/02/2009
Publiquei hoje na Folha reportagem com detalhes do projeto de desenvolvimento de submarinos (PDS) da Marinha, em parceria com a França. Há algumas questões importantes:
Em primeiro lugar, o alto custo do programa e toda a problemática de financiamento externo que corre o risco de não sair por causa da crise. A França, que antes garantia a linha de crédito, já pôs um pé para fora do barco.
Em segundo, mudanças feitas no projeto pela Marinha, após a negociação com a estatal francesa DCNS.
Em fóruns de Defesa, muitos questionaram se era verídica a informação sobre a compra dos “Black Shark”, o que representaria uma aceitação de um torpedo que a Marinha chegou a desclassificar há um ano, por não estar homologado.
Além de as informações publicadas terem sido exaustivamente checadas nos últimos dois meses, a Marinha foi ouvida a respeito. Para ajudar o debate, reproduzo abaixo trecho da nota da Comunicação Social da MB sobre o armamento. A propósito, a apuração dessa reportagem levou cerca de dois meses.
De: Centro de Comunicação Social da Marinha
Para: Ao Senhor Claudio Dantas Sequeira, Jornalista - Jornal “Folha de São Paulo”
Telefone: (11) 3224-7957 / 8402-4740
Senhor jornalista,
Em atenção à sua solicitação, recebida em 24 de dezembro, participo a Vossa Senhoria os seguintes fatos:
(…) Quanto ao armamento, nossos submarinos serão dotados de torpedos de última geração, de longo alcance, guiados a fio, com microprocessamento de sinais e inteligência operacional para busca e reataque de alvos. São os torpedos de nome comercial “Black Shark”, produção conjunta da França e da Itália.
Além disso, serão dotados de mísseis SMM-39, a versão submarina dos mísseis EXOCET. Os submarinos poderão, ainda, lançar minas. (…)
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Interessante. Se confirmada essa noticia então será um sub mais ao estilo RUBI da marinha francesa que era caracterizado pelo pequeno tamanho.
Agora algumas perguntas: Os nossos submarinos só serão diferentes no comprimento tanto o nuclear como os convencionais ?
O nosso reator cabe nesses submarinos?
Então todos os convencionais poderão ser convertidos para nuclear no futuro?
Se todas as respostas forem sim.
Agora algumas perguntas: Os nossos submarinos só serão diferentes no comprimento tanto o nuclear como os convencionais ?
O nosso reator cabe nesses submarinos?
Então todos os convencionais poderão ser convertidos para nuclear no futuro?
Se todas as respostas forem sim.