Pô ,mr BARAK, nem deixaste eu corrigir os tons e colocar as sombras, também desisti do P-IV, acho que ali vão os Piranhas bravos, ou quem sabe os charlies. Ainda estou indeciso sobre a posição do designador laser, acho meio arriscado colocar um casulo tão caro no ventre, como já coloquei CFT nas costas, o casulo pode ir na asa mesmo, rs .BARAK escreveu:Peço licensa ao meu amigo Rodman para postar mais uma de suas obras inacabadas:Pablo Maica escreveu:Aliás uma sugestão pra um "OFF" podia tenatr colocar um CFT no A-1M com armamento Sky!!
Um abraço e t+
Modernização dos AMX!!!
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Re: Modernização dos AMX!!!
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Re: Modernização dos AMX!!!
Olha aí pessoal, acho que to acertando melhor a mão nesse MAR-1... Gostaria da opinião e conselhos de vocês, e se possível do amigo Rodman tambem.
Um abraço!
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Editado pela última vez por Skyway em Ter Dez 02, 2008 12:55 am, em um total de 1 vez.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Que isso Rodman, ta bão demais. O Pythons tão excelentes!rodman escreveu:
Pô ,mr BARAK, nem deixaste eu corrigir os tons e colocar as sombras, também desisti do P-IV, acho que ali vão os Piranhas bravos, ou quem sabe os charlies. Ainda estou indeciso sobre a posição do designador laser, acho meio arriscado colocar um casulo tão caro no ventre, como já coloquei CFT nas costas, o casulo pode ir na asa mesmo, rs .
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Re: Modernização dos AMX!!!
Bem meu caro Sky, é que eu gostaria de fazer um bom e polêmico trabalho como aquele F-5EM com CFT que correu o mundo, mas estou desistindo dessa de ficar pixando as fotos dos outros sem autorização.
Quanto aos Pythons, acho meio difícil eles virem para cá, então os Piranhas são mais prováveis, agora seu trabalhos está legal, pelo jeito tu tens mais intimidade com o photoshop que eu, então continua mandando ver, abraço!
Quanto aos Pythons, acho meio difícil eles virem para cá, então os Piranhas são mais prováveis, agora seu trabalhos está legal, pelo jeito tu tens mais intimidade com o photoshop que eu, então continua mandando ver, abraço!
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Re: Modernização dos AMX!!!
Não tinha uma conversa aqui no forum da FAB comprar mais AMX da FAI ???
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Re: Modernização dos AMX!!!
Lord Nauta,Lord Nauta escreveu:Prezado Amigo,
Quanto aos recursos para obtenção das aeronaves, os financiamentos são para execusão
em longo prazo. O dinheiro com certeza surgira e termos Rafale em configuração de defesa aérea operando nos últimos anosl da vida útil do São Paulo.
Sds
Lord Nauta
Como disse o Marino, faço votos que Deus e "os homi" te ouçam...
Apesar de preferir Gripen NG para a FAB, concordo que, se for possível adquirir o mesmo caça para a FAB e a MB, Rafale ou Super Hornet são melhor opção.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Pois eu nunca vi propaganda de Gripen afirmando essas coisas... Onde saiu?Luís Henrique escreveu:Orestes,
esse seu último post me fez lembrar da propaganda do Gripen.
Eles dizem que quando os requisitos são atingidos, não importa a diferença, não importa o que o caça oferece além, ai deve entrar o preço, ou seja, o custo.
É mais ou menos assim. Se a FAB quer um caça que tenha alcance superior a 1000 km.
Se o concorrente A atingir 1001 km e o concorrente B atingir 2000 km.
Não importa. Se o concorrente A custar 10 e o concorrente B custar 11, opte pelo A.
So podia ser propaganda do Gripen mesmo.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Rodman,rodman escreveu:Pô ,mr BARAK, nem deixaste eu corrigir os tons e colocar as sombras, também desisti do P-IV, acho que ali vão os Piranhas bravos, ou quem sabe os charlies. Ainda estou indeciso sobre a posição do designador laser, acho meio arriscado colocar um casulo tão caro no ventre, como já coloquei CFT nas costas, o casulo pode ir na asa mesmo, rs .BARAK escreveu: Peço licensa ao meu amigo Rodman para postar mais uma de suas obras inacabadas:
Do lado esquerdo do A-1 tem aquela baia onde pode ser instalado um kit de reconhecimento fotográfico. Acho que, com alguma adaptação, ali poderia ser colocado um pod. Ou então, no centerline, se a altura em relação ao solo for suficiente. Como o A-1 normalmente leva tanques extras nas asas, colocar um pod ali não afetaria muita coisa. Além disso, acho que jºa vi um concepção artística ou montagem fotográfica da Rafael, com um casulo RecceLite exatamente no CL do A-1.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Ficou show a montagem, parabens, pena que o Motor do AMX é uma Bosta, pq senão seria uma ótima evolução para os caças bombardeiros da FAB!
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
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Re: Modernização dos AMX!!!
Quem disse que o motor do AMX é uma bosta? Uma bosta comparado a quê? Ele não cumpre a missão dele? O AMX não é um caça interceptador, que necessite de um super motor com pós-combustor. É robusto e confiável. Foi onde ele se encaixou nas especificações do caça-bombardeiro.Barao Vermelho escreveu:Ficou show a montagem, parabens, pena que o Motor do AMX é uma Bosta, pq senão seria uma ótima evolução para os caças bombardeiros da FAB!
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Re: Modernização dos AMX!!!
[quote="MapinguariRodman,
Do lado esquerdo do A-1 tem aquela baia onde pode ser instalado um kit de reconhecimento fotográfico. Acho que, com alguma adaptação, ali poderia ser colocado um pod. Ou então, no centerline, se a altura em relação ao solo for suficiente. Como o A-1 normalmente leva tanques extras nas asas, colocar um pod ali não afetaria muita coisa. Além disso, acho que jºa vi um concepção artística ou montagem fotográfica da Rafael, com um casulo RecceLite exatamente no CL do A-1.[/quote]
Os Harriers usam pod's em cabides nas asas mesmo, por falta de outro ponto de fixação na fuselagem. Talvez essa seja a solução pro A-1 também.
Do lado esquerdo do A-1 tem aquela baia onde pode ser instalado um kit de reconhecimento fotográfico. Acho que, com alguma adaptação, ali poderia ser colocado um pod. Ou então, no centerline, se a altura em relação ao solo for suficiente. Como o A-1 normalmente leva tanques extras nas asas, colocar um pod ali não afetaria muita coisa. Além disso, acho que jºa vi um concepção artística ou montagem fotográfica da Rafael, com um casulo RecceLite exatamente no CL do A-1.[/quote]
Os Harriers usam pod's em cabides nas asas mesmo, por falta de outro ponto de fixação na fuselagem. Talvez essa seja a solução pro A-1 também.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Bom creio que no centerline teria um campo visual sem obstrução, mas fica muito exposto a eventuais danos de combate, diria que os cabeamentos também devem estar por ali, pelo menos hoje, pois é onde se instala o casulo de reconhecimento, mas depois da modernização deverá ter mais flexibilidade, imagino que o pessoal deve estar pensando nessas coisas também.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Pois é, seria interessante um cabide dedicado a Pods...mas acho que não existe espaço físico para a instalação de um Pod em outro lugar se não nos cabides já existentes. Só achismo, mas se o pessoal da EMBRAER achar um lugarzinho, beleza!
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Re: Modernização dos AMX!!!
Nem mais meu tempo tentando explicar isso! Ainda tem gente que pensa que o AMX só será um bom caça de for equipado com uma EJ-200!Mapinguari escreveu:Quem disse que o motor do AMX é uma bosta? Uma bosta comparado a quê? Ele não cumpre a missão dele? O AMX não é um caça interceptador, que necessite de um super motor com pós-combustor. É robusto e confiável. Foi onde ele se encaixou nas especificações do caça-bombardeiro.Barao Vermelho escreveu:Ficou show a montagem, parabens, pena que o Motor do AMX é uma Bosta, pq senão seria uma ótima evolução para os caças bombardeiros da FAB!
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Re: Modernização dos AMX!!!
Pô...acabei de ter uma idéia e gostaria de matar a curiosidade perguntando aos colegas se seria possível dotar o A-1 com um Star Safire HD.
A questão é em relação alta performance do A-1 em relação as aeronaves que usam o Star Safire hoje em dia. Não sei se seria um sistema válido para usar em um jato que pode voar a velocidades em torno de 1.000km/h.
Minha dúvida puxa mais para o lado aerodinâmico, pois os ataques não seriam feitos a tal velocidade e acho que o sistema dá conta de apontar um alvo a 650km/h por exemplo, já que um casulo similar é usado no Global Hawk que possui exatamente essa velocidade de operação.
O que acham?
A questão é em relação alta performance do A-1 em relação as aeronaves que usam o Star Safire hoje em dia. Não sei se seria um sistema válido para usar em um jato que pode voar a velocidades em torno de 1.000km/h.
Minha dúvida puxa mais para o lado aerodinâmico, pois os ataques não seriam feitos a tal velocidade e acho que o sistema dá conta de apontar um alvo a 650km/h por exemplo, já que um casulo similar é usado no Global Hawk que possui exatamente essa velocidade de operação.
O que acham?
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