Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#421 Mensagem por rodman » Seg Dez 01, 2008 6:14 pm

BARAK escreveu:
Pablo Maica escreveu:Aliás uma sugestão pra um "OFF" podia tenatr colocar um CFT no A-1M com armamento Sky!!
Um abraço e t+ :D
Peço licensa ao meu amigo Rodman para postar mais uma de suas obras inacabadas:
Imagem
Pô ,mr BARAK, nem deixaste eu corrigir os tons e colocar as sombras, também desisti do P-IV, acho que ali vão os Piranhas bravos, ou quem sabe os charlies. Ainda estou indeciso sobre a posição do designador laser, acho meio arriscado colocar um casulo tão caro no ventre, como já coloquei CFT nas costas, o casulo pode ir na asa mesmo, rs .

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#422 Mensagem por Skyway » Seg Dez 01, 2008 10:13 pm

Olha aí pessoal, acho que to acertando melhor a mão nesse MAR-1... Gostaria da opinião e conselhos de vocês, e se possível do amigo Rodman tambem. :mrgreen:

Imagem

Um abraço!

Editado pela última vez por Skyway em Ter Dez 02, 2008 12:55 am, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#423 Mensagem por Skyway » Seg Dez 01, 2008 10:15 pm

rodman escreveu:
Pô ,mr BARAK, nem deixaste eu corrigir os tons e colocar as sombras, também desisti do P-IV, acho que ali vão os Piranhas bravos, ou quem sabe os charlies. Ainda estou indeciso sobre a posição do designador laser, acho meio arriscado colocar um casulo tão caro no ventre, como já coloquei CFT nas costas, o casulo pode ir na asa mesmo, rs .
Que isso Rodman, ta bão demais. O Pythons tão excelentes!

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
rodman
Sênior
Sênior
Contato:

#424 Mensagem por rodman » Seg Dez 01, 2008 11:38 pm

Bem meu caro Sky, é que eu gostaria de fazer um bom e polêmico trabalho como aquele F-5EM com CFT que correu o mundo, mas estou desistindo dessa de ficar pixando as fotos dos outros sem autorização.

Quanto aos Pythons, acho meio difícil eles virem para cá, então os Piranhas são mais prováveis, agora seu trabalhos está legal, pelo jeito tu tens mais intimidade com o photoshop que eu, então continua mandando ver, abraço!

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#425 Mensagem por Valdemort » Ter Dez 02, 2008 4:53 pm

Não tinha uma conversa aqui no forum da FAB comprar mais AMX da FAI ???

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#426 Mensagem por Mapinguari » Ter Dez 09, 2008 11:49 pm

Lord Nauta escreveu:Prezado Amigo,

Quanto aos recursos para obtenção das aeronaves, os financiamentos são para execusão
em longo prazo. O dinheiro com certeza surgira e termos Rafale em configuração de defesa aérea operando nos últimos anosl da vida útil do São Paulo.

Sds

Lord Nauta
Lord Nauta,

Como disse o Marino, faço votos que Deus e "os homi" te ouçam... :mrgreen:
Apesar de preferir Gripen NG para a FAB, concordo que, se for possível adquirir o mesmo caça para a FAB e a MB, Rafale ou Super Hornet são melhor opção.

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#427 Mensagem por Mapinguari » Ter Dez 09, 2008 11:56 pm

Luís Henrique escreveu:Orestes,

esse seu último post me fez lembrar da propaganda do Gripen.

Eles dizem que quando os requisitos são atingidos, não importa a diferença, não importa o que o caça oferece além, ai deve entrar o preço, ou seja, o custo.

É mais ou menos assim. Se a FAB quer um caça que tenha alcance superior a 1000 km.
Se o concorrente A atingir 1001 km e o concorrente B atingir 2000 km.
Não importa. Se o concorrente A custar 10 e o concorrente B custar 11, opte pelo A.

So podia ser propaganda do Gripen mesmo. :lol:
Pois eu nunca vi propaganda de Gripen afirmando essas coisas... Onde saiu?

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#428 Mensagem por Mapinguari » Qua Dez 10, 2008 12:02 am

rodman escreveu:
BARAK escreveu: Peço licensa ao meu amigo Rodman para postar mais uma de suas obras inacabadas:
Imagem
Rodman,

Do lado esquerdo do A-1 tem aquela baia onde pode ser instalado um kit de reconhecimento fotográfico. Acho que, com alguma adaptação, ali poderia ser colocado um pod. Ou então, no centerline, se a altura em relação ao solo for suficiente. Como o A-1 normalmente leva tanques extras nas asas, colocar um pod ali não afetaria muita coisa. Além disso, acho que jºa vi um concepção artística ou montagem fotográfica da Rafael, com um casulo RecceLite exatamente no CL do A-1.

