A-12
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Re: A-12
O Cavour só pode operar Harrier ou F 35.Um Rafel full loaded, bem como um S. Hornet podem ser lançados de um Cavour?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
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Re: A-12
Ele vai poder lançar os Rafales e os SH da murada dentro d´água, isso ele pode fazer!luis F. Silva escreveu:O Cavour só pode operar Harrier ou F 35.Um Rafel full loaded, bem como um S. Hornet podem ser lançados de um Cavour?
[]´s
Re: A-12
Acho q p/MB seria melhor algo tipo "Charles de Gaulle" (+ ou - 45/50.000 ton) de propulsão convencional, pelo menos para esta 1ª classe. Lembremos da "francesada" de meter reatores de sub no "Charles" e o bicho "esquentava demais" ou um empilhamento de reatores (8 - USS Enterprise);
Um "Charles de Gaulle Mod BR" tá mais do q bom...
Um "Charles de Gaulle Mod BR" tá mais do q bom...
Re: A-12
Já que o assunto é um PA convencional, a resposta é o Navantia BSAC 220 espanhol.
27 mil tons, 27 aeronaves e propulsão moderna. Tá ótimo, não precisa nada além disso.
27 mil tons, 27 aeronaves e propulsão moderna. Tá ótimo, não precisa nada além disso.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: A-12
Bolovo escreveu:Já que o assunto é um PA convencional, a resposta é o Navantia BSAC 220 espanhol.
27 mil tons, 27 aeronaves e propulsão moderna. Tá ótimo, não precisa nada além disso.
Se vc acha que esse desenho aí dá só 27.000 toneladas carregados tudo bem, para operar SH ou Rafale, com sobras, tem que deslocar carregado pelo menos 35.000 toneladas. O SP tem 33.000 toneladas por isso fica apertado, para o SH, e até para o Rafale.
[]´s
Re: A-12
Ao menos q eu estaja enganado, mas para operar com segurança e catapultas um SH ou Rafale (vamos pensar grande...) me parece q teria q ser um NAe de 40.000 ton ou mais...
Com já havia dito, se MB quer um multipropósito semelhante a um "Cavour" da vida, terá q operar um V/Stol c/skijump, já q em um navio desse tamanho (20.000 e farelo) não dá para operar SH e Rafale nem fazendo um "puchadinho" de pista...ao menos q eu esteja muito enganado. Quem sabe um Tejas e olhe lá...
Pelo q saiba a opções de aeronaves navais (esqueçam as latas, pensemos p/daqui 6/10 anos) são:
SH (em produção);
Rafale (em produção):
Su-33 (? o q os russos irão operar em seus "furturos NAe's, se eles realmente têm esta intenção? No entanto, parece q a China vai querer um lote de SU...);
MiG-29K (em produção);
F-35 (em processo);
Tejas (em processo);
A oferta é pouca. Ao menos q o pessoal da "museologia naval" começe a se manifestar...
Com já havia dito, se MB quer um multipropósito semelhante a um "Cavour" da vida, terá q operar um V/Stol c/skijump, já q em um navio desse tamanho (20.000 e farelo) não dá para operar SH e Rafale nem fazendo um "puchadinho" de pista...ao menos q eu esteja muito enganado. Quem sabe um Tejas e olhe lá...
Pelo q saiba a opções de aeronaves navais (esqueçam as latas, pensemos p/daqui 6/10 anos) são:
SH (em produção);
Rafale (em produção):
Su-33 (? o q os russos irão operar em seus "furturos NAe's, se eles realmente têm esta intenção? No entanto, parece q a China vai querer um lote de SU...);
MiG-29K (em produção);
F-35 (em processo);
Tejas (em processo);
A oferta é pouca. Ao menos q o pessoal da "museologia naval" começe a se manifestar...
Re: A-12
Abaixo de 30.000 ton acho q só da operar F-35 e Tejas, full.
Tomara q a MB esteja pensando no assunto. Porque senão teremos apenas um porta-helicópteros...
Tomara q a MB esteja pensando no assunto. Porque senão teremos apenas um porta-helicópteros...
Re: A-12
Ou quem sabe Sea Harrier, dos museus, ops! digo estoques da Royal Navy, depois q ninguém mais operá-lo...
Se os estagiários brasileiros de Alang (India) souberem disso...
Se os estagiários brasileiros de Alang (India) souberem disso...
Re: A-12
Será que não mesmo???
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: A-12
Bolovo escreveu:Será que não mesmo???
Bolovo,
Fazer desenho é fácil, para ter 03 Catapultas, sendo 02 na proa e 03 elevadores, o deslocamento caregado vai passar das 70.000 toneladas. Porque 03 catapultas implicam em muitas caldeiras a vapor, turbinas a vapor, etc.. Isso aí seria um sonho, só que é maior que o o Projeto dos NAe´s novos da Royal Navy, e do Francês, que só tem 02 catapultas e 02 elevadores.
[]´s
- Corsário01
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Re: A-12
Bolovo escreveu:Será que não mesmo???
Sinto te informar que o indicativo deverá ser A-10 ou A-11 ( Minas Gerais ) ou Mingão para os intimos.
Esse papo de A-13 não existe.
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: A-12
O desenho tá errado, são duas catapultas mesmo. Mas não custa sonhar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: A-12
Não precisa, como? Aliás, do que precisamos?Bolovo escreveu:Já que o assunto é um PA convencional, a resposta é o Navantia BSAC 220 espanhol.
27 mil tons, 27 aeronaves e propulsão moderna. Tá ótimo, não precisa nada além disso.
Tem coisas rolando por aí de arrepiar cabelo na língua, mas deixemos assim.
Abração,
Orestes
- Corsário01
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Re: A-12
Não tem defesa de ponto não?Bolovo escreveu:O desenho tá errado, são duas catapultas mesmo. Mas não custa sonhar.
Cadê os misseis AA?
Abraços,
Padilha
Padilha