Incrivel é o armamento dos Belgas. O que uma FN Herstal não faz!cabeça de martelo escreveu:Páras Belgas:
Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Fotos e fotos
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Entendo cabeça.
É que por aqui, barba nem pensar (certas liberações só para oficiais com mais anos de caserna) !!! Por isso causa certa estranheza.
ps: realmente, essa camuflagem deles não saiu do muro. Não tinha reparado Bolovo, mas nessa foto aparece quase todo o arsenal da FN !
É que por aqui, barba nem pensar (certas liberações só para oficiais com mais anos de caserna) !!! Por isso causa certa estranheza.
ps: realmente, essa camuflagem deles não saiu do muro. Não tinha reparado Bolovo, mas nessa foto aparece quase todo o arsenal da FN !
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
Pereira escreveu:Entendo cabeça.
Isso é normal em Forças Armadas com o SMO como o Brasil.
- cabeça de martelo
- Sênior
Pereira escreveu:Tirando alguns ...
Aliás,que rifle é esse?
http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... SNIPER.pdf
- Pereira
- Sênior
Rápido e preciso !cabeça de martelo escreveu:Pereira escreveu:Tirando alguns ...
Aliás,que rifle é esse?
http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... SNIPER.pdf
Valeu cabeça.
- Bolovo
- Sênior
É verdade.cabeça de martelo escreveu:O Pára em grande plano não está equipado com uma arma da FN.
Mas em todo caso, olha só o resto, FN2000, FNC, Minimi, MAG...
Para mim, a FN Herstal junto com a HK, são as melhores fabricantes de armamentos leves do mundo!
E tenho dito!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Eu, particularmente, prefiro o portólio da FN, tanto pelo que leio, quanto pelo que vejo... Uma coisa interessante de perceber é que a FN fabrica TUDÃO... Da pistola à metralhadora pesada, passando por metralhadoras leves, sub-metralhadoras, fuzis, convencionais e mais compactos, enfim, tudão... E a maioria apresentando soluções muito interessantes...
The cake is a lie...
- Pereira
- Sênior
É por isso que não entendo a teimosia (?) da IMBEL/Governo.vilmarmoccelin escreveu:Eu, particularmente, prefiro o portólio da FN, tanto pelo que leio, quanto pelo que vejo... Uma coisa interessante de perceber é que a FN fabrica TUDÃO... Da pistola à metralhadora pesada, passando por metralhadoras leves, sub-metralhadoras, fuzis, convencionais e mais compactos, enfim, tudão... E a maioria apresentando soluções muito interessantes...
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Skyway escreveu:Vamos fazer a campanha "Eu quero o FN2000 no EB!" ????
É impressão minha ou vocês gostam de fuzis bullpup ???
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Acho até que a preferência da maioria aqui nem é por fuzis Bullpup, mas a minha paixão nada escondida é o FN2000, por isso a proposta.felipexion escreveu:Skyway escreveu:Vamos fazer a campanha "Eu quero o FN2000 no EB!" ????
É impressão minha ou vocês gostam de fuzis bullpup ???
AD ASTRA PER ASPERA
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Eu, mais uma vez particularmente, prefiro o SCAR "pra geral", assim dá pra fazer Ordem Unida hehehehehehehe... Mas falando sério, o motivo real da minha opinião é que eu acho a configuração normal mais fácil de manejar e tal, pensando em soldados (soldados de uma maneira geral) que vão treinar pouco, atirar pouco etc, pra ser eficiente no manejo de fuzis bullpubs imagino que seja necessário um treinamento melhor, diário, constante... Mas é claro, isso é a opinião de quem só atirou com fuzis convencionais... Tenho essa idéia vendo vídeos etc.
Mas como eu falo, SCAR pra geral, H ou L dependendo da Brigada (ou então uma única no EB todo), com as versões de cano mais longo para os "designated marksman" (sempre esqueço o nome usado aqui no Brasil pra essa função), lança-granadas daqueles acoplados, miras (variando de acordo com a função), FN 2000 pra quem 'mereça' e necessite de um fuzil mais compacto. Como submetralhadora a FN P-90, logicamente junto com a Five-Seven como pistola, MAG em suas diversas versões como metralhadora, e a "cinquentona" onde já está... Viu como é fácil equipar um exército só com FN Herstal hehehehehehehehehe...
P.S.: Pensando direito depois eu lembrei que a H&K também cobre tudão, só a metralhadora pesada que ela não fabrica, e cobre alguns buracos que a FN não fabrica, como o PSG-1... Mas ainda prefiro a FN pelo conjunto da obra!!!
Mas como eu falo, SCAR pra geral, H ou L dependendo da Brigada (ou então uma única no EB todo), com as versões de cano mais longo para os "designated marksman" (sempre esqueço o nome usado aqui no Brasil pra essa função), lança-granadas daqueles acoplados, miras (variando de acordo com a função), FN 2000 pra quem 'mereça' e necessite de um fuzil mais compacto. Como submetralhadora a FN P-90, logicamente junto com a Five-Seven como pistola, MAG em suas diversas versões como metralhadora, e a "cinquentona" onde já está... Viu como é fácil equipar um exército só com FN Herstal hehehehehehehehehe...
P.S.: Pensando direito depois eu lembrei que a H&K também cobre tudão, só a metralhadora pesada que ela não fabrica, e cobre alguns buracos que a FN não fabrica, como o PSG-1... Mas ainda prefiro a FN pelo conjunto da obra!!!
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
O FN2000 e o SCAR a versão "Standard" tem um cano de mais ou menos 15 polegadas. Será que é o suficiente?