Nova Aquisição EB II

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#211 Mensagem por Brasileiro » Sáb Dez 06, 2008 11:49 am

Parece que esse radar chinês é de proteção contra fogo de artilharia, e tem alcance menor, coisa de 30km, apesar de ter uma baita antena.

Os radares SABER 60 e 200 são de vigilância anti-aérea. Aí entraria na alçada dele coisas como aeronaves, mísseis de cruzeiro e VANTs, alvos maiores.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Nova Aquisição EB II

#212 Mensagem por Kratos » Sáb Dez 06, 2008 1:03 pm

glauberprestes escreveu: Atiro regularmente desde os 10 anos de idade, e já atirei com fuzil (FAL),e submetralhadora (MP5 e taurus), e acho que tenho uma certa (julgo boa) experiência de tiro. Posso dizer que esse tipo de empunha oferece os mesmos benefícios da peça que pode ser acoplada logo após o carregador (empunhadura vertical), que acaba por dar sim, mais firmeza no tiro, já que a tração do braço é para trás, e não para cima, que acarreta em menor vibração. Quando deitado, esse tipo de empunhada também faz com que a visada seja mais alta, com menor curso do braço, fazendo com que o esforço também seja menor.

empunhadura vertical:
Imagem
[]´s
Empunhar um M-16/M-4 pelo carregador é a pior coisa que se pode fazer, força o carregador numa posição mal alinhada e provoca vários problemas de alimentação. É por isso que o uso de empunhaduras verticais é difundido pelas forças armadas americanas. Não sei como é com o FAL, mas pelos comentários do Piffer é a maneira correta de se empunhar um FAL.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Nova Aquisição EB II

#213 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Dez 06, 2008 4:00 pm

Piffer escreveu:Existem quatro princípios que devem ser seguidos para um tiro bem realizado: posição, empunhadura, respiração e acionamento do gatilho. Realizá-los sempre nesta ordem e em todos os disparos são uma garantia de um tiro bem feito.

No segundo princípio (empunhadura), deve-se buscar o "apoio ósseo". Isso significa que cada articulação deve, preferencialmente, estar apoiada sobre um osso do corpo. Desta maneira, nenhuma articulação fica "voando", conseqüentemente você não faz força e não cansa nenhum músculo, evitando qualquer oscilação.

Cada arma tem suas características específicas. No caso do tiro com o FAL e Para-FAL, na posição em pé, apoiamos o cotovelo do braço que não atira no osso da bacia. A mão que não atira forma um "V" onde é encaixada a base do carregador. Dessa maneira, os 4,7 kg do fuzil estão depositados no antebraço e este está apoiado no osso da bacia. Nenhum músculo está contraído para sustentar o fuzil. Se o seu antebraço fosse uns 25 cm mais longo, o apoio poderia ser feita no guarda-mão. Mas normalmente esse pessoal que o braço arrasta no chão não está no Exército. Esta é uma posição para um tiro de precisão.

Um tiro rápido ou de ação reflexa usa posturas diferentes (mas seguindo os mesmos quatro princípios). Normalmente, a arma é pressionada contra o ombro de modo a diminuir a oscilação por ocasião de vários disparos sucessivos. Nesta situação, uma empunhadura vertical pode ser utilizada ou, no caso de uma arma muito longa como o FAL, é usado o próprio carregador.

Abraços,
Este é um dos graves erros não corrigidos no EB, fruto de uma doutrina que não evoluiu. Esta posição de tiro era a usada nos Mauser 1908, adaptada do manual do US Army para o M1 Garand, onde se ensinava fazer o suporte em triângulo com o ombro, cotovelo + rins e base do carregador. Para estas armas mais antigas, funcionava sem problemas, afinal o carregador não era destacável e ficava inteiramente embutido na coronha de madeira, protegido e praticamente em linha com o eixo longitudinal da arma. Agora com o FAL é que é a merd@: o FAL utiliza um carregador destacável que fica quase 100% para fora da arma, preso só por um retém tipo dente de menos de 5mm de uma chapa fina de aço estampado e por um retém de liberação do carregador que se articula num pino extremamente fino e frágil, fica ainda sem suporte em um dos lados da caixa de culatra e mais de 20cm fora do eixo longitudinal da arma. Quais os problemas então? Primeiro a parte de confiabilidade e durabilidade, pois que, ao apoiar os 5 kg do FAL em cima do carregador e dispará-lo vai fazer os reténs do mesmo sofrerem um esforço para os quais não foram projetados: vai amassar o dente de fixação na frente do carregador, tornando este carregador especificamente inservível com o tempo, e vai espanar e folgar o pino de fixação do retém do carregador, na parte de trás, fazendo com que mesmo carregadores novos não se fixem adequadamente na arma. Resultado: muitas e muitas falhas de alimentação. O EB precisa aprender uma coisa simples: carregador é só para carregar a munição da arma, lugar de apoiar a mão é no guarda-mão. As peças já vem até com o nome indicando claramente sua função... Se você mostrar esta posição de tiro para qualquer atirador, instrutor de tiro ou o quê quer que seja, que sabe que a parte mais sensível de uma arma de alimentação automática é o carregador, ele vai te falar que isso está errado porque compromete a confiabilidade da arma. Um pouco de combate usando esta posição de tiro, ou mesmo um treinamento intensivo com 300+ disparos por sessão, e você vai transformar o FAL numa carabina de repetição de um tiro. Mas para o estande de tiro, com sessões de tiro estático com 20 disparos por vez, funciona.

Quanto ao apoio na base do carregador que está a mais de 20cm de distância do eixo cano-ombro... não preciso explicar o que é um pêndulo, não é? Está posição é tão estável quanto atirar em cima de um monociclo equilibrando uma melancia na cabeça e andando num chão sujo de óleo com pneu liso. Dê um "double tap" nesta posição. Quero ver a massa de mira voltar rápida e eficazmente para o centro do "peep" a cada tiro. Isso simplesmente não existe. Só é feito assim porque ainda ninguém parou para pensar no que está fazendo.

Quanto a apoiar osso no osso, ou articulação no osso, Piffer, dê um toque no pessoal: isto é exatamente o que NÃO se deve fazer no tiro de precisão. O apoio osso/osso mantém um contato instável e extremamente móvel (superfície dura x superfície dura). O correto é o apoio osso + músculo, pois assim você consegue fixar e estabilizar sobre um ponto. Por isso, no tiro ajoelhado, apoie seu cotovelo no quadríceps, ou, como eu prefiro, seu tríceps na rótula. E no tiro em pé, na posição triângulo (que, diga-se de passagem, só deve ser usada no estande de tiro, para tirar "E" na prova), apoie seu cotovelo nos rins, deixando uma "almofadinha de carne" entre a bacia e o cotovelo: faça bom uso de seus pneuzinhos...

Tá na hora de mandar o pessoal da seção de tiro da AMAN e da ESA largar o manual dos anos 50 e fazer um cursinho de tiro tático para ensinar coisas da vida real para os instruendos...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Carlos Mathias

Re: Nova Aquisição EB II

#214 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 06, 2008 5:00 pm

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#215 Mensagem por Centurião » Sáb Dez 06, 2008 5:20 pm

Brasileiro escreveu:Parece que esse radar chinês é de proteção contra fogo de artilharia, e tem alcance menor, coisa de 30km, apesar de ter uma baita antena.

Os radares SABER 60 e 200 são de vigilância anti-aérea. Aí entraria na alçada dele coisas como aeronaves, mísseis de cruzeiro e VANTs, alvos maiores.



abraços]

Opa! Obrigado pela informação, Brasileiro. :D




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Nova Aquisição EB II

#216 Mensagem por Piffer » Sáb Dez 06, 2008 5:23 pm

O correto é o apoio osso + músculo, pois assim você consegue fixar e estabilizar sobre um ponto. Por isso, no tiro ajoelhado, apoie seu cotovelo no quadríceps, ou, como eu prefiro, seu tríceps na rótula.
Eu realmente me expressei mal, Beraldi. A gente apoia não diretamente a articulação, mas a parte imediatamente anterior ou posterior do cotovelo sobre o osso. Mas a expressão "apio ósseo" ainda é utilizada.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#217 Mensagem por talharim » Seg Dez 08, 2008 8:09 pm

4ª REGIÃO MILITAR

4ª DIVISÃO DE EXÉRCITO


EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 18/2008
Nº Processo: 00146/2008 . Objeto: Automação de mastro da bandeira
do Quartel General do Comando da 4ª Região Militar
. Total de Itens
Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 24, inciso V, da Lei
8.666/93 . Justificativa: Não terem acudido interessados em licitação
anterior e impossibilidade repeti r licitação,iminência término exerc
financeiro. Declaração de Dispensa em 05/12/2008 . ROBERTO LÚ-
CIO CORRÊA DE ABREU - TEN CEL . Ordenador de Despesas .
Ratificação em 05/12/2008 . JOSÉ MÁRIO FACIOLI - GEN DIV .
Comandante da 4ª Região Militar . Valor: R$ 12.991,00 . Contratada
:JAIME LUIZ DEON .
(SIDEC - 05/12/2008) 160118-00001-2008NE900070


---------------------------------------------------------------------


DEPARTAMENTO LOGÍSTICO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 146/2008
Nº Processo: 64447229200816 . Objeto: Elaboração de projeto de
engenharia, de natureza logística e tecnológica, visando a obtenção de
padrões de equipamentos, sinais de radiofrequência para a entrada de
dados nos sistemas de informações corporativas do Departamento
Logístico
Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo
24, inciso XIII, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Instituição brasileira
incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou
do desenvolvimento institucional. Declaração de Dispensa em
05/12/2008 . EDVAL FREITAS CABRAL FILHO - CEL . Ordenador
de Despesas do Departamento Logístico. Ratificação em 05/12/2008 .
GEN EX JARBAS BUENO DA COSTA . Chefe do Departamento
Logístico . Valor: R$ 210.000,00 . Contratada :FUNDACAO RICARDO
FRANCO .
(SIDEC - 05/12/2008) 160069-00001-2008NE900034


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 31/2008
Nº Processo: 64447230200852 . Objeto: Aquisição de peças e componentes
originais, de fabricação Eurocopter, para aplicação nas aeronaves
HB 350 L1 - Esquilo, AS 550 A2 - Fennec e AS 365 K -
Pantera, a serem inspeciona-das pela empresa Helibras.
Total de Itens
Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 25, inciso I, da Lei
8.666/93 . Justificativa: Fornecedor exclusivo Declaração de Inexigibilidade
em 05/12/2008 . EDVAL FREITAS CABRAL FILHO .
Ordenador de Despesas do DLog . Ratificação em 05/12/2008 . JARBAS
BUENO DA COSTA . Chefe do DLog . Valor: R$ 480.000,00
. Contratada :HELICOPTEROS DO BRASIL S/A .
(SIDEC - 05/12/2008) 160069-00001-2008NE900034


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 32/2008
Nº Processo: 64447231200805 . Objeto: Prestação de serviços de
reparo e revisão geral com aplicação de peças em rodas hidráulicas,
bancos hidraulicos de ensaio e partida,tanques de oleo, tanques de
translado, caixas de bateria, gpu, fones vip, capacetes, barras de
suspesão do mgb, tanques de combustivel, barrade reboque de aeronaves,
carregador e analiza-dor de baterias e unidades de força
terrestre constantes do certificado de qualificação da empresa expedido
pela DMAvEx
Total de Itens Licitados: 00002 . Fundamento
Legal: Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Fornecedor
exclusivo Declaração de Inexigibilidade em 05/12/2008 . EDVAL
FREITAS CABRAL FILHO . Ordenador de despesas do DLOg .
Ratificação em 05/12/2008 . JARBAS BUENO DA COSTA . Chefe
do DLog . Valor: R$ 1.000.000,00 . Contratada :ESRA ENGENHARIA
SERVICOS E REPRESENTACAO AERONAUTICA LT
(SIDEC - 05/12/2008) 160069-00001-2008NE900034




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#218 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 08, 2008 8:44 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Piffer escreveu:Existem quatro princípios que devem ser seguidos para um tiro bem realizado: posição, empunhadura, respiração e acionamento do gatilho. Realizá-los sempre nesta ordem e em todos os disparos são uma garantia de um tiro bem feito.

No segundo princípio (empunhadura), deve-se buscar o "apoio ósseo". Isso significa que cada articulação deve, preferencialmente, estar apoiada sobre um osso do corpo. Desta maneira, nenhuma articulação fica "voando", conseqüentemente você não faz força e não cansa nenhum músculo, evitando qualquer oscilação.

Cada arma tem suas características específicas. No caso do tiro com o FAL e Para-FAL, na posição em pé, apoiamos o cotovelo do braço que não atira no osso da bacia. A mão que não atira forma um "V" onde é encaixada a base do carregador. Dessa maneira, os 4,7 kg do fuzil estão depositados no antebraço e este está apoiado no osso da bacia. Nenhum músculo está contraído para sustentar o fuzil. Se o seu antebraço fosse uns 25 cm mais longo, o apoio poderia ser feita no guarda-mão. Mas normalmente esse pessoal que o braço arrasta no chão não está no Exército. Esta é uma posição para um tiro de precisão.

Um tiro rápido ou de ação reflexa usa posturas diferentes (mas seguindo os mesmos quatro princípios). Normalmente, a arma é pressionada contra o ombro de modo a diminuir a oscilação por ocasião de vários disparos sucessivos. Nesta situação, uma empunhadura vertical pode ser utilizada ou, no caso de uma arma muito longa como o FAL, é usado o próprio carregador.

Abraços,
Este é um dos graves erros não corrigidos no EB, fruto de uma doutrina que não evoluiu. Esta posição de tiro era a usada nos Mauser 1908, adaptada do manual do US Army para o M1 Garand, onde se ensinava fazer o suporte em triângulo com o ombro, cotovelo + rins e base do carregador. Para estas armas mais antigas, funcionava sem problemas, afinal o carregador não era destacável e ficava inteiramente embutido na coronha de madeira, protegido e praticamente em linha com o eixo longitudinal da arma. Agora com o FAL é que é a merd@: o FAL utiliza um carregador destacável que fica quase 100% para fora da arma, preso só por um retém tipo dente de menos de 5mm de uma chapa fina de aço estampado e por um retém de liberação do carregador que se articula num pino extremamente fino e frágil, fica ainda sem suporte em um dos lados da caixa de culatra e mais de 20cm fora do eixo longitudinal da arma. Quais os problemas então? Primeiro a parte de confiabilidade e durabilidade, pois que, ao apoiar os 5 kg do FAL em cima do carregador e dispará-lo vai fazer os reténs do mesmo sofrerem um esforço para os quais não foram projetados: vai amassar o dente de fixação na frente do carregador, tornando este carregador especificamente inservível com o tempo, e vai espanar e folgar o pino de fixação do retém do carregador, na parte de trás, fazendo com que mesmo carregadores novos não se fixem adequadamente na arma. Resultado: muitas e muitas falhas de alimentação. O EB precisa aprender uma coisa simples: carregador é só para carregar a munição da arma, lugar de apoiar a mão é no guarda-mão. As peças já vem até com o nome indicando claramente sua função... Se você mostrar esta posição de tiro para qualquer atirador, instrutor de tiro ou o quê quer que seja, que sabe que a parte mais sensível de uma arma de alimentação automática é o carregador, ele vai te falar que isso está errado porque compromete a confiabilidade da arma. Um pouco de combate usando esta posição de tiro, ou mesmo um treinamento intensivo com 300+ disparos por sessão, e você vai transformar o FAL numa carabina de repetição de um tiro. Mas para o estande de tiro, com sessões de tiro estático com 20 disparos por vez, funciona.

Quanto ao apoio na base do carregador que está a mais de 20cm de distância do eixo cano-ombro... não preciso explicar o que é um pêndulo, não é? Está posição é tão estável quanto atirar em cima de um monociclo equilibrando uma melancia na cabeça e andando num chão sujo de óleo com pneu liso. Dê um "double tap" nesta posição. Quero ver a massa de mira voltar rápida e eficazmente para o centro do "peep" a cada tiro. Isso simplesmente não existe. Só é feito assim porque ainda ninguém parou para pensar no que está fazendo.

