NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#721 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jan 08, 2009 5:11 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
RenaN escreveu:Voltemos ao sub, qual parte seria de maior importância para o Brasil absorver tecnologia? A parte Eletrônica é o "quente"?
No caso do de propulsão nuclear, creio que a cereja do bolo seja a parte nuclear em si e o casco. A parte nuclear já temos, vamos agora focar o casco. O recheio é super importante em qualquer equipamento, mas nesse caso, sonar, torpedos, etc, você até compra de fora. O que ninguém te vende é o reator e o casco.
verdade. Mas o que ninguém vende tb é a capacidade de integrar tudo isso de maneira eficiente e segura. Ou seja o Sistema de Combate tático. No caso Brasileiro será o SICONTA MK-V ou o VI. O Sistema de Direção de tiro- SDT integrado ao SICONTA tb é um tremendo diferencial, mas estou tranquilo qto. a isso pois a MB já tem a base para tudo isso.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#722 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Jan 08, 2009 6:43 pm

Galera.

Agradeço as respostas mas ainda ficou uma duvida. Se o 9D liberou 1 Bilhão para o termino do projeto sub nuclear em 8 anos, como ainda vai levar 15 a 20 para fazer o casco?

E se já dominamos (praticamente) a área de foguetes e mísseis, porque não podemos lançar logo um sub dotado de icbm´s, mesmo não nucleares?

Me parece o mesmo que você ter um canhão que pode atirar a 30 km mas você só coloca munição de 5 km nele.

Algum dos amigos poderia tirar-me estas duvidas?

Grato, antecipadamente




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#723 Mensagem por gaitero » Qui Jan 08, 2009 8:19 pm

Luiz Bastos escreveu:Galera.

Agradeço as respostas mas ainda ficou uma duvida. Se o 9D liberou 1 Bilhão para o termino do projeto sub nuclear em 8 anos, como ainda vai levar 15 a 20 para fazer o casco?

E se já dominamos (praticamente) a área de foguetes e mísseis, porque não podemos lançar logo um sub dotado de icbm´s, mesmo não nucleares?

Me parece o mesmo que você ter um canhão que pode atirar a 30 km mas você só coloca munição de 5 km nele.

Algum dos amigos poderia tirar-me estas duvidas?

Grato, antecipadamente
Não sou o mais apto a responde-lo, até onde eu sei as obras para contrução do casco devem começar assim que o novo estaleiro seja contruido, marino ou P-44 podem dizer melhor, mas acho que podemos dispor do novo submarino nuclear já em 2018/2020.

abraço.




Editado pela última vez por gaitero em Qui Jan 08, 2009 8:31 pm, em um total de 2 vezes.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#724 Mensagem por brisa » Qui Jan 08, 2009 8:22 pm

OFF Topic....... sera que o mestre preto véio Orestes era o trava na transformada de Laplace???......Sera que o rebaixaram para o calculo I......ou simplismente o experto partiu para alguma coisa como "filosofia aplicada a engenharia"?????.....seria algo com apenas 1 ?Crédito :mrgreen: [003] ....saravá preto véio!!! [003] [003] [003]




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#725 Mensagem por gaitero » Qui Jan 08, 2009 8:26 pm

Eu apostaria em filosofia aplicada a engenharia ou etica. :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#726 Mensagem por brisa » Qui Jan 08, 2009 8:32 pm

Solamente se for a ética aplicada a logica do pensamento científico :twisted:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#727 Mensagem por orestespf » Qui Jan 08, 2009 9:12 pm

brisa escreveu:OFF Topic....... sera que o mestre preto véio Orestes era o trava na transformada de Laplace???......Sera que o rebaixaram para o calculo I......ou simplismente o experto partiu para alguma coisa como "filosofia aplicada a engenharia"?????.....seria algo com apenas 1 ?Crédito :mrgreen: [003] ....saravá preto véio!!! [003] [003] [003]
Olá Brisa,

no meu departamento os professores escolhem as disciplinas que querem lecionar. Eu, em particular, não gosto de lecionar a mesma durante muito tempo, faço questão de fazer um rodízio entre as "disciplinas", assim não fico "defasado" com os conteúdos e muito menos fico com a sensação de ser "dono da cadeira". Sempre trabalho duas disciplinas por período, uma básica (como os Cálculos e Álgebra Linear, por exemplo) e outra avançada. Neste período estou com duas avançadas, para alunos que estão formando e de mestrado.

Saravá!!!

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#728 Mensagem por orestespf » Qui Jan 08, 2009 9:13 pm

gaitero escreveu:Eu apostaria em filosofia aplicada a engenharia ou etica. :wink:
Neste período de férias (mas corrigindo provas do vestiba), estou mais para "etílica". :? :? :lol: :lol:


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#729 Mensagem por gaitero » Qui Jan 08, 2009 9:17 pm

[009]




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#730 Mensagem por brisa » Qui Jan 08, 2009 9:23 pm

Valeu mestre..Saravá.....a propósito, deu tempo de pesquisar o conceito de dureza nas ligas metálicas???

Grande abraço




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#731 Mensagem por orestespf » Qui Jan 08, 2009 9:34 pm

brisa escreveu:Valeu mestre..Saravá.....a propósito, deu tempo de pesquisar o conceito de dureza nas ligas metálicas???

Grande abraço
Ainda não, Brisa, corrijo provas por cerca de um mês e durante o dia inteiro (é sério), nem tempo para as cervas sobra direito. :lol: :lol:

Mas se você tiver algum material para me passar, receberia com o maior prazer, nem que seja dados, informações, referências, livros, links, etc. A partir do início de fevereiro (acredito) estarei livre, logo poderei me dedicar a este assunto, onde sou absolutamente ignorante (não sou engenheiro, apenas matemático e físico - mas a coisa começou com a química. hehehe). Sou assim, não sei muito de nada, mas o pouco que sei me basta, só não aceito ficar na ignorância completa.


Grande abraço,

Orestes




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#732 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jan 08, 2009 9:49 pm

orestespf escreveu: Ainda não, Brisa, corrijo provas por cerca de um mês e durante o dia inteiro (é sério), nem tempo para as cervas sobra direito. :lol: :lol:

Mas se você tiver algum material para me passar, receberia com o maior prazer, nem que seja dados, informações, referências, livros, links, etc. A partir do início de fevereiro (acredito) estarei livre, logo poderei me dedicar a este assunto, onde sou absolutamente ignorante (não sou engenheiro, apenas matemático e físico - mas a coisa começou com a química. hehehe). Sou assim, não sei muito de nada, mas o pouco que sei me basta, só não aceito ficar na ignorância completa.


Grande abraço,

Orestes
Tá, é off, mas não resisti em provocar o Professor Orestes: comecei a dar aulas no ano passado, mas estou de férias, assim só terei que agüentar isso no mês que vem, então tempo para cervas até tenho, mas não gosto, prefiro um suco natural :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#733 Mensagem por orestespf » Qui Jan 08, 2009 9:51 pm

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu: Ainda não, Brisa, corrijo provas por cerca de um mês e durante o dia inteiro (é sério), nem tempo para as cervas sobra direito. :lol: :lol:

Mas se você tiver algum material para me passar, receberia com o maior prazer, nem que seja dados, informações, referências, livros, links, etc. A partir do início de fevereiro (acredito) estarei livre, logo poderei me dedicar a este assunto, onde sou absolutamente ignorante (não sou engenheiro, apenas matemático e físico - mas a coisa começou com a química. hehehe). Sou assim, não sei muito de nada, mas o pouco que sei me basta, só não aceito ficar na ignorância completa.


Grande abraço,

Orestes
Tá, é off, mas não resisti em provocar o Professor Orestes: comecei a dar aulas no ano passado, mas estou de férias, assim só terei que agüentar isso no mês que vem, então tempo para cervas até tenho, mas não gosto, prefiro um suco natural :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s
Venha para JF e verás!!! Aliás, lhe espero por estas bandas, promessa é dívida!!! :twisted: :twisted: :twisted:


PS (edit): sem trocadilhos e/ou "confusões" intencionais pessoal! :wink:




brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#734 Mensagem por brisa » Qui Jan 08, 2009 9:59 pm

Toma aí algumas leituras uteis :mrgreen:

-Aços carbono e aços - liga.....Vicente Chiaverini

- Ensaios mecanicos de materiais metalicos - Sergio Augusto de Souza..Edgard Blücher- editora da Universidade de Sao Paulo

-Principios de Metalurgia Fisica - Robert E. Reed-Hill

Bom proveito

Grande abraço




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#735 Mensagem por Marino » Qui Jan 08, 2009 10:22 pm

gaitero escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Galera.

Agradeço as respostas mas ainda ficou uma duvida. Se o 9D liberou 1 Bilhão para o termino do projeto sub nuclear em 8 anos, como ainda vai levar 15 a 20 para fazer o casco?

E se já dominamos (praticamente) a área de foguetes e mísseis, porque não podemos lançar logo um sub dotado de icbm´s, mesmo não nucleares?

Me parece o mesmo que você ter um canhão que pode atirar a 30 km mas você só coloca munição de 5 km nele.

Algum dos amigos poderia tirar-me estas duvidas?

Grato, antecipadamente
Não sou o mais apto a responde-lo, até onde eu sei as obras para contrução do casco devem começar assim que o novo estaleiro seja contruido, marino ou P-44 podem dizer melhor, mas acho que podemos dispor do novo submarino nuclear já em 2018/2020.

abraço.
Previsões até agora bem sustentadas:
SBR: 2015 (primeiro)
SNBR: 2018 (primeiro)




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder