Aliança Militar e Estratégica Brasil-França

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Aliança Militar e Estratégica Brasil-França

#151 Mensagem por Sniper » Qui Dez 25, 2008 4:53 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Isso não está garantido, mas acho que o Estaleiro em questão poderá construir até uns 03 submarinos de modo simultâneo, fizemos isso no AMRJ em área bem menor. Agora, nada impede que o AMRJ ajude o novo estaleiro, não vi nada proibindo isso.

[ ]´s
Pelo que entendi do acordo, a coisa é por aí mesmo, e basta fazer uma conta: se o estaleiro vai ficar pronto em 2013, como o primeiro sub convencional será entregue em 2015? Os sub's convencionais serão construídos pelo AMRJ, ou então as datas estão todas furadas.

[ ]s
5 anos só para construirem o estaleiro? tem certeza?

Se for verdade mesmo, começo a duvidar até do prazo de 20 anos para o SNA! :lol: :mrgreen:

Creio que essa informação sobre a aentrega do estaleiro em 2013 possa estar equivocada... :wink:

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#152 Mensagem por Marino » Qui Dez 25, 2008 4:56 pm

É até lógico que uma linha de fabricação, os SSK, seja diferente de outra com profundas diferenças, os SSN. Então, sim, serão "linhas" de construção diferentes. Não se esqueça de que não será um SSN a ser construído.
O atual governo está repassando religiosamente os 130 milhões por ano prometidos. Isto resultou no atual "boom" em Aramar. Se os recursos forem antecipados, os resultados também serão.
Quanto ao próximo governo, seja qual for, espero que honre estes compromissos, tomados com conhecimento de todas as bancadas do congresso nacional, e apoiados por todos os partidos.
Senão, vamos vender bananas...

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 25, 2008 5:05 pm

Sniper escreveu:

Se for verdade mesmo, começo a duvidar até do prazo de 20 anos para o SNA! :lol: :mrgreen:

Creio que essa informação sobre a aentrega do estaleiro em 2013 possa estar equivocada... :wink:
O Globo
NEGÓCIOS & CIA
Definida área de estaleiro militar
Aguinaldo Novo (Interino)

O estaleiro e a base da Marinha onde serão construídos quatro submarinos convencionais e um de propulsão nuclear, em parceria entre Brasil e França, vão ficar em uma área entre o Porto de Itaguaí e a fábrica da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), no Rio de Janeiro.

O terreno, de 70 mil metros quadrados, pertence hoje à Companhia Docas do Rio de Janeiro. Ele será transferido à Marinha pela Secretaria do Patrimônio da União, conforme acertado há cerca de dez dias.

Orçado em 1,5 bilhão, o projeto - que prevê o uso de financiamento internacional - está dentro do pacote de defesa que será assinado na próxima terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

A previsão é que o complexo comece a ser construído no 2º semestre de 2009 e fique pronto em até cinco anos. "A área escolhida é estratégica, pois a Nuclep deve fabricar muitas das peças do submarino", diz o diretor-geral de material da Marinha, almirante Marcus Vinícius dos Santos. O estaleiro vai gerar 500 empregos diretos (90% para civis). Na base de apoio, trabalharão 250 oficiais.

Foi dessa notícia que saiu a previsão de conclusão do estaleiro. Agora, como o contrato diz que o primeiro sub convencional seja entregue em 2015, então os mesmos só poderão serem construídos no AMRJ, porque senão, como disse anteriormente, as datas estão erradas.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#154 Mensagem por Marino » Qui Dez 25, 2008 5:07 pm

As datas estão erradas.
5 anos para construir uma base e um estaleiro. A Odebrecht? Uma represa do porte de itaipu hoje é construída em menos tempo.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Walter Martins
Júnior
Júnior

#155 Mensagem por Walter Martins » Qui Dez 25, 2008 5:08 pm

BOM...

POLITICA BRASILEIRA VOLTADA PARA A DEFESA SEMPRE FOI LAMENTAVEL !!!!

este forum serve para trocar-mos conhecimentos... mas nada me alegra....datas, valores, SSN,SSK,SNA...assinar papel e Facil o Papel aceita tudo.... quero ver o START....isso eu quero ver !!!!

O Treinamento Russo com a Venezuela... teve uma repercuçao engraçada nos USA... O secretario de defesa Americano, disse que os Russos esqueceram os Rebocadores...kkkkkkk

Nosso Acordo com A França nem teve Repercuçao... pois o Mundo Sabe como e nossa Politica referente a assuntos da DEFESA...

E LAMENTAVEL !!!!

mas vamos em frente....

SDS

Os Spartanos nao pergunta quantos sao, mas sim aonde estao. ( Rei Agis III de sparta )
Para sair a Guerra e necessario Dinheiro Ilimitado ( Proverbio Romano )
PRick

#156 Mensagem por PRick » Qui Dez 25, 2008 5:09 pm

Immortal Horgh escreveu:
Sniper escreveu:

O Globo
NEGÓCIOS & CIA

A previsão é que o complexo comece a ser construído no 2º semestre de 2009 e fique pronto em até cinco anos. "A área escolhida é estratégica, pois a Nuclep deve fabricar muitas das peças do submarino", diz o diretor-geral de material da Marinha, almirante Marcus Vinícius dos Santos. O estaleiro vai gerar 500 empregos diretos (90% para civis). Na base de apoio, trabalharão 250 oficiais.

Foi dessa notícia que saiu a previsão de conclusão do estaleiro. Agora, como o contrato diz que o primeiro sub convencional seja entregue em 2015, então os mesmos só poderão serem construídos no AMRJ, porque senão, como disse anteriormente, as datas estão erradas.

[ ]s

Mas a notícia fala em até 05 anos, partindo do ano que vem, quer dizer na pior das hipóteses ficaria pronto em 2014, acho que se terminar no íncio de 2014, dá para fazer um SSK até ao final de 2015, seriam quase 02 anos.

[ ]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 25, 2008 5:09 pm

Querem saber, o importante não é data x, data y, construção do estaleiro ser em 5 anos, menos, mais, o negócio é que em 2020 a MB terá uma força de 9 subs convencionais e um nuclear. Fatality :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

#158 Mensagem por PRick » Qui Dez 25, 2008 5:13 pm

Walter Martins escreveu:BOM...

POLITICA BRASILEIRA VOLTADA PARA A DEFESA SEMPRE FOI LAMENTAVEL !!!!

este forum serve para trocar-mos conhecimentos... mas nada me alegra....datas, valores, SSN,SSK,SNA...assinar papel e Facil o Papel aceita tudo.... quero ver o START....isso eu quero ver !!!!

O Treinamento Russo com a Venezuela... teve uma repercuçao engraçada nos USA... O secretario de defesa Americano, disse que os Russos esqueceram os Rebocadores...kkkkkkk

Nosso Acordo com A França nem teve Repercuçao... pois o Mundo Sabe como e nossa Politica referente a assuntos da DEFESA...

E LAMENTAVEL !!!!

mas vamos em frente....

SDS
Dá um olhada nesse tópico, foi criado para ver a repercussão internacional a respeito do acordo.

[ ]´s

viewtopic.php?f=11&t=14712&start=30

Walter Martins
Júnior
Júnior

#159 Mensagem por Walter Martins » Qui Dez 25, 2008 5:24 pm

EM 20 ANOS NEM SABEMOS SE O PLANETA AINDA VAI SER O MESMO...

OU SE VAI ESTOURAR UMA 3 GUERRA MUNDIAL...OU NUCLEAR !!!!

ESTA ERRADO !!!! TEMOS QUE ADOTAR UMA POLITICA DIFERENCIADA...E NAO FICARMOS PRESOS SOMENTE A OPÇAO FRANCESA !!!!

TEMOS QUE TENTAR ACORDOS COM OUTRAS NAÇOES TAMBEM....

Os Spartanos nao pergunta quantos sao, mas sim aonde estao. ( Rei Agis III de sparta )
Walter Martins
Júnior
Júnior

#160 Mensagem por Walter Martins » Qui Dez 25, 2008 5:31 pm

EU JA TINHA VISTO ISSO...MAS SEILA.... E UMA REPERCURÇAO MUITO TIMIDA...MUITO PEQUENA...E COMO EU DISSE....SO PODEMOS CRER APOS O (((( START ))))

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Dez 25, 2008 5:33 pm

Walter Martins escreveu:EM 20 ANOS NEM SABEMOS SE O PLANETA AINDA VAI SER O MESMO...

ESTA ERRADO !!!! TEMOS QUE ADOTAR UMA POLITICA DIFERENCIADA...E NAO FICARMOS PRESOS SOMENTE A OPÇAO FRANCESA !!!!

Walter, em primeiro lugar, seja bem vindo.

Acho que não podemos dizer que acordos não foram tentados com outras nações. Como diz a definição do termo, é preciso que exista interesse mútuo para se realizar.

Só uma dica: A utilização freqüente de letras maiúsculas pode sugerir que você está "gritando" para destacar o seu comentário. Sei que não é o seu caso, mas existe essa interpretação.

Abraços e Feliz Natal.

Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qui Dez 25, 2008 5:40 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
brisa

#162 Mensagem por brisa » Qui Dez 25, 2008 5:35 pm

Repercussao tímida???? voce ta de sacanagem né??? De uma googleada nos sites de noticias internacionais :evil:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#163 Mensagem por Sniper » Qui Dez 25, 2008 5:39 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu: O Globo
NEGÓCIOS & CIA

[ ]s

Mas a notícia fala em até 05 anos, partindo do ano que vem, quer dizer na pior das hipóteses ficaria pronto em 2014, acho que se terminar no íncio de 2014, dá para fazer um SSK até ao final de 2015, seriam quase 02 anos.

[ ]´s
Um SSK construido no Brasil em 2 anos PRick? Nem na França conseguiram tal proeza!

As vezes acho que você é otimista até o ponto do irrealismo! :lol:

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#164 Mensagem por orestespf » Qui Dez 25, 2008 5:43 pm

Walter Martins escreveu:EM 20 ANOS NEM SABEMOS SE O PLANETA AINDA VAI SER O MESMO...

EU JA TINHA VISTO ISSO...MAS SEILA.... E UMA REPERCURÇAO MUITO TIMIDA...MUITO PEQUENA...E COMO EU DISSE....SO PODEMOS CRER APOS O (((( START ))))
Parece que o Papai Noel não passou em sua casa, né Walter? :mrgreen: :mrgreen:

Façamos o seguinte, pare com os jilós e passe para as rabanadas. A vida doce e menos amarga é melhor!! :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço e feliz Natal!!!

Orestes

Walter Martins
Júnior
Júnior

#165 Mensagem por Walter Martins » Qui Dez 25, 2008 5:48 pm

oK Valeu pela dica das letram Maiusculas...eu nao sabia perdoe-me.... e Feliz natal a vc,s todos !!!

Acho que nao teve muito esforço em dialogar com outras naçoes...pois a França Ja e um Parceiro muito antigo do brasil em Muitos Segmentos inclusive o Militar...entao isso nao me surpreende !!! faltou sim Um dialogo mais aberto...uma politica externa... mais voltada para assuntos de defesa com outras naçoes...sim..

temos que ter sempre mais de uma opçao ao se fazer qualquer tipo de negocio...ou ficaremos na mao de nossa contra-parte !!! isso e universal...

Torço para que isso tudo se torne realidade bem rapido e que nao tenha empedimentos de outros Presidentes seja la Franceses ou Brasileiros.....

ou estaremos em serios Apuros

Responder