JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#6121 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 12, 2008 4:52 pm

Mapinguari escreveu:
Skyway escreveu:Aqui uma foto do quartel general da grande Stavatti:
Imagem
Vocês não sabiam? O gênio por trás da Stavatti chama-se Dandolo Bagetti!
Rsrsrsrsrsrsrs... :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: JAS-39 Gripen

#6122 Mensagem por gaitero » Dom Dez 14, 2008 7:17 pm

PRick escreveu:
gaitero escreveu:Pois é.

Eu tambem pensava que estavamos livres até que bum, ele me entra na short list.

Então, depois de conversar muito sobre as atuais parcerias estratégicas Brasil-França-Russia

Sugiu uma discussão. O que tanto faz ministros, representantes, embaixadores, no gabinete do molusco???

Foi ai que veio o estalo.

E se para que o Brasil assinasse estes acordos, que vão longe, que sonham alto, que se formam com base em submarinos nucleares, fragatas modernas, satélites geoestacionários, lançadores de satélites que podem se tornar misseis de longo alcançe a qualquer momento. Tenha primeiro que haver uma contrapartida?

Bem se o SH vencer, minhas dúvidas serão esclarecidas.
Mais aí nem tanto, eu mesmo acreditava que a decisão ficaria entre França e EUA. Nunca achei que os russos tivessem chance, repito, não pela qualidade dos caças, mais pelos aspectos políticos. Assim, não tive qualquer surpresa.

[ ]´s
Mas Prick, já parou para pensar que a política é justamente o que dita as regras do jogo?

Porque então estamos tão acesos aos russos quando o assunto é espacial?

Politicamente a Russia é a mesma, tanto quando o assunto é espacial como quando ele é aéreo.

O jogo político, está muito mais no sentido da ''contra partida'', do que em qualquer coisa.

E partindo desta ''politica'' Ideologia por ideologia, o Lula é muito mais Russo que Americano :lol: :lol:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6123 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 16, 2008 8:40 pm

Postado por Signatory no MP.net
Mobile (Gripen) Air Base

Imagem

The second mobile air base has been delivered to the SwAF.

They now got one system delivered to F 17 and one at F 21. The air transportable air base is scalable and deployable and is equipped with everything required to operate a 'normal' air base. It can be used nationally or internationally in support of EU/UN or other missions.

Imagem

Imagem
Inside the Air Traffic Control Tower

link

Protec Magazine 4/08

(Both links in Swedish)




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6124 Mensagem por Mapinguari » Ter Dez 16, 2008 9:33 pm

Bolovo escreveu:Postado por Signatory no MP.net
Mobile (Gripen) Air Base

Imagem

The second mobile air base has been delivered to the SwAF.

They now got one system delivered to F 17 and one at F 21. The air transportable air base is scalable and deployable and is equipped with everything required to operate a 'normal' air base. It can be used nationally or internationally in support of EU/UN or other missions.

Imagem

Imagem
Inside the Air Traffic Control Tower

link

Protec Magazine 4/08

(Both links in Swedish)
O melhor das Forças Armadas Suecas é que sempre há uma sueca milica linda próxima de você... Tipo a loirinha ao telefone... :mrgreen: :mrgreen:




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6125 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 17, 2008 3:54 am

Interessante essas bases aéreas "de bolso" suecas . Imaginemos na amazônia , seriam de alta valia . Perto de qualquer trechinho de estrada , teríamos uma futura posição para nossos Gripens NGBr de forma quase que instantânea :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#6126 Mensagem por orestespf » Qua Dez 17, 2008 8:02 am

Mapinguari escreveu:
Bolovo escreveu:Postado por Signatory no MP.net
O melhor das Forças Armadas Suecas é que sempre há uma sueca milica linda próxima de você... Tipo a loirinha ao telefone... :mrgreen: :mrgreen:

Mas esta "tecnologia" os suecos não transferem... :lol: :lol: :lol:




Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6127 Mensagem por Quiron » Qua Dez 17, 2008 4:26 pm

Dieneces escreveu:Interessante essas bases aéreas "de bolso" suecas . Imaginemos na amazônia , seriam de alta valia . Perto de qualquer trechinho de estrada , teríamos uma futura posição para nossos Gripens NGBr de forma quase que instantânea :wink:
Escreveu exatamente o que eu iria postar. Achei um projeto brilhante.




Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#6128 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 17, 2008 8:33 pm

Mas o que tem de excepcional aí?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6129 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 17, 2008 8:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas o que tem de excepcional aí?
Infraestrutura mínima.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6130 Mensagem por Penguin » Qua Dez 17, 2008 8:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas o que tem de excepcional aí?

Alta mobilidade e uma beleza peculiar!

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: JAS-39 Gripen

#6131 Mensagem por Jacobs » Qua Dez 17, 2008 8:45 pm

Só porque tem foto de Su-27 e Mig-29 também decolando de estradas, o CM tá desdenhando. :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6132 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 17, 2008 9:02 pm

Jacobs escreveu:Só porque tem foto de Su-27 e Mig-29 também decolando de estradas, o CM tá desdenhando. :wink:
Pode pousar e decolar, é verdade, mas duvido que operem com infraestrutura mínima, somente com 5 pessoas responsáveis pelo caça. Sem contar que em meia hora ele está completamente armado (pode ser até com outro perfil de missão, pousa depois de um ataque anti-navio e decola para fazer superioridade aérea) e reabastecido. Os russos para isso tem superbases, contem a quantidade de bases aéreas que eles têm (http://www.scramble.nl/ru.htm). Isso só com o Gripen mesmo, sinto muito Carlos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#6133 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 17, 2008 10:31 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tá bom então.




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6134 Mensagem por Mapinguari » Qui Dez 18, 2008 12:42 am

Dieneces escreveu:Interessante essas bases aéreas "de bolso" suecas . Imaginemos na amazônia , seriam de alta valia . Perto de qualquer trechinho de estrada , teríamos uma futura posição para nossos Gripens NGBr de forma quase que instantânea :wink:
Não precisa ser em estradas. Já existem dezenas de aeródromos homologados pela FAB na Amazônia que podem operar Gripen ou outras aeronaves (só precisa checar o peso), com pistas pavimentadas de uns mil e poucos metros, que já contam com facilidades de armazenamento de combustível (AvGas e/ou Querosene de Aviação). O que precisa é uma torre dessas (levada num C130) e demais equipamentos. Além disos, a FAB está com aquele programa de construção de Bases de Desdobramento, ao Norte. Uaupés, próxima à São Gabriel da Cachoeira já está funcionando. E ainda tem as Bases de Porto Velho, Manaus, e Boa Vista (além do aeroporto de Rio Branco, que podem apoiar unidades desdobradas em aeródromos menores, levando armamento e outros equipamentos necessários.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6135 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 18, 2008 3:17 am

Mapinguari escreveu:
Dieneces escreveu:Interessante essas bases aéreas "de bolso" suecas . Imaginemos na amazônia , seriam de alta valia . Perto de qualquer trechinho de estrada , teríamos uma futura posição para nossos Gripens NGBr de forma quase que instantânea :wink:
Não precisa ser em estradas. Já existem dezenas de aeródromos homologados pela FAB na Amazônia que podem operar Gripen ou outras aeronaves (só precisa checar o peso), com pistas pavimentadas de uns mil e poucos metros, que já contam com facilidades de armazenamento de combustível (AvGas e/ou Querosene de Aviação). O que precisa é uma torre dessas (levada num C130) e demais equipamentos. Além disos, a FAB está com aquele programa de construção de Bases de Desdobramento, ao Norte. Uaupés, próxima à São Gabriel da Cachoeira já está funcionando. E ainda tem as Bases de Porto Velho, Manaus, e Boa Vista (além do aeroporto de Rio Branco, que podem apoiar unidades desdobradas em aeródromos menores, levando armamento e outros equipamentos necessários.
Mapinguari , usei "estradas" para dar mais uma conotação de improviso , ou seja , não se precisa de "pistas" propriamente ditas para operar-se uma unidade de caças .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder