F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual é o melhor: F-5 Tiger III Chileno ou o F-5 BR?

F-5 BR
226
88%
F-5 Tiger III Chileno
31
12%
 
Total de votos: 257

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#361 Mensagem por Degan » Sex Dez 05, 2008 9:41 am

O que é "Chileno"(comprado de fora pelo chile) é maravilhoso, fantástico...mas o que é Brasileiro não tem muita serventia numa guerra.
Ya comenzamos otra vez…. :oops:

Sky, por favor, dime donde yo he dicho o insinuado siquiera que el MAR-1 no sirve (presta), o que el Maverick es “mejor”.

Yo dije que PARA LAS NECESIDADES DE LA FACH el Maverick es más adecuado, y que un MAR-1 o cualquier otro ARM, es un lujo que no podemos priorizar.

Si para algunos el MAR-1 es la quinta esencia y maravilla estelar que resuelve definitivamente todos los problemas de SEAD, Ok, yo no tengo nada que decir.

Creo haberme esforzado en argumentar mis respuestas, con detalle, en forma educada y respetuosa, y no para convencer a alguien…solo para contestar preguntas.
Só quero ver se a FACH compra MAR-1..........
Las FFAA de Chile han comprado muchas veces armas brasileñas, cuando así lo cree conveniente.

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#362 Mensagem por Skyway » Sex Dez 05, 2008 11:37 am

Degan, a minha mensagem não foi direcionada a você, mas aos outros colegas que estavam já tendendo a discutir isso contigo. Encare como uma tentativa de frear um assunto que ia gerar polêmica e estress até pra você.

Você deixou claro que para você o Maverick é mais adequado por que para o cenário sul-americano os alvos fixos são poucos e só os fixos seriam válidos para o MAR-1. Não concordo. Compreendo o teu raciocínio como disse antes, mas não concordo. O MAR-1 pode ser eficaz até mesmo contra seu Gepard se, por exemplo, for lançado de modo que desca de para-quedas como o Alarm.

Mas não vou discutir isso pois esse não é o tópico.

Como eu disse, respeito tua opinião, não concordo mas respeito, e não tem como negar que você tem por hábito discutir de forma passional quando envolve equipamentos de suas Força Armadas. Isso sempre foi característica tua Degan. E não é uma coisa ruim para você, mostra que você é patriota e isso é legal, só que em um Fórum de outro país querer se sobrepor desse modo passional pode gerar discussões indesejáveis.


Ah, e por favor, me diga onde eu insinuei que você disse que o MAR-1 não presta ou não serve? Eu escrevi, na parte quotada por você, que você disse que ele não tem muita serventia uma guerra pois no cenário sul-americano não existem muitos alvos para ele. Não foi isso que você disse uns posts atras?

E que para o cenário sul-americano o Maverick era mais adequado? Não falou isso? Foi isso que eu quis dizer falando que para você o Maverick era melhor. entendeu?

Ah, e desde o início vc tem falado "cenário sul-americano", agora vc diz que é "para as necessidades da FACH"?.... :roll:

Degan, acho melhor isso ficar por aqui e por isso mesmo, já vi que entramos naquele estilo de discussão já muuuito conhecido e que não leva a nada. :wink:


Um forte abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#363 Mensagem por gaitero » Sex Dez 05, 2008 12:18 pm

glauberprestes escreveu:
Bolovo escreveu:É... um Charrua com torre Bofors... pelo visto, o conceito ainda é atual...
Muito. Hoje dava pra aproveitar um TAM, um Marder, ou mesmo o Urutu III....
E os M-41????




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Mathias

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#364 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 12:22 pm

Exato, sempre pensei em aproveitarem o chassis dos M-41 e colocar um sistema AAer ali. Sem nenhuma tendência, completamente isento, eu sugiro o Pantsyr-1, apenas porque hoje realmente é o melhor sistema de médio/curto alcance do mundo.

Ou poderia vir num chassis encostado de T-72, a Rússia deve ter uns 660 milhões deles encostados na reserva.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#365 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Dez 05, 2008 1:08 pm

Vamos para a Terrestres? Daqui um pouco a moderação come o nosso toco. Vou continuar a conversa lá. :wink:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#366 Mensagem por Luís Henrique » Sex Dez 05, 2008 1:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Exato, sempre pensei em aproveitarem o chassis dos M-41 e colocar um sistema AAer ali. Sem nenhuma tendência, completamente isento, eu sugiro o Pantsyr-1, apenas porque hoje realmente é o melhor sistema de médio/curto alcance do mundo.

Ou poderia vir num chassis encostado de T-72, a Rússia deve ter uns 660 milhões deles encostados na reserva.
Acho que tem muitos países que não podem pagar por veículos novos e que aceitariam pagar um valor mais barato nos nossos veículos antigos para estas adaptações.

O Brasil esta falando em gastar bilhões em navios, submarinos, aeronaves de caça.

Com certeza, PODEMO e DEVEMOS investir na indústria de veículos bélicos.
Nada de remendos. Vamos comprar novos. Aliás, fabricá-los aqui.

No curto prazo poderemos desfrutar do aumento de empregos, do domínio das tecnologias e no futuro poderemos desfrutar com a economia na manutenção e com possíveis vendas ao exterior.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#367 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 1:28 pm

Sim luiz, vamos debater isso lá no "Terrestres"? :wink: :)




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#368 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 05, 2008 1:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Exato, sempre pensei em aproveitarem o chassis dos M-41 e colocar um sistema AAer ali. Sem nenhuma tendência, completamente isento, eu sugiro o Pantsyr-1, apenas porque hoje realmente é o melhor sistema de médio/curto alcance do mundo.
Ou poderia vir num chassis encostado de T-72, a Rússia deve ter uns 660 milhões deles encostados na reserva.
Mas não apreende mesmo e nem esconde a emoção... BRUMELHO!!!!!

AHHHHHHHHHHHHH!!!!!

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#369 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 1:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se desenrola da "star and stripes" Bolovo! :mrgreen:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#370 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 05, 2008 1:43 pm

Eu só defendo produto nacional. [000]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#371 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 1:47 pm

"American made with pride" and stucked up in the Gripen's ass. All with pride and lot's of pleasure.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#372 Mensagem por Degan » Sex Dez 05, 2008 2:43 pm

Skyway….aunque no comparto varios de tus puntos, agradezco la buena intención…[youtube]
Exato, sempre pensei em aproveitarem o chassis dos M-41 e colocar um sistema AAer ali. Sem nenhuma tendência, completamente isento, eu sugiro o Pantsyr-1, apenas porque hoje realmente é o melhor sistema de médio/curto alcance do mundo.
Claro, a 14,68 millones de US$ cada uno, tiene que ser bueno…
Dudo que el peso de esa torre sea adecuada para un M-41

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#373 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 3:01 pm

É adequada ao BMP-3, um IFV, e a caminhões. Se o chassis de CC de 30 ton não puder levar essa torre, o BMP-3 deve ser eleito o melhor chassis do mundo.

Deixa eu ver...O único sistema costo X eficiente é o.... Vulvan cóf! cóf! cóf! Vulcan.

:lol:




brisa

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#374 Mensagem por brisa » Sex Dez 05, 2008 5:47 pm

Desculpe CM..... isto seria uma infeccao pulmonar???? Cara,... tem tratamento....e por favor...os cigarros russos ainda nao tem o norral do filtro.....se é que isto faz falta ou ajude.... [000] [002]




Carlos Mathias

Re: F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

#375 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 11:25 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
os cigarros russos ainda nao tem o norral do filtro.
Bléqui róqui eu falo sempre aqui, mas "norral" é phoda!




Responder