Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Hornet News

#1861 Mensagem por GDA_Fear » Dom Dez 07, 2008 8:28 pm

Espero que não, antes eu achava que iria dar F-18 SH, agora já mudo minha opinião em favor do Rafale, motivo não senti firmeza do Robert Gates sobre transferência de tecnologia,ta parecendo aquele tipo que fala que vai ver e tal mas no final da um baita calote :P e se for assim e preferível o frânces Rafale até porque eles estão nos oferencedo tudo o que é possível sobre tecnologia e deles o Brasil não levará calote porque a relação Brasil-França é boa demais




thiago
Júnior
Júnior
Mensagens: 55
Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 4:49 pm

Re: Super Hornet News

#1862 Mensagem por thiago » Qui Dez 11, 2008 8:49 pm

O F-18 JA É UM PRODUTO PRONTO ;SO QUE ATE 2015 JA ESTA VELHO ,O RAFALE AINDA ESTA AMADURECENDO [004]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#1863 Mensagem por Penguin » Qui Dez 11, 2008 9:03 pm

thiago escreveu:O F-18 JA É UM PRODUTO PRONTO ;SO QUE ATE 2015 JA ESTA VELHO ,O RAFALE AINDA ESTA AMADURECENDO [004]
Da uma verificada nas datas de desenvolvimento, 1o voo e IOC de cada caca e no historico de upgrades e incorporacao de avancos nas frotas de cacas da Forca Aerea Francesa e da Marinha Americana.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
raphavidottoo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 9:17 pm

Re: Super Hornet News

#1864 Mensagem por raphavidottoo » Qui Dez 11, 2008 11:21 pm

Olha, com as poucas informações que eu tenho, eu já fico extremamente confuso em relação a qual aeronave seria melhor para a FAB. Por isso, atualmente creio que qualquer um dos 3 da short list se encaixariam muito bem na FAB, seja o SH, o Rafale ou o Gripen.

Porém, em um pensamento mais amplo, eu defenderia uma aviação de caça diferente para a FAB. Seria baseada em dois vetores basicamente. Um caça pesado, bimotor, podendo levar grande quantidade de armamentos. E também um caça leve, monomotor, que seria operado em maior quantidade. Por exemplo, SH ou Rafale + Gripen (não o NG).




hviana
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 11:12 pm

Re: Super Hornet News

#1865 Mensagem por hviana » Qui Dez 11, 2008 11:58 pm

raphavidottoo escreveu:Olha, com as poucas informações que eu tenho, eu já fico extremamente confuso em relação a qual aeronave seria melhor para a FAB. Por isso, atualmente creio que qualquer um dos 3 da short list se encaixariam muito bem na FAB, seja o SH, o Rafale ou o Gripen.

Porém, em um pensamento mais amplo, eu defenderia uma aviação de caça diferente para a FAB. Seria baseada em dois vetores basicamente. Um caça pesado, bimotor, podendo levar grande quantidade de armamentos. E também um caça leve, monomotor, que seria operado em maior quantidade. Por exemplo, SH ou Rafale + Gripen (não o NG).
É, amigo, é o sonho de, pelo menos, 50% do fórum. O problema é que não se falou sobre isso. Só dos 120 caças de um modelo só.

.. Mas quem sabe ne?
Abraços!




PRick

Re: Super Hornet News

#1866 Mensagem por PRick » Sex Dez 12, 2008 3:05 am

thiago escreveu:O F-18 JA É UM PRODUTO PRONTO ;SO QUE ATE 2015 JA ESTA VELHO ,O RAFALE AINDA ESTA AMADURECENDO [004]
:lol: :lol: :lol: É verdade, o F-18 é um velhusco com uma plastica geral, o Rafale ainda é um novim!

[ ]´s




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Hornet News

#1867 Mensagem por GDA_Fear » Sex Dez 12, 2008 1:11 pm

PRick escreveu:
thiago escreveu:O F-18 JA É UM PRODUTO PRONTO ;SO QUE ATE 2015 JA ESTA VELHO ,O RAFALE AINDA ESTA AMADURECENDO [004]
:lol: :lol: :lol: É verdade, o F-18 é um velhusco com uma plastica geral, o Rafale ainda é um novim!

[ ]´s
Nossa velhusco da onde só uso a carcaça do Hornet porque o Super Hornet é bem diferente do original e outra entre o maduro experiente consolidado em combates e o "suspeito" porque a versão que foi pro afeganistão foi F2,F1 e não o F3, E outra hornet foi reformulado para SH na dec. de 80,90 Rafale também é um projeto dessa época a diferença e que esta entrando em serviço agora :mrgreen: :mrgreen: nada contra rafale adoro ele mas queria ver o F3 em ação




PRick

Re: Super Hornet News

#1868 Mensagem por PRick » Sex Dez 12, 2008 2:17 pm

GDA_Fear escreveu:
PRick escreveu: :lol: :lol: :lol: É verdade, o F-18 é um velhusco com uma plastica geral, o Rafale ainda é um novim!

[ ]´s
Nossa velhusco da onde só uso a carcaça do Hornet porque o Super Hornet é bem diferente do original e outra entre o maduro experiente consolidado em combates e o "suspeito" porque a versão que foi pro afeganistão foi F2,F1 e não o F3, E outra hornet foi reformulado para SH na dec. de 80,90 Rafale também é um projeto dessa época a diferença e que esta entrando em serviço agora :mrgreen: :mrgreen: nada contra rafale adoro ele mas queria ver o F3 em ação
Oras o Rafale F-3 não foi entregue ainda para operação, portanto, não podia ser enviado a lugar nenhum.

Segundo notícias, este mês deve estar sendo entregue o PRIMEIRO RAFALE F-3, trata-se de um modelo M, naval. Assim, ano que vem já teremos pelos menos uma esquadrilha operacional.

A diferença é que o SH usa os mesmos conceitos aplicados aos F-18 comuns, a nova versão não foi bem sucedida, quer dizer perpetuou os defeitos, alguns dizem aumentou os defeitos.

[ ]´s




brisa

Re: Super Hornet News

#1869 Mensagem por brisa » Sex Dez 12, 2008 2:32 pm

Segundo notícias, este mês deve estar sendo entregue o PRIMEIRO RAFALE F-3, trata-se de um modelo M, naval. Assim, ano que vem já teremos pelos menos uma esquadrilha operacional.
Sempre soube que o Prick ja tinha a cidadania francesa :twisted: [003]




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Super Hornet News

#1870 Mensagem por Jin Jones » Sex Dez 12, 2008 2:41 pm

Sim, com certeza !
O Rafale é um garoto bonito, charmoso e novato, já o F-18E é um veterano, balzac, todo enrugado, que tem anos de experiência em combate.

Qual experiência de combate a FR aplicou no projeto do Rafale ?
A guerra dos 6 dias ou o conflito do Equador X Perú [003] [003] [003]

Não tente comparar os projetos, que vc só vai se aborrecer.

Apesar do F-18E ser um patinho feio, ele é a evolução de um caça com centenas de horas de combate de uma industria que é uma das mais avançadas do mundo no setor aeroespacial.




brisa

Re: Super Hornet News

#1871 Mensagem por brisa » Sex Dez 12, 2008 2:46 pm

Nao precisava nem falar isso né Jin Jones :mrgreen:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super Hornet News

#1872 Mensagem por Bourne » Sex Dez 12, 2008 4:11 pm

brisa escreveu:
Segundo notícias, este mês deve estar sendo entregue o PRIMEIRO RAFALE F-3, trata-se de um modelo M, naval. Assim, ano que vem já teremos pelos menos uma esquadrilha operacional.
Sempre soube que o Prick ja tinha a cidadania francesa :twisted: [003]
Se eu solicitasse a cidadania francesa, quem sabe poderia dizer "nossa esquadrilha operacional" :twisted:

Mas prefiro olhar para o futuro e não para o passado 8-]




PRick

Re: Super Hornet News

#1873 Mensagem por PRick » Sex Dez 12, 2008 5:46 pm

brisa escreveu:
Segundo notícias, este mês deve estar sendo entregue o PRIMEIRO RAFALE F-3, trata-se de um modelo M, naval. Assim, ano que vem já teremos pelos menos uma esquadrilha operacional.
Sempre soube que o Prick ja tinha a cidadania francesa :twisted: [003]
Oras, já estou antecipando o futuro! :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Super Hornet News

#1874 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 12, 2008 5:56 pm

É acho que não tem mais mesmo. Vai dar o Rafale F-3 e o Brasilsão vai ter que desenvolver um míssil BVR próprio. Vão por mim. O Principal, que é a massa de cérebros com experiência na coisa, nós já teremos até lá.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
brisa

Re: Super Hornet News

#1875 Mensagem por brisa » Sex Dez 12, 2008 6:11 pm

Sei nao Walter....mas se for, olhe o que ja perdemos 8-]


Imagem




Responder