Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1411 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Fev 04, 2009 2:40 pm

P44 escreveu:os EUA liberam o AEGIS para o Brasil?????????????

Isto é um ponto, além de outro: qual sistema é melhor para nós?
O Sintra explicou bem a diferença entre os dois um tempo atrás, e minha preferência recai sobre o europeu, porque dão uma ênfase maior contra ataques de saturação.



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1412 Mensagem por PRick » Qua Fev 04, 2009 4:37 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:

Vc não entendeu, o Aster 15 até pode ser mais caro, mas é o mesmo míssil do Aster 30, assim, com um único míssil, sistema você tem toda a defesa em camadas AAé, essa é a grande vantagem do Aster. Os outros tem que ter 02 sistemas diferentes.

[]´s

Depende do lançador Sylver: somente o A-50 e o A-70 podem disparar tanto o Aster 15/30; o A-43 só pode disparar o Aster 15.



[ ]s
Oras estamos falando de navios novos, portanto, deverão ser equipados com os lançadores mais modernos.

[]´s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1413 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Fev 04, 2009 4:38 pm

PRick escreveu:
Oras estamos falando de navios novos, portanto, deverão ser equipados com os lançadores mais modernos.

[]´s

Todos são modernos, o que diferencia é a capacidade para mísseis e tamanho.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1414 Mensagem por PRick » Qua Fev 04, 2009 4:41 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Oras estamos falando de navios novos, portanto, deverão ser equipados com os lançadores mais modernos.

[]´s

Todos são modernos, o que diferencia é a capacidade para mísseis e tamanho.


[ ]s

Ai, ai, ai não atropele o português, mais modernos, quer dizer todos são modernos, no entanto, os mais modernos, e a numeração indica, tem capacidade para disparar as duas variantes.

[]´s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1415 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Fev 04, 2009 4:46 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Todos são modernos, o que diferencia é a capacidade para mísseis e tamanho.


[ ]s

Ai, ai, ai não atropele o português, mais modernos, quer dizer todos são modernos, no entanto, os mais modernos, e a numeração indica, tem capacidade para disparar as duas variantes.

[]´s

Não, a diferença é que cada lançador tem uma especificação e uso: -43 dispara dois tipos de mísseis (MICA VLS e Aster 15), o -50 três tipos de mísseis(MICA VLS, Aster 15/30) e o -70 também três tipos de mísseis (Aster 15/30 e Scalp).



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1416 Mensagem por Mapinguari » Qua Fev 04, 2009 4:49 pm

Luís Henrique escreveu:Eu ficaria com as F-100 espanholas.

As FREMM custam caro e as KDX-2 são de geração anterior com design mais antigo.

Ja estamos atolados com a França e os armamentos americanos são MUITO bons e mais baratos.

O RAM é EXCELENTE. Esse Aster 15 é muito caro.

Eu acho que a conta fecha assim:

França: submarinos e helicopteros
Espanha: Escoltas
EUA: caças pra FAB e MB
Rússia: helicopteros de ataque, artilharia e antiaérea

Eu tenho um bizu que vai vir Super Hornet pra FAB e um brinquedo pra MB.
Leia a notícia da entrega da proposta da Boeing à FAB que postei no tópico do F-X2 e você verá que uma informação discretamente passada na notícia pode corroborar esse seu "bizu", se o Super Hornet for o escolhido para ser o F-X. :wink:




Mapinguari

Imagem
PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1417 Mensagem por PRick » Qua Fev 04, 2009 7:07 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Ai, ai, ai não atropele o português, mais modernos, quer dizer todos são modernos, no entanto, os mais modernos, e a numeração indica, tem capacidade para disparar as duas variantes.

[]´s

Não, a diferença é que cada lançador tem uma especificação e uso: -43 dispara dois tipos de mísseis (MICA VLS e Aster 15), o -50 três tipos de mísseis(MICA VLS, Aster 15/30) e o -70 também três tipos de mísseis (Aster 15/30 e Scalp).

[ ]s

Eu diria a numeração indica também a antiguidade de cada um. Quanto mais moderno mais flexivel, e com maior numeração.

[]´s




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1418 Mensagem por Bourne » Qua Fev 04, 2009 8:07 pm

Os coreanos estão crescendo os zóio na MB. E, agora, com o negão havaiano e a crise econômica que se abate sobre os irmãos do norte e do extremo oriente. O bicho vai pegar, irmão....

Os francesinhos terão que rebolar, e melhorar a proposta. 8-]




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1419 Mensagem por Wolfgang » Qua Fev 04, 2009 8:43 pm

Se for a Carla Bruni a rebolar... é França na cabeça...




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1420 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Fev 04, 2009 10:48 pm

glauberprestes escreveu:O pp quase enanou a galera dessa vez...
Eu não enganei ninguém. Há um erro grave em todo o material: o contra-almirante Francisco Roberto Portela, que recebeu a equipe coreana-brasileira, como se fosse o DGMM, mas o dado me foi repassado pelo Ministério da Defesa. A matéria foi escrita sob forte fator emocional. A visita coincidiu com minha saída do Correio Braziliense. Por isso pedi para o Felipe dar uma relida antes de publicar. Por excesso de confiança em mim, não o fez.

O número de 56 barcos e navios patrulha consta de uma palestra do comandante da Marinha. Quanto ao ASW, referia-me ao ASROC, que temos em estoque, know how para construir e que podem ser disparados dos KDX-2 sem qualquer adaptação. Custos, datas e pessoas são reais e confirmados por mais de uma fonte, coreana e do Ministério da Defesa.

A informação de que o Aster 15 já foi selecionado como futuro míssil partiu de uma fonte da Marinha. Há um engano de informação, induzido aliás, e um de texto. A propósito, os KDX-2 têm características furtivas testadas em laboratórios alemães, por menos que possam parecer.

Abraços


Pepê




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1421 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 04, 2009 11:09 pm

Pepê Rezende escreveu:
glauberprestes escreveu:O pp quase enanou a galera dessa vez...
Eu não enganei ninguém. Há um erro grave em todo o material: o contra-almirante Francisco Roberto Portela, que recebeu a equipe coreana-brasileira, como se fosse o DGMM, mas o dado me foi repassado pelo Ministério da Defesa. A matéria foi escrita sob forte fator emocional. A visita coincidiu com minha saída do Correio Braziliense. Por isso pedi para o Felipe dar uma relida antes de publicar. Por excesso de confiança em mim, não o fez.

O número de 56 barcos e navios patrulha consta de uma palestra do comandante da Marinha. Quanto ao ASW, referia-me ao ASROC, que temos em estoque, know how para construir e que podem ser disparados dos KDX-2 sem qualquer adaptação. Custos, datas e pessoas são reais e confirmados por mais de uma fonte, coreana e do Ministério da Defesa.

A informação de que o Aster 15 já foi selecionado como futuro míssil partiu de uma fonte da Marinha. Há um engano de informação, induzido aliás, e um de texto. A propósito, os KDX-2 têm características furtivas testadas em laboratórios alemães, por menos que possam parecer.

Abraços


Pepê
PP Rezende, sai do CB e vais para onde? Chances de ir para o grupo RBS(Zero hora?)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1422 Mensagem por orestespf » Qua Fev 04, 2009 11:09 pm

Pepê Rezende escreveu:
glauberprestes escreveu:O pp quase enanou a galera dessa vez...
Eu não enganei ninguém. Há um erro grave em todo o material: o contra-almirante Francisco Roberto Portela, que recebeu a equipe coreana-brasileira, como se fosse o DGMM, mas o dado me foi repassado pelo Ministério da Defesa. A matéria foi escrita sob forte fator emocional. A visita coincidiu com minha saída do Correio Braziliense. Por isso pedi para o Felipe dar uma relida antes de publicar. Por excesso de confiança em mim, não o fez.

O número de 56 barcos e navios patrulha consta de uma palestra do comandante da Marinha. Quanto ao ASW, referia-me ao ASROC, que temos em estoque, know how para construir e que podem ser disparados dos KDX-2 sem qualquer adaptação. Custos, datas e pessoas são reais e confirmados por mais de uma fonte, coreana e do Ministério da Defesa.

A informação de que o Aster 15 já foi selecionado como futuro míssil partiu de uma fonte da Marinha. Há um engano de informação, induzido aliás, e um de texto. A propósito, os KDX-2 têm características furtivas testadas em laboratórios alemães, por menos que possam parecer.

Abraços


Pepê
Salve Pedro!

Meus cumprimentos, respeito e admiração! Lamento ter postado novamente nestas bandas neste momento em que críticas surgiram, mas a acidez deve ser atenuada com basicidade. Parabéns em reconhecer os "escorregões", pra mim sua credibilidade não foi sequer arranhada.


Forte abraço,

Orestes




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1423 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Fev 04, 2009 11:29 pm

Nem tinha visto a resposta do Glauber, acho que ele não teve a intenção de ofender, embora a mensagem tenha ficado "forte". Ele não é disso.

O trabalho do jornalista é complicado, não dá pra criticar esse tipo de coisa. São informações que nos são passadas e você tem que usar, né? Acho que o cerne da nota é muito mais importante de ser discutido do que eventuais imprecisões naturais. E nesse sentido a reportagem é muito boa e o Pepê está de parabéns.

Só espero que não tenha vindo postar só pra responder a mensagem e sim para participar mais.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1424 Mensagem por orestespf » Qua Fev 04, 2009 11:46 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Nem tinha visto a resposta do Glauber, acho que ele não teve a intenção de ofender, embora a mensagem tenha ficado "forte". Ele não é disso.

O trabalho do jornalista é complicado, não dá pra criticar esse tipo de coisa. São informações que nos são passadas e você tem que usar, né? Acho que o cerne da nota é muito mais importante de ser discutido do que eventuais imprecisões naturais. E nesse sentido a reportagem é muito boa e o Pepê está de parabéns.

Só espero que não tenha vindo postar só pra responder a mensagem e sim para participar mais.
Vinícius, se me permite a "carona", também digo que o Glauber não é disso, apenas escorregou no tom. Concordo também quando diz que espera que o Pepê não tenha aparecido apenas para um post ("direito de resposta"), ele faz falta (em minha opinião) a este fórum, que volte "com mais presença", gosto do jeito e da "acidez" dele, aprendo muito com pessoas assim.




PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1425 Mensagem por PRick » Qui Fev 05, 2009 12:08 am

Pepê Rezende escreveu:
glauberprestes escreveu:O pp quase enanou a galera dessa vez...
Eu não enganei ninguém. Há um erro grave em todo o material: o contra-almirante Francisco Roberto Portela, que recebeu a equipe coreana-brasileira, como se fosse o DGMM, mas o dado me foi repassado pelo Ministério da Defesa. A matéria foi escrita sob forte fator emocional. A visita coincidiu com minha saída do Correio Braziliense. Por isso pedi para o Felipe dar uma relida antes de publicar. Por excesso de confiança em mim, não o fez.

O número de 56 barcos e navios patrulha consta de uma palestra do comandante da Marinha. Quanto ao ASW, referia-me ao ASROC, que temos em estoque, know how para construir e que podem ser disparados dos KDX-2 sem qualquer adaptação. Custos, datas e pessoas são reais e confirmados por mais de uma fonte, coreana e do Ministério da Defesa.

A informação de que o Aster 15 já foi selecionado como futuro míssil partiu de uma fonte da Marinha. Há um engano de informação, induzido aliás, e um de texto. A propósito, os KDX-2 têm características furtivas testadas em laboratórios alemães, por menos que possam parecer.

Abraços


Pepê

O ASROC usado pela MB é um foguete, e não um míssil. Não vejo como o KDX-II possa usar ele, seria necessário a existência de um lançador direcionável, como a Classe Garcia possuía.

[]´s




Responder