A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Bourne
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Re: A-12

#4006 Mensagem por Bourne » Seg Jan 19, 2009 5:57 pm

Realmente a França seria a fonte mais viável. Porém não é uma parceria para conceber um novo NAe para ambos, mas, sim, uma "assessoria" no projeto. Em que esse projeto deve atender os requisitos da MB, o que também não quer dizer que todos os componentes e ala aérea será de origem francesa. Por que cabe a MB decidir os equipamentos e ala aérea que melhor cimpre as funções especificadas. Em resumo, não pode ser um pacote fechado.

Por outro lado, quem sabe essa consultoria pode ser dada pelo estaleiro espanhol ou italiano. Ou, numa perspectiva mais aprofundada, uma parceria com India e/ou Rússia para firmar uma parceria com uma nova classe de NAes que sirva para ambos os países. Entretanto, acredito que essa última possibilidade é muito dificil de ocorrer.




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soultrain
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Re: A-12

#4007 Mensagem por soultrain » Seg Jan 19, 2009 6:03 pm

Não sei se repararam num pormenor da entrevista ao Adm. Pierre-François Forissier, que postei:

This cooperation is not over. Our British friends have ordered two carriers, and carrier know-how in Europe exists only in France. To build their carrier, they will have to work with us. Not just industry, but from the operational, technical and training point of view. Operating a carrier is a meticulous and dangerous ballet. It takes at least 20 years to acquire that knowledge. There is no one in the British Navy today who knows how a large-deck aircraft carrier works.

Para quem questiona o SP, é para isso que a MB tem trabalhado.

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Marino
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Re: A-12

#4008 Mensagem por Marino » Seg Jan 19, 2009 6:08 pm

soultrain escreveu:Não sei se repararam num pormenor da entrevista ao Adm. Pierre-François Forissier, que postei:

This cooperation is not over. Our British friends have ordered two carriers, and carrier know-how in Europe exists only in France. To build their carrier, they will have to work with us. Not just industry, but from the operational, technical and training point of view. Operating a carrier is a meticulous and dangerous ballet. It takes at least 20 years to acquire that knowledge. There is no one in the British Navy today who knows how a large-deck aircraft carrier works.

Para quem questiona o SP, é para isso que a MB tem trabalhado.

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Re: A-12

#4009 Mensagem por brisa » Seg Jan 19, 2009 6:16 pm

Chile????




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Re: A-12

#4010 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Jan 19, 2009 6:17 pm

Marino escreveu:
soultrain escreveu:Não sei se repararam num pormenor da entrevista ao Adm. Pierre-François Forissier, que postei:

This cooperation is not over. Our British friends have ordered two carriers, and carrier know-how in Europe exists only in France. To build their carrier, they will have to work with us. Not just industry, but from the operational, technical and training point of view. Operating a carrier is a meticulous and dangerous ballet. It takes at least 20 years to acquire that knowledge. There is no one in the British Navy today who knows how a large-deck aircraft carrier works.

Para quem questiona o SP, é para isso que a MB tem trabalhado.

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Além das razões estratégicas/operacionais, que não podem ser contestadas, há o que vc brilhantemente negritou.
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Marino,

haja lexotam daqui pra frente... :lol: :lol: :lol:

Gerson




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Bourne
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Re: A-12

#4011 Mensagem por Bourne » Seg Jan 19, 2009 6:21 pm

Chile acho muito dificil :lol: :lol: :lol:

Mas acho que deve ser um certo país da Ásia. Quem sabe a Índia ou Córeia. Ou será a China :x




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irlan
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Re: A-12

#4012 Mensagem por irlan » Seg Jan 19, 2009 6:30 pm

que isso marino, fala mais um pouco sobre isso com o pessoal, e os hermanos?, ele ainda tem noção de como se operar em um porta aviões?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: A-12

#4013 Mensagem por Bourne » Seg Jan 19, 2009 6:36 pm

Por acaso, acertei o país nas minhas inferências? Não precisa disser qual. :wink:




brisa

Re: A-12

#4014 Mensagem por brisa » Seg Jan 19, 2009 6:36 pm

Los Hermanos tão numa pitimba que da dó....por outro lado os chilenos tem a CODELCO que les dao plata......e a Inglaterra oferece aquele la das Malvinas :wink:




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Re: A-12

#4015 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 19, 2009 6:37 pm

Marino escreveu: Exato caro amigo.
Além das razões estratégicas/operacionais, que não podem ser contestadas, há o que vc brilhantemente negritou.
Não podemos perder esta capacidade, que vale ouro.
Há um país interessadíssimo na experiência brasileira, mas MUITO mesmo. Paro por aqui.

Eu sei que não irá falar muito mais coisas, almirante, mas só mais uma dica: este "país misterioso" poderia nos ser "interessante"?


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Re: A-12

#4016 Mensagem por Bourne » Seg Jan 19, 2009 7:17 pm

Pensando bem, deve ser a Córeia.

Por que na América Latina nenhum país tem cacife e/ou interesse para operar um NAe, com excessão do Brasil. Portanto, quem deve querer esse know-how da MB deve ser algum emergente da Àsia. Assim, restam a Índia, China e Córeia. A ìndia tem negócios avançados com a Rússia, e a China idem. O que sobra é a Córeia que planeja operar um NAe(s) médio, e que a MB pode fornecer um know-how muito interessante. :o :o :o




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Re: A-12

#4017 Mensagem por pafuncio » Seg Jan 19, 2009 7:22 pm

Apostaria na China, até porque essa mensagem cifrada já foi postada aqui, diversas vezes.

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Mas e as catapultas. Se a propulsão for "vaporera" (by Sut :wink: ) ou mesmo nuclear, não há maiores dúvidas. O vapor está ali,a granel.

Mas e se forem adotadas as turbinas ? Como seria o fluxo do vapor ? Existe algum paradigma ? Qual a análise dos novos PA Ingleses ?

Curiosidade mesmo ...

salu2, alexandre.




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Re: A-12

#4018 Mensagem por b.verde » Seg Jan 19, 2009 7:49 pm

Almirante, largaste a bomba cedo demais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . vai dar o que [005] [005] [005] [005] 8-] :mrgreen:

Abraços a todos.


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Marino
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Re: A-12

#4019 Mensagem por Marino » Seg Jan 19, 2009 7:51 pm

Só repetindo: "Paro por aqui".




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Re: A-12

#4020 Mensagem por hviana » Seg Jan 19, 2009 7:57 pm

Na minha opinião, em termos de tamanho e requerimentos, o A-13 mais viável se pareceria muito com um Charles de Gaulle movido a turbinas a gás convencionais... Abraços!




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