O EB não brinca em serviço (Parte999)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6679 vezes
Contato:

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#61 Mensagem por Túlio » Qui Nov 13, 2008 10:40 pm

A kôza tá BEM feia para eles, cancelaram inté o tale de 'Patagón' e isso antes sequer que o primeiro ficasse pronto...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#62 Mensagem por Pablo Maica » Qui Nov 13, 2008 10:48 pm

Poizé tio Túlio o primeiro de série nem chegou a rodar... só ficaram agora os 4 protótipos... dizem que cancelarem por acharem que as novas familias de mísseis anti-tanques são alternativas mais baratas e que oferecem a mesma eficácia em campo. :roll:

Um abraço e t+ :D

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#63 Mensagem por Túlio » Qui Nov 13, 2008 10:58 pm

Detalhe: mísseis IMPORTADOS! 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

DELTA22
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por DELTA22 » Qui Nov 13, 2008 11:16 pm

É a inteligencia portenha falando alto feito uma formiga... :mrgreen:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Pablo Maica » Qui Nov 13, 2008 11:22 pm

Exato... especula-se que a opção mais interessante seriam os Spikes LR-MR (mix) mas pelo jeito vão de milan mesmo (sabe... daquele mesmo fornecedor que deixou eles na mão la na decada de 80).

Isso me lembra que ha uns meses atarz estavamos eu e minha família em Rosário... era sábado... tinhamos acabado de chegar do Uruguay... eram umas 8 da noite, tempo feio que só ele, um frio ja batendo na casa dos -1, e uma garoa fina com vento de rachar beiço, meu pai se lembrou de comprar para o café de domingo, quando se deu por conta que tudo ja estava fechado, foi então que a tia Alcina, anfitriã, com seu caminhar manco e voz serena de sempre, falou "calma meu filho, eu ja fiz pão de casa".

Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Adriano Mt » Qui Nov 13, 2008 11:37 pm

Pablo Maica escreveu:Exato... especula-se que a opção mais interessante seriam os Spikes LR-MR (mix) mas pelo jeito vão de milan mesmo (sabe... daquele mesmo fornecedor que deixou eles na mão la na decada de 80).

Isso me lembra que ha uns meses atarz estavamos eu e minha família em Rosário... era sábado... tinhamos acabado de chegar do Uruguay... eram umas 8 da noite, tempo feio que só ele, um frio ja batendo na casa dos -1, e uma garoa fina com vento de rachar beiço, meu pai se lembrou de comprar para o café de domingo, quando se deu por conta que tudo ja estava fechado, foi então que a tia Alcina, anfitriã, com seu caminhar manco e voz serena de sempre, falou "calma meu filho, eu ja fiz pão de casa".

hehehehe :lol:

Boa !

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#67 Mensagem por Túlio » Qui Nov 13, 2008 11:47 pm

Pablo Maica escreveu:

Ainda tem trem de passageiros por lá? Andei de trem por aquelas bandas no início dos 80, a gente vê OUTRO RS, inté deserto eu vi entre Rosário e São Gabriel... :shock:

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por Pablo Maica » Sex Nov 14, 2008 12:10 am

Não tem mais... aliás no RS inteiro não ha mais trens de passageiros... a ALL só gerencia cargas agora.

Santa Maria que era o segundo maio recinto do RS agora é so corredor.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#69 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 14, 2008 2:52 am

Túlio escreveu:
Pablo Maica escreveu:

Ainda tem trem de passageiros por lá? Andei de trem por aquelas bandas no início dos 80, a gente vê OUTRO RS, inté deserto eu vi entre Rosário e São Gabriel... :shock:
Se viste deserto entre São Gabriel e Rosário , suspeito que tenhas abusado da aguardente , taura viejo...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#70 Mensagem por Túlio » Sex Nov 14, 2008 9:52 am

Vi sim, era dia e eu nem bebia (maconha & quetales nem pensar, aliás, não fumava também) aos 18/19 anos. Tá certo que não era AQUELE deseeeerto, mas tinha áreas que era pura areia, fato aliás muito noticiado à época na ZH e no JA. Sei que é a tua terra e certamente a conheces muito melhor do que eu, mas o FATO é que eu vi, xiru véio... :wink:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#71 Mensagem por Bourne » Sex Nov 14, 2008 11:52 am

Túlio escreveu:Vi sim, era dia e eu nem bebia (maconha & quetales nem pensar, aliás, não fumava também) aos 18/19 anos. Tá certo que não era AQUELE deseeeerto, mas tinha áreas que era pura areia, fato aliás muito noticiado à época na ZH e no JA. Sei que é a tua terra e certamente a conheces muito melhor do que eu, mas o FATO é que eu vi, xiru véio... :wink:
Isto se chama desertificação que é originanda do mau manejo do solo. Ou seja, os geniais produtores abusaram da capacidade produtiva do solo, não efetuaram as correções necessárias, e, assim, levaram ao seu esgotamento e desertificação. Isso é mais comum do que se pensa, mas no Brasil deve estar relativamente sobre controle. Mas, na China, a desertificação está se tornando uma problema crônico.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#72 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Nov 14, 2008 8:48 pm

alexandre lemos escreveu:Gente, acho que a nacionalidade mais azeda para com o Brasil não é argentina, em tema de Defesa.

Quando falamos no Submarino Nuclear, percebe-se nos argies raiva e decepção, voltadas contra si mesmos. O mesmo vale para porta-aviões. Desilusão com as próprias conquistas perdidas, mas reconhecimento da nossa persistência.

Já em outros litorais, temo que haja outros sentimentos, bem mais negativos ...

saludos cordiales, pagaaanossssss ...

x2

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#74 Mensagem por talharim » Qui Dez 04, 2008 8:26 am

Mais um lote piloto !!!!!!!!!! Agora a soma dos contratos chega a 50 milhões de reais!!!!!!!

CENTRO ECNOLÓGICO DO EXÉRCICO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 11/2008
Nº Processo: INEX 11/2008-CTEX . Objeto: Produção do Lote Piloto
do Sistema de Arma MSS 1.2 AC.
Total de Itens Licitados: 00001 .
Fundamento Legal: Artigo 25, Caput, da Lei 8.666/93 . Justificativa:
Inviabilidade de Competição. Declaração de Inexigibilidade em
29/10/2008 . ANDRÉ LUIZ CATÃO PIOLA - MAJ . Ordenador de
Despesas . Ratificação em 30/10/2008 . GEN DIV ALÉSSIO RIBEIRO
SOUTO . Chefe do CTEx . Valor: R$ 22.050.000,00 . Contratada
:MECTRON - ENGENHARIA, INDUSTRIA ECOMERCIO
S.A. .
(SIDEC - 03/12/2008) 160291-00001-2008NE900001

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
flanker
Júnior
Júnior

#75 Mensagem por flanker » Qui Dez 04, 2008 10:11 am

Nossa!! muito bom!!
Excelente notícia.

Daqui a pouco esse lote piloto será tão grande que terá até tiro de guerra testando a criança! :lol: :lol:

Sds,

Responder