Mapinguari

Imagem
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#429 Mensagem por Barao Vermelho » Qua Dez 10, 2008 9:00 am

Ficou show a montagem, parabens, pena que o Motor do AMX é uma Bosta, pq senão seria uma ótima evolução para os caças bombardeiros da FAB!

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Mapinguari
Sênior
Sênior

#430 Mensagem por Mapinguari » Qua Dez 10, 2008 9:47 am

Barao Vermelho escreveu:Ficou show a montagem, parabens, pena que o Motor do AMX é uma Bosta, pq senão seria uma ótima evolução para os caças bombardeiros da FAB!
Quem disse que o motor do AMX é uma bosta? Uma bosta comparado a quê? Ele não cumpre a missão dele? O AMX não é um caça interceptador, que necessite de um super motor com pós-combustor. É robusto e confiável. Foi onde ele se encaixou nas especificações do caça-bombardeiro.

Mapinguari

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior

#431 Mensagem por Jacobs » Qua Dez 10, 2008 10:38 am

[quote="MapinguariRodman,
Do lado esquerdo do A-1 tem aquela baia onde pode ser instalado um kit de reconhecimento fotográfico. Acho que, com alguma adaptação, ali poderia ser colocado um pod. Ou então, no centerline, se a altura em relação ao solo for suficiente. Como o A-1 normalmente leva tanques extras nas asas, colocar um pod ali não afetaria muita coisa. Além disso, acho que jºa vi um concepção artística ou montagem fotográfica da Rafael, com um casulo RecceLite exatamente no CL do A-1.[/quote]

Os Harriers usam pod's em cabides nas asas mesmo, por falta de outro ponto de fixação na fuselagem. Talvez essa seja a solução pro A-1 também.

Imagem
rodman
Sênior
Sênior
Contato:

#432 Mensagem por rodman » Qua Dez 10, 2008 11:03 am

Bom creio que no centerline teria um campo visual sem obstrução, mas fica muito exposto a eventuais danos de combate, diria que os cabeamentos também devem estar por ali, pelo menos hoje, pois é onde se instala o casulo de reconhecimento, mas depois da modernização deverá ter mais flexibilidade, imagino que o pessoal deve estar pensando nessas coisas também.

Skyway
Sênior
Sênior

#433 Mensagem por Skyway » Qua Dez 10, 2008 11:17 am

Pois é, seria interessante um cabide dedicado a Pods...mas acho que não existe espaço físico para a instalação de um Pod em outro lugar se não nos cabides já existentes. Só achismo, mas se o pessoal da EMBRAER achar um lugarzinho, beleza! :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#434 Mensagem por henriquejr » Qua Dez 10, 2008 12:35 pm

Mapinguari escreveu:
Barao Vermelho escreveu:Ficou show a montagem, parabens, pena que o Motor do AMX é uma Bosta, pq senão seria uma ótima evolução para os caças bombardeiros da FAB!
Quem disse que o motor do AMX é uma bosta? Uma bosta comparado a quê? Ele não cumpre a missão dele? O AMX não é um caça interceptador, que necessite de um super motor com pós-combustor. É robusto e confiável. Foi onde ele se encaixou nas especificações do caça-bombardeiro.
Nem mais meu tempo tentando explicar isso! Ainda tem gente que pensa que o AMX só será um bom caça de for equipado com uma EJ-200!

.
Skyway
Sênior
Sênior

#435 Mensagem por Skyway » Qua Dez 10, 2008 12:39 pm

Pô...acabei de ter uma idéia e gostaria de matar a curiosidade perguntando aos colegas se seria possível dotar o A-1 com um Star Safire HD.

A questão é em relação alta performance do A-1 em relação as aeronaves que usam o Star Safire hoje em dia. Não sei se seria um sistema válido para usar em um jato que pode voar a velocidades em torno de 1.000km/h.

Minha dúvida puxa mais para o lado aerodinâmico, pois os ataques não seriam feitos a tal velocidade e acho que o sistema dá conta de apontar um alvo a 650km/h por exemplo, já que um casulo similar é usado no Global Hawk que possui exatamente essa velocidade de operação.

O que acham?

AD ASTRA PER ASPERA
Responder