Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Modernização dos AMX!!!

#466 Mensagem por WalterGaudério » Dom Dez 14, 2008 10:47 pm

projeto escreveu:Thor, mas sempre aparece alguém para desqualificar, para dizer que foram missões de segundo plano, água com açúcar, que não enfrentaram SAM, etc. Talvez porque não estivesse lá, é verdade.
A atuação dos Ghibli não vão desqualificar não, Mas a dos AMX...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
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Re: Modernização dos AMX!!!

#467 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Dez 15, 2008 12:38 am

Senhores.

Segundo se comenta é que 4 AMX saíram do Rio e foram despejar napalm dentro do território colombiano acabando com um acampamento das Farc. Isso não seria considerado uma Vitória dos nossos AMX?

Fui :wink:




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Re: Modernização dos AMX!!!

#468 Mensagem por felipexion » Seg Dez 15, 2008 11:02 am

Luiz Bastos escreveu:Senhores.

Segundo se comenta é que 4 AMX saíram do Rio e foram despejar napalm dentro do território colombiano acabando com um acampamento das Farc. Isso não seria considerado uma Vitória dos nossos AMX?

Fui :wink:
Foi o caso do Rio Traíra???




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Re: Modernização dos AMX!!!

#469 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Dez 15, 2008 11:09 am

felipexion escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Senhores.

Segundo se comenta é que 4 AMX saíram do Rio e foram despejar napalm dentro do território colombiano acabando com um acampamento das Farc. Isso não seria considerado uma Vitória dos nossos AMX?

Fui :wink:
Foi o caso do Rio Traíra???
Operação Querari

http://www.estadao.com.br/amazonia/defe ... _selva.htm

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Modernização dos AMX!!!

#470 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Dez 15, 2008 11:16 am

O sargento Elias, das Forças Especiais do Exército, saltou de um avião Hércules C-130 para dentro da escuridão do norte da Amazônia, sobre um ponto perdido no mapa chamado Açaí. Estava armado com um fuzil 7.62 mm, munição, pistola, granadas, faca, mapa e rações de campanha. Eram 2h30 da madrugada de 27 de outubro de 1999. Caras pintadas com tinta negra de camuflagem, o pára-quedista e seus 90 companheiros deveriam simular o resgate de uma pista de pouso tomada por guerrilheiros.


O que esperava por Elias 2 mil metros abaixo é uma história nebulosa, que começa com tiros reais inesperados, disparados talvez por rebeldes colombianos que não deveriam estar ali, e termina na decisão do então presidente Fernando Henrique Cardoso de manter a alta prioridade do programa de instalação do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), uma rede de radares, sensores, estações meteorológicas e de telecomunicações construída pela multinacional americana Raytheon em meio à floresta ao custo de US$ 1,4 bilhão, para cobrir 5,5 milhões de km².


Não foi um processo tranqüilo. O consórcio Thomson-Alcatel, concorrente francês ao contrato, denunciou por meio do jornal The New York Times o vazamento de informações privilegiadas para o grupo dos Estados Unidos mediante propina paga a funcionários civis e militares. A negociação parou. Uma investigação federal concluiu que não houve irregularidade.


Na época do salto na madrugada, oito anos atrás, o sargento era parte do grupo de 250 pára-quedistas designado para integrar o contingente de 5 mil soldados, apoiados por 40 aviões, envolvidos na feroz Operação Querari. Criado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), o exercício pretendia ensaiar uma ação de blindagem dos 1.600 quilômetros da fronteira com a Colômbia. A hipótese era a ocupação da cidade de Mitu, próxima da linha de divisa. Para chegar até ela, os combatentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) deveriam entrar em território brasileiro. A tropa do CMA deveria selar a passagem. Quando a manobra estava em fase de preparação, a inteligência militar apurou que os rebeldes pretendiam estabelecer ao menos um ponto de refúgio no Brasil. Em uma incursão de reconhecimento, sete homens haviam levado dois motores de popa, um barco, remédios e quase toda a comida que encontraram.


As cinco horas seguintes ao momento em que Elias tocou o chão, recolheu o parapente de tecido preto, reuniu os homens de seu grupo de fogo para estabelecer o perímetro de segurança em redor da pista e receberam dos superiores a tarja da informação classificada estão condenadas ao segredo. O que ele conta, todavia, é uma viagem ao inferno. Aparentemente havia no local um destacamento da Frente 23, das Farc, aguardando o pouso noturno de um avião clandestino transportando suprimentos. Embora tenham tratado de desaparecer mata adentro, teria havido resistência.


Na manhã seguinte, a Operação Querari prosseguiu, com quatro caça-bombardeiros A-1 AMX do Comando da Aeronáutica despejando bombas e atacando a tiros de canhão 30 mm posições hipotéticas da guerrilha. Em um dado momento, os jatos de precisão avançaram cerca de 100 km em território da Colômbia. Um cidadão colombiano de 23 anos, identificado como Bernardo Soto, foi atendido na mesma semana em São Gabriel da Cachoeira pelos médicos de uma missão evangélica itinerante. Apresentava graves queimaduras, conseqüência, segundo disse, de um acidente com gasolina. O napalm das bombas incendiárias é uma espécie de gasolina gelatinosa. Claro, pode ser apenas coincidência.


Na prática, o sucesso do ensaio de defesa, tenha ou não superado os limites do mero treinamento, serviu para consolidar a necessidade de manter o projeto do Sivam sem alterações de formato e prazo, pontos ainda em discussão no governo federal naquele momento.


O Sivam começou mostrando serviço: nos primeiros 30 dias de atividade plena, em 2002, identificou e permitiu a apreensão de 84 aviões em vôo irregular. No mesmo período, foram localizadas 33 pistas clandestinas usadas pelo narcotráfico, contrabandistas e garimpeiros ilegais. Na maioria dos casos as aeronaves, monitoradas e inspecionadas em terra, “não tinham documentação ou apresentavam papéis claramente fraudados”, de acordo com a Aeronáutica.


Se for real, ponto pro AMX.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Modernização dos AMX!!!

#471 Mensagem por tykuna » Seg Dez 15, 2008 11:27 am

glauberprestes escreveu:O sargento Elias, das Forças Especiais do Exército, saltou de um avião Hércules C-130 para dentro da escuridão do norte da Amazônia, sobre um ponto perdido no mapa chamado Açaí. Estava armado com um fuzil 7.62 mm, munição, pistola, granadas, faca, mapa e rações de campanha. Eram 2h30 da madrugada de 27 de outubro de 1999. Caras pintadas com tinta negra de camuflagem, o pára-quedista e seus 90 companheiros deveriam simular o resgate de uma pista de pouso tomada por guerrilheiros.


O que esperava por Elias 2 mil metros abaixo é uma história nebulosa, que começa com tiros reais inesperados, disparados talvez por rebeldes colombianos que não deveriam estar ali, e termina na decisão do então presidente Fernando Henrique Cardoso de manter a alta prioridade do programa de instalação do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), uma rede de radares, sensores, estações meteorológicas e de telecomunicações construída pela multinacional americana Raytheon em meio à floresta ao custo de US$ 1,4 bilhão, para cobrir 5,5 milhões de km².


Não foi um processo tranqüilo. O consórcio Thomson-Alcatel, concorrente francês ao contrato, denunciou por meio do jornal The New York Times o vazamento de informações privilegiadas para o grupo dos Estados Unidos mediante propina paga a funcionários civis e militares. A negociação parou. Uma investigação federal concluiu que não houve irregularidade.


Na época do salto na madrugada, oito anos atrás, o sargento era parte do grupo de 250 pára-quedistas designado para integrar o contingente de 5 mil soldados, apoiados por 40 aviões, envolvidos na feroz Operação Querari. Criado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), o exercício pretendia ensaiar uma ação de blindagem dos 1.600 quilômetros da fronteira com a Colômbia. A hipótese era a ocupação da cidade de Mitu, próxima da linha de divisa. Para chegar até ela, os combatentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) deveriam entrar em território brasileiro. A tropa do CMA deveria selar a passagem. Quando a manobra estava em fase de preparação, a inteligência militar apurou que os rebeldes pretendiam estabelecer ao menos um ponto de refúgio no Brasil. Em uma incursão de reconhecimento, sete homens haviam levado dois motores de popa, um barco, remédios e quase toda a comida que encontraram.


As cinco horas seguintes ao momento em que Elias tocou o chão, recolheu o parapente de tecido preto, reuniu os homens de seu grupo de fogo para estabelecer o perímetro de segurança em redor da pista e receberam dos superiores a tarja da informação classificada estão condenadas ao segredo. O que ele conta, todavia, é uma viagem ao inferno. Aparentemente havia no local um destacamento da Frente 23, das Farc, aguardando o pouso noturno de um avião clandestino transportando suprimentos. Embora tenham tratado de desaparecer mata adentro, teria havido resistência.


Na manhã seguinte, a Operação Querari prosseguiu, com quatro caça-bombardeiros A-1 AMX do Comando da Aeronáutica despejando bombas e atacando a tiros de canhão 30 mm posições hipotéticas da guerrilha. Em um dado momento, os jatos de precisão avançaram cerca de 100 km em território da Colômbia. Um cidadão colombiano de 23 anos, identificado como Bernardo Soto, foi atendido na mesma semana em São Gabriel da Cachoeira pelos médicos de uma missão evangélica itinerante. Apresentava graves queimaduras, conseqüência, segundo disse, de um acidente com gasolina. O napalm das bombas incendiárias é uma espécie de gasolina gelatinosa. Claro, pode ser apenas coincidência.


Na prática, o sucesso do ensaio de defesa, tenha ou não superado os limites do mero treinamento, serviu para consolidar a necessidade de manter o projeto do Sivam sem alterações de formato e prazo, pontos ainda em discussão no governo federal naquele momento.


O Sivam começou mostrando serviço: nos primeiros 30 dias de atividade plena, em 2002, identificou e permitiu a apreensão de 84 aviões em vôo irregular. No mesmo período, foram localizadas 33 pistas clandestinas usadas pelo narcotráfico, contrabandistas e garimpeiros ilegais. Na maioria dos casos as aeronaves, monitoradas e inspecionadas em terra, “não tinham documentação ou apresentavam papéis claramente fraudados”, de acordo com a Aeronáutica.


Se for real, ponto pro AMX.
Glauber,

Eu morava em Manaus na época e isso deu muito o que falar nas vilas militares. Para quem morava lá, a história é bem real!!!

Sds,




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Carlos Mathias

Re: Modernização dos AMX!!!

#472 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 15, 2008 11:32 am

Eu escutei relatos num aeroporto da região. O pessoal de terra da VARIG viu uma movimentação noturna de aeronaves militares muito acima do normal e umas histórias de caçadas do outro lado.




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Re: Modernização dos AMX!!!

#473 Mensagem por Skyway » Seg Dez 15, 2008 11:34 am

Tambem já ouvi certos comentários, e sinceramente com tantos boatos de tantas pessoas diferentes de lugares diferentes e funções diferentes, acho que não tem como não ter acontecido alguma coisa.




AD ASTRA PER ASPERA
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Re: Modernização dos AMX!!!

#474 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 15, 2008 11:36 am

Escutei numa manhã, se não me engano em Rio Branco. Me falaram que os caras saíam à noite prá caças do outro lado, e que os "alvos" eram largados no mato mesmo, porque os bichos comiam tudo de qualquer jeito.




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Re: Modernização dos AMX!!!

#475 Mensagem por tykuna » Seg Dez 15, 2008 12:16 pm

Não sei se alguém pode confirmar, mas naquele período de combate na fronteira teria morrido um tenente FE. Isso quem me disse foi um Major de COM que estava no CMA na época.

Sds,




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Carlos Mathias

Re: Modernização dos AMX!!!

#476 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 15, 2008 12:21 pm

Bem, o que ouvi foram coisas por alto, confirmando que estava acontecendo algo sim do outro lado. Mas não tenho detalhes.




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Re: Modernização dos AMX!!!

#477 Mensagem por Alitson » Seg Dez 15, 2008 1:22 pm

Bolovo escreveu:Rolou por essas bandas que a poderia aparecer um AMX com um FLIR no lugar do radar, tipo o A-6E.

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Eu acho que é meio lenda, mas é até interessante.

Sim, no lugar do canhão esquerdo. Aparentemente pode sim acontecer, mas sim com o uso de uma torre com capacidade de marcar alvos com laser.

Abraços...




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Re: Modernização dos AMX!!!

#478 Mensagem por Skyway » Seg Dez 15, 2008 1:45 pm

Seria muito bom MESMO que isso acontecesse.




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Re: Modernização dos AMX!!!

#479 Mensagem por Alitson » Ter Dez 16, 2008 3:25 pm

Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:Rolou por essas bandas que a poderia aparecer um AMX com um FLIR no lugar do radar, tipo o A-6E.

Imagem


Eu acho que é meio lenda, mas é até interessante.

Sim, no lugar do canhão esquerdo. Aparentemente pode sim acontecer, mas sim com o uso de uma torre com capacidade de marcar alvos com laser.

Abraços...

Só mais uma coisa, quanto à turbina do AMX, esta poderá passar por um processo de “modernização” também. Através de um KIT que diminuiria as partes móveis para manutenção, além de aumentar a potência em torno de 10-12%, diminuir o consumo em torno de 15% e eliminar de vez a tão falada fumaça de MB1113 modelo 78. Apenas essa possibilidade também estudada me foi colocada.

E quando a torre, esta também pode ser retrátil, diminuindo em muito o arrasto.

Agora só nos resta aguardar, pois a modernização do A-1 será suprema, já que este deverá voar até 2030. Assim, podemos começar a esperar a compra de mais células. No caso dos italianos para “logo”. Isso se a modernização for bem sucedida.

Sem mais...




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Re: Modernização dos AMX!!!

#480 Mensagem por joao fernando » Ter Dez 16, 2008 3:43 pm

Sim, vai ganhar uma camara de combustão nova, junto do fadec digital. Elimina a fumaça, aumenta a potencia e diminui a manutenção. O problema da Spey é a camara de combustão com desenho incorreto.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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