NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Re: NOTÍCIAS
Apesar de achar que elas tinham é que apanhar, a lei não apóia a atitude que essa policial tomou, e ela devia saber disso. Pisou na bola...
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
O que conforta é o fato de que nada acontecerá com os policias.
Mas francamente né .... ô país que gosta de vagabundo !!!
Mas francamente né .... ô país que gosta de vagabundo !!!
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 293 vezes
- Agradeceram: 535 vezes
Individuos que normalmente moram em condominios fechados com segurança ou monitoramento e não raramente armados!!henriquejr escreveu:Infelizmente essa é a realidade!
Depois aparecem um monte de sociologos e psicologos cheio de teorias para explicar o aumento da criminalidade em nosso país!
Estudam o Brasil por detraz de suas fortalezas!!
Um abraço e t+
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Eu não vou entrar no mérito, mas o que percebo é que os colegas foristas não concordam com a legislação vigente, que é branda com vagabundos e delinquentes de todo gênero.
Precisamos mudar a legislação e, principalmente fiscalizar o cumprimento da pena.
O problema não esta na Constituição, mas sim no Estado, que é incapaz de oferecer segurança ao cidadão de bem e punição ao infrator.
A Policia deve ser melhor remunerada e treinada, mas não pode ter autonomia para aplicar a pena, esta prerrogativa é inerente ao Poder Judiciário.
Precisamos mudar a legislação e, principalmente fiscalizar o cumprimento da pena.
O problema não esta na Constituição, mas sim no Estado, que é incapaz de oferecer segurança ao cidadão de bem e punição ao infrator.
A Policia deve ser melhor remunerada e treinada, mas não pode ter autonomia para aplicar a pena, esta prerrogativa é inerente ao Poder Judiciário.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Conselho tutelar é bico. E para justificar as moedas que ganham ficam inventando moda.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Ainda à usn tempos atrás a Policia aqui em Portugal mandou para o inferno um criminoso brasileiro e pôs o outro no hospital. Aí tudo bem, foram apanhados e seram julgados. O problema é que preferem serem julgados no Brasil. A desculpa é que ficam ao pé da familia...na verdade querem ir para o Brasil porque a pena é METADE da de Portugal.FOXTROT escreveu: Eu não vou entrar no mérito, mas o que percebo é que os colegas foristas não concordam com a legislação vigente, que é branda com vagabundos e delinquentes de todo gênero.
O estado Brasileiro tem uma legislação super frouxa!
- cabeça de martelo
- Sênior
Pereira, os tipos se apanhassem a pena máxima, mesmo assim era metade da pena máxima Portuguesa. Isso não é frouxo?
- FOXTROT
- Sênior
E quem garante que a máxima de vocês não é exagerada? Não se pode dizer que a legislação de um país é froxa, porque em outro o mesmo delito é punido com o dobro de pena, volto a dizer, o problema no Brasil é o cumprimento da pena...cabeça de martelo escreveu:Pereira, os tipos se apanhassem a pena máxima, mesmo assim era metade da pena máxima Portuguesa. Isso não é frouxo?
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mas a legislação é sim frouxa tambem, o Cabeça está certo.
A máxima Brasileira é baixa e nunca é cumprida.
Aqui deveria ter Perpétua, (pena de morte eu não vou debater por que é muito pessoal isso e não é o tópico certo mas na minha opinião o Brasil precisa urgente de umas injeções letais.)
O maior problema realmente é o cumprimento da pena, mas se essa pena fosse perpétua, sem chance de condicional, as outras penas iriam seguir a maneira rigorosa que seria necessária para efetuar uma perpétua com sucesso.
Aqui deveria ter Perpétua, (pena de morte eu não vou debater por que é muito pessoal isso e não é o tópico certo mas na minha opinião o Brasil precisa urgente de umas injeções letais.)
O maior problema realmente é o cumprimento da pena, mas se essa pena fosse perpétua, sem chance de condicional, as outras penas iriam seguir a maneira rigorosa que seria necessária para efetuar uma perpétua com sucesso.
AD ASTRA PER ASPERA
- FOXTROT
- Sênior
O problema de se instituir penas capitais (morte e perpétua) é a corrupção, que garantias o Estado dará que o acusado/indiciado terá um julgamento justo e isento, a cada dia que passa, mais e mais policiais, agentes carcerários, advogados e juizes são acusado por favorecimento, num país, em que, preso rico sai pela porta da frente da cadeia?Skyway escreveu:Mas a legislação é sim frouxa tambem, o Cabeça está certo.
A única saida é envestimento maciço em educação para as crianças, infelismente as gerações que já estão delinquindo, toda a medida adotada será paliativa.
O Brasil precisa de planejamento a longo prazo, imediatismo não resolve problemas de várias décadas SMJ...
- cabeça de martelo
- Sênior
FOXTROT escreveu:E quem garante que a máxima de vocês não é exagerada? Não se pode dizer que a legislação de um país é froxa, porque em outro o mesmo delito é punido com o dobro de pena, volto a dizer, o problema no Brasil é o cumprimento da pena...cabeça de martelo escreveu:Pereira, os tipos se apanhassem a pena máxima, mesmo assim era metade da pena máxima Portuguesa. Isso não é frouxo?
Não há pena capital nem perpétua em Portugal, o máximo são penas de 25 anos de prisão.
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Olá amigos
É frouxíssima....
Tipo um homicida pegar 15 anos e cumprir 1/6 da pena.
Deixe-me ver: 15 dividido por 6 = 2 anos e meio.
Pronto. Já está no semi-aberto. E se não tiver vaga em um semi-aberto... alguns juízes mandam soltar.
Pronto.
É muito pouco por uma vida não é?
Mas não é somente frouxa.
É estarrecedoramente vil.
Enquanto estiver preso vai ganhar o famoso Auxílio Reclusão.
E não é um salário mínimo não. Já vi casos de mais de oitocentos reais, há 10 anos atrás.
Tudo pago por nós, trabalhadores, incluindo aí a família da vítima.
Pode haver maior estímulo ao crime? Impunidade e salário para o criminoso?
Lamentável seria um eufemismo caridoso.
Acho que poderíamos falar em vitimização do réu.
Já ouvi professores de uma famosa Universidade defendendo tal sistema porquê
o criminoso seria na verdade uma vítima do sistema capitalista e da falta de educação
fornecida pelo Estado.
Coisa que espero que mude nas próximas décadas.
Um abraço esperançoso e otimista
Franz Luiz
Por favor. Nem me respondam. Peço desculpas. Foi desabafo mesmo. Não desejo iniciar discuções.
Qualquer coisa comecem um tópico nas Gerais e me avisem. Lerei as críticas dos amigos.
Obrigado
É frouxíssima....
Tipo um homicida pegar 15 anos e cumprir 1/6 da pena.
Deixe-me ver: 15 dividido por 6 = 2 anos e meio.
Pronto. Já está no semi-aberto. E se não tiver vaga em um semi-aberto... alguns juízes mandam soltar.
Pronto.
É muito pouco por uma vida não é?
Mas não é somente frouxa.
É estarrecedoramente vil.
Enquanto estiver preso vai ganhar o famoso Auxílio Reclusão.
E não é um salário mínimo não. Já vi casos de mais de oitocentos reais, há 10 anos atrás.
Tudo pago por nós, trabalhadores, incluindo aí a família da vítima.
Pode haver maior estímulo ao crime? Impunidade e salário para o criminoso?
Lamentável seria um eufemismo caridoso.
Acho que poderíamos falar em vitimização do réu.
Já ouvi professores de uma famosa Universidade defendendo tal sistema porquê
o criminoso seria na verdade uma vítima do sistema capitalista e da falta de educação
fornecida pelo Estado.
Coisa que espero que mude nas próximas décadas.
Um abraço esperançoso e otimista
Franz Luiz
Por favor. Nem me respondam. Peço desculpas. Foi desabafo mesmo. Não desejo iniciar discuções.
Qualquer coisa comecem um tópico nas Gerais e me avisem. Lerei as críticas dos amigos.
Obrigado
Aqui é 30 anos, mas se você é réu primário tem direito a redução de pena que pode chegar a 1/6.
Aqui não existe prisão perpétua e nem pena capital.
As cadeias são na grande maioria super lotadas.
Enquanto não houver uma reforma nos presídios com a contrução de novos e eu digo algo em torno de 25 a 50 novos presídios com capacidade para 800 presos. Continuaremos vendo presos controlando o tráfico de drogas, assaltos e assassinatos de dentro da cadeia.
Isto é vergonhoso.
Aqui não existe prisão perpétua e nem pena capital.
As cadeias são na grande maioria super lotadas.
Enquanto não houver uma reforma nos presídios com a contrução de novos e eu digo algo em torno de 25 a 50 novos presídios com capacidade para 800 presos. Continuaremos vendo presos controlando o tráfico de drogas, assaltos e assassinatos de dentro da cadeia.
Isto é vergonhoso.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???