Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1246 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 29, 2008 12:19 am

Jin Jones escreveu:
Isso não pode ser verdade.

Vc está afirmando q. o BR só vai ter navios de combate de 6.000 T. ?
Se for, ai vamos ter uma marinha composta de somente 3 navios de guerra :shock: , porque é esse o nº de FREMM q. está sendo noticiado.

Será FREMM e mais outros navios, os q. irão substituir as atuais escoltas de 2.000 e 3.500 T.

Eu não disse que teremos somente 3 navios, eu disse que a MB irá padronizar a frota de escoltas, com o modelo de 6k toneladas. O anunciado, foi um primeiro lote, esses são os planos atuais, só ver os posts que o Marino e o Lord Nauta postaram recentemente.



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1247 Mensagem por Mapinguari » Seg Dez 29, 2008 1:23 am

Jin Jones escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
A MB pretende padronizar a frota com as escoltas de 6k toneladas.



[ ]s
Isso não pode ser verdade.

Vc está afirmando q. o BR só vai ter navios de combate de 6.000 T. ?
Se for, ai vamos ter uma marinha composta de somente 3 navios de guerra :shock: , porque é esse o nº de FREMM q. está sendo noticiado.

Será FREMM e mais outros navios, os q. irão substituir as atuais escoltas de 2.000 e 3.500 T.
Jin Jones,

Você já é um usuário antigo, mas está caindo no mesmo erro de alguns novatos que chegam aqui e fazem afirmações sem ler os posts anteriores dos tópicos.
Já foi noticiado que já é uma decisão da MB (acatada pelo Governo) que TODOS os futuros escoltas da esquadra serão de deslocamento de cerca de 6 mil t, pois a diferença de custo entre em um casco de 4 mil t e o de um de 6 mil t é mínima, mas o casco de 6 mil t é muito mais flexível e interessante, pois pode levar mais armas e sensores do que o de 4 mil t.
O que foi anunciado foi apenas o primeiro lote de navios, de 6 mil ton, que será composto por três unidades. Outros lotes virão. A quantidade final, que substituirá as atuais seis Niterói modernizadas, as três Greenhalgh modernizadas, as quatro Inhaúma e a Barroso, poderá ser de 12 ou mais navios similares.

Outra coisa: ninguém disse que serão FREMM os navios. Poderão ser apenas baseados nos cascos das FREMM, mas com armas e sensores diferentes.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1248 Mensagem por Marino » Seg Dez 29, 2008 9:29 am

Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu: veja Francisco, estávamos falando dos NaPaOc, em nº de 5. Estão mantidos.
A série inicial dos escoltas de 6000 ton é que foi reduzida de 6 para 3 navios, de acordo com a fala de fim de ano do Comte da MB. Estas unidades se somarão aos atuais escoltas, em processo de modernização.
No futuro, esperamos que todos sejam substituídos pelos novos navios.
Forte abraço

Marino, sei que você tem muito mais informações do que eu, mas falar em redução do número de navios encomendados, não seria correto se o comandante da MB tivesse antes dito que os planos seriam para 6 navios iniciais, e a posteriori confirmar apenas 3? Sei lá, minha impressão é de que como ele não havia dito nada ainda, apenas se especulava aqui no DB, logo não se trata de redução.


[ ]s
O nº inicial era 6, creia. Uma lástima o corte.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1249 Mensagem por Marino » Seg Dez 29, 2008 9:35 am

Jin, o Immortal e o Mapi estão corretos.
É intenção da MB, aceita pelo governo, ter somente escoltas de 6Kton.
A série inicial será de 3 navios. Outros se seguirão, até que a quantidade aprovada seja atingida.
Veja que escrevo escoltas de 6kTon, não FREMM ou outro tipo. O navio ainda não foi definido, mas as capacidades que ele terá já podem ser estimadas :wink: .




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1250 Mensagem por Corsário01 » Seg Dez 29, 2008 10:24 am

Eu apostaria minhas fichas neste aqui!

Imagem

Ou nesta configuração abaixo!

Imagem

O que acham? Elas tem 6.000ton
:wink:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1251 Mensagem por Marino » Seg Dez 29, 2008 10:26 am

Eu ficaria felicíssimo. :wink:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1252 Mensagem por Sniper » Seg Dez 29, 2008 10:28 am

Marino escreveu:Eu ficaria felicíssimo. :wink:
X2! [009]

Mas politicamente acho que a Espanha não tem tanta força assim para emplacar um contrato desse vulto!

Se tivesse milzinho na mão, apostaría sem medo nas FREMM... :twisted:




Imagem
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1253 Mensagem por Corsário01 » Seg Dez 29, 2008 10:30 am

Sniper escreveu:
Marino escreveu:Eu ficaria felicíssimo. :wink:
X2! [009]

Mas politicamente acho que a Espanha não tem tanta força assim para emplacar um contrato desse vulto!

Se tivesse milzinho na mão, apostaría sem medo nas FREMM... :twisted:
Guarde seus 1.000, pois creio que essa os franceses não levarão não. Posso estar enganado, mas não creio. 8-]




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1254 Mensagem por Túlio » Seg Dez 29, 2008 10:43 am

Eu não sei não, esse navio Espanhol não me parece furtivo, a meu ver estaríamos na mesma que com aquele outro navio Coreano que mostraste, Padilha véio... :?

Sou totalmente a favor de navios de 6000t OU MAIS, mas me parece que deslocar seis mil custa bem mais do que três, não é só uma questão de aço e ar. Claro que a maior flexibilidade para equipamentos e gente (deve ser bem mais fácil levar e deslocar um grupamento de FN num 6k com dois helis do que num 3k com um só) mais do que compensa, creio...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1255 Mensagem por WalterGaudério » Seg Dez 29, 2008 11:49 am

Túlio escreveu:Eu não sei não, esse navio Espanhol não me parece furtivo, a meu ver estaríamos na mesma que com aquele outro navio Coreano que mostraste, Padilha véio... :?

Sou totalmente a favor de navios de 6000t OU MAIS, mas me parece que deslocar seis mil custa bem mais do que três, não é só uma questão de aço e ar. Claro que a maior flexibilidade para equipamentos e gente (deve ser bem mais fácil levar e deslocar um grupamento de FN num 6k com dois helis do que num 3k com um só) mais do que compensa, creio...
Túlio Gaudério, veja que os projetos que vão sendo oferecidos, vão sendo senpre alvo de atualizações. Os "Alvaro de Bázan " australianos já não são totalmente iguais aos originais espanhóis...

A IZAR/NAVANTIA irá certamente otimizar seu projeto para as nescessidades da MB. Se a MB(é quase certo que sim) bater o pé e falar que quer um Navio stealth até o topo de mastro, pode ter certeza então que á isso que será apresentado.

O Casco é apenas base para um projeto.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1256 Mensagem por Lord Nauta » Seg Dez 29, 2008 12:39 pm

Marino escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Marino, sei que você tem muito mais informações do que eu, mas falar em redução do número de navios encomendados, não seria correto se o comandante da MB tivesse antes dito que os planos seriam para 6 navios iniciais, e a posteriori confirmar apenas 3? Sei lá, minha impressão é de que como ele não havia dito nada ainda, apenas se especulava aqui no DB, logo não se trata de redução.


[ ]s
O nº inicial era 6, creia. Uma lástima o corte.

Prezados Amigos

O lote inicial de navios escolta seriade 6 exemplares. A redução realmente foi uma atitude momentaneamente lamentavel. Entretanto e mantida a previsão de 6 navios em um primeiro momento, sendo que os 3 outros exemplares serão construidos sequencialmente ao primeiro lote. Uma leitura importante e que foi antecipado de 2011 para 2009 as medidas necessarias para a obtenção dos novos navios.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1257 Mensagem por Jin Jones » Seg Dez 29, 2008 12:48 pm

Marino escreveu:Jin, o Immortal e o Mapi estão corretos.
É intenção da MB, aceita pelo governo, ter somente escoltas de 6Kton.
A série inicial será de 3 navios. Outros se seguirão, até que a quantidade aprovada seja atingida.
Veja que escrevo escoltas de 6kTon, não FREMM ou outro tipo. O navio ainda não foi definido, mas as capacidades que ele terá já podem ser estimadas :wink: .
OK !

Mas teriamos então um nº minimo de 12, complementados pelos NAPACOS de 1.200 e 800 t. para patrulha oceanica.
Certo ?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1258 Mensagem por Marino » Seg Dez 29, 2008 12:56 pm

O nº de escoltas aprovado é diferente de 12. Sinto não poder divulgar.
Os novos NPa a serem construídos serão os de 500 ton e os de 1800 ton.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1259 Mensagem por Lord Nauta » Seg Dez 29, 2008 12:58 pm

Jin Jones escreveu:
Marino escreveu:Jin, o Immortal e o Mapi estão corretos.
É intenção da MB, aceita pelo governo, ter somente escoltas de 6Kton.
A série inicial será de 3 navios. Outros se seguirão, até que a quantidade aprovada seja atingida.
Veja que escrevo escoltas de 6kTon, não FREMM ou outro tipo. O navio ainda não foi definido, mas as capacidades que ele terá já podem ser estimadas :wink: .
OK !

Mas teriamos então um nº minimo de 12, complementados pelos NAPACOS de 1.200 e 800 t. para patrulha oceanica.
Certo ?

Prezado Amigo Jin Jones

Os NaPaOc deslocarão 1.800 ton e serão a principio em nº de 5. Dos atuais navios de escolta os primeiros a serem substítuidos serão os das classes Niterói e Greenhalgh, navios das decadas de 1970/80. As corvetas da classe Inhaúma foram incorporadas ao final da decada de 1980 e durante os anos de 1990. Estes navios serão os últimos a serem substítuidos. A Barroso deve ser retirada de operação por volta de 2035.


Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1260 Mensagem por Jin Jones » Seg Dez 29, 2008 1:29 pm

Obrigado pelos esclarecimentos amigos, Lord Nauta e Marino


Sds
Jin




Responder