Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#4366 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 3:58 pm

Mister Jacobs, informo ao senhor que o =FN= está trabalhando na tradução para o português e na organização/normatização e etc dos procedimentos de uso do Black Shark.

Já tenho o Black Shark em meu poderoso PC, mas minha praia é outra. Poderá observar nestas screenshots que o piloto com o nickname Caveirao é bom guerreiro e costuma colocar bons escores em combates contra americanos, canadenses, colombianos, russos, franceses, turcos e etc. Trazendo assim orgulho e honra a nossa bandeira nos céus virtuais do mundo. Tudo isso muito modestamente é claro. :mrgreen:

Imagem
Imagem

brisa

#4367 Mensagem por brisa » Sex Dez 05, 2008 4:14 pm

O CM pirou :mrgreen: .....surtou o o que valha :mrgreen:

Jacobs
Sênior
Sênior

#4368 Mensagem por Jacobs » Sex Dez 05, 2008 5:36 pm

Deu uma vontade de voltar a jogar online! Estou sem joystick :(

Parabéns pelos scores CM, só não entendi o que isso tem a ver com a discussão.

:roll:

Imagem
papagaio
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#4369 Mensagem por papagaio » Sex Dez 05, 2008 7:00 pm

Piffer escreveu ...

Tem helicópteros (SNME, o Super Lynx é um deles) que dá inclusive para tirar os comandos de vôo do 2P e este apenas cuida dos sistemas de armas e aviônica.
===============================================================================
No Super Lynx da MB, em vôos táticos, o 2P opera os sensores (radar e mage), enquanto o 1P voa efetivamente, mas os comandos de vôo não são retirados, podendo o 2P voar a qualquer momento.
Na Royal Navy, a tripulação é do 1P e de um TACO, que é o comandante da missão, operando os sensores, mas este cara não é piloto como na MB.
Abraços,

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4370 Mensagem por Piffer » Sex Dez 05, 2008 7:24 pm

Fazia tempo que você não aparecia por aqui, Mestre Papagaio...

Carpe noctem!
Carlos Mathias

#4371 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 11:24 pm

Só prá mostrar que conheço o Black Shark e o Lock On, os melhores simuladores da atualidade, segundo dizem por aí. :wink:

E a partida de um F-16C-B50 no Falcon por exemplo, dá uma trabalheira do cacete, trocentos botões e chaves. Já li uma vez que esse procedimento nos caças russos é bem mais simplificado, automatizado. Agora, até onde é assim mesmo não sei.

Jacobs
Sênior
Sênior

#4372 Mensagem por Jacobs » Sáb Dez 06, 2008 2:56 am

Carlos Mathias escreveu:
Só prá mostrar que conheço o Black Shark e o Lock On, os melhores simuladores da atualidade, segundo dizem por aí. :wink:

E a partida de um F-16C-B50 no Falcon por exemplo, dá uma trabalheira do cacete, trocentos botões e chaves. Já li uma vez que esse procedimento nos caças russos é bem mais simplificado, automatizado. Agora, até onde é assim mesmo não sei.
O ramp-start do Falcon 4.0 é simplificado em comparação à vida real. Por exemplo, não está implementado no jogo a configuração dos radios do F-16, coisa que nesse DCS Black Shark tem que fazer.

Mas o ponto que eu levantei no post inicial não tinha nada a ver com ramp-start ser demorado ou não.

O problema é a quantidade de coisas que uma só pessoa precisa se preocupar, para que o Ka-50 seja efetivo em combate. Compare com o "Longbow 2", jogo este tido como um dos mais realistas ja criados, e verá que a diferença de carga de trabalho é bem grande.

Só pra você não vir com ironia, não estou criticando a aviônica russa, mas sim o fato do Ka-50 ser monoplace.

Imagem
Carlos Mathias

#4373 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 06, 2008 11:57 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Que é isso cara, uma ironiazinha é bom de vez em quando... :D
Olha, tem um Falcon (acho que Falcon-Up) aí mais recente que dizem vem com uma pomada "anti-saco-esmagado-no-ramp-start".

Sobre a carga de trabalho, realmente com dois pilotos tem de ser menos, obrigatoriamente. É questão de opção, se quiser gastar menos com mais um piloto, mais uma cabine e tudo o que vem dentro, vai de monoplace. Se não, tem um KA-XX de dois lugares, Mi-28, Mi-35 e etc.

papagaio
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#4374 Mensagem por papagaio » Sáb Dez 06, 2008 3:38 pm

Piffer escreveu ...
============================================================================
Grande Piffer
Estou sempre por aqui, mas observo mais do que escrevo.
Fiquei pensando no que escreveu (retirada dos comandos de vôo) e na Aviação Naval, que eu saiba, apenas os Esquilos Mono praticam este tipo de faina.
Nele, são retirados os comandos de vôo e o banco do 2P, possibilitando a instalação de uma maca para transporte de um paciente.
Não sei se no EB vcs também possuem esta tipo de configuração.
Abraços,

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4375 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 06, 2008 7:15 pm

Ah, Caveirão...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4376 Mensagem por Piffer » Seg Dez 08, 2008 10:00 am

papagaio escreveu:Piffer escreveu ...
============================================================================
Grande Piffer
Estou sempre por aqui, mas observo mais do que escrevo.
Fiquei pensando no que escreveu (retirada dos comandos de vôo) e na Aviação Naval, que eu saiba, apenas os Esquilos Mono praticam este tipo de faina.
Nele, são retirados os comandos de vôo e o banco do 2P, possibilitando a instalação de uma maca para transporte de um paciente.
Não sei se no EB vcs também possuem esta tipo de configuração.
Abraços,
A gente fazia isso há uns poucos anos atrás, mas hoje não se faz mais. Voamos solo em apenas alguns vôos de manutenção (onde um mecânico precisa ir no banco do 2P) e um vôo ou outro de instrução, no Curso de Piloto de Combate).

Abraços,

Carpe noctem!
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#4377 Mensagem por alcmartin » Ter Dez 09, 2008 11:03 am

Carlos Mathias escreveu:

Em qualquer motor a reaçào, turbohélice ou jato, a partida é um momento crítico(estou me referindo especificamente a aviões, acredito que nos helis não deve ser diferente). Há vários tipos de panes passíveis de ocorrer que exigem açào imediata ou voce queima o motor. E $$$$...e sua carreira!!! :shock:
A invenção do FADEC foi uma benção p/os pilotos, mas ainda assim é obrigatório o acompanhamento direto pelo piloto, pois nem todas as panes o FADEC cobrirá.
O papo todo é só p/escalarecer que não acreditem em todos os jogos e simuladores. :wink:

Abs!!

Carlos Mathias

#4378 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 09, 2008 11:08 am

Com certeza Alcmartin, certamente as coisas são simplificadas num simulador, de outra forma, seria preciso anos e anos de estudo apenas para ligar os motores corretamente. Mas do jeito que é já se pode "viajar" um pouco.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#4379 Mensagem por alcmartin » Ter Dez 09, 2008 11:29 am

Sem dúvida...tem alguns que são tão reais que aí já dá tanto trabalho, que dá preguiça de começar... :oops: :oops: :mrgreen:

Abs!!

gaitero
Sênior
Sênior

#4380 Mensagem por gaitero » Ter Dez 09, 2008 5:00 pm

?!?! Qual é o tópico mesmo???
:mrgreen: :mrgreen:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder