NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#706 Mensagem por brisa » Qui Jan 08, 2009 9:56 am

Saorbats????.....consulte o Alcantara :mrgreen:




Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#707 Mensagem por bruno mt » Qui Jan 08, 2009 10:54 am

Relaxa, eles ainda tão na fase de achar que o que vem de fora é melhor.coitadinhos,é só o Brasil ameçar que esse "avião" fica de assas cortadas.




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#708 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 08, 2009 12:06 pm

Corsário01 escreveu:Vinicius, talvez eu não tenha me feito entender direito.
Eu acho fundamental que se debata Defesa neste país.
O que eu não gosto é quando vc percebe que determinada pessoa não sabe nada de um determinado assunto e cria tópicos ou entra em outros postando como se aquilo que ela escreve fosse a realidade ou possível de se tornar.
Você sabe que nem sempre precisamos "dar luz a cego", mas justamente na tentativa de elevar o conhecimento desta pessoa, damos inputs mostrando o caminho.
Quando a pessoa é humilde e assimila, absorve aquilo que lhe foi dado de graça, é claro que tenho vontade de continuar, mas o que citei, foi justamente o contrário.
Passada a info 0800, a pessoa além de não concordar, permanece achando que aquilo que ela acredita é a realidade e pronto.
Nestes casos é que eu me desanimo e acho perda de tempo. Apenas nestes casos.
Posso estar errado, afinal não sou o dono da verdade, mas acho que se gasta muita energia as vezes para se chegar a lugar nenhum.
Sei lá, acho que estou meio desanimado!
Ou ficando velho mesmo. :roll:
Aí sim. Nesses casos nem perco tempo. E se está atrapalhando o fórum, ou toma jeito ou é rua. O desafio é manter os "núcleos de excelência" como tal. O cara que sai do Orkut falando besteira tem que chegar aqui e se enquadrar. Senão, rua. Os fóruns vivem de ciclos. Tem períodos com bastante novatos e o nível cai mesmo. Cabe aos veteranos segurarem as pontas, seja "chamando à luz", seja ignorando. Isso faz parte.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#709 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 08, 2009 12:10 pm

Luiz Bastos escreveu:Galera.

Ontem estava no fórum Argentino "urubusando" e teve um careta que afirmou que o sub nuclear é para 15-20 anos e ainda disse que a marinha chilena da de 10 na nossa. O mais interessante disso tudo é que o gajo é equatoriano. Quando o forista chamado Brasil falou que tínhamos as melhores FFAA da AS o cara ficou rindo e mandou o Brasil descer das nuvens. Será que este equatoriano tem informações privilegiadas? Ele colocou nossas FFAA abaixo de cú de cobra e no mesmo patamar da Argentina, mesmo o Brasil citando as dúzias de desenvolvimento em armamentos feitos pela indústria militar brasileira. Ele defendeu o que eu suspeitava: Nossos armamentos são decadentes para a AS pois seus governos preferem comprar em outros lugares do mundo, vide caso da Bolívia e seus L-159. Q acham ? Fui :wink:
Parafraseando o que foi dito acima: é um "rookie" idiota. Não perca seu tempo. O que tem a ver o caso da Bolívia com nossos armamentos? Qual é o produto brasileiro da classe do L-159? Nenhum. Não acredite em bobagens.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
hviana
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 11:12 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#710 Mensagem por hviana » Qui Jan 08, 2009 12:25 pm

Corsário01 escreveu:Oi Hviana. Como vc, eu e muitos outros tb fomos Rookies. :mrgreen:

Tb tinha uma visão de que as coisas poderiam ser do jeito que eu pensava e etc e tal. Recebi um choque de realidade quando comecei o trabalho na ALIDE e vi que a banda tocava de outra forma.
Percebi, que por mais que eu quisesse que as FFAAs estivessem equipadas com equipamentos de ponta, as coisas não eram tão simples. Fui vendo, vivenciando de perto em algumas ocasiões, como funciona a coisa.
Por isso meu amigo, se me permite que o chame assim, continue perguntando, tire suas duvidas sempre, pois vc só tem a ganhar em termos de conhecimento aqui e em outros fóruns.
Como vc bem colocou, o que não pode haver é falta de respeito para com os Rookies. Mas, o problema é que existem Rookies que acham que sabem mais do que quem está lá dentro, mais do que quem vivenciou determinado assunto e isso é que acaba tirando o tesão de pessoas e não me refiro apenas a mim, pois existem muitos outros que acabam se omitindo, ante a soberba de quem não possui tal conhecimento.
Não digo que as pessoas tenham que concordar sempre, pois se assim o fosse, seria muito chato o forum, mas, é importante que as pessoas tenham o bom senso de perceber que, quando seus argumentos (sonhos), são derrubados com posts informativos de pessoas (que possuem acesso a infos), que se dispõem a ajudar no debate, e não contestar por contestar, muitas vezes até exigindo que infos classificadas sejam passadas.
O mais importante é que o assunto Defesa continue sendo debatido e que o SubNuke venha o mais rápido possível.
Amigo Corsário, perfeito. Acho que é por aí mesmo, a pessoa lê uma bobagem sobre hardware, Super Trunfo "o meu é maior que o seu" e ignora pessoas muito mais experientes, que vivem aquela realidade.
Comentando esta notícia do Luiz Bastos, eu só queria saber com o que os bolivianos vão armar seus L-159, se eles vão pedir gentilmente aos EUA a venda de Mavericks, Sidewinders ou coisa do tipo... :D... não dou dois anos para metade estar no chão sem peças.
Abraços, e perdão pelo off-topic!




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#711 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 08, 2009 12:33 pm

hviana, sobre os caças bolivianos, tomara que não aconteça isso. Acho que acabou-se criando uma triste rivalidade com a Bolívia - que nós nunca tivemos - por conta de ações de líderes populistas, mas governos passam. A Bolívia é um país pobre, com muitas necessidades e sua Força Aérea é atualmente equipada com T-33! Esses aviões são uma excelente notícia para eles. Para nós não afeta em nada, absolutamente nada, por isso eu espero que eles consigam sim manter essas aeronaves.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#712 Mensagem por Oziris » Qui Jan 08, 2009 1:51 pm

Vinicius tem toda ha razão, que apareça mais e melhores notícias para os bolivianos. :)

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#713 Mensagem por RenaN » Qui Jan 08, 2009 2:57 pm

orestespf escreveu:Xispa, tô fora!!! :mrgreen: :mrgreen:


Aliás consegui deixar o Cálculo IV de lado depois de 5 períodos consecutivos, agora a turma "represada" vai conseguir!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Forte abraço, Renan!!!

Orestes
Agora a Engenharia vai ficar até vazia, todos vão formar. :twisted: :twisted:
cicloneprojekt escreveu: Turma represada é demais...!!!![082] [082] [082] [082] [082]
Aqui na poderosa acho que eu tenho a mesma fama..., com os treinees [022] [022] [089] [089] [100] [037] [037] [063]

Mas tu não pode reclamar professor.
Tu és mestre em Juiz de Fora, a 2a. cidade com a maior concentração de mulheres espetaculares do Brasil. Só perdendo para a minha gaudéria Caxias do Sul [075] [091] [091] :wink:
Caramba só carrasco nesse fórum. Não se esqueça que um dia você já foi um Walter, fique comovido! :lol:
E nem me lembre daquela mulherada que eu fico doido, engenharia você já viu como é né? Qual o curso com a menor concentração de candidatas esse ano no vestibular??
Engenharia Elétrica :cry: :twisted:


Voltemos ao sub, qual parte seria de maior importância para o Brasil absorver tecnologia? A parte Eletrônica é o "quente"?


Abraços!

Mil desculpas pelo off.




[<o>]
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#714 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 08, 2009 3:05 pm

RenaN escreveu:Voltemos ao sub, qual parte seria de maior importância para o Brasil absorver tecnologia? A parte Eletrônica é o "quente"?
No caso do de propulsão nuclear, creio que a cereja do bolo seja a parte nuclear em si e o casco. A parte nuclear já temos, vamos agora focar o casco. O recheio é super importante em qualquer equipamento, mas nesse caso, sonar, torpedos, etc, você até compra de fora. O que ninguém te vende é o reator e o casco.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#715 Mensagem por gaitero » Qui Jan 08, 2009 3:35 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
RenaN escreveu:Voltemos ao sub, qual parte seria de maior importância para o Brasil absorver tecnologia? A parte Eletrônica é o "quente"?
No caso do de propulsão nuclear, creio que a cereja do bolo seja a parte nuclear em si e o casco. A parte nuclear já temos, vamos agora focar o casco. O recheio é super importante em qualquer equipamento, mas nesse caso, sonar, torpedos, etc, você até compra de fora. O que ninguém te vende é o reator e o casco.

Vou dar um exemplo, o desenvolvimento do submarino nuclear a tempos cerca de 5 anos foi explicitada dentro da marinha.
A grande dúvida que a alarmava era como fazer com que uma arma tão poderosa pudesse ser o mais invisivel possivel.
E ai houve uma grande crise. Tinha por um lado a possibilidade de produzir uma arma fatal, e por outro, a dependencia de muitas coisas externas, como principal problema estava a comunicação, veja, é super importante deter de uma comunicação segura, anda mais quando se esta a centenas de quilometros de casa. Até hoje, dispunhamos de uma comunicação pobre, de uma empresa privada.

Parece besteira, mas o Brasil não tem um sistema de comunicação nacional.

Veja, parece simples, mas a construção de uma arma tão poderosa envolve tanta coisa, que eu não acreditava ser possivel.

Ai entramos em um novo patamar, a aliança Brasil-França-Russia, nos possibilitou desenvolver, e estamos ainda desenvolvendo, um satélite geo-estacionário nacional, um satélite seguro para comunicações seguras.

É claro, este é um exemplo das dificuldades que teremos para ''rechear o Bolo'', mas hoje estou convencido de que temos plenas condições.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#716 Mensagem por DELTA22 » Qui Jan 08, 2009 3:43 pm

RenaN escreveu:Caramba só carrasco nesse fórum. Não se esqueça que um dia você já foi um Walter, fique comovido! :lol:
E nem me lembre daquela mulherada que eu fico doido, engenharia você já viu como é né? Qual o curso com a menor concentração de candidatas esse ano no vestibular??
Engenharia Elétrica :cry: :twisted:
Desculpem o off-topic, mas já que citaram meu curso (Eng. Elt./UFJF), vou interromper exclusivamente minhas férias do DB e também vou falar:

A Elétrica é foda mesmo... ainda bem que a mulherada está descobrindo, por enquanto ainda, a Civil pra nos salvar!!! Tomara que a Ambiental/Saneamento nos ajude a melhorar o "ambiente" por lá também! 8-] :mrgreen:

Abraço e mais uma vez me desculpem o off.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#717 Mensagem por gaitero » Qui Jan 08, 2009 3:55 pm

Luiz Bastos escreveu:Galera.

Ontem estava no fórum Argentino "urubusando" e teve um careta que afirmou que o sub nuclear é para 15-20 anos e ainda disse que a marinha chilena da de 10 na nossa. O mais interessante disso tudo é que o gajo é equatoriano. Quando o forista chamado Brasil falou que tínhamos as melhores FFAA da AS o cara ficou rindo e mandou o Brasil descer das nuvens. Será que este equatoriano tem informações privilegiadas? Ele colocou nossas FFAA abaixo de cú de cobra e no mesmo patamar da Argentina, mesmo o Brasil citando as dúzias de desenvolvimento em armamentos feitos pela indústria militar brasileira. Ele defendeu o que eu suspeitava: Nossos armamentos são decadentes para a AS pois seus governos preferem comprar em outros lugares do mundo, vide caso da Bolívia e seus L-159. Q acham ? Fui :wink:
Bem, o que eu posso dizer para voce é que o Chile hoje dispoem de meios modernos, apenas isto, ser mais poderoso é fantasia, pois em uma guerra ganha a maior econômia e quem tem a maior capacidade de produzir seus próprios armamentos. O que eu vejo hoje é que muitos acham que se estourar uma guerra, os países vão lutar até que suas armas se acabem e quem ficar com mais no final vence.

Isto é um absurdo, todos sabemos que é dificil manter unidades 100% em operação, sabemos que é impossivel contar com todos os meios em 100% do tempo. É fato, se eu tenho um avião que precisa de manutenção no exterior eu estou ferrado em uma guerra, mesmo que ele seja o melhor, os Su-30 da venezuela, eles tem que substituir seus 2 motores a cada poucas mil horas, como eles transportarão seus motores? A logística conta muito, quem na AL tem capacidade de produzir seus proprios carros de combate, seus proprios helicópteros, seus próprios navios, aviões, fuzis, coletes, submarinos, caminhões, jipes, UCAVS, quem na AL possui estações espaciais, mineradoras, urãnio, quem possui capacidade técnica para produzir uma bomba nuclear. Isto Tudo é que define quem é o mais poderoso, e não se hoje eu tenho 2 navios e voce tem 4.

Espero ter ajudado, grande abraço.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#718 Mensagem por pafuncio » Qui Jan 08, 2009 3:56 pm

Não adiante, engenheiro é tudo tarado carente ... :mrgreen: Por que não cursam Arquitetura ?

(ps - livrei-me dessa, na última hora).

Sorry pelo óófíí. É janeiro e o dia está lindo !!!




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#719 Mensagem por DELTA22 » Qui Jan 08, 2009 3:57 pm

gaitero escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu: No caso do de propulsão nuclear, creio que a cereja do bolo seja a parte nuclear em si e o casco. A parte nuclear já temos, vamos agora focar o casco. O recheio é super importante em qualquer equipamento, mas nesse caso, sonar, torpedos, etc, você até compra de fora. O que ninguém te vende é o reator e o casco.

Vou dar um exemplo, o desenvolvimento do submarino nuclear a tempos cerca de 5 anos foi explicitada dentro da marinha.
A grande dúvida que a alarmava era como fazer com que uma arma tão poderosa pudesse ser o mais invisivel possivel.
E ai houve uma grande crise. Tinha por um lado a possibilidade de produzir uma arma fatal, e por outro, a dependencia de muitas coisas externas, como principal problema estava a comunicação, veja, é super importante deter de uma comunicação segura, anda mais quando se esta a centenas de quilometros de casa. Até hoje, dispunhamos de uma comunicação pobre, de uma empresa privada.

Parece besteira, mas o Brasil não tem um sistema de comunicação nacional.

Veja, parece simples, mas a construção de uma arma tão poderosa envolve tanta coisa, que eu não acreditava ser possivel.

Ai entramos em um novo patamar, a aliança Brasil-França-Russia, nos possibilitou desenvolver, e estamos ainda desenvolvendo, um satélite geo-estacionário nacional, um satélite seguro para comunicações seguras.

É claro, este é um exemplo das dificuldades que teremos para ''rechear o Bolo'', mas hoje estou convencido de que temos plenas condições.
Nessa se inclui a famosa Banda X, de uso exclusivo das FF.AA. nos satélites da família BrasilSat-B, porém esses satélites hoje pertencem a StarOne, ainda que ela não pode interferir no uso dos tranponder nessa Banda de frequencia, oficialmente falando, claro! :roll:

Só não é vantagem fazer como os Venezuelanos e o Sat "Simon Bolivar" que não está funcionando por problemas tecnicos, até o momento "irreversíveis". Para "despistar" o fiasco, vão usar um outro satélite chinês como se fosse o "Venesat-1" (P.S.: Como o Chapolin tem o poder de fazer "bons negócios", né?!?!? :mrgreen: ). Temos que contruir o SGB aqui, mesmo que seja com ajuda de outro país, senão vamos ficar na mão dos outros e ai todos nós sabemos o que ocorre...

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#720 Mensagem por Oziris » Qui Jan 08, 2009 4:09 pm

Sat "Simon Bolivar" que não está funcionando por problemas tecnicos.

Esse Chaves é um otario mesmo.
Aposto que isso ele não falou no seu programa ''alo presidente'' para os pobres dos venezuelanos.

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Responder