A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#4021 Mensagem por orestespf » Seg Jan 19, 2009 8:24 pm

Não sei o porquê da curiosidade sobre a frase do Marino, afinal muitos aqui continuam dizendo que o SP é um elefante branco, que é só ferrugem, que não precisamos de um PA, que os A-4 mesmo modernizados não servem para nada, que...

Convivam com o benefício da dúvida!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Orestes, mais mauzinho do que nunca!




brisa

Re: A-12

#4022 Mensagem por brisa » Seg Jan 19, 2009 8:31 pm

Mas mestre é que poucos sabem que o almirante é um fiel frequentador de foros chilenos :mrgreen: [003] [003]




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: A-12

#4023 Mensagem por Mapinguari » Seg Jan 19, 2009 8:39 pm

nukualofa77 escreveu:Construir um NAe é n vezes mais complexo do q construir um caça por exemplo.

Penso q se a MB pensa em construir um novo NAe deve se associar com alguém.

Talvez eu esteja enganado e o pessoal da construção naval possa dar indicações interessantes. No entanto, acho q construir um NAe é muito vezes mais complexo do construir escoltas ou subs (convencionais); ele só seria viável se fizermos uma associação do estilo do Sub nuclear. Mesmo assim, uma classe de um ou dois (utopia) sairia muito caro. Acho q seria interessante arranjar uma marinha "sócia" por ai...
Penso que nossos eventuais "sócios" nesta empreitada já contam com experiência na área e já estamos associados a eles em outros programas, recentemente assinados...




Mapinguari

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#4024 Mensagem por orestespf » Seg Jan 19, 2009 9:16 pm

brisa escreveu:Mas mestre é que poucos sabem que o almirante é um fiel frequentador de foros chilenos :mrgreen: [003] [003]
:lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: A-12

#4025 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jan 19, 2009 9:58 pm

Marino escreveu:
soultrain escreveu:Não sei se repararam num pormenor da entrevista ao Adm. Pierre-François Forissier, que postei:

This cooperation is not over. Our British friends have ordered two carriers, and carrier know-how in Europe exists only in France. To build their carrier, they will have to work with us. Not just industry, but from the operational, technical and training point of view. Operating a carrier is a meticulous and dangerous ballet. It takes at least 20 years to acquire that knowledge. There is no one in the British Navy today who knows how a large-deck aircraft carrier works.

Para quem questiona o SP, é para isso que a MB tem trabalhado.

[[]]'s
Exato caro amigo.
Além das razões estratégicas/operacionais, que não podem ser contestadas, há o que vc brilhantemente negritou.
Não podemos perder esta capacidade, que vale ouro.
Há um país interessadíssimo na experiência brasileira, mas MUITO mesmo. Paro por aqui.
A Coreia é grande aliada dos americanos que possuem a maior marinha do mundo e a maior quantidade de navios aeródromos....

Mas curtam a música.... pinininini ni ni ni ni....




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#4026 Mensagem por gaitero » Ter Jan 20, 2009 11:49 am

Bolovo escreveu:Conceito do PA2 francês.

Imagem
É impressão ou existe uma bandeira do Brasil no mastro.....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#4027 Mensagem por gaitero » Ter Jan 20, 2009 11:53 am

espere, ao lado do PA2 são fragatas FREMM ou estou delirando.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#4028 Mensagem por gaitero » Ter Jan 20, 2009 11:54 am

Meu deus agora estou vendo um submarino Marlin

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#4029 Mensagem por gaitero » Ter Jan 20, 2009 11:54 am

O que é aquilo no ar, um EC-725????




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#4030 Mensagem por gaitero » Ter Jan 20, 2009 11:56 am

Acho que deviamos mudar as cores da bandeira do Brasil.

Azul Branca Vermelha, ficaria legal.......




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#4031 Mensagem por REGATEANO » Ter Jan 20, 2009 11:58 am

E os aviões, são Rafales com deriva da MB?

Você observou o mistral na defesa de ponto?




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#4032 Mensagem por gaitero » Ter Jan 20, 2009 12:10 pm

mistral foi boa.....

:wink: :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#4033 Mensagem por gaitero » Ter Jan 20, 2009 12:41 pm

Agora falando sério, creio que o PA2 vai ser adiado neste período de crise.
E ele me parece ser muito grande capacidade de 50 aeronaves, quero dizer não creio que o Brasil pretenda encarar algo assim, um porta aviões menor como por exemplo o Italiano ou algo semelhante parece mais proximo da realidade orçamentaria, afinal o END diz que se trata de um NAE multi função, e pelo visto a idéia é a que eu sempre defendo, mais de uma unidade, eu diria pelo menos 2 a 3.
Agora se encararmos um projeto deste, chamado pela França de muito caro, creio que não conseguiriamos chegar a 2 ou 3, e comprometeriamos toda a cadeia de submarinos nucleares que eu acredito tambem ser mais de 1, como as escoltas, por fim creio que os novos PA da MB terão de ser menores que o A-12, para que se faça o A-14 e o A-15....

Abraço.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#4034 Mensagem por ciclope » Ter Jan 20, 2009 4:00 pm

Meu Deus ninguém entendeu que não temos condições de ter um orta- aviões?
Já dizia a bíblia não sirva a dois senhores. Ou teremos submarinos nucleares em quantidade e condições operacionais permanentes ou teremos um sub nuclear mais tantos sub convencionais e um porta aviões meia bomba.
:shock:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: A-12

#4035 Mensagem por soultrain » Ter Jan 20, 2009 4:39 pm

gaitero escreveu:Agora falando sério, creio que o PA2 vai ser adiado neste período de crise.
E ele me parece ser muito grande capacidade de 50 aeronaves, quero dizer não creio que o Brasil pretenda encarar algo assim, um porta aviões menor como por exemplo o Italiano ou algo semelhante parece mais proximo da realidade orçamentaria, afinal o END diz que se trata de um NAE multi função, e pelo visto a idéia é a que eu sempre defendo, mais de uma unidade, eu diria pelo menos 2 a 3.
Agora se encararmos um projeto deste, chamado pela França de muito caro, creio que não conseguiriamos chegar a 2 ou 3, e comprometeriamos toda a cadeia de submarinos nucleares que eu acredito tambem ser mais de 1, como as escoltas, por fim creio que os novos PA da MB terão de ser menores que o A-12, para que se faça o A-14 e o A-15....

Abraço.
Gaiteiro,

Tirando a parte económica, vamos falar de "wishful thinking".

Caso a MB pretenda um novo PA a curto/médio prazo, e opte por uma frota de superficie maioritáriamente Francesa (derivada das FREEM), faz todo o sentido procurar os Franceses para a solução, por muitas e diversas razões, como a logistica, desenvolvimento e pesquisa da MB, relacionamento etc etc etc.

-Têm o projecto do CdG, porque não a MB depois de ter os SNA ter um PA nuclear (opinião pessoal, acho que faz muito sentido).

-Têm o projecto de um "Super Carrier", que foi adiada a contrução, mas o projecto está lá.

-Têm o projecto do Mistral

-Têm o projecto do São Paulo

No meio disto tudo há-de ter uma solução passível de ser adaptada à MB.
Tirando os EUA, são o país com mais flexibilidade neste tipo de soluções.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder