Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#4351 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 03, 2008 9:51 pm

Já foi, depois que caiu prá quinta divisão muita gente virou a casaca. :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4352 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 03, 2008 9:56 pm

[fogo]eu já acho que o Bangu deveria ser expulso pela CBF[/fogo]

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#4353 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 03, 2008 9:59 pm

Não foi ainda porque tem alguns abnegados que não deixam. Fora que certas leis da natureza não podem ser quebradas, como a lei de progresso. Acabar com o Bangu seria retroceder a humanidade mil anos. :wink: :lol:

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#4354 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Dez 04, 2008 5:54 pm

Galera.

Lendo o Defesanet hoje percebi que a Mil vai fazer uma oficina no Peru para a manutenção dos seus 60 exemplares mais os da Colômbia e da Venezuela. Me recordo que na semana do Medviedev foi falado em uma fabrica para peças no Brasil. Não teria algo errado ai?
Os caras com mais de 100 helos vão ganhar uma oficina de manutenção e nós, com apenas 12, vamos ganhar uma fabrica de peças de reposição ? Está havendo alguma incoerência ai. Alguém pode explicar para este pobre entusiasta? Fui :wink:

Carlos Mathias

#4355 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 04, 2008 6:29 pm

Resta saber quem está puxando a sardinha prá que lado nessas "notícias". O defesanet ultimamente anda muito "estranho", prá não dizer outra coisa.

caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#4356 Mensagem por caixeiro » Qui Dez 04, 2008 7:07 pm

Luiz Bastos escreveu:Galera.

Lendo o Defesanet hoje percebi que a Mil vai fazer uma oficina no Peru para a manutenção dos seus 60 exemplares mais os da Colômbia e da Venezuela. Me recordo que na semana do Medviedev foi falado em uma fabrica para peças no Brasil. Não teria algo errado ai?
Os caras com mais de 100 helos vão ganhar uma oficina de manutenção e nós, com apenas 12, vamos ganhar uma fabrica de peças de reposição ? Está havendo alguma incoerência ai. Alguém pode explicar para este pobre entusiasta? Fui :wink:

A incoerencia esta na Oficina no Peru e nao na "Fabrica" no Brasil, sem querer entrar no merito da materia ou do veiculo, fica claro que no Peru, nao desmerecendo os Peruanos, nao tem capacidade tecnica para fabricar as pecas de reposicao, que essa Oficina seja viavel eles teram de ter alguma producao local de pecas para terem um tempo minimo de retencao dos equipamentos.

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4357 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 04, 2008 10:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Resta saber quem está puxando a sardinha prá que lado nessas "notícias". O defesanet ultimamente anda muito "estranho", prá não dizer outra coisa.
Calma CM , nada de chifres em cabeça de cavalo..., não serão apenas 12 helicópteros. E tb não ficaremos restritos apenas a helicópteros dos russos. Vem mais.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#4358 Mensagem por rafafoz » Sex Dez 05, 2008 8:21 am

E também tem outra eles não vão arriscar em fazer uma fabrica em um país de risco, pois pelo que percebo mesmo o Peru não fazendo parte do Eixo Bolivariano, ainda é um país Latino Americano que impõe seus riscos na hora de investimento, já o Brasil é um país mais confiável com menos risco de investimento, além da mão de obra que o Brasil possui (não sei como é a mão de obra em relação a equipamentos russos, mais deve te bem mais mão de obra que no Peru), e estrategicamente o Brasil tem um potencial enorme e uma quantidade de verba muito grande para poder comprar armamentos militares, comparados ao peru, é muito mais interessante uma estratégia com o Brasil do que com o Peru a meu ver.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#4359 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Dez 05, 2008 8:49 am

cicloneprojekt escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Resta saber quem está puxando a sardinha prá que lado nessas "notícias". O defesanet ultimamente anda muito "estranho", prá não dizer outra coisa.
Calma CM , nada de chifres em cabeça de cavalo..., não serão apenas 12 helicópteros. E tb não ficaremos restritos apenas a helicópteros dos russos. Vem mais.
[003] [003] [003]

É...parece que aos poucos o país vai tomando o seu devido lugar na AL, em termos econômicos, geo-políticos e militares.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
brisa

#4360 Mensagem por brisa » Sex Dez 05, 2008 9:58 am

Esse walter ta me deixando com piolhos na cabeca.....desde a exportacao do mar :roll: .....desembuxa aí véio....ou minha vinganca vai ser malígna :mrgreen: espere minhas MPs a la F..... :mrgreen:

Jacobs
Sênior
Sênior

#4361 Mensagem por Jacobs » Sex Dez 05, 2008 10:39 am

Piffer escreveu:Eu fico com meio com um pé atrás com esse heli de forças especiais.

Ambos estavam concorrendo como helicóptero padrão de ataque russo e o Mi-28N venceu. Alguns meses depois, apareceu essa história de operações especiais para o Ka-50. A mim parece um prêmio de consolação ou algo para se manter o projeto vivo.

Vamos lembrar que o Ka-50 vem sendo desenvolvido desde o final da década de 1970 e apenas a versão A está operacional ainda (sem FLIR, sem combate noturno). Ainda não foi encontrada uma solução adequada para a carga de trabalho do piloto no helicóptero monoposto à noite e o Ka-50N ainda não foi certificado. O Ka-52 e o Ka-50-2 são beeem mais caros e existem bem poucas unidades, todas protótipos. Na Chechênia, quem estava fazendo esse papel de comandante do pelotão era um Ka-27.

O Mi-28 voou uns seis ou sete anos depois do Ka-50 e já está completamente operacional. Eu não vejo o que o Ka-50 faz e que o Mi-28 não faz para ter esse status de "operações especiais".

Abraços,
Sobre a questão da carga de trabalho nas costas do piloto do Ka-50, muito disso pode ser sentido pelo DCS: Black Shark. A quantidade de configurações que o piloto precisa fazer durante o vôo é absurda! Até o reset das luzes do LWS são feitos manualmente. :roll:

Imagem
Carlos Mathias

#4362 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 12:49 pm

Creio então que noutos helis é entrar, virar a chave e sair. Ou não?
Piffer, socorro aqui!!!!!!!!!!!!!!

Walter, tem chifre até em galinha se você quer saber.
Nesses pontos de ônibus, filas e etc que ando por aí eu escuto cada coisa amigo... :|

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4363 Mensagem por Piffer » Sex Dez 05, 2008 2:18 pm

Não... Todos os helicópteros tem uma carga de trabalho elevada. Mas têm dois pilotos.

Tem helicópteros (SNME, o Super Lynx é um deles) que dá inclusive para tirar os comandos de vôo do 2P e este apenas cuida dos sistemas de armas e aviônica.

Num caça, todo esse trabalho por ser feito por um único piloto porque o avião normalmente é estável e não bate em postes, fios, torres de celular e coisas assim, mesmo quando está voando baixo. No helicóptero, sempre alguém está cuidando do vôo e o outro cuida dos demais sistemas.

Abraços,

Carpe noctem!
Jacobs
Sênior
Sênior

#4364 Mensagem por Jacobs » Sex Dez 05, 2008 3:14 pm

Piffer escreveu:Não... Todos os helicópteros tem uma carga de trabalho elevada. Mas têm dois pilotos.

Tem helicópteros (SNME, o Super Lynx é um deles) que dá inclusive para tirar os comandos de vôo do 2P e este apenas cuida dos sistemas de armas e aviônica.

Num caça, todo esse trabalho por ser feito por um único piloto porque o avião normalmente é estável e não bate em postes, fios, torres de celular e coisas assim, mesmo quando está voando baixo. No helicóptero, sempre alguém está cuidando do vôo e o outro cuida dos demais sistemas.

Abraços,
O CM e a ironia dele... so falei com base no que senti nas poucas horas que brinquei nesse jogo.

Antes de vir com esculhambação, baixe e veja por si mesmo o que eu falei... :evil:

Mas depois, quando lançar a versão em inglês, compra o original... vale a pena, o jogo é maravilhoso! :mrgreen:

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4365 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 05, 2008 3:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Creio então que noutos helis é entrar, virar a chave e sair. Ou não?
Piffer, socorro aqui!!!!!!!!!!!!!!

Walter, tem chifre até em galinha se você quer saber.
Nesses pontos de ônibus, filas e etc que ando por aí eu escuto cada coisa amigo... :|
Pois é amigo. Qdo. morava no rio tb houvia coisas sinistras naquele terminal rodoviário ali da pça Mauá... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [004] [004] [004] [004] [002] [005] [005] [005]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder