Misseis Anti Radiação - Exportação

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
flanker
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 15, 2008 10:42 pm

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#136 Mensagem por flanker » Qua Dez 03, 2008 11:52 pm

Carlos Mathias escreveu:350Km???????????????????? É míssil tripa?

A ogiva do MAR-1 pesa uns 90Kg, se não me engano, suficientes para por fora de combate uma unidade radar. A estrutura de um navio militar é feita para absorver grandes impactos provenientes de detonações próximas. É certo que o navio será avariado, mas se houver alguma redundância nos sistemas de direção de tiro, ou algum sistema secundário, ainda assim o navio vai continuar navegando.
CM,

Depois que escrevi é que me liguei!! :oops: :oops: :oops:

Tentei apagar, mas já era tarde!!! hahahaha




Carlos Mathias

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#137 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 03, 2008 11:56 pm

É assim mesmo, eu edito minhas mensagens uma porranca de vezes. :lol:




Avatar do usuário
flanker
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 15, 2008 10:42 pm

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#138 Mensagem por flanker » Qui Dez 04, 2008 12:00 am

Carlos Mathias escreveu:É assim mesmo, eu edito minhas mensagens uma porranca de vezes. :lol:
Mas essa foi grosseira!! Era praticamente um torpedo voador!!! :lol: :lol:




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#139 Mensagem por Jin Jones » Qui Dez 04, 2008 12:02 am

Sensores como o Trinyt 40mm, tem como operar de maneira autónoma, mas isso só daria para a defesa de ponto.

Mas todo o resto fica durante um bom tempo sem ação.




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#140 Mensagem por Jin Jones » Qui Dez 04, 2008 12:03 am

Qual é a velocidade do MAR-1 ?

Jin




Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#141 Mensagem por Adriano Mt » Qui Dez 04, 2008 12:03 am

Navegando cego , depois vem um A-4 e joga umas burrinhas neles !!

Ou não é bem assim ?




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Carlos Mathias

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#142 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 04, 2008 12:07 am

Um trinity dá conta do teu Xavante fácil. O Xavante é o mesmo desde 1982, mas o Trinity melhorou muuuuuito.
Se aparecer um cara com um Mistral no Ombro também atrapalha pacas.

Isso vai depender mais da penetração no casco no caso. Se reprogramassem o míssil para descer para o alvo na vertical com uma ogiva retardada (retardada em tempo, inteligente na ação :mrgreen: ), detonado dentro do navio, aí a coisa complica.
Um Exocet mesmo sem detonar sua carga destruiu um navio inglês via incêndio à bordo. Mas o motor queimou dentro do casco. :wink:




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#143 Mensagem por Jin Jones » Qui Dez 04, 2008 12:16 am

Carlos Mathias escreveu:Um trinity dá conta do teu Xavante fácil. O Xavante é o mesmo desde 1982, mas o Trinity melhorou muuuuuito.
Se aparecer um cara com um Mistral no Ombro também atrapalha pacas.

Isso vai depender mais da penetração no casco no caso. Se reprogramassem o míssil para descer para o alvo na vertical com uma ogiva retardada (retardada em tempo, inteligente na ação :mrgreen: ), detonado dentro do navio, aí a coisa complica.
Um Exocet mesmo sem detonar sua carga destruiu um navio inglês via incêndio à bordo. Mas o motor queimou dentro do casco. :wink:
Mas a idéia ai não seria por a pique o navio. e sim neutraliza-lo por algum tempo.

Se por exemplo esse navio for uma unidade avançada, que vai a frente da FT, como o T42 Sheffield, na guerra das Malvinas. 8-]
Ai tudo um esquadrão passa e vai direto para um Grupo-tarefa, isso se não tiver CAP de um NA por perto.

Mas para dar um fim nesse navio bastar lançar 1 ou 2 Bomba Lizzard, que sai bem mais barato que um Exocet ou similar.




Carlos Mathias

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#144 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 04, 2008 12:33 am

Isso tudo se não desligarem o radar...




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#145 Mensagem por Skyway » Qui Dez 04, 2008 2:42 am

Mas aí é que está...

Vamos supor...o pessoal no navio vê no radar que um míssil foi lançado contra ele...se ele não tiver como identificar esse míssil* ele não vai saber se é um anti-navio, anti-radar ou até um Maverick. Vai desligar o radar, aí se for um míssil anti-navio ele não se livra da pemba por que tanto faz o radar ligado ou não, aí o cara não desliga o radar e tenta jammear o puto...aí se for um míssil anti-radar ele fornece o alvo mais delicioso que o míssil podia querer.
E se for um Maverick tudo que ele pode fazer é tentar derrubar o míssil ou se esconder do sensor do míssil.

*A questão é, tem como um navio não saber o tipo de míssil que foi lançado contra ele? Sei que entra aí envelope de lançamento, comportamento do míssil após lançamento, velocidade e até registros desse míssil...tudo isso conta para a identificação e depois a manobra defensiva mais adequada.

Mas sei lá, vai que existe uma forma que isso tudo faça o pessoal do navio ficar nessa dúvida cruel e mortal descrita acima.

Acho que o Marino pode me tirar essa dúvida. :P

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#146 Mensagem por EDSON » Qui Dez 04, 2008 10:53 am

A MB tem interesse nesta arma?

Vai nessa Brasil!!!!!!! 8-]




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#147 Mensagem por rodrigo » Qui Dez 04, 2008 11:17 am

04/12/2008 | 00:00
Terror para amadores
O Brasil vendeu mísseis ao Paquistão, justificando que “foi para o governo”, achando que os terroristas nunca colocarão as mãos neles...

04/12/2008 | 00:00
Diplomacia de botinas
Mais um golaço contra do Brasil em sua trajetória de mancadas. Vender mísseis ao Paquistão, que abriga suspeitos de terrorismo, dias após a carnificina de Mumbai (Índia) é atrair a desconfiança internacional.

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#148 Mensagem por GDA_Fear » Qui Dez 04, 2008 11:24 am

rodrigo escreveu:04/12/2008 | 00:00
Terror para amadores
O Brasil vendeu mísseis ao Paquistão, justificando que “foi para o governo”, achando que os terroristas nunca colocarão as mãos neles...

04/12/2008 | 00:00
Diplomacia de botinas
Mais um golaço contra do Brasil em sua trajetória de mancadas. Vender mísseis ao Paquistão, que abriga suspeitos de terrorismo, dias após a carnificina de Mumbai (Índia) é atrair a desconfiança internacional.

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php
Discordo negócios são negócios,se for assim quem financiou e financia o terrorismo é o própio EUA que vendia armas que nem loco para Iraque,Afeganistão tudo isso tem uma simples razão é um negócio que dá muito dinheiro,já viu O Senhor das Armas é exatamente aquilo. não é gol contra e sim um golaço,é torcer para que essa empresa possa crescer cada vez mais e como os terroristas vão botar a mão nos mísseis ??? até onde eu sei eles não tem caça logo pra eles não tem utilidade se fosse armas até tudo bem.




Editado pela última vez por GDA_Fear em Qui Dez 04, 2008 11:32 am, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#149 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 04, 2008 11:32 am

Sei lá... Esse ataque na Índia foi muito brabo, pode sim atrair repúdio de muito gente.
Será que não poderiam anunciar isso mais tarde? Ou será que vazaram (concorrência) de propósito? :?

**Imagina se a Venezuela acoita terroristas que mataram 200 brasileiros no centro do Rio e logo depois a Rússia vende armas deste tipo prá eles...

**Tudo isso são só exemplos, nada ligado a realidade hein! Por favor.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#150 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Dez 04, 2008 11:43 am

rodrigo escreveu:04/12/2008 | 00:00
Terror para amadores
O Brasil vendeu mísseis ao Paquistão, justificando que “foi para o governo”, achando que os terroristas nunca colocarão as mãos neles...

04/12/2008 | 00:00
Diplomacia de botinas
Mais um golaço contra do Brasil em sua trajetória de mancadas. Vender mísseis ao Paquistão, que abriga suspeitos de terrorismo, dias após a carnificina de Mumbai (Índia) é atrair a desconfiança internacional.

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php
Lixo. Queria saber qual seria a serventia de um míssil ar-solo nas mãos de terroristas. Eles agora têm aviões de caça? Má fé pura e simples. Gol contra é termos essa imprensa marrom.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder