F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: F-35 News

#976 Mensagem por PRick » Qui Jan 15, 2009 9:45 pm

Santiago escreveu:Claramente, quanto mais o progama JSF avanca, mais os jornalistas e comentaristas europeus ficam nervosos. Nao sem razao. Se o F-35 cumprir turdo o que dele se espera, a industria europeia nao tera nenhuma alternativa a oferecer. Eh uma panorama nao muito animador.

[]s

:shock: :shock: :shock: Vem cá, a crítica não está sendo feita pelos Australianos? Que europeus ou jornalistas europeus estão falando? Essa eu não entendi mesmo.

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Re: F-35 News

#977 Mensagem por Penguin » Sex Jan 16, 2009 5:44 am

US Marine Corps finally divulges F-35B order count
http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/

By Stephen Trimble on January 15, 2009 5:15 PM

It seems the most closely guarded secret in the F-35 program has been, strangely enough, the order breakdown between the US Navy and US Marine Corps. The combined purchase is 680 aircraft.

But the order split between the USMC's F-35B and the USN's F-35C has remained a mystery. I've heard suggestions of a roughly 50/50 split, but nothing specific.

This morning's Federal Register -- as spotted by my colleague John Croft -- finally solves the mystery.

The USMC submitted two environmental impact statements, as federal law requires, for plans to base F-35Bs on the east coast and west coast. The statements contain the first official breakdown of the F-35 order count. Here it is:

East Coast: 10 active duty squadrons, one reserve squadron of up to 16 aircraft each. Plus, two training squadrons of 20 aircraft each. Total number: 216.

West Coast: 10 active duty squadrons, one reserve squadron of up to 16 aircraft each. One operational evaluation unit of six aircraft. Total number: 182.

(Note: Both totals add up to 10 fewer aircraft than the maximum. I can't explain why.)

That adds up to a USMC planned order for 398 aircraft. Deductively, the USN's order count would amount to 282 aircraft.




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Re: F-35 News

#978 Mensagem por Sintra » Sex Jan 16, 2009 11:32 am

Santiago escreveu:Claramente, quanto mais o progama JSF avanca, mais os jornalistas e comentaristas europeus ficam nervosos. Nao sem razao. Se o F-35 cumprir turdo o que dele se espera, a industria europeia nao tera nenhuma alternativa a oferecer. Eh uma panorama nao muito animador.

[]s
COMO?!!! :shock:

Essa não, essa é que está completamente errada...
Jornalistas e comentaristas "Europeus"!!
Diga-me o nome de um único (ok, eu digo, Jon Lake, e é o unico de que me estou a lembrar) que seja agressivamente anti JSF!

Bill Sweetman é Norte Americano, a Aviation Week é Americana, os maiores criticos do programa JSF são, ou Australianos (Carlo Koop, Goon e respectiva cambada) ou Norte Americanos (toda a famosissima "Light Weight Fighter Mafia").
Os principais "fazedores de opinião" anti JSF (estou a pensar especificamente no Eric Palmer, que anda a utilizar material meu, ou então todo o grupo de pressão CDI...) são tipicamente Norte Americanos.

Os Europeus pelo contrário, esses tipicamente apoiam o programa JSF (a não ser que sejam franceses, e mesmo esses...), ainda não à muito tempo tive uma relativamente longa (e muito civilizada) troca de mensagens com o Dinamarquês Jancis Lok da Aviation Week acerca dos custos do programa JSF e quem estava a defender a LM era ele! O Graham warwick, Britânico, também da aviation week, joga ao policia bom/policia mau com o Sweetman em relação ao projecto JSF (ele faz de policia bom).
O Stephen trimble da Flight Global é do mais imparcial que eu já vi...
Os tipos da Key publishing nos ultimos meses fizeram sair um ou dois artigos que mais pareciam publicidade paga da Lock Mart, e para cúmulo dos cúmulos, o editor em chefe de defesa do muito Francês "Liberation" (encontram o tipo no Blog "Secret Defense") também fez artigos francamente positivos acerca do JSF.

Se querem criticos ferozes do programa JSF encontram-nos ou na Australia ou nos EUA, não na Europa...

Na realidade, alguns Europeus comportam-se como "Cheer Leaders" da Lock Mart, o actual Secretário da Defesa Holandês, Peter De Vries é demais, é praticamente uma "Pu..." da Lock Mart. Estou mais ou menos à espera de encontrar o tipo em Le Bourget ou em Farnborough à porta do Stand da LM vestido assim: Imagem




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Re: F-35 News

#979 Mensagem por Penguin » Sex Jan 16, 2009 1:18 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu:Claramente, quanto mais o progama JSF avanca, mais os jornalistas e comentaristas europeus ficam nervosos. Nao sem razao. Se o F-35 cumprir turdo o que dele se espera, a industria europeia nao tera nenhuma alternativa a oferecer. Eh uma panorama nao muito animador.

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:shock: :shock: :shock: Vem cá, a crítica não está sendo feita pelos Australianos? Que europeus ou jornalistas europeus estão falando? Essa eu não entendi mesmo.

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Ok...ok
Quando erro, não tenho problemas em admiti-lo. Errei. Realmente não há uma concentração das críticas em um continente. Ela é realmente difusa geograficamente, porém limitada em quantidade (até porque poucos posuem cacife para dar emitir crítica minimamente qualificadas).

Com relação a segunda sentença, isso me parece bem mais grave:
Se o F-35 cumprir turdo o que dele se espera, a industria europeia nao tera nenhuma alternativa a oferecer. Eh uma panorama nao muito animador.
Eu imagino que a industria europeia deveria imediatamente se articular, mas...

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Re: F-35 News

#980 Mensagem por PRick » Sex Jan 16, 2009 2:21 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu:
:shock: :shock: :shock: Vem cá, a crítica não está sendo feita pelos Australianos? Que europeus ou jornalistas europeus estão falando? Essa eu não entendi mesmo.

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Ok...ok
Quando erro, não tenho problemas em admiti-lo. Errei. Realmente não há uma concentração das críticas em um continente. Ela é realmente difusa geograficamente, porém limitada em quantidade (até porque poucos posuem cacife para dar emitir crítica minimamente qualificadas).

Com relação a segunda sentença, isso me parece bem mais grave:
Se o F-35 cumprir turdo o que dele se espera, a industria europeia nao tera nenhuma alternativa a oferecer. Eh uma panorama nao muito animador.
Eu imagino que a industria europeia deveria imediatamente se articular, mas...

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Se articular a quê? Uk e outros 05 países europeus são sócios do F-35.

Ninguém vai desenvolver um caça do tipo F-22, é caro demais e não existe motivo, até os EUA já se deram conta, e vão parar sua produção. Não dá para comprar caças a 300 milhões a unidade.

O único país europeu que tem uma política bélica e políticas de um modo geral independentes, chama-se França, o resto sempre foi a reboque dos EUA, UK que já teve uma politica independente de potência média, agora, é apenas um parceiro dos EUA. Nada mais.

Se existem um problema na Europa, é de fato, um sério problema da UE, a abertura do Leste Europeu praticamente acabou com a unidade da UE, essa é a realidade.

O Tratado do Brasil com a França, é mais um sinal claro da fratura da UE, apesar de pouco se falar, as políticas de cada país parece estar indo no cada um por si.

O primeiro problema é achar que os EUA tem razão ao investir em uma série de armamentos, que tem uso discutivel nos TO´s, e tem preços de desenvolvimentos absurdos.

E estão na lista F-22, F-35, DDG 1000, SSN Virginia, Osprey. Não acho que nenhum país no mundo deveria imitar ou comprar esse tipo de armamento, sem saber o irá fazer com ele. Os 03 últimos casos, posso alinhar como verbas dispendidas para manter o complexo industrial bélico, nada mais.

No caso do F-22, é um caça sem TO, e no F-35 um caça caro, e que ainda não sabemos suas reais capacidades.

Porquê os Europeus copiariam coisas absurdas ou erradas, ainda mais se tratando da França, o francês não é o brasileiro, para eles os EUA são um bom exemplo de barbarismos, e não gostam de copiar nada que vem de lá. Por sinal, costuma ser ao contrário.

O caminho na França já esta traçado, e o NEURON é o futuro no campo aéreo, e no setor onde a furtividade faz sentido. Vc leu o debate entre mim, o G-LOC e o Orestes? Deu para observar que tanto eu, quanto Orestes duvidamos claramente da necessidades de caças multifuncionais furtivos?

É por isso que a END nessa área parece ter sido feito por um amador, falar em necessidade de caças de 5 geração é coisa de entusiasta de avião e de especialistas de escrivaninha e de militares sem capacidade para terem posto acima de capitão.

O Francês médio não critica os EUA, apenas ignora eles, não como nós ou nossa mídia que encara os EUA como centro do Universo. Não foi sem querer que a França saiu da estrutura da OTAN.

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Re: F-35 News

#981 Mensagem por Sintra » Sex Jan 16, 2009 3:19 pm

PRick escreveu:
O Francês médio não critica os EUA, apenas ignora eles, não como nós ou nossa mídia que encara os EUA como centro do Universo. Não foi sem querer que a França saiu da estrutura da OTAN.

[]´s
Para o Francês tipico o centro do universo fica algures entre o Louvre, a Torre Eiffel e a Bastilha... :mrgreen:

Piadas à parte, já estive várias vezes em França e fui sempre bem recebido, o Francês tipico é um tipo normalissimo. E é um País lindissimo, se o Talha fosse passar lá uns tempos voltava a cantarolar "Aux Champs Elysees, AUUUUX Champs Elysees..." :mrgreen:




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Re: F-35 News

#982 Mensagem por caixeiro » Sex Jan 16, 2009 3:26 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu:
O Francês médio não critica os EUA, apenas ignora eles, não como nós ou nossa mídia que encara os EUA como centro do Universo. Não foi sem querer que a França saiu da estrutura da OTAN.

[]´s
Para o Francês tipico o centro do universo fica algures entre o Louvre, a Torre Eiffel e a Bastilha... :mrgreen:

Piadas à parte, já estive várias vezes em França e fui sempre bem recebido, o Francês tipico é um tipo normalissimo. E é um País lindissimo, se o Talha fosse passar lá uns tempos voltava a cantarolar "Aux Champs Elysees, AUUUUX Champs Elysees..." :mrgreen:

Por falar em Franca e Otan, nao o marido da gostosa da Carla Bruni que esta trazendo a Franca devolta como Full Member da OTAN antes do fim de 2009 ?

Abracos Elcio Caixeiro




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Re: F-35 News

#983 Mensagem por Sintra » Sex Jan 16, 2009 3:34 pm

caixeiro escreveu:
Sintra escreveu: Para o Francês tipico o centro do universo fica algures entre o Louvre, a Torre Eiffel e a Bastilha... :mrgreen:

Piadas à parte, já estive várias vezes em França e fui sempre bem recebido, o Francês tipico é um tipo normalissimo. E é um País lindissimo, se o Talha fosse passar lá uns tempos voltava a cantarolar "Aux Champs Elysees, AUUUUX Champs Elysees..." :mrgreen:

Por falar em Franca e Otan, nao o marido da gostosa da Carla Bruni que esta trazendo a Franca devolta como Full Member da OTAN antes do fim de 2009 ?

Abracos Elcio Caixeiro
Yep, é ele mesmo...
Mas aposto que uma boa parte NATO preferia que ele trouxesse para o "seio" da Aliança a Carla Bruni em vez da França... :mrgreen:

Vou auto dar-me um "carolo"... "OLHÓ TÓPICO" :oops:




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Re: F-35 News

#984 Mensagem por PRick » Sex Jan 16, 2009 3:41 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu:
O Francês médio não critica os EUA, apenas ignora eles, não como nós ou nossa mídia que encara os EUA como centro do Universo. Não foi sem querer que a França saiu da estrutura da OTAN.

[]´s
Para o Francês tipico o centro do universo fica algures entre o Louvre, a Torre Eiffel e a Bastilha... :mrgreen:

Piadas à parte, já estive várias vezes em França e fui sempre bem recebido, o Francês tipico é um tipo normalissimo. E é um País lindissimo, se o Talha fosse passar lá uns tempos voltava a cantarolar "Aux Champs Elysees, AUUUUX Champs Elysees..." :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: Coitado do Talha! Nem diga que a França possui hoje a melhor cerveja do mundo, tudo bem, que a Alsácia não parece ser muito francesa. :lol: :lol:

Mas não deveria ser sempre assim? O centro do Brasil é o Cristo Redentor, o Corcovado, Praça da Sé e Brasília. Não Las Vegas, Hollywood e a Casa Branca, porém Sintra se você assistir nossos principais canais de TV, pensaria que esta assistindo alguma TV a Cabo dos EUA, falada em Português. 8-] 8-]

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Re: F-35 News

#985 Mensagem por Penguin » Sex Jan 16, 2009 4:02 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Ok...ok
Quando erro, não tenho problemas em admiti-lo. Errei. Realmente não há uma concentração das críticas em um continente. Ela é realmente difusa geograficamente, porém limitada em quantidade (até porque poucos posuem cacife para dar emitir crítica minimamente qualificadas).

Com relação a segunda sentença, isso me parece bem mais grave:
Eu imagino que a industria europeia deveria imediatamente se articular, mas...

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Se articular a quê? Uk e outros 05 países europeus são sócios do F-35.

Ninguém vai desenvolver um caça do tipo F-22, é caro demais e não existe motivo, até os EUA já se deram conta, e vão parar sua produção. Não dá para comprar caças a 300 milhões a unidade.

O único país europeu que tem uma política bélica e políticas de um modo geral independentes, chama-se França, o resto sempre foi a reboque dos EUA, UK que já teve uma politica independente de potência média, agora, é apenas um parceiro dos EUA. Nada mais.

Se existem um problema na Europa, é de fato, um sério problema da UE, a abertura do Leste Europeu praticamente acabou com a unidade da UE, essa é a realidade.

O Tratado do Brasil com a França, é mais um sinal claro da fratura da UE, apesar de pouco se falar, as políticas de cada país parece estar indo no cada um por si.

O primeiro problema é achar que os EUA tem razão ao investir em uma série de armamentos, que tem uso discutivel nos TO´s, e tem preços de desenvolvimentos absurdos.

E estão na lista F-22, F-35, DDG 1000, SSN Virginia, Osprey. Não acho que nenhum país no mundo deveria imitar ou comprar esse tipo de armamento, sem saber o irá fazer com ele. Os 03 últimos casos, posso alinhar como verbas dispendidas para manter o complexo industrial bélico, nada mais.

No caso do F-22, é um caça sem TO, e no F-35 um caça caro, e que ainda não sabemos suas reais capacidades.

Porquê os Europeus copiariam coisas absurdas ou erradas, ainda mais se tratando da França, o francês não é o brasileiro, para eles os EUA são um bom exemplo de barbarismos, e não gostam de copiar nada que vem de lá. Por sinal, costuma ser ao contrário.

O caminho na França já esta traçado, e o NEURON é o futuro no campo aéreo, e no setor onde a furtividade faz sentido. Vc leu o debate entre mim, o G-LOC e o Orestes? Deu para observar que tanto eu, quanto Orestes duvidamos claramente da necessidades de caças multifuncionais furtivos?

É por isso que a END nessa área parece ter sido feito por um amador, falar em necessidade de caças de 5 geração é coisa de entusiasta de avião e de especialistas de escrivaninha e de militares sem capacidade para terem posto acima de capitão.

O Francês médio não critica os EUA, apenas ignora eles, não como nós ou nossa mídia que encara os EUA como centro do Universo. Não foi sem querer que a França saiu da estrutura da OTAN.

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Opinião é como membros do corpo, cada um tem os seus. Mas a proposito, para vc a furtividade não é necessaria em missões ar-ar ou ar-terra?

Ninguém está falando de F-22.

Caças multifuncionais furtivos (F-35, Pak, etc) é o que as FAs que podem arcar buscam atualmente. Até a França estuda enveredar por essa area. Se ela terá cacife para isso é outra conversa.

Neuron é um UCAV. Há aproximadamente meio duzia de projetos semelhantes em andamento nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Russia, etc. (Neuron, Taranis, X-47 Pegasus, X-45 J-UCAV, etc)

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Re: F-35 News

#986 Mensagem por Penguin » Sex Jan 16, 2009 10:32 pm

Departing JSF Manager Predicts No Turbulence
http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... Turbulence

Jan 16, 2009
By Michael Bruno and Bill Sweetman


The departing program executive officer for the F-35 Lightning II program, U.S. Air Force Maj. Gen. Charles Davis, is declaring proverbial clear skies ahead for the Joint Strike Fighter as he leaves for his new assignment – where he will some day receive the JSF.

In a roundtable discussion today hosted by the Brookings Institution in Washington, Davis told reporters and others that he knows of no budget woes brewing on Capitol Hill or major technology issues within the Pentagon’s largest acquisition effort. He did, however, echo concerns he has over whether U.S. military and foreign partners have thoroughly thought through the ramifications of global manufacturing demands, as well as how to use the fighter in combat. And he acknowledged that judgments over its success or failure remain equivocal.

“JSF is still at a point where it can be anything to anyone,” Davis allowed. “We’re going to make some mistakes. I just hope we make some new ones.”

Davis, who spent the morning on the Hill, confirmed that the Navy will indeed provide $43 million from other aviation accounts to make up a previous shortfall in F-35C long-lead funding and thus keep test plans intact.

New and better cost figures should become available by the middle of this year, the general said. In 2014 dollars, the average of any of the three JSF variants should cost between $80 million and $90 million, although fiscal 2009 orders will come in around $130 million because they are earlier in the purchase cycle.

Davis believes the Israelis will sign for a Foreign Military Sales version by the end of the year, and that Singapore, Spain and Japan also are likely to join the existing eight international partners and U.S. Navy, Marine Corps and Air Force. In fact, he noted that the airplane’s technological appeal alone may not have been the crucial factor in persuading partners Norway and the Netherlands to ultimately decide in favor of the JSF. “There is a broader issue of coalition policy and strategy among the nine nations. It’s not just that they are in love with the airplane, but it’s something that JSF offers and others do not.”

But the program’s global reach is also core to its remaining challenges, he said. Economic factors, like exchange rates, and worldwide manufacturing issues, such as sharing designs in an efficient manner across borders, are what buffet the JSF now.

“It is people that are sitting on the program waiting to do their jobs,” Davis said.

Meanwhile, Davis challenged industry providers like prime contractor Lockheed Martin, Northrop Grumman and others, as well as military concept-of-operations planners, to expend more effort in figuring out how to data-link the JSF with other weapons systems and how to use it in combat. The Marines have gone the farthest in examining the JSF’s use as a communications node and in other non-kinetic applications, according to the Air Force two-star.

Davis is slated to become commander of the Air Armament Center and the Air Force program executive officer for weapons at Eglin Air Force Base, Fla. Marine Brig. Gen. David Heinz, deputy program manager, is expected to take over. Eglin will be the first training base for the JSF and will receive its first F-35s in 2010.

Photo: DoD




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Re: F-35 News

#987 Mensagem por G-LOC » Sáb Jan 17, 2009 1:01 am

PRick escreveu: Ninguém vai desenvolver um caça do tipo F-22, é caro demais e não existe motivo, até os EUA já se deram conta, e vão parar sua produção. Não dá para comprar caças a 300 milhões a unidade.
Rússia, India, China, Japão, Coréia. Contei quatro países. O japão está desenvolvendo a tecnologia. A coréia estuda o assunto.

US$ 300 milhões é o custo incluindo desenvolvimento. Para venda sairia por US$ 200 milhoes.


PRick escreveu: O primeiro problema é achar que os EUA tem razão ao investir em uma série de armamentos, que tem uso discutivel nos TO´s, e tem preços de desenvolvimentos absurdos.
Vc sugere que os EUA comprem os Rafale para usar contra o Irã? Que tal comprar o FC-7, J-10 ou LCA que tem custo de desenvolvimento baixíssimo?
PRick escreveu: E estão na lista F-22, F-35, DDG 1000, SSN Virginia, Osprey. Não acho que nenhum país no mundo deveria imitar ou comprar esse tipo de armamento, sem saber o irá fazer com ele. Os 03 últimos casos, posso alinhar como verbas dispendidas para manter o complexo industrial bélico, nada mais.
Claro, devem comprar o Rafale, FREMM, Scorpene. Todos sabem o que vão fazer com eles. Não foram projetados para manter o complexo industrial bélico visto que podiam comprar de outros países europeus.

PRick escreveu: No caso do F-22, é um caça sem TO, e no F-35 um caça caro, e que ainda não sabemos suas reais capacidades.
No primeiro caso o TO esperado é bem claro. No segundo caso nós realmente não sabemos. Temos apenas dados disponíveis em revistas e na internet.
PRick escreveu: O caminho na França já esta traçado, e o NEURON é o futuro no campo aéreo, e no setor onde a furtividade faz sentido. Vc leu o debate entre mim, o G-LOC e o Orestes? Deu para observar que tanto eu, quanto Orestes duvidamos claramente da necessidades de caças multifuncionais furtivos?
O Neuron usa a tecnologia furtiva que vc tambe´m duvidou, não sobre caças multifuncionais furtivos. Lembrando da discussão, os Europeus também empregam as técnicas de geometria furtiva em outros projetos com armas (Storm Shadow, NSM, Taurus etc) e navios.

G-LOC




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Re: F-35 News

#988 Mensagem por PRick » Sáb Jan 17, 2009 1:40 am

G-LOC escreveu:
PRick escreveu: Ninguém vai desenvolver um caça do tipo F-22, é caro demais e não existe motivo, até os EUA já se deram conta, e vão parar sua produção. Não dá para comprar caças a 300 milhões a unidade.
Rússia, India, China, Japão, Coréia. Contei quatro países. O japão está desenvolvendo a tecnologia. A coréia estuda o assunto.

US$ 300 milhões é o custo incluindo desenvolvimento. Para venda sairia por US$ 200 milhoes.

Então, conte de novo, Russia e India estão no mesmo projeto, pelo que sei o Japão e a Coreia tem estudos, só isso, o Japão poderia tentar, agora Coreia desenvolver um caça de 5 geração da classe do F-22, não tem nem tecnologia, nem grana. Eu diria se formos contar o preço de desenvolvimento atualizado, cada F-22 saiu por mais de 500 milhões, se o programa tivesse começado depois de 2000. é inviável, até para os EUA.


PRick escreveu: O primeiro problema é achar que os EUA tem razão ao investir em uma série de armamentos, que tem uso discutivel nos TO´s, e tem preços de desenvolvimentos absurdos.
Vc sugere que os EUA comprem os Rafale para usar contra o Irã? Que tal comprar o FC-7, J-10 ou LCA que tem custo de desenvolvimento baixíssimo?

:roll: :roll: Olha sua resposta é absurda, os EUA tem projetos de F-15 e F-16 melhorados, além de B-2 e os misseis.
PRick escreveu: E estão na lista F-22, F-35, DDG 1000, SSN Virginia, Osprey. Não acho que nenhum país no mundo deveria imitar ou comprar esse tipo de armamento, sem saber o irá fazer com ele. Os 03 últimos casos, posso alinhar como verbas dispendidas para manter o complexo industrial bélico, nada mais.
Claro, devem comprar o Rafale, FREMM, Scorpene. Todos sabem o que vão fazer com eles. Não foram projetados para manter o complexo industrial bélico visto que podiam comprar de outros países europeus.

O mesmo da resposta anterior, tem DDG 51 Block II e III, SSN menores e mais baratos e helos que não custam 63 milhões a unidade para fazer viúvas.

PRick escreveu: No caso do F-22, é um caça sem TO, e no F-35 um caça caro, e que ainda não sabemos suas reais capacidades.
No primeiro caso o TO esperado é bem claro. No segundo caso nós realmente não sabemos. Temos apenas dados disponíveis em revistas e na internet.

Que TO? Atuar como interceptador nos EUA? F-15 melhorados fazem isso com sobras.
PRick escreveu: O caminho na França já esta traçado, e o NEURON é o futuro no campo aéreo, e no setor onde a furtividade faz sentido. Vc leu o debate entre mim, o G-LOC e o Orestes? Deu para observar que tanto eu, quanto Orestes duvidamos claramente da necessidades de caças multifuncionais furtivos?
O Neuron usa a tecnologia furtiva que vc tambe´m duvidou, não sobre caças multifuncionais furtivos. Lembrando da discussão, os Europeus também empregam as técnicas de geometria furtiva em outros projetos com armas (Storm Shadow, NSM, Taurus etc) e navios.

Sim, para ataque, como o F-117 e o B-2, não usam radar, são aeronaves projetadas para desarticular a rede inimiga, depois disso, até F-16A fazem o serviço.

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Re: F-35 News

#989 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 17, 2009 9:09 am

PRick escreveu:
G-LOC escreveu: Rússia, India, China, Japão, Coréia. Contei quatro países. O japão está desenvolvendo a tecnologia. A coréia estuda o assunto.

US$ 300 milhões é o custo incluindo desenvolvimento. Para venda sairia por US$ 200 milhoes.

Então, conte de novo, Russia e India estão no mesmo projeto, pelo que sei o Japão e a Coreia tem estudos, só isso, o Japão poderia tentar, agora Coreia desenvolver um caça de 5 geração da classe do F-22, não tem nem tecnologia, nem grana. Eu diria se formos contar o preço de desenvolvimento atualizado, cada F-22 saiu por mais de 500 milhões, se o programa tivesse começado depois de 2000. é inviável, até para os EUA.


Vc sugere que os EUA comprem os Rafale para usar contra o Irã? Que tal comprar o FC-7, J-10 ou LCA que tem custo de desenvolvimento baixíssimo?

:roll: :roll: Olha sua resposta é absurda, os EUA tem projetos de F-15 e F-16 melhorados, além de B-2 e os misseis.
Claro, devem comprar o Rafale, FREMM, Scorpene. Todos sabem o que vão fazer com eles. Não foram projetados para manter o complexo industrial bélico visto que podiam comprar de outros países europeus.

O mesmo da resposta anterior, tem DDG 51 Block II e III, SSN menores e mais baratos e helos que não custam 63 milhões a unidade para fazer viúvas.

No primeiro caso o TO esperado é bem claro. No segundo caso nós realmente não sabemos. Temos apenas dados disponíveis em revistas e na internet.

Que TO? Atuar como interceptador nos EUA? F-15 melhorados fazem isso com sobras.
O Neuron usa a tecnologia furtiva que vc tambe´m duvidou, não sobre caças multifuncionais furtivos. Lembrando da discussão, os Europeus também empregam as técnicas de geometria furtiva em outros projetos com armas (Storm Shadow, NSM, Taurus etc) e navios.

Sim, para ataque, como o F-117 e o B-2, não usam radar, são aeronaves projetadas para desarticular a rede inimiga, depois disso, até F-16A fazem o serviço.

[]´s


G-LOC
Vc esta enganado. O B-2 usa sim, AESA com LPI. O segredo aqui eh LPI. LPI eh uma designacao generica. Ha LPI e LPI. Depende do tipo de radar, da tecnologia empregada, etc.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: F-35 News

#990 Mensagem por G-LOC » Sáb Jan 17, 2009 11:55 am

PRick escreveu: Então, conte de novo, Russia e India estão no mesmo projeto, pelo que sei o Japão e a Coreia tem estudos, só isso, o Japão poderia tentar, agora Coreia desenvolver um caça de 5 geração da classe do F-22, não tem nem tecnologia, nem grana. Eu diria se formos contar o preço de desenvolvimento atualizado, cada F-22 saiu por mais de 500 milhões, se o programa tivesse começado depois de 2000. é inviável, até para os EUA.
Eu citei países e não a quantidade de projetos. Vc disse que ninguém se interessa por projetos assim. Falta citar os interessados em comprar.

Quanto ao custo de desenvolvimento temos que considerar uma correção para os outros projetos também. O que se usa é a moeda da época para todas as aeronaves. Se é inviável ou não o fato é que já entrou em serviço e está operacional.





PRick escreveu: :roll: :roll: Olha sua resposta é absurda, os EUA tem projetos de F-15 e F-16 melhorados, além de B-2 e os misseis.
Os americanos não gostam de lutar de igual para igual e existem TO previsíveis. O F-15 e F-16 não daria esta vantagem que o F-22 tem. O B-2 não opera de dia nem faz superioridade aérea.

PRick escreveu: O mesmo da resposta anterior, tem DDG 51 Block II e III, SSN menores e mais baratos e helos que não custam 63 milhões a unidade para fazer viúvas.
o problemal não é só comprar coisas novas. Tem a parte de desenvolver tecnologia também. Vai chegar uma hora que vão ter que substituir os DDG 51 e não terão mais nem pessoal para as pesquisas e desenvolvimento. AI entra os projetos novos.

Os EUA não tem opções locais de SSN menores. Ou é o Virginia ou compra de outro país que na época seria o Rubis francês como única opção. Talvez um chinês. o V-22 está operando no Iraque e ainda não caiu. Os problemas parecem que foram resolvidos.


PRick escreveu: Que TO? Atuar como interceptador nos EUA? F-15 melhorados fazem isso com sobras.
Já citei o Irã, China, Coréia e outros que aparecerem. Já citei que os EUA não gostam de lutar de igual para igual. Vão com superioridade esmagadora para reduzir as próprias baixas. Também tem que considerar a história do seu desenvovimento na Guerra Fria para o caso do F-22 e incluia ameaças futuras que surgissem.

PRick escreveu: Sim, para ataque, como o F-117 e o B-2, não usam radar, são aeronaves projetadas para desarticular a rede inimiga, depois disso, até F-16A fazem o serviço.


E não operam de dia como faria o Neuron e os F-22 e F-35. Depois ainda haverá uma rede SAM e de caças desarticuladas e os furtivos ainda terão vantagens. Mesmo com carga externa basta alijar para voltar a configuração furtiva.
A essa altura do campeonato não saber que o B-2 tem radar fica difícil de acreditar.

G-LOC




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