Quanto a apoiar osso no osso, ou articulação no osso, Piffer, dê um toque no pessoal: isto é exatamente o que NÃO se deve fazer no tiro de precisão. O apoio osso/osso mantém um contato instável e extremamente móvel (superfície dura x superfície dura). O correto é o apoio osso + músculo, pois assim você consegue fixar e estabilizar sobre um ponto. Por isso, no tiro ajoelhado, apoie seu cotovelo no quadríceps, ou, como eu prefiro, seu tríceps na rótula. E no tiro em pé, na posição triângulo (que, diga-se de passagem, só deve ser usada no estande de tiro, para tirar "E" na prova), apoie seu cotovelo nos rins, deixando uma "almofadinha de carne" entre a bacia e o cotovelo: faça bom uso de seus pneuzinhos...

Tá na hora de mandar o pessoal da seção de tiro da AMAN e da ESA largar o manual dos anos 50 e fazer um cursinho de tiro tático para ensinar coisas da vida real para os instruendos...
Demorei tanto para "visualizar" o que você esta falando, que até peguei um pedaço de madeira que simulou ser um fuzil e fui fazendo o passo a passo da explicação. [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Nova Aquisição EB II

#219 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 09, 2008 11:46 am

thelmo rodrigues escreveu:Exército estuda compra de radares antiaéreos


Roberto Godoy


O Comando do Exército estuda a compra de radares de defesa antiaérea na China. Essa, todavia, não é a única possibilidade: os especialistas da Força "estão pesquisando equipamentos junto a fornecedores de vários paises, entre os quais os chineses", segundo o general Adhemar da Costa Machado Filho, o porta-voz do Comando.

O Exército quer adquirir um sistema antiaéreo tridimensional digital, de modo variável de detecção. A Venezuela contratou nove conjuntos JYL-1, chineses, com alcance de 450km. Cada unidade é operada por oito militares e é acompanhada por um centro de controle. Pode alimentar redes de coleta de informações e fornecer dados para a artilharia baseada em mísseis e canhões de disparo rápido.

O custo total da encomenda de Hugo Chávez é estimado em US$ 150 milhões. Os radares da China oferecidos ao Brasil são mais avançados, da última geração. O tipo SLC-2, por exemplo, localiza granadas de obuzes, foguetes e mísseis táticos em pleno vôo, no limite de 50km, permitindo fogo de interceptação com armas de saturação.

Há tipos leves, de porte individual, que são capazes de identificar o movimento de veículos a 5km e de pessoal a 2km. Os pesados, de transporte por carretas 6x6, atuam além de 400km.

A seleção e encomenda do novo sistema antiaéreo é prioridade elevada no reaparelhamento do Exército. O material incorpora avançada tecnologia, implicando uma cadeia logística de alto custo.

O Exército emprega um equipamento nacional, o EDT-Fila, da Avibrás Aeroespacial agregado como os canhões Bofors L-70 e Oerlikon de alta cadência. Nos anos 80 eram listadas duas baterias de mísseis franceses. O equipamento não é mais citado no inventário. Desde 1994 são empregados mísseis de porte pessoal russos.
O Godoy, para variar, não está confundindo as coisas.

O SLC-2 não é um diretor de tiro como o EDT-FILA, ele está mais para o radar que é usado nos ASTROS II.

Imagem

Informações sobre o SLC-2
SLC-2 ARTILLERY LOCATING RADAR

Imagem

The SLC-2 is said to be the most advanced Chinese-developed weapon locating radar system. The radar works in the S-band and has a maximum detection range of 50km. The radar can be used to detect enemy mortar bombs, howitzer projectiles, rockets, and tactical surface-to-surface missiles, and can also be used to correct the own-side artillery fire. The radar can detect artillery projectiles up to 35km and rockets up to 50km, with a detection probability of 80%.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#220 Mensagem por talharim » Ter Dez 09, 2008 1:07 pm

DEPARTAMENTO LOGÍSTICO


EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 125/2008
Nº Processo: 64447203200814 . Objeto: Aquisição de viatura de
transporte especializado para atender a Força de Paz no Haiti
Total de
Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 24, inciso XIX, da
Lei8.666/93 . Justificativa: Material padronizado pelas Forças Armadas
Declaração de Dispensa em 08/12/2008 . EDVAL FREITAS
CABRAL FILHO - CEL . Ordenador de Despesas do Departamento
Logístico. Ratificação em 08/12/2008 . GEN EX JARBAS BUENO
DA COSTA . Chefe do Departamento Logístico . Valor: R$
580.000,00 . Contratada :MAX COMERCIO E SERVICOS DE CAMINHOES
LTDA .
(SIDEC - 08/12/2008) 160069-00001-2008NE900034


:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :shock: Stryker,Piranha III :?: :?: :?:


EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 145/2008
Nº Processo: 64447228200863 . Objeto: Aquisição de coletes táticos
Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 24, inciso
XIX, da Lei8.666/93 . Justificativa: Material padronizado pelas Forças
Armadas Declaração de Dispensa em 08/12/2008 . EDVAL FREITAS
CABRAL FILHO - CEL . Ordenador de Despesas do Departamento
Logístico. Ratificação em 08/12/2008 . GEN EX JARBAS
BUENO DA COSTA . Chefe do Departamento Logístico .
Valor: R$ 1.244.500,00 . Contratada :INCOSEG-INDUSTRIA E COMERCIO
DE EQUIPAMENTOS DE SEGURAN .
(SIDEC - 08/12/2008) 160069-00001-2008NE900034


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 33/2008
Nº Processo: 64447234200831 . Objeto: Serviço de atualização do
equipamento GPS
Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal:
Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Inviabilidade
de competição Declaração de Inexigibilidade em 08/12/2008 . EDVAL
FREITAS CABRAL FILHO - CEL . Ordenador de Despesas do
Departamento Logístico. Ratificação em 08/12/2008 . GEN EX JARBAS
BUENO DA COSTA . Chefe do Departamento Logístico .
Valor: R$ 77.728,00 . Contratada :A S AVIONICS SERVICES LTDA
(SIDEC - 08/12/2008) 160069-00001-2008NE900034


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 34/2008
Nº Processo: 64447235200885 . Objeto: Aquisição de material de
segurança nacional
Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento
Legal: Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Fornecedor
exclusivo Declaração de Inexigibilidade em 08/12/2008 . EDVAL FREITAS CABRAL FILHO - CEL . Ordenador de Despesas do
Departamento Logístico. Ratificação em 08/12/2008 . GEN EX JARBAS
BUENO DA COSTA . Chefe do Departamento Logístico .
Valor: R$ 43.961,48 . Contratada :CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA
.
(SIDEC - 08/12/2008) 160069-00001-2008NE900034


-----------------------------------------------------------------------


DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
EXTRATO DE CONTRATO
INSTRUMENTO: ESPECIE/ CONTRATANTES: CONTRATO Nº
10/2008. A União por intermédio do Comando do Exército, neste ato
representado pelo Departamento de Ciencia e Tecnologia. CONTRATADA:
Elbit Systems Ltd, estabelecida em Israel, sendo representada
no Brasil pela Aeroeletrônica Ltda, CNPJ 88.031.539/0001-59. Objeto:
Fornecimento de três sistemas de armas para a viatura blindada
de transporte de pessoal média de rodas ( VBTP-MR).
MODALIDADE
DE LICITAÇÃO: Inexigibilidade de licitação. PRAZO DE
VIGÊNCIA: 30 de outubro de 2008 a 30 de dezembro de 2010.
VALOR TOTAL: US$ 2,769,000.00 (dois milhões, setecentos e sessenta
e nove mil dólares americacanos).
DATA DA ASSINATURA:
30 de outubro de 2008. SIGNATÁRIOS: NELMAR PASSARELLA
ARANTES - Cel OD DCT e o Sr. SHAI COHEN, Vice-Presidente da
Elbit Sistems Ltd.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: Nova Aquisição EB II

#221 Mensagem por Tupi » Ter Dez 09, 2008 1:35 pm

talharim escreveu:DEPARTAMENTO LOGÍSTICO


DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
EXTRATO DE CONTRATO
INSTRUMENTO: ESPECIE/ CONTRATANTES: CONTRATO Nº
10/2008. A União por intermédio do Comando do Exército, neste ato
representado pelo Departamento de Ciencia e Tecnologia. CONTRATADA:
Elbit Systems Ltd, estabelecida em Israel, sendo representada
no Brasil pela Aeroeletrônica Ltda
, CNPJ 88.031.539/0001-59. Objeto:
Fornecimento de três sistemas de armas para a viatura blindada
de transporte de pessoal média de rodas ( VBTP-MR).
MODALIDADE
DE LICITAÇÃO: Inexigibilidade de licitação. PRAZO DE
VIGÊNCIA: 30 de outubro de 2008 a 30 de dezembro de 2010.
VALOR TOTAL: US$ 2,769,000.00 (dois milhões, setecentos e sessenta
e nove mil dólares americacanos).
DATA DA ASSINATURA:
30 de outubro de 2008. SIGNATÁRIOS: NELMAR PASSARELLA
ARANTES - Cel OD DCT e o Sr. SHAI COHEN, Vice-Presidente da
Elbit Sistems Ltd.
Que tipo de arma a Elbite vende.
Não seriam os sistemas de radio :?:





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#222 Mensagem por talharim » Ter Dez 09, 2008 1:41 pm

São os canhões automáticos de 30mm.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#223 Mensagem por jauro » Ter Dez 09, 2008 4:57 pm

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 125/2008
Nº Processo: 64447203200814 . Objeto: Aquisição de viatura de
transporte especializado para atender a Força de Paz no Haiti Total de
Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 24, inciso XIX, da
Lei8.666/93 . Justificativa: Material padronizado pelas Forças Armadas
Declaração de Dispensa em 08/12/2008 . EDVAL FREITAS
CABRAL FILHO - CEL . Ordenador de Despesas do Departamento
Logístico. Ratificação em 08/12/2008 . GEN EX JARBAS BUENO
DA COSTA . Chefe do Departamento Logístico . Valor: R$
580.000,00 . Contratada :MAX COMERCIO E SERVICOS DE CAMINHOES
LTDA .(SIDEC - 08/12/2008) 160069-00001-2008NE900034
Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
Uasg: 160069 - DEPARTAMENTO LOGISTICO
Modalidade: 06 - Dispensa de Licitação
Número da Licitação: 125/2008 Situação: INFORMADO
CNPJ/CPF: 07.366.153/0001-04
Razão Social/Nome: MAX COMERCIO E SERVICOS DE -CAMINHOES LTDA
Ítem da Licitação: 00001 Cod. do Conjunto Material: 1937
Identificação Conjunto Material: CAMINHAO
Descrição Detalhada do Material: 002VIATURA DE TRANSPORTE ESPECIALIZADO , TIPO CAMINHÃO TANQUE-DE-ÁGUA, 6X4, CAPACIDADE 12.000 LITROS , ZERO KM, ANO 2008 OU SUPERIOR, NA COR BRANCA E DEMAIS CONFIGURAÇÕES CONSTANTES DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA VIATURA.
Quantidade: 2
Marca: s/marca Unidade: unidade
Preço Unitário: 290.000,00 Valor Total: 580.000,00




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#224 Mensagem por jauro » Ter Dez 09, 2008 5:29 pm

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 145/2008
Nº Processo: 64447228200863 . Objeto: Aquisição de coletes táticos
Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 24, inciso
XIX, da Lei8.666/93 . Justificativa: Material padronizado pelas Forças
Armadas Declaração de Dispensa em 08/12/2008 . EDVAL FREITAS
CABRAL FILHO - CEL . Ordenador de Despesas do Departamento
Logístico. Ratificação em 08/12/2008 . GEN EX JARBAS
BUENO DA COSTA . Chefe do Departamento Logístico .
Valor: R$ 1.244.500,00 . Contratada :INCOSEG-INDUSTRIA E COMERCIO
DE EQUIPAMENTOS DE SEGURAN .(SIDEC - 08/12/2008) 160069-00001-2008NE900034
Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
Uasg: 160069 - DEPARTAMENTO LOGISTICO
Modalidade: 06 - Dispensa de Licitação
Número da Licitação: 145/2008 Situação: INFORMADO
CNPJ/CPF: 06.973.196/0001-87
Razão Social/Nome: INCOSEG-INDUSTRIA E COMERCIO DE -EQUIPAMENTOS DE SEGURAN
Ítem da Licitação: 00001 Cod. do Conjunto Material: 150348
Identificação Conjunto Material: COLETE
Descrição Detalhada do Material: 375COLETE TÁTICO
Quantidade: 2375
Marca: s/marca Unidade: unidade
Preço Unitário: 524,00 Valor Total: 1.244.500,00



EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 33/2008
Nº Processo: 64447234200831 . Objeto: Serviço de atualização do
equipamento GPS Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal:
Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Inviabilidade
de competição Declaração de Inexigibilidade em 08/12/2008 . EDVAL
FREITAS CABRAL FILHO - CEL . Ordenador de Despesas do
Departamento Logístico. Ratificação em 08/12/2008 . GEN EX JARBAS
BUENO DA COSTA . Chefe do Departamento Logístico .
Valor: R$ 77.728,00 . Contratada :A S AVIONICS SERVICES LTDA
(SIDEC - 08/12/2008) 160069-00001-2008NE900034
Identificação Serviço: MANUTENCAO E REPARO DE EQUIPAMENTO AVIONICO
Descrição Detalhada do Serviço: 001SERVIÇO DE ATUALIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO GPS DA AVIAÇÃO DO EXÉRCITO


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 34/2008
Nº Processo: 64447235200885 . Objeto: Aquisição de material de
segurança nacional Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento
Legal: Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Fornecedor
exclusivo Declaração de Inexigibilidade em 08/12/2008 . EDVAL FREITAS CABRAL FILHO - CEL . Ordenador de Despesas do
Departamento Logístico. Ratificação em 08/12/2008 . GEN EX JARBAS
BUENO DA COSTA . Chefe do Departamento Logístico .
Valor: R$ 43.961,48 . Contratada :CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA
.
(SIDEC - 08/12/2008) 160069-00001-2008NE900034
Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
Uasg: 160069 - DEPARTAMENTO LOGISTICO
Modalidade: 07 - Inexigibilidade de Licitação
Número da Licitação: 34/2008 Situação: INFORMADO
CNPJ/CPF: 30.092.431/0001-96
Razão Social/Nome: CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA -
Ítem da Licitação: 00001 Cod. do Conjunto Material: 112232
Identificação Conjunto Material: PROJETIL PNEUMATICO
Descrição Detalhada do Material: 623CARTUCHOS CALIBRE 12 COM 1 PROJETIL DE BORRACHA PRECISION
Quantidade: 2623
Marca: condor Unidade: unidade




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#225 Mensagem por jauro » Ter Dez 09, 2008 5:36 pm

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
EXTRATO DE CONTRATO
INSTRUMENTO: ESPECIE/ CONTRATANTES: CONTRATO Nº
10/2008. A União por intermédio do Comando do Exército, neste ato
representado pelo Departamento de Ciencia e Tecnologia. CONTRATADA:
Elbit Systems Ltd, estabelecida em Israel, sendo representada
no Brasil pela Aeroeletrônica Ltda, CNPJ 88.031.539/0001-59. Objeto:
Fornecimento de três sistemas de armas para a viatura blindada
de transporte de pessoal média de rodas ( VBTP-MR). MODALIDADE
DE LICITAÇÃO: Inexigibilidade de licitação. PRAZO DE
VIGÊNCIA: 30 de outubro de 2008 a 30 de dezembro de 2010.
VALOR TOTAL: US$ 2,769,000.00 (dois milhões, setecentos e sessenta
e nove mil dólares americacanos). DATA DA ASSINATURA:
30 de outubro de 2008. SIGNATÁRIOS: NELMAR PASSARELLA
ARANTES - Cel OD DCT e o Sr. SHAI COHEN, Vice-Presidente da
Elbit Sistems Ltd.
Razão Social/Nome: AEROELETRONICA LTDA -
Ítem da Licitação: 00001 Cod. do Conjunto Material: 191010
Identificação Conjunto Material: ARMAS DE FOGO DE CALIBRE ACIMA DE 30MM ATÉ 75MM
Descrição Detalhada do Material: 003CONTRATAÇÃO DA EMPRESA ELBIT SYSTEMS LTD PARA O FORNECIMENTO DE SISTEMAS DE ARMAS PARA INTEGRAÇÃO NA VIATURA BLINDADA DE TRANSPORTE DE PESSOAL, MÉDIA DE RODAS (VBTP-MR).
Quantidade: 3
Marca: xxxxxx Unidade: UN
Preço Unitário: 2.078.596,00 Valor Total: 6.235.788,00




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder