JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6136 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 18, 2008 3:19 am

Carlos Mathias escreveu:Mas o que tem de excepcional aí?
CM , o fato de ser uma base aérea modulada e transportável para qualquer canto . Excepcional e Genial !




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6137 Mensagem por Quiron » Qui Dez 18, 2008 11:02 am

Imaginem a dificuldade em se localizar essas bases em caso de conflito e a ampliação de poder que daria aos Gripens + R99. Ataca, pousa, reabastece, decola, ataca, base muda de lugar, pousa, reabastece no novo local... etc. Umas 3 dessas e seria o inferno para quem viesse tentar algo.

Complemente-se com um míssil anti-satélites pra deixar qualquer potência cega em cenário de guerra.




Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#6138 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 18, 2008 11:04 am

Cara, um conteiner? Não tem nada de excepcional aí, me desculpem. Isso aí podemos fazer aqui com as duas mãos amarradas nas costas. No caso deles, eles precisam porque fa parte da doutrina deles essas dispersão em estradas excelentes. No nosso caso, como j´pa foi dito, atuamos com dispersão em pistas semi-preparadas para receber os aviões.

Sinceramente, não tem nada de tecnologicamente avançado aí, aqui se pode fazer o mesmo se a FAB quiser, e houver grana é claro.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6139 Mensagem por Skyway » Qui Dez 18, 2008 11:34 am

São vários containers modulados com todos os equipamentos necessários para operar uma Base Aérea. Torre de controle, Radares, estação de rádio, brigada de incêndio, geradores de energia, bomba de combustível...tudo em containers. É como se você embrulhasse uma base aérea pra viagem.

Pode não ser muito complexo(apesar de eu acreditar que seja), mas tambem não é muito fácil de fazer e não é essa a questão, a questão é que é uma idéia genial. Não se podia esperar coisa diferente dos suécos que operam em estradas e lugares remotos, e acredito que eles usaram todo o conhecimento, toda a experiência de operações com a minima infra estrutura pra desenvolver isso.

Não digo se serviria para o Brasil ou não, mas que é uma idéia excepcional não da pra negar né.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 673 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6140 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 18, 2008 11:44 am

Fácil, igual receita de bolo

Vai lá no porto de Santos e compra uns cinco containers.
Imagem


A Dell está com uma promoção excelente neste natal, compra um Estação de Trabalho e mais quatro PC’s para cada container.
Imagem


Algumas cadeiras (tira as rodinhas e fixa as mesmas no piso)
Imagem

Instala Lock-On/Ace Combat/ Flight Simulate, qualquer coisa assim, para simulação e treinamento dos operadores.

Instala um Saber M200 na parte superior. Na base no radar deve ser adaptado um motor elétrico para elevação do conjunto.
Imagem


Contrata uma loira para ser operadora do sistema
Imagem


Não pode faltar um geladeira né, já basta ter que operar no meio do mato com todo aquele calor
Imagem

Ar condicionado
Imagem


Pronto, já temos uma solução Tupiniquim


Cara, como eu não pensei nisso antes?! Vou ficar rico com a minha criatividade e empreendedorismo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou procurar o Seu Zé da serralheira agora para fazer essas adaptações, procurar o Sebrai para acessoria e algum site dessas garotas acompanhantes. :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

Re: JAS-39 Gripen

#6141 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Dez 18, 2008 11:49 am

hehehe so faltou o repelente pra mosquito.... Abração!




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6142 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Dez 18, 2008 12:15 pm

Barao Vermelho escreveu:hehehe so faltou o repelente pra mosquito.... Abração!
Taca uma tela mosquiteira depois da porta...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#6143 Mensagem por Alcantara » Qui Dez 18, 2008 2:51 pm

Faltou também um gerador para alimentar essas geringonças todas... 8-]


Imagem

Imagem




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6144 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 18, 2008 3:11 pm

Taí , nada como a criatividade nacional , 100% brasileira bem a gosto do Jobim e do plano nacional de defesa . Vamos patentear imediatamente .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6145 Mensagem por Skyway » Qui Dez 18, 2008 4:17 pm

[018]




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#6146 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 18, 2008 4:22 pm

Então estou certo, uma caixotada sem nada demais, só porque eles não tem pistas e se decolar muito rápido já tá na Rússia?

Container com computadores, ar condicionado, sistemas de controle... Isso tem até em obra de construção civil, fala-sério.

:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6147 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 18, 2008 4:32 pm

Nossa, muito chato. Dêem um prêmio. Alias, Carlos Magno, me dê UM exemplo (russo de preferencia) de base modular. Porque você sabe né, se decolar lá de St Petesburgo muito rápido pode parar na Suécia!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 673 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6148 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 18, 2008 4:38 pm

Carlos Mathias escreveu: Container com computadores, ar condicionado, sistemas de controle... Isso tem até em obra de construção civil, fala-sério.
[018] [018] [018]

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6149 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qui Dez 18, 2008 7:13 pm

Fightercom, se seu projeto não der certo pode deixar que eu fico com a loira operadora de sistemas... :D


Imagem


Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 673 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6150 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 18, 2008 7:58 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:Fightercom, se seu projeto não der certo pode deixar que eu fico com a loira operadora de sistemas... :D

Um fraternal abraço,
No problem, desde que você assuma os custos da hora/vôo desse avião. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder