Misseis Anti Radiação - Exportação

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
YuXz
Novato
Novato

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#361 Mensagem por YuXz » Ter Dez 23, 2008 12:40 pm

Skyway escreveu:Você ouviu ela dando essas "ordens"?
Não estou duvidando que ela possa ser isso mesmo, mas é que eu prefiro acreditar nas atitudes que vejo ao inves das que falam na tv ou que fulano falou pra beltrano que falou pra sicrano e que falou pra mim.
Mas se você viu ela dando as ordens, beleza. :D

Um abraço!
Eu trabalho na parte laboratorial, acredite as ordens foram essas.

Abraço !

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#362 Mensagem por Skyway » Ter Dez 23, 2008 12:47 pm

Beleza, é que eu estava no Instituto tambem e sei que ela estava sendo mantida longe dos funcionários, mas poderia ser uma medida de segurança estabelecida por qualquer pessoa responsável por isso. Bom...ainda prefiro acreditar nisso.

Um abração!

AD ASTRA PER ASPERA
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#363 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Dez 31, 2008 9:09 pm

Blocos girométricos do míssil MAR-1 são testados
Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:07

Entre os dias 8 a 12 de dezembro, foram realizados ensaios em vôo de um bloco girométrico tri-axial (BGT), composto por três girômetros a fibra óptica (GFO), desenvolvidos dentro do Projeto GIROMAR, coordenado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), ligado ao Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), com a participação da empresa especializada em sistemas inerciais Optsensys.

Segundo divulgou o IEAv, o BGT é um subsistema essencial à navegação do míssil anti-radiação MAR-1, desenvolvido pela empresa Mectron, em parceria com o CTA. Os ensaios em vôo do BGT incorporado ao míssil MAR-1 foram realizados pelo Grupo Especial de Ensaios em Vôo (GEEV), durante os primeiros ensaios de vôo cativo desse míssil em aeronave A-1 da Força Aérea Brasileira.

Testes de funcionamento e operacionalidade foram realizados durante e após a integração do BGT, os quais mostraram o sucesso na integração. Após a realização dos vôos, testes adicionais de funcionamento e operação demonstraram o perfeito funcionamento do GFO, comprovando o sucesso da operação.

No início de dezembro, foi anunciada a venda de cem unidades do MAR-1 para o Paquistão, negócio avaliado em 85 milhões de euros. O MAR-1 é um míssil ar-terra anti-radiação de médio alcance (estima-se em 35 km).

Imagem

Fonte:
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

Esta ultima informação procede?

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#364 Mensagem por orestespf » Qua Dez 31, 2008 10:42 pm

Rapaz!!! Pegaram o Glauber Girocóspio Giromar Inflável e colocaram no MAR-1!!! :shock: :shock: :shock:

Sim, o único que "girou" pra caramba hoje (pelo menos no DB) foi o nosso amigo "inflável" (e não inflado!)!! Inclusive estou atônito com o "recurso" tri-axial (BGT) que ele e a "amiga" possuem. Será que pegaram o Immortal também??? :shock: :shock: :shock:

Orestes, o "assustado", mas sem "girar".

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#365 Mensagem por Sterrius » Qui Jan 01, 2009 12:49 am

Curiosidade que em outro forum fizeram uma comparação do alcance do missel em 25km comparado com os AA que a india possue.

Das 8-10 baterias que a India tem apenas 2 seriam capazes de responder ao MAR-1.

Não estava incluido os spyder`s indianos... logo não sei como se sairia vs o spider.

Por sinal seria uma boa checarmos que baterias AA usadas hoje em dia superam 25 E 35km . Pois pelo visto não existem muitas. (Quando cito bateria AA ja conto os SAM`s pois so no projetil hoje em dia é impossivel).

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#366 Mensagem por joao fernando » Qui Jan 01, 2009 11:04 am

orestespf escreveu:Rapaz!!! Pegaram o Glauber Girocóspio Giromar Inflável e colocaram no MAR-1!!! :shock: :shock: :shock:

Sim, o único que "girou" pra caramba hoje (pelo menos no DB) foi o nosso amigo "inflável" (e não inflado!)!! Inclusive estou atônito com o "recurso" tri-axial (BGT) que ele e a "amiga" possuem. Será que pegaram o Immortal também??? :shock: :shock: :shock:

Orestes, explique-se. Agora boiei legal.
:P

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#367 Mensagem por orestespf » Qui Jan 01, 2009 11:59 am

joao fernando escreveu:
orestespf escreveu:Rapaz!!! Pegaram o Glauber Girocóspio Giromar Inflável e colocaram no MAR-1!!! :shock: :shock: :shock:

Orestes, explique-se. Agora boiei legal.
:P
Não é nada, João, apenas brinquei com o Glauber, pois parece que (ele) havia bebido ontem e seus posts mostravam a sua "rotação etílica", daí a brincadeira com o Giroscópio. :mrgreen: :mrgreen:

Abração,

Orestes

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#368 Mensagem por joao fernando » Qui Jan 01, 2009 2:46 pm

:lol: Valeu !

Giroetilico, então.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#369 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jan 01, 2009 2:51 pm

I'm clean, Professor, não gosto de bebidas alcoólicas, só fico na base dos meu ácidos para criticar as coisas neste país :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#370 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 01, 2009 10:58 pm

Rapaz, o ano novo foi bom....

Essa estimativa de 35km, me causou estranheza, pois é uma notícia "nova".

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#371 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 02, 2009 10:16 am

GERSON VICTORIO escreveu:Blocos girométricos do míssil MAR-1 são testados
Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:07

Entre os dias 8 a 12 de dezembro, foram realizados ensaios em vôo de um bloco girométrico tri-axial (BGT), composto por três girômetros a fibra óptica (GFO), desenvolvidos dentro do Projeto GIROMAR, coordenado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), ligado ao Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), com a participação da empresa especializada em sistemas inerciais Optsensys.

Segundo divulgou o IEAv, o BGT é um subsistema essencial à navegação do míssil anti-radiação MAR-1, desenvolvido pela empresa Mectron, em parceria com o CTA. Os ensaios em vôo do BGT incorporado ao míssil MAR-1 foram realizados pelo Grupo Especial de Ensaios em Vôo (GEEV), durante os primeiros ensaios de vôo cativo desse míssil em aeronave A-1 da Força Aérea Brasileira.

Testes de funcionamento e operacionalidade foram realizados durante e após a integração do BGT, os quais mostraram o sucesso na integração. Após a realização dos vôos, testes adicionais de funcionamento e operação demonstraram o perfeito funcionamento do GFO, comprovando o sucesso da operação.

No início de dezembro, foi anunciada a venda de cem unidades do MAR-1 para o Paquistão, negócio avaliado em 85 milhões de euros. O MAR-1 é um míssil ar-terra anti-radiação de médio alcance (estima-se em 35 km).

Imagem

Fonte:
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

Esta ultima informação procede?

Gerson
Procede. O alcance citado no entanto, é aproximado.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
ZeRo4
Sênior
Sênior

#372 Mensagem por ZeRo4 » Sex Jan 02, 2009 1:00 pm

É muito estranho gente. 35km é muito pouco. Não sei qual foi a versão do Spyder adquirida pela Índia, mas caso seja a MR, 35km não da pro gasto não. Eu acho que seria difícil o Paquistão marcar bobeira, logo acho que o alcance é algo bem acima disso como disse o próprio funcionário da Mectron numa entrevista.

[]s

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#373 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jan 02, 2009 1:08 pm

ZeRo4 escreveu:É muito estranho gente. 35km é muito pouco. Não sei qual foi a versão do Spyder adquirida pela Índia, mas caso seja a MR, 35km não da pro gasto não. Eu acho que seria difícil o Paquistão marcar bobeira, logo acho que o alcance é algo bem acima disso como disse o próprio funcionário da Mectron numa entrevista.

[]s

Esse alcance é estimado, achas que a Mectron divulgaria o correto? 8-]

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#374 Mensagem por lobo_guara » Sex Jan 02, 2009 1:38 pm

cicloneprojekt escreveu:
Edu Lopes escreveu:Tenho uma dúvida: Os EUA vetaram a venda dos Super-Tucanos para a Venezuela, certo? E os AEW da Embraer, não tem tecnologia americana? E os MAR-1?

Os A-Darter e S-Darter estão sendo desenvolvidos em parceria com a África do Sul, não é? E eles têm tecnologia americana?

Por que se esses equipamentos tiverem um parafuso americano e os EUA cismarem com uma transação podem vetar, certo? Nesse caso não teríamos independência pra negociar com ninguém que os americanos não gostem, né?
Os A -Darter está sim sendo desenvolvido com a RAS, mas acho que ainda não houve definiçao sobre se o Brasil participará do Programa S-darter. Até onde sei o Brasil está ainda em negociações.

Até onde conta esses sistemas de armas não tem componentes críticos de procedência americana, apenas algumas partes não críticas.

Bem, não é preciso ter componentes americanos para que a venda não se realize. Basta uma boa pressão econômica, para a coisa não ir para a frente.
Ciclone,
S-Darter??? ( o que é isso?) Não seria R-Darter?

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#375 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 1:50 pm

S-Darter ou T-Darter é um novo míssil BVR Ramjet sendo desenvolvido na Africa do Sul.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder