Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: Super Hornet News

#1891 Mensagem por deschamps » Dom Dez 14, 2008 11:56 am

cicloneprojekt escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bem, eu vejo assim, dos que ficaram, em relação a este da foto, prá mim é tudo segundona. Tem até um terceirona no páreo!
Mas deixa isso prá lá que a avaliação técnica e blá, blá, blá...

CM notícias quentes chegando. O F/A-18 está micando. Não está tocando a música que a FAB queria escutar.
sabemos quem vai ganhar...no fundo todos sabemos.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Hornet News

#1892 Mensagem por Skyway » Dom Dez 14, 2008 12:01 pm

Sim, o Brasil.

Mas se tiver falando de um dos 3 finalistas, diz aí por que não sei, nem a tona e nem no fundo.

Um abraço




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#1893 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 14, 2008 12:03 pm

O Brasil? :lol:
É, vai ganhar sim...




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Hornet News

#1894 Mensagem por Skyway » Dom Dez 14, 2008 12:05 pm

Putz, esqueci...o Brasil só sairia ganhando se fosse o avião russo. Foi mal CM, falha minha.

Um abraço




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#1895 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 14, 2008 12:12 pm

Hein? O quê ? Rússia? Quem falou em Rússia? Cara esquece o defunto na sepultura amigo, muda o disco.

:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Hornet News

#1896 Mensagem por Skyway » Dom Dez 14, 2008 12:17 pm

Eu que tenho que mudar o disco?

Acho que " :lol: :lol: :lol: :lol: " não é um argumento tão bom tambem pra ser repetido em vários tópicos como se a sua opinião fosse a correta quando na verdade...deixa pra lá.

Mas beleza, deve ser só reflexo da minha sutileza de rinoceronte.

Um abraço




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#1897 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 14, 2008 12:24 pm

Hoje é domingo cara, relaxa. :lol:




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#1898 Mensagem por Sniper » Dom Dez 14, 2008 12:32 pm

Pessoal, vamos com calma, ok?! :wink:




Imagem
Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Super Hornet News

#1899 Mensagem por caixeiro » Dom Dez 14, 2008 9:10 pm

F-18 Super Hornets to Get IRST

14-Dec-2008 15:31 EST



Imagem
IRST: B-2, ICU
http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... _IR_lg.gif

The F/A-18 E/F Super Hornet Block IIs are just beginning to enter service, with significantly improved AN/APG-79 AESA radars and other electronic upgrades. Recent years have seen another spreading improvement within global fighter fleets, however: Infa-Red Search & Track (IRST) systems that provide long range thermal imaging. Most of these deployments have been on Russian (MiG-29, SU-30 family) and European (Eurofighter, Rafale) fighters, or special US exports (UAE’s F-16E/F Block 60s).

That absence puts American fighters behind an important curve. This IRST approach defeat radar stealth in some instances, by focusing on engine exhaust or on the friction of the aircraft through the atmosphere. As F-14 pilots will recall, long range electro-optics also offer positiv identification, which confers the ability to use the plane’s missiles to their full range without creating friendly fire concerns. Best of all, IRST offers a passive way to locate and target enemy aircraft – one that won’t trigger radar warning receivers. When coupled with medium-range IR missiles like some Russian AA-10 variants, France’s MICA, or even future versions of AMRAAM NCADE, an IRST system offers a fighter both an extra set of eyes and a stealthy air-air combat weapon.

A process is beginning that would give American “teen series” fighters this capability, albeit in a somewhat unusual way…

Imagem
F/A-18F w. tanks
http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... nks_lg.jpg

Retrofits into existing aircraft can be tricky, but in July 2007 Boeing managed an RFI selection process and tapped Lockheed Martin’s Missiles and Fire Control division in Orlando, FL to supply up to 150 IRST systems for F/A-18 E/F Super Hornet Block II aircraft. The two firms already had a history of cooperation in this area. Boeing has already installed Lockheed Martin’s Tiger Eyes™ system in Korean F-15K and RSAF F-15SG Strike Eagles; it includes an IRST as part of its suite.

Instead of modifying the Super Hornet’s airframe’s structure or wiring, the partners will be taking an unusual route: modifying a 480 gallon centerline fuel tank to carry 330 gallons of fuel + the IRST system. This approach would also allow refits to existing Super Hornets, and indeed to all “teen series” fighters in the US arsenal, once software integration is performed for each aircraft type. The drawback to this approach is that a centerline tank with IRST needs to stay on the airplane in combat, compromising aerodynamic performance.

First production deliveries of F/A-18 E/F IRST systems are expected in 2012, with initial operational capability anticipated in 2013.

Contracts and Key Events

Dec 10/08: Boeing subsidiary McDonnell Douglas Corp. in St. Louis, MO received an $12 million cost-plus-fixed-fee delivery order against a previously issued basic ordering agreement (N00019-05-G-0026) for research and development services in support of the Technology Development phase of an IRST system for the F/A-18E/F Super Hornet.

Work will be performed in St. Louis, MO (50%) and Orlando, FL (50%), and is expected to be complete in October 2009. The Naval Air Systems Command in Patuxent River, MD issued the contract.

July 2/07: Boeing chooses Lockheed Martin, and the firms investe more than $10 million of their own money on a risk reduction demonstration, with U.S. Navy participation. They expect to receive a US Navy IRST development contract in the summer of 2008, with a total value of over $500 million through the development and production phases of the program. Boeing release.

Tag: IRSTpod




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super Hornet News

#1900 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 14, 2008 9:18 pm

Não sei como não colocaram um IRST igual do F-14 nos Rhino ainda.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Super Hornet News

#1901 Mensagem por Luís Henrique » Seg Dez 15, 2008 9:55 am

O SH entrou no jogo para conseguirmos melhores condições no Rafale, alegando que podemos comprar um avião mais testado e maior.
O Gripen NG entrou no jogo para conseguirmos melhores condições no Rafale, alegando que teremos grandes transferências de tecnologias e custo mais baixo.

:mrgreen:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
PRick

Re: Super Hornet News

#1902 Mensagem por PRick » Seg Dez 15, 2008 1:28 pm

Bolovo escreveu:Não sei como não colocaram um IRST igual do F-14 nos Rhino ainda.

Imagem

Acho que por conta do canhão no nariz, o F-18E não tem espaço para o IRST na frente, aí tem que improvisar aquela gambiarra no tanque de combustível.

[ ]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super Hornet News

#1903 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 15, 2008 1:48 pm

PRick escreveu:Acho que por conta do canhão no nariz, o F-18E não tem espaço para o IRST na frente, aí tem que improvisar aquela gambiarra no tanque de combustível.

[ ]´s
Mas o canhão fica na frente do cockpit e não no mesmo lugar do IRST do F-14...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Hornet News

#1904 Mensagem por soultrain » Seg Dez 15, 2008 4:36 pm

Pergunta:

Porque a Boeing retirou o SH da concorrência Suiça, quando se anunciaram os testes locais? Além da obvia resposta oficial do fabricante...

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
PRick

Re: Super Hornet News

#1905 Mensagem por PRick » Seg Dez 15, 2008 4:54 pm

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:Acho que por conta do canhão no nariz, o F-18E não tem espaço para o IRST na frente, aí tem que improvisar aquela gambiarra no tanque de combustível.

[ ]´s
Mas o canhão fica na frente do cockpit e não no mesmo lugar do IRST do F-14...
Porque os F-18E tem um grande, enorme trem de pouso, existe espaço? Não se esqueça o F-14 era um caça bem grandinho.

[ ]´s




Responder