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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#2446 Mensagem por Marino » Ter Dez 23, 2008 4:58 pm

Imagino que quando vierem mais mísseis, precisaremos de alguns sobressalentes, e só.




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#2447 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 23, 2008 5:04 pm

Agora o Túlio surta.

São mísseis complementares, um IR e outro radar. Acho que não dá para comparar.




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#2448 Mensagem por Marino » Ter Dez 23, 2008 5:09 pm

Túlio, seguiu MP.




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#2449 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 23, 2008 5:17 pm

Marino escreveu:Isto É:

Submarinos em liquidação
Segundo um relatório do Parlamento da Coréia do Sul, o estaleiro alemão HDW ofereceu um grande desconto no segundo lote de nove submarinos convencionais tipo U-214 comprados pelo governo sul-coreano. Dois desses, já entregues, apresentaram problemas de ruído e trepidação. Os alemães alegam que o desconto será possível graças ao efeito escala obtido pelas vendas recentes ao Paquistão, Turquia, Cingapura, Índia e Brasil. Mas o Brasil não comprou o equipamento. Deve assinar com a França a compra de submarinos Scorpène, que permitirão ao País desenvolver o submarino nuclear.
Cingapura? dessa eu estava 101% por fora. E qto. a Índia o contrato ainda não foi assinado.




Editado pela última vez por WalterGaudério em Ter Dez 23, 2008 11:14 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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#2450 Mensagem por Túlio » Ter Dez 23, 2008 5:43 pm

Fui me informar e vi que estava numa baita viagem, vai vendo...

Desculpem os colegas, postei josta DE NOVO!!! :oops: :twisted: :mrgreen:




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#2451 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 23, 2008 6:40 pm

A compra dos Penguins saiu no Defense Industry Daily

http://www.defenseindustrydaily.com/




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#2452 Mensagem por Marino » Ter Dez 23, 2008 6:54 pm

Bolovo escreveu:Agora o Túlio surta.

São mísseis complementares, um IR e outro radar. Acho que não dá para comparar.
Isto é correto. certíssimo.




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#2453 Mensagem por Túlio » Ter Dez 23, 2008 6:57 pm

Aí o Bolovo véio já está forçando: SERIAM complementares se tivessem ogivas e alcances semelhantes... 8-]




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#2454 Mensagem por Marino » Ter Dez 23, 2008 7:00 pm

Entendi o complementar como de classes diferentes, IR e Radar.
Mas como escrevi, classes diferentes, sem dúvida.




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#2455 Mensagem por Corsário01 » Ter Dez 23, 2008 10:39 pm

Good News! :wink:




Abraços,

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#2456 Mensagem por Fernando Teles » Ter Dez 23, 2008 11:40 pm

Galera, vamos agradecer ao "todo-poderoso" Ministro da Defesa, o melhor Ministro da Defesa do Brasil em toda a sua história: Hugo Chaves.




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#2457 Mensagem por Penguin » Qua Dez 24, 2008 1:46 pm

U.S. Navy Signs Major Submarine Contract

Dec 23, 2008
Bettina H. Chavanne chavanne@aviationweek.com


The U.S. Navy has signed a five-year, $14 billion contract with Northrop Grumman and General Dynamics Electric Boat for eight Virginia-class submarines.

The announcement of the Block III contract came late Dec. 22 and calls for one ship annually in fiscal 2009 and 2010, then two per year in 2011 through 2013. The eighth ship will be delivered in 2019.

The Navy asserted the contract meets its mandate to reduce acquisition costs by approximately 20 percent for the FY '12 ships. After congressional action and pressure to rein in costs, the Navy announced a goal to lower the cost of building two boats per year to $2 billion each (in 2005 dollars) by 2012, a reduction of about $400 million per ship (Aerospace DAILY, April 24).

The contract immediately provides for $2.4 billion to fund construction of SSN-784, to be the USS North Dakota, as well as advanced procurement for SSN-785 and funding to purchase materials and parts for multiple boats at one time.

In official statements and a teleconference call with reporters early Dec. 23, the Navy said that to reach its cost-cutting goal, the program followed a three-prong strategy. The first element, which accounts for a half of the supposed savings, involved increasing production to two ships annually in a multiyear procurement (MYP) contract to spread the shipyards' overhead costs over more ships. Industry has long argued that they could achieve more savings per sub if the Navy and Congress ordered more subs sooner.

Meanwhile, the rest of the alleged cost savings stem from a $600 million investment to redesign portions of the ship for more efficient production and to improve construction processes, thereby reducing the construction span from 84 to 60 months.

Along those lines, the most extensive cost-reduction modification involves the replacement of the traditional sonar sphere with a Large Aperture Bow (LAB) Array and the 12 vertical launch tubes with two large Virginia Payload Tubes (VPT). The LAB and VPT, along with more than two dozen associated modifications, save $40 million per submarine, beginning with the FY '12 ships, according to the Navy.

To celebrate the deal, General Dynamics Electric Boat's press conference on the announcement drew congressional heavyweights. Sens. Joe Lieberman (I-Conn.), Christopher Dodd (I-Conn.), Jack Reed (D-R.I.) and Sheldon Whitehouse (D-R.I.) were joined by Reps. James Langevin (D-R.I.) and Joe Courtney (D-Conn.).

Dodd said the Navy's contract announcement is the "culmination of decades of work. This didn't happen miraculously."

Photo: U.S. Navy




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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#2458 Mensagem por Sterrius » Qua Dez 24, 2008 4:43 pm

Qual o tempo de vida dos subs mais antigos dos EUA?

Pq eu sinceramente to achando 8 subs pouco caso eles queiram manter a quantidade que possuem.

Quanto aos misseis. Pode ter saido caro mas agora nossos helicopteros tb tem misseis complementando nossos aviões. Isso fornece um poder de fogo extra até mesmo pros nossos Navios patrulha ja que agora eles poderiam levar helicopteros armados com estes misseis. (me corrigam se eu estiver errado)

E tb não sabemos como esta a disponibilidade de misseis anti-navio para helicopteros no exterior. Pode ter sido o unico disposto a vender.




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#2459 Mensagem por Mapinguari » Qua Dez 24, 2008 5:50 pm

Sterrius escreveu:Qual o tempo de vida dos subs mais antigos dos EUA?

Pq eu sinceramente to achando 8 subs pouco caso eles queiram manter a quantidade que possuem.

Quanto aos misseis. Pode ter saido caro mas agora nossos helicopteros tb tem misseis complementando nossos aviões. Isso fornece um poder de fogo extra até mesmo pros nossos Navios patrulha ja que agora eles poderiam levar helicopteros armados com estes misseis. (me corrigam se eu estiver errado)

E tb não sabemos como esta a disponibilidade de misseis anti-navio para helicopteros no exterior. Pode ter sido o unico disposto a vender.
Sterrius, o total planejado de submarinos nucleares de ataque para a Classe Virginia é de 30 navios. Esse foi apenas um dos contratos.




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#2460 Mensagem por Mapinguari » Qua Dez 24, 2008 6:13 pm

Sterrius escreveu:Qual o tempo de vida dos subs mais antigos dos EUA?

Pq eu sinceramente to achando 8 subs pouco caso eles queiram manter a quantidade que possuem.

Quanto aos misseis. Pode ter saido caro mas agora nossos helicopteros tb tem misseis complementando nossos aviões. Isso fornece um poder de fogo extra até mesmo pros nossos Navios patrulha ja que agora eles poderiam levar helicopteros armados com estes misseis. (me corrigam se eu estiver errado)

E tb não sabemos como esta a disponibilidade de misseis anti-navio para helicopteros no exterior. Pode ter sido o unico disposto a vender.
Sterrius, o total planejado de submarinos nucleares de ataque para a Classe Virginia é de 30 navios. Esse foi apenas um dos contratos. Eles substituirão os navios da Classe Los Angeles mais antigos, á medida que forem dando baixa, e complementarão os Improved Los Angeles e os 3 navios da Classe Sea Wolf. Não se preocupe, pois a US Navy não diminuirá o tamanho da frota se submarinos.
Quanto à aquisição dos Penguin para os SH-70B, acho que a MB poderia ter adquirido sim mais AM-39 Exocet ou Sea Skua, se assim o desejasse. Mas, como essas armas não estão ainda integradas ao SH-70B, creio que a MB adquiriu os Penguin pelo fato de já estarem integrados ao helicóptero. Sai mais barato do que integrar outra arma. Isso não quer dizer que a MB não possa vir a integrar mais tarde o Sea Skua, o Exocet ou o nosso futuro MAN-1 ao SH-70B, se valer a pena e não houver um impedimento técnico qualquer, incluindo até memso a distância do míssil até o solo, com a aeronave pousada.
Não creio que os SH-70B ou mesmo os Super Linx venham a operar nos NPaOc de 1.800t. No que se refere aos Lynx, talvez ocasionalmente, dependendo da missão. Em minha opinião os SH-70 deverão operar no NAe São Paulo e nos futuros escoltas de 6 mil ton. Os Super Lynx, por sua vez, deverão continuar operando nas Niterói modernizadas, nas Greenhalgh modernizadas, na Barroso e nas Inhaúma modernizadas.
Mas penso ainda que, para os futuros NPaOc a MB deveria adquirir um acerta quantidade do Fennec Naval (iguais aos da Armada Argentina, com turbina Arrius, mais potentes do que aquelas merdinhas de turbinas Allisson que são usadas nos Esquilo Bi da Marinha e da FAB). O Fennec Naval, com motores Arrius, radar e algum armamento é um bom helicóptero para esses navios e até para os NPaFlu da Classe Pedro Teixeira. Ou então, alguns Dauphin navais.

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Fennec Naval. Com esse radar RDR-1500B X-band, com capacidade de busca de 360º, dois motores Turbomeca Arrius com FADEC, gancho de resgate e canhão de 20mm lateral, como na foto, tava bom demais para os NPaOc de 1800 t e os NPaFlu Classe Pedro Teixeira da MB.




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