NOTÍCIAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: NOTÍCIAS

#346 Mensagem por delmar » Dom Out 05, 2008 10:46 am

sierra002 escreveu:Aqui una noticia aparecida recientemente en el diario español "EEl mundo", sobre el narcotrafico y la política en Brasil.

http://www.elmundo.es/elmundo/2008/10/0 ... 27211.html
Sierra, é comum confundir a política, e os políticos, do Rio de Janeiro com o restante do Brasil. A maioria dos correspondentes de jornais de outros países vivem no Rio. Assim mandam as notícias do que se passa por lá como se fosse o que acontece no Brasil. No meu estado não se nota nenhuma presença, visível, do narcotráfico na política. O mesmo deve ocorrer nos demais estados da federação.
Algumas coisas que acontecem no Rio são peculiares aquele estado, especialmente a questão do poder dos narcotraficantes e o estabelecimento de territórios "independentes". Não se pode, portanto, medir o que acontece no Brasil pelo que acontece no Rio de Janeiro.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55196
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2740 vezes
Agradeceram: 2410 vezes

Re: NOTÍCIAS

#347 Mensagem por P44 » Sáb Out 11, 2008 6:24 am

Extrema-direita austríaca está de luto
Áustria - morreu Joerg Haider, líder do BZO em acidente rodoviário
2008-10-11 08:38:44

Viena – O líder da extrema-direita austríaca (BZO) Joerg Haider, de 58 anos, morreu na madrugada de hoje, vítima de um acidente rodoviário na localidade de Klagenfurt.

Segundo avança o «El Mundo», o político austríaco perdeu o controlo do carro que conduzia por razões ainda desconhecidas, sofreu graves lesões na cabeça e no tórax, sem que as equipas de socorro pudessem fazer alguma coisa para o salvar.

Haider, nasceu em 1950, formou-se em direito em Viena. Em 1977 entrou para o Partido Liberal (FPO) e começou a sua carreira política.

Joerg Haider ficou conhecido mundialmente no ano 2000, quando o seu então partido, o FP , integrou o governo do chanceler conservador Wolfgang Schüssel. As palavras anti-semitas de Haider custaram vários meses de sanções diplomáticas européias à Áustria. Após várias divergências abandonou a coligação e formou o BZO em 2005.

O líder do BZO e governador da Caríntia conseguiu triplicar os votos do seu partido nas últimas eleições legislativas de 28 de Setembro, tornando-se na 4ª maior força política austríaca.

Joerg Haider, morreu hoje aos 58 anos, «Para nós é o fim do mundo», afirmou o porta-voz de Haider e vice-presidente do BZÖ, Stefan Petzner.

(c) PNN Portuguese News Network




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Ogun K-9
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 2:25 am
Localização: santa rosa - rs

Re: NOTÍCIAS

#348 Mensagem por Ogun K-9 » Seg Out 13, 2008 3:44 am

"Um pequeno passo para o homem um grande passo para a humanidade" [009] [029] [078] [039]

Imagem
German farmer Karl Merk, 54, looks at his transplanted arms in a Munich hospital, October 10, 2008. Merk who received the world's first complete double arm transplant is able to perform some basic tasks, but it still could take up to two years until he re-learns how to use his hands properly. Doctors spent 15 hours on July 25-26 grafting the donor arms onto the body of Merk, who lost his own just below the shoulder in a farm accident involving a combine six years ago. REUTERS/Alexandra Beie




Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS

#349 Mensagem por Clermont » Ter Out 28, 2008 1:49 pm

ASSALTANTE MORRE EM ATAQUE A DUAS POLICIAIS CIVIS.

ZERO HORA - sábado 25-10-2008 - ( ZH polícia)

Uma tentativa de assalto terminou mal para uma dupla de criminosos no bairro Partenon, em Porto Alegre, no fim da noite de ontem. Ao abordar duas policiais civis para tentar roubar o carro em que elas estavam, um deles acabou morto e o outro ficou gravemente ferido.

Pouco depois das 21h, a escrivã Rosaliria Lemes Lorentz, 44 anos, e a inspetora Márcia Martinez Magalhães, 49 anos, passavam em um Gol pela Rua Capitão Pedro Werlang quando tiveram a frente cortada por um Peugeot 206 prata. Elas aproveitavam o intervalo do trabalho na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Alvorada para jantar.

– Quando parei meu carro, o motorista do Peugeot correu até a minha janela, apontou um revólver e mandou a gente sair – relatou a escrivã.

Nervoso, o bandido teria puxado o braço da policial civil. Ela pediu calma e disse que primeiro precisava tirar o cinto de segurança. Nesse momento, sacou seu revólver calibre 38 e disparou cinco vezes. Enquanto o assaltante desabava, um de seus comparsas estava a caminho do Gol.

– Eu peguei a arma da minha colega, saí do carro e atirei nele também – contou Rosaliria. Um terceiro envolvido fugiu a pé.

O primeiro baleado, identificado por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da Capital (1ª DPPA) como Adelar Santos da Costa, 21 anos, morreu na hora. O outro assaltante, baleado na cabeça, Marcos Vinicius Moura, 23 anos, foi levado em estado grave para o HPS.

Passado o susto, as policiais chegaram a ser parabenizadas por colegas e mereceram elogios de moradores locais. Apesar disso, as agentes ressaltaram que apenas pessoas preparadas estão orientadas a reagir.




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: NOTÍCIAS

#350 Mensagem por Edu Lopes » Seg Jan 12, 2009 12:10 pm

Banquinho detector impede entrada de objetos ilegais em cadeia do PR

Segundo delegado, aparelho facilita revista em mulheres. Detector impediu a entrada de 27 celulares na cadeia.

Imagem
Banquinho detector de metais aumenta segurança (Foto: Reprodução/TV Paranaense)

A cadeia pública de Foz do Iguaçu (PR) conta, desde dezembro de 2008, com a ajuda da tecnologia para impedir que objetos entrem ilegalmente nas celas. Por meio de um novo equipamento, a polícia evita ainda o constrangimento das visitantes, que antes precisavam tirar toda a roupa para serem revistadas.

O equipamento parece um banquinho comum, mas esconde sensores capazes de detectar metais. Se a pessoa que se assenta no equipamento estiver portando objetos metálicos ou celulares, o banquinho emite um apito e acende luzes. Caso algo seja detectado, o provável portador passa por uma segunda revista feita pelos agentes penitenciários.

Quem é flagrado tentando entrar na cadeia com objetos que facilitem a fuga de presos ou possam ser usados como arma pelos detentos pode responder a processo criminal. O preso que receberia o objeto também pode ser penalizado e impedido de receber visitas. Além de aumentar a segurança, segundo o delegado, o equipamento deixou o processo de revista cerca de 30% mais rápido.

Apenas no mês de dezembro o equipamento evitou que 27 telefones celulares fossem introduzidos clandestinamente na cadeia. “Com esses celulares dentro da cadeia, o crime ficaria facilitado”, afirma Alexandre Macorin, delegado de Foz do Iguaçu. “Dentro da cadeia, alguns presos conseguem continuar suas atividades criminosas usando esses telefones”, diz.

Segundo Macorin a tecnologia foi implantada pensando nas mulheres que visitam a cadeia. “Nós queremos humanizar essa revista pessoal, fazendo com que as mulheres não precisem ficar nuas”, explica. “O processo de revista antigo é constrangedor tanto para quem a recebe quanto para quem a realiza”, diz Macorin.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... DO+PR.html
E ai, Túlio, você acha que isso vai impedir a entrada de celulares nos presídios?

Aliás, bem que podiam unir o útil ao agradável e em vez de um banco usar uma cadeira elétrica. Detectou celular na prexeca da vagaba choque nela!




ImagemImagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#351 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 12, 2009 2:00 pm

Edu Lopes escreveu:
Banquinho detector impede entrada de objetos ilegais em cadeia do PR

Segundo delegado, aparelho facilita revista em mulheres. Detector impediu a entrada de 27 celulares na cadeia.

Imagem
Banquinho detector de metais aumenta segurança (Foto: Reprodução/TV Paranaense)

A cadeia pública de Foz do Iguaçu (PR) conta, desde dezembro de 2008, com a ajuda da tecnologia para impedir que objetos entrem ilegalmente nas celas. Por meio de um novo equipamento, a polícia evita ainda o constrangimento das visitantes, que antes precisavam tirar toda a roupa para serem revistadas.

O equipamento parece um banquinho comum, mas esconde sensores capazes de detectar metais. Se a pessoa que se assenta no equipamento estiver portando objetos metálicos ou celulares, o banquinho emite um apito e acende luzes. Caso algo seja detectado, o provável portador passa por uma segunda revista feita pelos agentes penitenciários.

Quem é flagrado tentando entrar na cadeia com objetos que facilitem a fuga de presos ou possam ser usados como arma pelos detentos pode responder a processo criminal. O preso que receberia o objeto também pode ser penalizado e impedido de receber visitas. Além de aumentar a segurança, segundo o delegado, o equipamento deixou o processo de revista cerca de 30% mais rápido.

Apenas no mês de dezembro o equipamento evitou que 27 telefones celulares fossem introduzidos clandestinamente na cadeia. “Com esses celulares dentro da cadeia, o crime ficaria facilitado”, afirma Alexandre Macorin, delegado de Foz do Iguaçu. “Dentro da cadeia, alguns presos conseguem continuar suas atividades criminosas usando esses telefones”, diz.

Segundo Macorin a tecnologia foi implantada pensando nas mulheres que visitam a cadeia. “Nós queremos humanizar essa revista pessoal, fazendo com que as mulheres não precisem ficar nuas”, explica. “O processo de revista antigo é constrangedor tanto para quem a recebe quanto para quem a realiza”, diz Macorin.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... DO+PR.html
E ai, Túlio, você acha que isso vai impedir a entrada de celulares nos presídios?

Aliás, bem que podiam unir o útil ao agradável e em vez de um banco usar uma cadeira elétrica. Detectou celular na prexeca da vagaba choque nela!

Foz do Iguaçu, cidade que amo(talvez qdo. me aposentar eu passe alguns anos por lá..., está numa situação bem difícil na área de segurança pública. A coisa está desandando a olhos vistos. Só para se ter uma idéia os policiais conhecem os vagos pelo nome(a esmagadora maioria "menores em situação de risco social"). Ou seja a coisa está meio que fora de controle.

Tem que inovar usando tecnologia de ponta, ou nesse caso de bunda.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61372
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6258 vezes
Agradeceram: 6604 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#352 Mensagem por Túlio » Seg Jan 12, 2009 3:45 pm

Temos esse equipamento aqui na PMO. Logo que foi implementado, em meados do ano passado, o tráfico de drogas caiu lá embaixo, a cambada achava que detectava drogas também...heheheheh

Depois se acostumaram e as pedras começaram a entrar de novo, grande parte certamente nas cavidades corporais. O problema é que a gente vive apreendendo celular e sempre entra mais, brabo de entender...

Mais: semana passada foi apreendido um 'trabuco' - arma de fogo artesanal - no Módulo 2. Até aí tudo tri, masssss... de onde eles tiraram o cartucho .38SPL que estava dentro? Como passou pela máquina? :?: :? :?:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 410 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#353 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 13, 2009 11:52 am

Túlio escreveu:Temos esse equipamento aqui na PMO. Logo que foi implementado, em meados do ano passado, o tráfico de drogas caiu lá embaixo, a cambada achava que detectava drogas também...heheheheh

Depois se acostumaram e as pedras começaram a entrar de novo, grande parte certamente nas cavidades corporais. O problema é que a gente vive apreendendo celular e sempre entra mais, brabo de entender...

Mais: semana passada foi apreendido um 'trabuco' - arma de fogo artesanal - no Módulo 2. Até aí tudo tri, masssss... de onde eles tiraram o cartucho .38SPL que estava dentro? Como passou pela máquina? :?: :? :?:
É foda pensar nos colegas de trabalho né? É sempre a última opção que nós queremos pensar.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61372
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6258 vezes
Agradeceram: 6604 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#354 Mensagem por Túlio » Ter Jan 13, 2009 2:42 pm

Difícil pensar em colega, quase tudo novato, não tiveram ainda tempo de se corromper. Aliás, com o progressivo aumento no nível sócio-cultural dos APs que vão chegando, várias práticas do tempo dos véios 'brucutus' (corrupção, violência) vão caindo em desuso, além do fato de o vencimento ser bem melhor do que o de anos atrás. Ademais, quem venderia um cartucho 'vivo' que poderia ser usado, ainda que acidentalmente, contra si próprio, num motim?

Para terem idéia do que quero dizer com 'nível sócio-cultural', digo que, ao menos aqui na PMO, APs com curso superior INCOMPLETO como eu estão começando a ficar para trás, breve seremos superados pelos que completaram. Carro, casa própria e acesso à internet quase todo mundo tem, os que não têm as três kôzaz têm ao menos duas (meu caso: com a separação, a 'falecida' me tomou a casa, só para variar, mas creio que ainda em 2009 faço outra) e estão a caminho da terceira (geralmente a casa, como disse, são novatos, entre um e dois anos de serviço). Mesmo assim uma porção está sempre tentando novos concursos e/ou apresentando currículo à iniciativa privada. Brabo corromper gente assim, sinto-me privilegiado por trabalhar atualmente com uma tigrada buenacha que nem essa, e já tive de trabalhar com cada FDP... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 410 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#355 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 14, 2009 12:17 am

Túlio escreveu:Difícil pensar em colega, quase tudo novato, não tiveram ainda tempo de se corromper. Aliás, com o progressivo aumento no nível sócio-cultural dos APs que vão chegando, várias práticas do tempo dos véios 'brucutus' (corrupção, violência) vão caindo em desuso, além do fato de o vencimento ser bem melhor do que o de anos atrás. Ademais, quem venderia um cartucho 'vivo' que poderia ser usado, ainda que acidentalmente, contra si próprio, num motim?

Para terem idéia do que quero dizer com 'nível sócio-cultural', digo que, ao menos aqui na PMO, APs com curso superior INCOMPLETO como eu estão começando a ficar para trás, breve seremos superados pelos que completaram. Carro, casa própria e acesso à internet quase todo mundo tem, os que não têm as três kôzaz têm ao menos duas (meu caso: com a separação, a 'falecida' me tomou a casa, só para variar, mas creio que ainda em 2009 faço outra) e estão a caminho da terceira (geralmente a casa, como disse, são novatos, entre um e dois anos de serviço). Mesmo assim uma porção está sempre tentando novos concursos e/ou apresentando currículo à iniciativa privada. Brabo corromper gente assim, sinto-me privilegiado por trabalhar atualmente com uma tigrada buenacha que nem essa, e já tive de trabalhar com cada FDP... :wink:
Belezura então. Ah, desculpa se o comentário te ofendeu, ou algum colega. :wink:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61372
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6258 vezes
Agradeceram: 6604 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#356 Mensagem por Túlio » Qua Jan 14, 2009 12:52 am

Absolutamente, nada de ofensa, balofo...errrr...cupincha... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Adorei teu post, sempre me agrada quando posso postar algo que desmistifique a besteiragem que falam da minha classe, valews mesmo, truta!!!

Aliás, num sou nada POLÍCIA, tanto que COP KILLER é uma das minhas preferidas...heheheheheh




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder