Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#451 Mensagem por Carcará » Sex Dez 12, 2008 1:53 pm

henriquejr escreveu:Se o AMX tiver que entrar em combate com caças inimigos é porque tudo já deu errado, e não ia ser uma turbina um pouco mais potente que mudaria a situação!
2X

Da mesma forma que um navio escolta não luta isolado, e sim como parte de uma FT, o A-1 não combate sozinho e sim como parte de um pacote (AEW, REVO, ESCOLTA, ELINT/SIGINT, etc).

O pessoal pessa muito como jogador de vídeo-game (onde você escolhe seu avião e sai por aí sozinho abatendo todo mundo) e menos como na vida real.

Abraço a todos!

"Carcará" Mascarenhas

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#452 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Dez 12, 2008 1:58 pm

joao fernando escreveu:Eu tenho meus motivos pra concordar que a Spey é uma bosta. Pra treinar até vá lá, mas em combate... :roll:

Podem xingar a vontade, não ligo. Mas que é uma bosta é.
Fazia tempo que não via argumento tão bem embasado aqui no fórum.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
brisa

#453 Mensagem por brisa » Sex Dez 12, 2008 2:24 pm

:lol: :lol: :lol:

Jin Jones
Sênior
Sênior

#454 Mensagem por Jin Jones » Sex Dez 12, 2008 2:29 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
joao fernando escreveu:Eu tenho meus motivos pra concordar que a Spey é uma bosta. Pra treinar até vá lá, mas em combate... :roll:

[003] [003] [003]

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#455 Mensagem por crubens » Sex Dez 12, 2008 2:34 pm

Pela sua lógica, devo achar que o avião do seu avatar também é uma bosta.

É cada uma...

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#456 Mensagem por crubens » Sex Dez 12, 2008 2:35 pm

X2

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#457 Mensagem por Skyway » Sex Dez 12, 2008 2:38 pm

Hahahahaha.....juro que morri de rir aqui em casa... :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#458 Mensagem por Mapinguari » Sex Dez 12, 2008 3:18 pm

Mas é uma bosta em que sentido? Eu discordo. Ela atende plenamente aos requisitos do projeto. A menos que você considere que o AMX deveria ser um caça de superioridade aérea, que necessitaria de uma turbina mais potente e com AB. Não é. Trata-se de um avião de ataque, projetado para voar baixo. A turbina é otimizada para esse perfil de vôo.

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#459 Mensagem por Mapinguari » Sex Dez 12, 2008 3:23 pm

henriquejr escreveu:Se o AMX tiver que entrar em combate com caças inimigos é porque tudo já deu errado, e não ia ser uma turbina um pouco mais potente que mudaria a situação!
[009]

Mapinguari

Imagem
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#460 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 12, 2008 4:18 pm

Como disse, são os meus motivos. Se eu falar o porque, ninguem vai acreditar mesmo. Não gosto e pronto. Mas se vcs gostam e confiam, tudo bem. Eu não confio.

Alias, daqui, quantos já viram uma Spey aberta ? Não vale desenho, revista nem nada. Ao vivo, na frente ?

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
HIGGINS

#461 Mensagem por HIGGINS » Sex Dez 12, 2008 6:33 pm

Fico aqui pensando...
Se vamos modernizar e usar bom um bom tempo ainda: 50 ou mais AMX, 18 ou mais A-4; não seria interessante incluir nesse processo novas turbinas F-404 sem PC?
Este motor possui dimensões compatíveis com ambas aeronaves, produz mais potência e ao que me consta, ainda está em produção.
É provável, que na ponta do lápis, considerando o tempo de uso futuro das aeronaves acima citadas como vetores, que haja uma boa economia com a troca pela 404.
Outros motores, talvez, também possam ser utilizados. Como a M-88 (sem PC).

Quanto ao uso das aeronaves de ataque:
Prefeiro ter meus vetores atacando primeiro as bases inimigas, destruido no solo os seus vetores! :P
O problema é o AMX conseguir fazer isso... :twisted:

brisa

#462 Mensagem por brisa » Sex Dez 12, 2008 6:38 pm

joao fernando escreveu:Como disse, são os meus motivos. Se eu falar o porque, ninguem vai acreditar mesmo. Não gosto e pronto. Mas se vcs gostam e confiam, tudo bem. Eu não confio.

Alias, daqui, quantos já viram uma Spey aberta ? Não vale desenho, revista nem nada. Ao vivo, na frente ?
Desculpe joao fernando.....mas qual o orgao que voce viu na spey aberta que nao te agradou??? Fizeram a autopcia??? O cancer é aonde??? :mrgreen: Seria o problema do pulmao????Ela sempre fumou muito mesmo.....coitada...

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#463 Mensagem por orestespf » Sex Dez 12, 2008 6:58 pm

HIGGINS escreveu:Fico aqui pensando...
Se vamos modernizar e usar bom um bom tempo ainda: 50 ou mais AMX, 18 ou mais A-4; não seria interessante incluir nesse processo novas turbinas F-404 sem PC?
Este motor possui dimensões compatíveis com ambas aeronaves, produz mais potência e ao que me consta, ainda está em produção.
É provável, que na ponta do lápis, considerando o tempo de uso futuro das aeronaves acima citadas como vetores, que haja uma boa economia com a troca pela 404.
Outros motores, talvez, também possam ser utilizados. Como a M-88 (sem PC).

Quanto ao uso das aeronaves de ataque:
Prefeiro ter meus vetores atacando primeiro as bases inimigas, destruido no solo os seus vetores! :P
O problema é o AMX conseguir fazer isso... :twisted:
Olá Higgins,

você viu lá nas Navais o valor da manutenção de 10 turbinas dos A-4 (MB)? Tente imaginar o valor de mais 50-60 novas turbinas (é necessário ter mais motores do que aviões). Justificaria tal gasto agora para ter um caça voando mais 10-15 anos? Melhor armá-lo para auto-defesa, custa bem menos e torna o vetor mais efetivo, assim penso.

Abração,

Orestes

Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#464 Mensagem por Thor » Dom Dez 14, 2008 10:01 pm

Olha o exemplo de emprego em combate real, quando os AMX tiveram grande destaque na guerra do Kosovo...
Eu havia postado um tempo atrás, desculpem-me o reprise.

AMX participation in the war can be summarized as follows:
- 39 Ophers and 463 Mk. 82 were delivered;
- A maximum of 8 sorties were performed in a day
- 4 Recce missions were flown by the AMX of the 132nd Gruppo
- About two-thirds of the total 416 daily sorties of the ItAF were performed by the AMX

Brasil acima de tudo!!!
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#465 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Dez 14, 2008 10:29 pm

Thor, mas sempre aparece alguém para desqualificar, para dizer que foram missões de segundo plano, água com açúcar, que não enfrentaram SAM, etc. Talvez porque não estivesse lá, é verdade.

Alberto -
Responder