JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: JAS-39 Gripen

#6211 Mensagem por soultrain » Ter Jan 27, 2009 12:23 pm

O Typhoon faz super-cruise a mach 1.5 e mach 1.3 em "combat configuration with external stores".

http://translate.google.pt/translate?u= ... T&ie=UTF-8

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: JAS-39 Gripen

#6212 Mensagem por Sintra » Sex Jan 30, 2009 9:57 pm

soultrain escreveu:O Typhoon faz super-cruise a mach 1.5 e mach 1.3 em "combat configuration with external stores".

http://translate.google.pt/translate?u= ... T&ie=UTF-8

[[]]'s

250 NM com 8 AAM´s e fica com 30 minutos de combustivel o que lhe permite chegar ao proximo "Tanker" ou aeroporto.
A tipica missão CAP dura cerca de hora e meia, são utilizados três depósitos externos (o combustivel destes tanques é gasto primeiro) e 8 AAM´s, depois de vôo ser vectorado os tanques são largados, a partir daqui os aviões entram em supercruise e o resto já foi descrito acima.
Imagem
Imagem

http://tmor.rafale.free.fr/Eurofighter_Capability.pdf
Abraços




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6213 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 02, 2009 2:42 pm

Gripen NG tender for Brazil

Today Saab handed over a tender for 36 Gripen Next Generation to the Brazilian Air Force Air Command. The tender is an answer to the formal Request for Proposal issued in the autumn 2008.


Imagem
Photo Eskil Nyholm.

2/2/2009 | Gripen NG is the next generation Gripen, an enhanced version of the well established net centric warfare multirole fighter which has proven low acquisition, operation and support costs. The Gripen NG programme covers development of avionics and all major sensors including data communication, self-protection systems, weapons integration, as well as airframe and propulsion enhancements. The aircraft will have increased thrust, increased payload, and extended range.

“The Gripen NG offer is fully compliant and will be a complete solution for Brazil,” says Gripen Campaign Director for Brazil, Bengt Janér.

Generate transfer of key technology

Not only will Gripen NG provide an unbeatable industrial co-operation package, with lasting consequences for the national defence industry, such as the direct involvement in the development, production and maintenance of the platform but it will also generate transfer of key technology including access to Gripen source codes. These industrial packages will include contractually binding obligations.

The transfer of the Technology programme will also allow full involvement in future capability development supplying Brazil strategic long term national security and technology superiority.

A long term partnership

“Gripen NG will provide a long term partnership between Brazil and Sweden in a well established fighter programme that continues to develop. Gripen will maintain its position at the cutting edge of technology for the next 30-40 years”, says Saab CEO Mr. Åke Svensson.

Gripen is in service with the Swedish, Czech Republic, Hungarian and South African Air Forces. It has also been ordered by the Royal Thai Air Force. The UK Empire Test Pilots’ School (ETPS) is operating Gripen as its advanced fast jet platform for test pilots worldwide. Saab is also delivering successful industrial cooperation programs in Czech Republic, Hungary and South Africa.


Fact box: Saab in Brazil
  • * Saab is since many years active in Brazil and recently opened an office in Brasilia.
    * Thru the years Saab has made sales within different areas such as Ground Combat Systems, Search and Air Defence radars, Camouflage and Training equipment.
    * The most significant sale was the Airborne Early Warning radar systems Erieye, which are mounted on Embraer 145 aircrafts and used as a main sensor in the Brazilian SIVAM system for surveillance and protection of Amazonas.
    * The SIVAM project created a close cooperation with Embraer. Today Saab and Embraer have delivered SIVAM-like Erieye systems to other countries and are exploring new areas of cooperation.
http://www.gripen.com




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6214 Mensagem por Valdemort » Seg Fev 02, 2009 6:36 pm

Gostooo dessa né Bolovo ???




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6215 Mensagem por Mapinguari » Ter Fev 03, 2009 1:39 am

Bolovo escreveu:Gripen NG tender for Brazil

Imagem
Photo Eskil Nyholm.


Muito estranho/diferente esse esquema de pintura. Não sei se gosto. :|
Gostaria de vê-lo em outros ângulos ou em fotos de maior resolução.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6216 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 03, 2009 2:31 am

Vamos esperar sair os renders maiores, Fontoura. :wink: :!:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6217 Mensagem por Matheus » Ter Fev 03, 2009 12:19 pm

opinião minha: este bicho é um natimorto...




Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#6218 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 03, 2009 3:29 pm

Está com mísseis Derby, os que a FAB tem hoje.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6219 Mensagem por Matheus » Ter Fev 03, 2009 3:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Está com mísseis Derby, os que a FAB tem hoje.
e MAA-1 não?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6220 Mensagem por Bourne » Ter Fev 03, 2009 3:47 pm

Por que a SAAB escolheu essa foto sem graça para divulgar o Gripen para o F-X. E não uma foto envocada com a de baixo, heim?????

Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6221 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 03, 2009 3:48 pm

Os mísseis da foto são Python 5 e Derby. Mas não tem muita a coisa ver, é mais pare efeito de propaganda, tipo "olha só, nos podemos integrar os mísseis que vocês usam tal tal tal e tal".




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6222 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Fev 03, 2009 4:17 pm

Mas eu concordo que a foto poderia ser um tanto mais dramática....




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#6223 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 03, 2009 4:35 pm

"olha só, nos podemos integrar os mísseis que vocês usam tal tal tal e tal".
Dizem que os R-Darter deram rolo na África do Sul ...

Mas eu acho que essa configuração é na verdade mais realista do que essas com trocentos penduricalhos. Creio que não adianta ficar criando configurações no PC que se mostrem de difícil execução no mundo real ou anabolizadas demais. Algo mais simples e "popular" é mais honesto, digamos assim.

Algo como as promessas do SPECTRA, seria melhor um bom radar AESA na mão do que prometer façanhas que ninguém tem.




PRick

Re: JAS-39 Gripen

#6224 Mensagem por PRick » Ter Fev 03, 2009 5:52 pm

Carlos Mathias escreveu:
"olha só, nos podemos integrar os mísseis que vocês usam tal tal tal e tal".
Dizem que os R-Darter deram rolo na África do Sul ...

Mas eu acho que essa configuração é na verdade mais realista do que essas com trocentos penduricalhos. Creio que não adianta ficar criando configurações no PC que se mostrem de difícil execução no mundo real ou anabolizadas demais. Algo mais simples e "popular" é mais honesto, digamos assim.

Algo como as promessas do SPECTRA, seria melhor um bom radar AESA na mão do que prometer façanhas que ninguém tem.

Oras, mas dos finalistas o único que não tem radar AESA já desenvolvido é o Gripen NG, e falar integrar armamento ar-ar BVR, antes de o radar ficar pronto, fica complicado.

[]´s




PRick

Re: JAS-39 Gripen

#6225 Mensagem por PRick » Ter Fev 03, 2009 5:54 pm

Bourne escreveu:Por que a SAAB escolheu essa foto sem graça para divulgar o Gripen para o F-X. E não uma foto envocada com a de baixo, heim?????

Imagem
:lol: :lol: Até parece que ele levanta voo assim, e se levantar não vai a lugar nenhum. :mrgreen: :mrgreen:

[]´d




Responder