Você não entendeu o que eu disse.Bolovo escreveu:Pereira escreveu:O problema israelense é que não há como plugar areia no capacete !
Tem nada ver com areia. É para quebrar silhueta do capacete. Para o inimigo não identificar logo de cara que é um capacete.
Tem nada ver com deserto.Esse FELIN tá mais para demostrador de tecnologia. Vai por mim. Não há custo beneficio em equipar um soldado para o fim dos tempos para matar um Taliban de AK-47 no meio do Afeganistão, sendo que HOJE, os franceses não dispoem de um colete balistico considerado adequado. Tanto que o usado pelas Forças Especiais francesas é o Eagle CIRAS americano.PRick escreveu:Não existe nenhum FELIN no Afeganistão porque o contrato é para 2010, porém já foi assinado, assim, o programa já está em andamento. Veja a notícia que havia postado.
Nós usamos mato no capacete para nos misturarmos à vegetação e também quebrar a silhueta, o que não é nada mais que uma forma de camuflagem, o israelenses usam essa touca pois não é possível fazer isso com areia e as poucas coisas vivas que existem no deserto.
No caso, a touca simula as ondulações e declives do cenário desértico, quebrando a aparência típica de um capacete, o que nós fazemos com galhos,folhas.
É a minha percepção.