Carlos Mathias escreveu:Parabéns pelos scores CM, só não entendi o que isso tem a ver com a discussão.
Só prá mostrar que conheço o Black Shark e o Lock On, os melhores simuladores da atualidade, segundo dizem por aí.
E a partida de um F-16C-B50 no Falcon por exemplo, dá uma trabalheira do cacete, trocentos botões e chaves. Já li uma vez que esse procedimento nos caças russos é bem mais simplificado, automatizado. Agora, até onde é assim mesmo não sei.
O ramp-start do Falcon 4.0 é simplificado em comparação à vida real. Por exemplo, não está implementado no jogo a configuração dos radios do F-16, coisa que nesse DCS Black Shark tem que fazer.
Mas o ponto que eu levantei no post inicial não tinha nada a ver com ramp-start ser demorado ou não.
O problema é a quantidade de coisas que uma só pessoa precisa se preocupar, para que o Ka-50 seja efetivo em combate. Compare com o "Longbow 2", jogo este tido como um dos mais realistas ja criados, e verá que a diferença de carga de trabalho é bem grande.
Só pra você não vir com ironia, não estou criticando a aviônica russa, mas sim o fato do Ka-50 ser monoplace.