bruno, eu me referia a uma espigarda 12.bruno mt escreveu:Uma arma 30mm não se encaixa nisso Guerra? o dificil é só caregar a munição.
Soldado do futuro. Programa FELIN.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Soldado do futuro. Programa FELIN.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Se você for ver bem. Não é muita coisa.Bolovo escreveu: A experiência na Amazônia foi tão traumática assim?
Mas o que você disse é interessante. Talvez existe algo parecido pelo mundo.
É só dar uma pesquisada na internet que acha.
É o cuidado com os pés. Porque não adianta, por mais que você cuido dos seus pés, depois de umas três semanas operando direto na selva, a sola do seu pé vai ficar como se você tivesse caminhado em piche. Deixar o peito e as costas livre para carregar o material. E com isso equilibrar o peso. Porque ainda tem a mochila, que a maior parte do peso é da munição. E depois o armamento. Que fica rodando de mão em mão. O que não o ideal.
- Guerra
- Sênior
Eu acho interessante o pessoal falar em desenvolver material que suporta a selva. Isso é perda de tempo. Tem que desenvolver coisas que mantém o combatente, porque no fim das contas, é o combatente que vai manter o material fazendo manutenção.italo clay escreveu:guerra vc está certo na ordem dos das prioridades, o uniforme e o coturno vem em primeiro lugar, de nada adianta um armamento moderno se o guerreiro vai ficar em um uniforme parecendo uma pamonha. pena que ainda tem gente que acha que o conforto do combatente é irrelevante.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Materiais desse jeito, isto é, leves, confortáveis, frescos e que ainda são resistentes existem, e aos montes... É só olhar nas lojas de esporte de aventura e tal, só que é meio difícil convencer as autoridades que pagar uns 300 contos em um único uniforme (estou imaginando o preço em grandes quantidades) é viável...
Mas uma pergunta Guerra, escutando as histórias dos instrutores que tem a Onça no peito a gente escuta de tudo, até a clássica de que o povo corta o cabo da escova de dente pra aliviar peso, mas e o recruta da selva mesmo, aquela típica imagem do índio com o FALzão... Eles sofrem tanto quanto o pessoal de carreira aqui de baixo (Sul, Sudeste, etc) que vai pra lá ou levam na tranquilidade, mesmo com o uniforme e equipamentos atuais?
Ah, sobre o comentário seu sobre o "material que suporta a selva", é só lembrar que até o M-16 já estava aguentando o tranco no Vietnã no final da guerra, o principal problema foi que quando ele chegou a idéia era que o M-16 não precisava de manutenção, então enquanto o soldado armado com o M-14, MAG, etc fazia a manutenção os armados com M-16/AR-15 não faziam, e na hora do pau dava problema... Depois mandaram kits de manutenção pra geral e a coisa melhorou, mas a 'fama' de encrencado já estava firmada.
Mas uma pergunta Guerra, escutando as histórias dos instrutores que tem a Onça no peito a gente escuta de tudo, até a clássica de que o povo corta o cabo da escova de dente pra aliviar peso, mas e o recruta da selva mesmo, aquela típica imagem do índio com o FALzão... Eles sofrem tanto quanto o pessoal de carreira aqui de baixo (Sul, Sudeste, etc) que vai pra lá ou levam na tranquilidade, mesmo com o uniforme e equipamentos atuais?
Ah, sobre o comentário seu sobre o "material que suporta a selva", é só lembrar que até o M-16 já estava aguentando o tranco no Vietnã no final da guerra, o principal problema foi que quando ele chegou a idéia era que o M-16 não precisava de manutenção, então enquanto o soldado armado com o M-14, MAG, etc fazia a manutenção os armados com M-16/AR-15 não faziam, e na hora do pau dava problema... Depois mandaram kits de manutenção pra geral e a coisa melhorou, mas a 'fama' de encrencado já estava firmada.
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A calibre 12 que o Guerra diz seria algo mais ou menos assim?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Guerra
- Sênior
Bolovo escreveu:A calibre 12 que o Guerra diz seria algo mais ou menos assim?
Essa mesmo.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Mas daí vai empunha o tranco da calibre 12 no carregador???? num poooode....
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Sem contar que o cara tem que ter uma mão de urso grizzly para usar o carregador como empunhaduraglauberprestes escreveu:Mas daí vai empunha o tranco da calibre 12 no carregador???? num poooode....
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Guerra
- Sênior
E se ele fizer a empunhadura como se fosse disparar o fuzil e com a mão esquerda puxasse o gatilho?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Pessoal de isso fosse problema o Exército Português não usava o HK-79:
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Tentes fazer...SGT GUERRA escreveu:E se ele fizer a empunhadura como se fosse disparar o fuzil e com a mão esquerda puxasse o gatilho?
Já atirei muito de doze, seja pump (CBC, Mossberg e Boito), seja cano duplo (Rossi Bonanza e Overland SEG) e e mesmo simples (tinha uma Rossi Pomba, antiga mas supimpa) e aprendi que o segredo para se atirar bem com uma arma dessas é a empunhadura firme, tanto no 'grip' quanto na telha. No caso em tela, a empunhadura frontal estaria comprometida e, junto com ela, a precisão do disparo (e possivelmente o dedo que premir o gatilho, recuo de doze não é para damas...).
Eu só me arriscaria a fazer isso depois que toda a turma de instrução fizesse e após ter certeza absoluta de que ninguém quebrou o 'fura-bolos'...
Ah, e sobre NVGs à venda, achei esse no Mercado Livre, é caro mas parece muito que bueno:
O preço é salgadinho (R$ 2.379,00), tipo 'sonho de consumo', mas...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85433359-_JM
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Acho que é mais ou menos por aí. Como este cara da foto, lançando uma granada.SGT GUERRA escreveu:E se ele fizer a empunhadura como se fosse disparar o fuzil e com a mão esquerda puxasse o gatilho?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Dieneces
- Sênior
Mas aí não tem como fazer pontaria , Sargie....o cano da arma ( pelo peso da pump) tenderá para baixo e o risco de acidente para o atirador ou errar o alvo é quase certo...atirar de doze não é como .22...já atirei com CBC , Mossberg (essas duas próprias) , Boito e Winchester , "pumps" ...em todas o coice é considerável e entendo como muito difícil um disparo nas condições daquele combo mostrado na imagem , ainda mais se forem dados disparos em sequência . Mas sabe-se lá...pode ser que exista uma técnica...SGT GUERRA escreveu:E se ele fizer a empunhadura como se fosse disparar o fuzil e com a mão esquerda puxasse o gatilho?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Sei não , Bolovo...tente disparar uma doze apoiando a coronha desse jeito...Bolovo escreveu:Acho que é mais ou menos por aí. Como este cara da foto, lançando uma granada.SGT GUERRA escreveu:E se ele fizer a empunhadura como se fosse disparar o fuzil e com a mão esquerda puxasse o gatilho?
Observe com cuidado é verás que não apoioda 12 no carregador.glauberprestes escreveu:Mas daí vai empunha o tranco da calibre 12 no carregador???? num poooode....
Ela está "Flutuante" apoiada acima, no "cano" do Fuzil...