Soldado do futuro. Programa FELIN.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Re: Soldado do futuro. Programa FELIN.
Eu quero ir para PF...espera sou Português e nem para a PSP posso ir (já tenho 29 anos...)
O equivalente à PF em Portugal é a Policia Judiciária, mas para isso é preciso ter Formação Superior (normalmente direito, gestão, psicologia, etc).
O equivalente à PF em Portugal é a Policia Judiciária, mas para isso é preciso ter Formação Superior (normalmente direito, gestão, psicologia, etc).
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
cabeça de martelo escreveu:Eu quero ir para PF...espera sou Português e nem para a PSP posso ir (já tenho 29 anos...)
Acalme-se, você precisa de um bacharelado para agente e ser formado em direito pra delegado. O concurso da PF é desumano, muito difícil e muito concorrido.
OFF:
Você é português??? Como é você ter um único país pra fazer fronteira???
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Também o de Policia (PSP) ou de Guarda (GNR) ou de investigador (PJ).felipexion escreveu:cabeça de martelo escreveu:Eu quero ir para PF...espera sou Português e nem para a PSP posso ir (já tenho 29 anos...)
Acalme-se, você precisa de um bacharelado para agente e ser formado em direito pra delegado. O concurso da PF é desumano, muito difícil e muito concorrido.
Bem com tanta fotografia e video que eu coloco das Forças Armadas Portuguesas, a forma como escrevo e o meu avatar não é explicativo o suficiente?!OFF:
Você é português??? Como é você ter um único país pra fazer fronteira???
Bem até à algum tempo nós fingiamos que não existia nada entre França e Portugal e os Espanhóis fingiam que não tinham nada a Ocidente, por isso era como se não existissemos.
Nos últimos 15 anos as coisas mudaram muito, os meus país já visitaram Espanha de norte a sul, é normal encontrar Espanhóis nas praias, museus, restaurantes, etc.
Há ainda muitas pessoas com muita desconfiança em relação a Espanha, já que em 900 anos de história as invasões sempre vieram desse lado (Castela, Espanha, França, etc). Mas devagar as coisas vão evoluindo, temos imensos médicos e enfermeiros Espanhóis, à imensas empresas Espanholas em Portugal.
Ainda à uma semana atrás quase me descai em frente da minha mulher...estava numa festa de casamento e ao mesmo tempo que dançava com ela despia e era despido por uma enfermeira Catalã...aí Jasus, que a rapariga era mesmo bonita!
Trocamos de emails...mas tenho que me portar bem, afinal só estou casado à 6 meses...viva as Catalãs, a Galegas e as...
O Português é tramado...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Você já testou ele na nossa selva?`Porque um dos problemas de conturnos com solado reto é acumulo de barro (vira um tamanco). Tem um soldado que o CIGS testou (não sei onde tiraram aquilo) ele tem algumas cravose curvaturas que faz o barro sair pelas laterais.A.K. for T-7 escreveu: O coturno é uma OTB Odhin, um coturno anfíbio feito para os SEALS usarem nas suas transições água/terra firme. É tão bom que o SAS passou a usar para combate na selva.
Fala sério, isso existe mesmo? Mas não aperta e atrapalha a circulação?A meia é toda vedada, você pode entrar na água até a cabeça e passar o dia lá, que quando sair seu pé está seco. eu usei estes dias no Mato Grosso do Sul a Smartwool com a Sealskinz por cima e as OTB, porque estava uma friagem à noite. Foram três dias de entra e sai de barco, pegando trilhas inundadas, etc. e meus pés ficaram 100% secos e sem bolhas, apesar de umas boas caminhadas de 5 a 6 horas na mata.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
As cartas tb para comparação com o terreno são uma negação. São muito sem precisão.Mapinguari escreveu: Usam carta e bússola mesmo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Não é bem isso, ciclope. Os receptores GPS simplesmente não recebem, sob densa cobertura vegetal, do mesmo modo que a recepção é prejudicada no interior de prédios.ciclope escreveu:O GPS não funciona em ambiente de selva por imposição do fornecedor do serviço (EUA), más talvez as coisas mudem com os SGBs e a nossa participação no sistema GLOSNAS.
Se fosse isso, os militares americanos que fazem intercâmbio com o CIGS, nem trariam seus receptores GPS.
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mas o GPS complementa, né?SGT GUERRA escreveu:As cartas tb para comparação com o terreno são uma negação. São muito sem precisão.Mapinguari escreveu: Usam carta e bússola mesmo.
Espero que, com o programa de levantamento topogramétrico da Amazônia, essa situação mude sensivelmente. Mas a verdade é que nada substitui o conhecimento da região pelos locais.
Mapinguari
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Salvo engano o inicial está próximo dos 7,5k, ou deverá chegar a isso em 2009. Também há diárias a vontade pra PF. O concurso pra agente é bastante concorrido mas não tão difícil. Um pouco de dedicação, preparo físico, saúde em ordem, ficha limpa e psicologia ok, vc estará dentro. O trabalho em alguns lugares é duro, mas na maioria não muito. Um excelente lugar para trabalhar. Não sei se o Beraldi concorda mas é como eu vejo.felipexion escreveu:cabeça de martelo escreveu:A.K. for T-7, tu deves ter gasto uma pequena fortuna só neste equipamento que mostras-te aqui...imagino o resto!
PF deve ganhar bem...
Se ele for agente, é de R$6,500, se for delegado vai a 11,600.
PF é o sonho de consumo...
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Em 2009 deve ter mais um concurso né ?
Tenho amigos que se preparam desde o ultimo esperando por este.
cabeça, melhor que espanholas só as brasileiras !
Tenho amigos que se preparam desde o ultimo esperando por este.
cabeça, melhor que espanholas só as brasileiras !
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
cabeça de martelo escreveu::
Bem com tanta fotografia e video que eu coloco das Forças Armadas Portuguesas, a forma como escrevo e o meu avatar não é explicativo o suficiente?!
Tu sabe como é brasileiro, num é? faz uma pergunta besta pra puxar assunto...
Ainda à uma semana atrás quase me descai em frente da minha mulher...estava numa festa de casamento e ao mesmo tempo que dançava com ela despia e era despido por uma enfermeira Catalã...aí Jasus, que a rapariga era mesmo bonita!
Trocamos de emails...mas tenho que me portar bem, afinal só estou casado à 6 meses...viva as Catalãs, a Galegas e as...
Tem muita mulher bonita aí na europa??? Aliás, pra que eu pergunto???O Português é tramado...
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
- Sênior
A combinação de Smartwool Anti-Blister e a Sealskinz funciona 100% para mim. Tem colega que usa só a Sealskinz, e às vezes pega uma bolinha aqui e outra ali. Tem cara que usa sem meia, como eu disse, mas no MS com friagem não dá, tem que usar meia. A Smartwool Anti-Blister é um negócio que não dá para explicar, tem que usar para entender. Põe a meia e faz uma marcha de 12km com mochila para você ver: parece que ela vai massageando o pé. Quanto a Sealskinz, ela só dá compressão perto da boca, na altura da canela, o pé fica bem confortável.SGT GUERRA escreveu:Você já testou ele na nossa selva?`Porque um dos problemas de conturnos com solado reto é acumulo de barro (vira um tamanco). Tem um soldado que o CIGS testou (não sei onde tiraram aquilo) ele tem algumas cravose curvaturas que faz o barro sair pelas laterais.A.K. for T-7 escreveu: O coturno é uma OTB Odhin, um coturno anfíbio feito para os SEALS usarem nas suas transições água/terra firme. É tão bom que o SAS passou a usar para combate na selva.
Testei no Pantanal (08 dias) e em Roraima (rápido, só 72 horas), sempre com a combinação água + areia de beira de rio + barro. O coturno tem um solado com uns furos bem pequenos, aí uma rede de inox de trama bem fina, e aí duas palmilhas também furadas e bem encaixadas entre si e no fundo da bota. Funciona como um filtro: só passa água e um resquício daquela areia muitíssimo fina que vem como um "caldo". Nada de barro. Seca MUITO rápido. É tão confortável que dá para usar sem meias, sem ralar o pé - tenho um colega que usa o dele assim. Ele tem uma tração excelente inclusive em piso liso e molhado (convés de lancha) e não faz aquele nhéc-nhéc quando você está com o pé molhado e vai para um convés ou para um piso ajuleijado - é silenciosa. Quanto a acumular barro, comigo não aconteceu, e olha que subi uns barrancos que estavam mais para musse de chocolate do que terra. O barro sai bem pelas laterais, o fundo do solado é meio "abarcado" e cospe o barro para os lados.
Tenho também um Rocky S2V, mas ele não seca tão rápido e não drena absolutamente 100% como este OTB, mas é um coturno mais "de guerra".
Fala sério, isso existe mesmo? Mas não aperta e atrapalha a circulação?A meia é toda vedada, você pode entrar na água até a cabeça e passar o dia lá, que quando sair seu pé está seco. eu usei estes dias no Mato Grosso do Sul a Smartwool com a Sealskinz por cima e as OTB, porque estava uma friagem à noite. Foram três dias de entra e sai de barco, pegando trilhas inundadas, etc. e meus pés ficaram 100% secos e sem bolhas, apesar de umas boas caminhadas de 5 a 6 horas na mata.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
- Sênior
Como Português, você pode ser da PF do Brasil, e aqui não há limite de idade para entrar na PF.cabeça de martelo escreveu:Eu quero ir para PF...espera sou Português e nem para a PSP posso ir (já tenho 29 anos...)
Extrato do edital para Agente da PF:
3.2 Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado
pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos
políticos, nos termos do § 1.º, artigo 12, da Constituição da República.
-
- Sênior
X2MCD-SM escreveu:Salvo engano o inicial está próximo dos 7,5k, ou deverá chegar a isso em 2009. Também há diárias a vontade pra PF. O concurso pra agente é bastante concorrido mas não tão difícil. Um pouco de dedicação, preparo físico, saúde em ordem, ficha limpa e psicologia ok, vc estará dentro. O trabalho em alguns lugares é duro, mas na maioria não muito. Um excelente lugar para trabalhar. Não sei se o Beraldi concorda mas é como eu vejo.felipexion escreveu:
Se ele for agente, é de R$6,500, se for delegado vai a 11,600.
PF é o sonho de consumo...
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Mapinguari escreveu:Não é bem isso, ciclope. Os receptores GPS simplesmente não recebem, sob densa cobertura vegetal, do mesmo modo que a recepção é prejudicada no interior de prédios.ciclope escreveu:O GPS não funciona em ambiente de selva por imposição do fornecedor do serviço (EUA), más talvez as coisas mudem com os SGBs e a nossa participação no sistema GLOSNAS.
Se fosse isso, os militares americanos que fazem intercâmbio com o CIGS, nem trariam seus receptores GPS.
O problema é o tipo de onda que é empregada no GPS, que são facilmente absorvidas pelas vegetação e pela água. Precisa ter uma senhora antena para pegar alguma coisa. Se você estiver andando no mato (árvores altas) com muita chuva, babou!! Chega a dar raiva, ficar com carta, bússola e lanterna é fod... Passei um perrengue na serra da Bocaina assim, ninguém merece. Se na mata atlântica isso acontece, na Amazônia é muito pior.
Sem contar que como existem grandes reservas de ferro em algumas áreas a atenção com a navegação tem que ser redobrada com bússola.
Sds,
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Um dos meus planos assim que terminar a faculdade é prestar concurso pra PF, pra agente e/ou delegado (se fizer direito, já matriculado em uma particular) ou perito (se fizer engenharia, 2a fase da UFMG do dia 5 em diante)... Pena que é só daqui a 5 anos, já que fecharam a porta intermediária (Polícia Rodoviária Federal) pra quem tem Ensino Médio apenas...
Interessante é notar como o salário da PF e da PRF foi subindo enquanto o das Forças Armadas ficou paradão... Não tenho certeza dos valores, mas parece que no início do plano Real um Tenente das Forças Armadas recebia algo parecido com um Agente da PF, compare agora! O Agente ganha o dobro! E quem paga os dois salários é o governo federal, tudo bem que são Ministérios diferentes, massssss...
Ah, não estou falando que o salário do Agente é alto demais...
Interessante é notar como o salário da PF e da PRF foi subindo enquanto o das Forças Armadas ficou paradão... Não tenho certeza dos valores, mas parece que no início do plano Real um Tenente das Forças Armadas recebia algo parecido com um Agente da PF, compare agora! O Agente ganha o dobro! E quem paga os dois salários é o governo federal, tudo bem que são Ministérios diferentes, massssss...
Ah, não estou falando que o salário do Agente é alto demais...
The cake is a lie...