orestespf escreveu:
Tempos atrás enviei um email com algumas "considerações", ouvi que o cara "é quente" e que continuaria nesta linha. Fiquei na minha, mas... Que coisa, né???
Forte abraço,
Orestes
Olha esse documento tem que entrar para o arquivo da Escolinha do Chavez(o mexicano), que se faça lobie a gente entende, mais achar que o aço HY-80 alemão, é igual ao aço francês, que tem designação de HLES 80, mas não é uma nomeclatura equivalente, é ótimo.
Algumas pérolas! Não resisti!
Outrossim diversas nações hoje que utilizam somente os SSN, estão estudando
a volta dos SSK devido sua furtividade por causa do baixíssimo nível de ruído emitido.
Apenas 05 países operam SSN´s, a Índia seria o sexto. Deles somente EUA, UK e França decidiram ou não operam mais SSK´s. Não li em nenhum lugar qualquer notícia sobre esses países voltarem a operar SSK´s. Somente 03 países no mundo constroem SSN´s e SSK´s em conjunto, China, França e Rússia. Já que EUA e UK não produzem ou desistiram de produzir SSK.
Para o desenvolvimento do casco para o Submarino Nuclear Brasileiro (SNB)
será necessário um conhecimento tecnológico para deslocamento próximo a 3.000t, e a
empresa que foi contratada (DCNS) não possui, mas que ainda não está definido como será
efetuada essa transferência.
Eu não preciso ter papas na língua, esse cara é maluco ou um ignorante completo!!!!
O parque industrial foi desenvolvido para fabricar e manter parte das peças
estruturais de submarinos com essa origem. Além disso, o fabricante alemão também tem
experiência em fabricação de submarinos de alta tonelagem de deslocamento, inclusive em
águas profundas e não somente em mares fechados como vem sendo comentado.
Olha só o grau de loucura nessa afirmação! Falaram para ele que foi a Nuclep a empresa encarregada das seções do casco do IKL 209, e que a mesma foi construída para o Acordo Nucler Brasil-Alemanha.
Agora, os ALEMÃES fazem coisas que nem eles conhecem! O maior Submarino moderno já construído na Alemanha não tem 2000 toneladas na superfície!!!
Com isso a marca Scòrpene deve ser extinta e surgir à marca “Marlin”, que é
um submarino mais simples e ainda é um conceito, onde nenhum foi fabricado ou vendido.
Putz! É o oposto como podemos ver aqui no DB. Por conta do leme em X. Como é um projeto novo, começou a ser vendido agora. Aí vem a besteira maior, nenhum foi vendido, oras 04 acabaram de ser vendidos. Se formos considerar os como sub-classe dos Scorpenes, 14 já foram vendidos. Qual seja, é o segundo sub convencional da última safra mais vendido no mundo.
Se a intenção da Marinha é adquirir conhecimento para construir o casco do
seu futuro SNB, por que não participar do projeto do novo submarino nuclear francês: o
Barracuda?
Aqui cheguei a seguinte conclusão, ele não leu o Acordo com a França, ou não sabe ler, ou é doido de pedra ou todas as alternativas juntas!!!!
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