Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
Re: Fotos e fotos
Epá acho que tu já disseste tudo. Acho que muito provavelmente as unidades "especiais" Policiais no Brasil são pensadas e preparadas muito mais para a guerra na favela do que no resgate de reféns.
Posso dizer-te que em Portugal, até à uns anos atrás só havia duas unidades anti-terroristas, o GOE da PSP e o DAE do Corpo de Fuzileiros. O GOE era a unidade anti-terrorista nacional por excelência tendo sido formada com auxilio da SAS Britânica. Era uma unidade que era usada em meia dúzia de missões por ano e pouco mais. Ou seja, tinham um treino durissimo, eram muitos os Pára-quedistas/Comandos, Fuzileiros que tentavam entrar, mas poucos conseguiam aguentar o curso.
O problema é que eles de tão especiais que eram praticamente não eram usados excepto para meia dúzia de missões Top Secret/protecção de VIPs/e coisas do género. Como nos últimos anos houve muitas alerações na PSP de forma a rentabilizar as unidades especiais (GOE/CI/etc) este tipo de unidades têm vindo a ser usadas com muito mais frequência. Actualmente é banal o GOE e o CI a ser usado em rusgas em bairros problemáticos, para além de continuarem a fazer as missões acima referidas.
É engraçado saber que o GOE teve treinos conjuntos com o BOPE...as más linguas dizem que é uma forma do BOPE aprender resgatar reféns sem os matar e o GOE saber andar em ambientes verdadeiramente hostis (favela que também pode ser um treino para os últimos TO em que eles estiveram como o Iraque e Timor).
Posso dizer-te que em Portugal, até à uns anos atrás só havia duas unidades anti-terroristas, o GOE da PSP e o DAE do Corpo de Fuzileiros. O GOE era a unidade anti-terrorista nacional por excelência tendo sido formada com auxilio da SAS Britânica. Era uma unidade que era usada em meia dúzia de missões por ano e pouco mais. Ou seja, tinham um treino durissimo, eram muitos os Pára-quedistas/Comandos, Fuzileiros que tentavam entrar, mas poucos conseguiam aguentar o curso.
O problema é que eles de tão especiais que eram praticamente não eram usados excepto para meia dúzia de missões Top Secret/protecção de VIPs/e coisas do género. Como nos últimos anos houve muitas alerações na PSP de forma a rentabilizar as unidades especiais (GOE/CI/etc) este tipo de unidades têm vindo a ser usadas com muito mais frequência. Actualmente é banal o GOE e o CI a ser usado em rusgas em bairros problemáticos, para além de continuarem a fazer as missões acima referidas.
É engraçado saber que o GOE teve treinos conjuntos com o BOPE...as más linguas dizem que é uma forma do BOPE aprender resgatar reféns sem os matar e o GOE saber andar em ambientes verdadeiramente hostis (favela que também pode ser um treino para os últimos TO em que eles estiveram como o Iraque e Timor).
- cabeça de martelo
- Sênior
Pereira escreveu:Tava lendo nesse site sobre a desativação dos canhões de costa.
Interessante.
Pois é, o problema é que enquanto o Exército Português pura e simplesmente desactivou a sua artilharia de costa, outros países simplesmente substituiram estas baterias fixas pior outras móveis.
Acho que é um erro não se ter pensado nisso, o problema é que as necessidades de novos equipamentos/armamentos são tão prementes no Exército que se algum equipamento não é substituido na hora tende a perder-se a valência em questão.
Ainda à pouco tempo veio a público que o Exército Espanhol ia adquirir uma peças de artilharia (made in Spain) para esta missão. Nos Exércitos/Marinhas dos países escandinavios já vi fotos em que eles usavam tanto peças de artilharia como misseis anti-navio para essa função.
O uso mais estranho é o uso de misseis anti-carro por unidades de mergulhadores de combate. A idéia é eles infiltrarem-se nas imediações das bases navais do/s inimigo/s e lançarem os misseis contra os navios, depois usando a confusão resultante da destruição exfiltrarem-se.
Eis um link interessante: http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... p?t=120135
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
A defesa costeira será feita apenas com embarcações então ?
Portugal deveria voltar aos velhos tempos de dominação dos mares e operar um návio aeródromo.
O nosso tá pra receber uns Rafales/Super Hornets !
Portugal deveria voltar aos velhos tempos de dominação dos mares e operar um návio aeródromo.
- cabeça de martelo
- Sênior
Pereira escreveu:A defesa costeira será feita apenas com embarcações então ?
E dinheiro para isso?
Vamos ter 5 fragatas relativamente modernas, 2 submarinos do mais moderno que há e já vamos com sorte.
- cabeça de martelo
- Sênior
Equipas de Protecção Pessoal - Pára-quedistas (Afeganistão):
fonte: http://www.operacional.pt/a-tp9mp9-a-ex ... eganistao/
fonte: http://www.operacional.pt/a-tp9mp9-a-ex ... eganistao/
- cabeça de martelo
- Sênior
- Pereira
- Sênior
Pois é, aqui sonhamos em um dia terminar o nosso sub nucelar !
Mas vocês gostam dessa 'pistola-submetralhadora' em !
Mas vocês gostam dessa 'pistola-submetralhadora' em !
- cabeça de martelo
- Sênior
Sei lá, eu só a vi em fotos...
No meu tempo era G-3/Galil, MG-3 e Walter 9mm, mais nada!
No meu tempo era G-3/Galil, MG-3 e Walter 9mm, mais nada!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Não é que os caras são uma verdadeira cavalaria??????? Síndrome de Gengis Khann?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- cabeça de martelo
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Mas os chineses não odeiam dos mongóis???glauberprestes escreveu:Não é que os caras são uma verdadeira cavalaria??????? Síndrome de Gengis Khann?
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Pereira
- Sênior
Literalmente !
Em se tratando da guerra, os chineses sabem bem a arte !
Se é que me entendem.
Em se tratando da guerra, os chineses sabem bem a arte !
Se é que me entendem.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Pelo terreno e pelos cavalos essas fotos são de algum lugar bem na divisa com a Mongólia...felipexion escreveu:Mas os chineses não odeiam dos mongóis???glauberprestes escreveu:Não é que os caras são uma verdadeira cavalaria??????? Síndrome de Gengis Khann?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Presenciamos aqui uma cena nunca vista antes no ocidente: o poderoso golpe corta-alface da cavalaria chinesa.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa