NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#496 Mensagem por Jin Jones » Ter Dez 23, 2008 1:11 pm

Marino
Modernizações são prolongamento de vida de uma unidade, para até poder-mos substitui la por uma nova de maior capacidade e custo operacional menor ( em tese ).
Modernizações não contam, até porque são medidas paleativas, ou vc vai me dizer que uma Nireroi depois da MODFRAG tem a mesma capacidade de uma La Fayette, até porque as duas começaram a operar em épocas parecidas.

Eu me refiro a ampliação de fato da MB.

Abraços




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#497 Mensagem por Marino » Ter Dez 23, 2008 1:52 pm

Jin Jones escreveu:Marino
Modernizações são prolongamento de vida de uma unidade, para até poder-mos substitui la por uma nova de maior capacidade e custo operacional menor ( em tese ).
Modernizações não contam, até porque são medidas paleativas, ou vc vai me dizer que uma Nireroi depois da MODFRAG tem a mesma capacidade de uma La Fayette, até porque as duas começaram a operar em épocas parecidas.

Eu me refiro a ampliação de fato da MB.

Abraços
Jin, a MB pretende substituir todos seus navios pelo novo de 6KTon.
Como pode ver, isto é inexequível em curto prazo. A solução, para não importarmos "docinho estragado", foi modernizarmos nossos atuais escoltas, tornando-os aptos durante mais algum tempo, até que os recursos permitam o cumprimento dos planos.
Quanto aos submarinos, nossos Tupi modernizados estarão mais que aptos na arena submarina. Veja que o Chile também está modernizando esta classe de navios, a África do Sul incorporou a pouco tempo subs idênticos ao Tikuna, etc.
Serão subs silenciosos, armados com Tp modernos, ESM nacional, baterias nacionais, manutenção nacional, etc.
Não faça pouco destes navios (subs), que recentemente subiram ao lado de um PA americano e deram "good morning" na fonia, após terem varado a cobertura de SSN e escoltas de seu Grupo de Batalha. Se bem mantidos, são navios para muitos anos ainda.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#498 Mensagem por Túlio » Ter Dez 23, 2008 2:44 pm

Não vai faltar quem diga que os ianques deixaram a gente afundar as suas belonaves para terem desculpa das buenas para comprar novos navios... :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#499 Mensagem por Brigadeiro » Ter Dez 23, 2008 3:18 pm

Marino escreveu:
Jin Jones escreveu:Marino
Modernizações são prolongamento de vida de uma unidade, para até poder-mos substitui la por uma nova de maior capacidade e custo operacional menor ( em tese ).
Modernizações não contam, até porque são medidas paleativas, ou vc vai me dizer que uma Nireroi depois da MODFRAG tem a mesma capacidade de uma La Fayette, até porque as duas começaram a operar em épocas parecidas.

Eu me refiro a ampliação de fato da MB.

Abraços
Jin, a MB pretende substituir todos seus navios pelo novo de 6KTon.
Como pode ver, isto é inexequível em curto prazo. A solução, para não importarmos "docinho estragado", foi modernizarmos nossos atuais escoltas, tornando-os aptos durante mais algum tempo, até que os recursos permitam o cumprimento dos planos.
Quanto aos submarinos, nossos Tupi modernizados estarão mais que aptos na arena submarina. Veja que o Chile também está modernizando esta classe de navios, a África do Sul incorporou a pouco tempo subs idênticos ao Tikuna, etc.
Serão subs silenciosos, armados com Tp modernos, ESM nacional, baterias nacionais, manutenção nacional, etc.
Não faça pouco destes navios (subs), que recentemente subiram ao lado de um PA americano e deram "good morning" na fonia, após terem varado a cobertura de SSN e escoltas de seu Grupo de Batalha. Se bem mantidos, são navios para muitos anos ainda.
Almirante,

Poderias contar esta história com um pouco mais de detalhe? :mrgreen:
Gosto muito de saber dessas histórias de comissão de boas-vindas...

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#500 Mensagem por Marino » Ter Dez 23, 2008 4:52 pm

Foi recente, nos EUA. :twisted:
"Bom dia Theodore Roosevelt, tenho o dever de informar que vc foi afundado". :twisted: :twisted:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#501 Mensagem por Brigadeiro » Ter Dez 23, 2008 5:23 pm

:shock: :shock: :shock: 8-] 8-] 8-] :roll: :roll: :wink:

E aí? Conta mais!

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#502 Mensagem por Marino » Ter Dez 23, 2008 5:25 pm

Reposiciona o sub e começa o exercício de novo.
Parece que o Tamoio foi MUITO reposicionado. :twisted:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#503 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 23, 2008 7:57 pm

Marino escreveu:Reposiciona o sub e começa o exercício de novo.
Parece que o Tamoio foi MUITO reposicionado. :twisted:
hehhhehe

Só para reforçar o Tikuna fez a mesma coisa pelo menos 3 vezes ano passado... meninos eu vi 8-]

Se a coisa fosse real tinha Carrier Strike Group inteiro que desde o ano passado tinha virado comida de golfinhoe e digamos que o Tikuna reforçou a lenda que o Triangulo das bermudas realmente existe :wink:

Pelo visto a historia continua, mas pelo que vi ... nao me surpreende :twisted:

[100]

CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#504 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Dez 23, 2008 8:23 pm

Uma frase dita alguns meses atrás, não me sai da cabeça: o Atlântico Sul vai virar o "laguinho" da MB :twisted: :twisted: :twisted:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#505 Mensagem por Marino » Ter Dez 23, 2008 8:54 pm

Immortal Horgh escreveu:Uma frase dita alguns meses atrás, não me sai da cabeça: o Atlântico Sul vai virar o "laguinho" da MB :twisted: :twisted: :twisted:



[ ]s
Outra frase dita também a alguns meses: a MB não joga com time da segunda divisão. Lembra? :twisted:
O pessoal comentava muito, na época, sobre um nº mágico de 9 submarinos :twisted: DELE :twisted:.
Eu, o Orestes, o Walter, dizíamos: é, cabalístico este nº. Lembra?




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Raphael
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 3:49 am

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#506 Mensagem por Raphael » Ter Dez 23, 2008 8:58 pm

Tem gente em outros foruns ai duvidando que os subs saiam dessa vez como tinham anunciando os alemães primeiro e nem o FX-2... rsrs




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#507 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Dez 23, 2008 9:01 pm

Marino escreveu: Outra frase dita também a alguns meses: a MB não joga com time da segunda divisão. Lembra? :twisted:
O pessoal comentava muito, na época, sobre um nº mágico de 9 submarinos :twisted: DELE :twisted:.
Eu, o Orestes, o Walter, dizíamos: é, cabalístico este nº. Lembra?
Se lembro :twisted: :twisted: :twisted:, mas uma dúvida: o acordo são 4 + 2 opções? Se for, pode chegar a 11 e isso é número cabalístico :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#508 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Dez 23, 2008 9:04 pm

Immortal Horgh escreveu:Uma frase dita alguns meses atrás, não me sai da cabeça: o Atlântico Sul vai virar o "laguinho" da MB :twisted: :twisted: :twisted:



[ ]s
E se vingarem os projetos dos radares nas plataformas de petróleo + Bateleur BR + P-3 Br +.....realmente virará um lago. 8-] [003]




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
PRick

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#509 Mensagem por PRick » Ter Dez 23, 2008 9:06 pm

Raphael escreveu:Tem gente em outros foruns ai duvidando que os subs saiam dessa vez como tinham anunciando os alemães primeiro e nem o FX-2... rsrs
O acordo foi assinado e vem junto com um empréstimo, no entanto, a grana maior será da DCNS, por isso nem tinha sentido colocar no Orçamento de 2009. Ele vai entrar após 2010, com o começo do pagamento do empréstimo, não se esqueçam a França é uma das sedes da banca mundial. A grana já tá garantida. E no início é a construção do estaleiro.

[]´s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#510 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Dez 23, 2008 9:06 pm

Só mais uma pimenta: repararam que o assunto 4ª frota ianque sumiu? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Responder