Misseis Anti Radiação - Exportação
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- cvn73
- Avançado
Re: Misseis Anti Radiação - Exportação
Excelente notícia, menos pelos valores e mais pelo que ela representa.
unanimidade só existe no cemitério
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Esse alcance não seria bem maior? 80-90 km?Brasileiro escreveu:Meu sonho é um míssil com cabeça de busca IR-TV baseado no MAR-1, ou seja, uma família de míssies com uma mesma base e vários tipos de cabeça de busca.
Ele tem uma "base" boa, com um alcance de mais de 50km e uma cabeça de guerra de quase 100kg. Seria uma espécie de Maverick brasileiro, porém, bem melhor.
abraços]
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Só me cabe uma frase:
PARABÉNS À MECTRON !!!
[]'s à todos.
PARABÉNS À MECTRON !!!
[]'s à todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
Eu não quero criticar ninguém, nem a Mectron, nem a FAB e nem o Governo, porque não cabem críticas a um sucesso. Só gostaria de salientar o quanto percebo o mercado de armas inescrupuloso, pois o Brasil tem uma aproximação cada dia mais forte com a Índia, somos parceiros no G-20, busca-se uma unidade como BRIC, parcerias econômicas etc.
Nada nuevo bajo el sol.
[]'s
Nada nuevo bajo el sol.
[]'s
Alberto -
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Muito bom. Legal a notícia, dá um pouco de motivação para nós.
Que raios de avião vai usar o MAR-1? O JF-17, F-16, Mirage??
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Não sei, Bolovo, mas uma coisa me parece mais interessante: a integração do míssil em um avião que não temos por estas bandas.Bolovo escreveu:Muito bom. Legal a notícia, dá um pouco de motivação para nós.
Abração,
Orestes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É verdade. Vai abrir, mesmo que só um pouquinho, o leque para nós.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Quanto a discussão sobre quantidades a serem adquiridas, eu concordo que não precisamos correr com a produção e o tempo conta a nosso favor.
Mas um detalhe: é necessário ter um grande estoque desses mísseis, não to falando de 1000, mas é necessário um grande quantidade para conflito de media/alta intensidade, visto que o índice de acerto destas armas só caído nos últimos conflitos, seja por novas doutrinas ou por avanços tecnológicos. Lá na Servia, os caras ficavam com os radares quem nem vagalume e graças a isso conseguiram a façanha salvar 30% dos radares. Imagina quantos Harm´s devem ter sido disparados!!!
Mas como disse, o tempo está a nosso favor!
Parabéns Mectron e ao governo, visto que a autorização de venda saiu até com certa rapidez se comparado com a venda dos Astros.
Saudações.
Mas um detalhe: é necessário ter um grande estoque desses mísseis, não to falando de 1000, mas é necessário um grande quantidade para conflito de media/alta intensidade, visto que o índice de acerto destas armas só caído nos últimos conflitos, seja por novas doutrinas ou por avanços tecnológicos. Lá na Servia, os caras ficavam com os radares quem nem vagalume e graças a isso conseguiram a façanha salvar 30% dos radares. Imagina quantos Harm´s devem ter sido disparados!!!
Mas como disse, o tempo está a nosso favor!
Parabéns Mectron e ao governo, visto que a autorização de venda saiu até com certa rapidez se comparado com a venda dos Astros.
Saudações.
- papagaio
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Considero uma das notícias mais fantásticas postadas ultimamente.
Significa a indústria nacional produzindo um artigo de alto nível tecnológico.
Pro Paquistão comprar, ou é um material de boa qualidade, tendo em vista seu estado de tensão permanente com a India, ou há um embargo para exportação dessa classe de armas pelos demais países.
Abraços,
Pro Paquistão comprar, ou é um material de boa qualidade, tendo em vista seu estado de tensão permanente com a India, ou há um embargo para exportação dessa classe de armas pelos demais países.
Abraços,
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Não vejo por esse lado. Acho que é uma questão normal. Puramente comercial. Os EUA venderam F-16 ao Paquistão e estão concorrendo com o F-18 na Índia. De qualquer forma, pelas infos, pode ficar tranqüilo porque a Índia parece que também vai comprar o MAR-1.projeto escreveu:Eu não quero criticar ninguém, nem a Mectron, nem a FAB e nem o Governo, porque não cabem críticas a um sucesso. Só gostaria de salientar o quanto percebo o mercado de armas inescrupuloso, pois o Brasil tem uma aproximação cada dia mais forte com a Índia, somos parceiros no G-20, busca-se uma unidade como BRIC, parcerias econômicas etc.
Nada nuevo bajo el sol.
[]'s
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Ou os EUA não fornecem HARM prá eles, como fazem com o Chile.
Só acho que isso pode sim azedar nossas relações com a Índia, e vejo muito mais vantagens numa relação Brasil + Índia que com o Paquistão.
Mas enfim, vamos acompanhar, pode ser que para os indianos não seja uma ameaça tão relevante, afinal os EUA estão no MRCA e são os fornecedores Nº 1 dos paquistaneses.
Só acho que isso pode sim azedar nossas relações com a Índia, e vejo muito mais vantagens numa relação Brasil + Índia que com o Paquistão.
Mas enfim, vamos acompanhar, pode ser que para os indianos não seja uma ameaça tão relevante, afinal os EUA estão no MRCA e são os fornecedores Nº 1 dos paquistaneses.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Concordo plenamente. De certa forma é um indício da volta de nossa indústria de defesa com produtos competitivos no mercado.papagaio escreveu:Considero uma das notícias mais fantásticas postadas ultimamente.
Abraços,
Vinicius Pimenta
CM, manda liberar mais 100 pra Índia e fica tudo blzSó acho que isso pode sim azedar nossas relações com a Índia, e vejo muito mais vantagens numa relação Brasil + Índia que com o Paquistão.
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
Galera, para vender armamento a um determinado país, antes da compra ser efetuada pelo país fabricante, o armamento tem que ser muito bom.
Principalmente, quando o comprador esta sempre em estado de alerta, ou seja, em estado de confronto eminente como o Paquistão.
Principalmente, quando o comprador esta sempre em estado de alerta, ou seja, em estado de confronto eminente como o Paquistão.
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Boa noite a todos.Vinicius Pimenta escreveu:Concordo plenamente. De certa forma é um indício da volta de nossa indústria de defesa com produtos competitivos no mercado.papagaio escreveu:Considero uma das notícias mais fantásticas postadas ultimamente.
Abraços,
X2. E se a India também quiser é só fazer a encomenda que a indústria brasileira fornece...
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).