Ledo engano o seu , Foxtrot . Esses L-60 ainda são muito eficientes para deter um ataque de Stukas , Ju-88 ou Do-17...Saudações para a nossa querida Segunda Capital Farroupilha.FOXTROT escreveu:Caros amigos, em uma visita a BASM em 2007, me deparei com um canhão anti-aéreo, acredito que pertencente a 6° BIAAAÉ seidiada em Santa Maria, aquilo é peça de Museu, comado manual para altitude e direção, nem para abater helicóptero serve, e dizem que as Bias de Santana do Livramento e Uruguaiana utilizam o memso material, é muito defasado.
O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Ta explicado Gaúcho da Terra dos Marechais, mas sonho em ver um Tor-M na nossa região.Dieneces escreveu:Ledo engano o seu , Foxtrot . Esses L-60 ainda são muito eficientes para deter um ataque de Stukas , Ju-88 ou Do-17...Saudações para a nossa querida Segunda Capital Farroupilha.FOXTROT escreveu:Caros amigos, em uma visita a BASM em 2007, me deparei com um canhão anti-aéreo, acredito que pertencente a 6° BIAAAÉ seidiada em Santa Maria, aquilo é peça de Museu, comado manual para altitude e direção, nem para abater helicóptero serve, e dizem que as Bias de Santana do Livramento e Uruguaiana utilizam o memso material, é muito defasado.
Grande Abraço
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
O programado é que as Bia AAe recebam míssil portátil de baixa altura (não sei se é o Igla-S ou se será o MSA) e radar SABER M-60.
A 21ª Bia AAe Pqdt já está dotada de míssil e radar se não estou enganado.
abraços]
A 21ª Bia AAe Pqdt já está dotada de míssil e radar se não estou enganado.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Atualizacao para utilizar municoes programaveis e ¨inteligentes¨. Meu sonho se realizou, com sistema de explosao por proximidade, com submunicoes (tipo AHEAD).Brasileiro escreveu:Modernização dos canhões Bofors L70?
Essa é uma imagem de dois canhões Bofors 40mm do 4ºGAAe. Reparem na extremidade do tubo do canhão, um novo aparato, provavelmente para programar a espoleta de tempo no momento em que o projétil passa pela boca do tubo.
Esse equipamento era utilizado até então somente pelos canhões Oerlikon 35mm.
Uma imagem de um Bofors L-70 típico, sem a peça na extremidade do tubo:
abraços]
Material totalmente defesado, verdade. Mas em marcha acelerada de substituicao por um SAM, como o Brasileiro bem disse.FOXTROT escreveu:Caros amigos, em uma visita a BASM em 2007, me deparei com um canhão anti-aéreo, acredito que pertencente a 6° BIAAAÉ seidiada em Santa Maria, aquilo é peça de Museu, comado manual para altitude e direção, nem para abater helicóptero serve, e dizem que as Bias de Santana do Livramento e Uruguaiana utilizam o memso material, é muito defasado.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
A verdade e que a era dos canhões antiaéreos acabou. Desculpem-me os saudosistas, mas já não se fabricam mais canhões antiaéreos fora raras exceções.
- Glauber Prestes
- Moderador
Sério que você vai querer um revival dessa discussão???ciclope escreveu:A verdade e que a era dos canhões antiaéreos acabou. Desculpem-me os saudosistas, mas já não se fabricam mais canhões antiaéreos fora raras exceções.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Com todas aquelas fotos e informações do Degan? Seria uma boa.glauberprestes escreveu:Sério que você vai querer um revival dessa discussão???ciclope escreveu:A verdade e que a era dos canhões antiaéreos acabou. Desculpem-me os saudosistas, mas já não se fabricam mais canhões antiaéreos fora raras exceções.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
De novo? É só colocar o link das discussões anteriores.glauberprestes escreveu:Sério que você vai querer um revival dessa discussão???ciclope escreveu:A verdade e que a era dos canhões antiaéreos acabou. Desculpem-me os saudosistas, mas já não se fabricam mais canhões antiaéreos fora raras exceções.
Vinicius Pimenta
- Glauber Prestes
- Moderador
Vinicius Pimenta escreveu:De novo? É só colocar o link das discussões anteriores.glauberprestes escreveu: Sério que você vai querer um revival dessa discussão???
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Glauber Prestes
- Moderador
Acho um sistema muito legal e talz, mas "O futuro da AAAe no Brasil" me parece muito obscuro por ora...
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Muito, muito e muito caro, fora da realidade brasileira agora ou daqui 20 anos, o que serviria muito bem aqui:
Um upgrade integrou lançadores stinger nele, e para adaptar o igla não deve ser um bicho de seta cabeças.
Para quer critica esse tipo de armamento é a única maneira de abater um helicóptero voando extremante baixo e rápido.
Um upgrade integrou lançadores stinger nele, e para adaptar o igla não deve ser um bicho de seta cabeças.
Para quer critica esse tipo de armamento é a única maneira de abater um helicóptero voando extremante baixo e rápido.
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
http://forcesdz.forumactif.com/defense- ... d-t408.htm
sobre o custo do pantsir
sobre o custo do pantsir
o amor é lindo
- Glauber Prestes
- Moderador
600 milhões os 38 carros? Dá mais ou menos 15 milhões pode pantsyr
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.