Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Sobre o C-390
Vector, existe algum requisito para operações em pistas curtas não preparadas? Se não puder responder, entenderei.
Abraços
Abraços
Alberto -
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Sobre o C-390
Foi mal então, não librisa escreveu:POWs projeto,.....o Vetor descreveu os requisitos do PROJETO..
Alberto -
Re: Sobre o C-390
Apesar de se tratar de aeronave de classe distinta, voce acha que, por exemplo, o Caravan seria um desses quaisquer outros ou poderiamos, talvez, dizer qualquer outro que não o Bufalo ou o Caravan?Skyway escreveu:
Exatamente, como qualquer outro que opera na Amazônia e não se chama Búfalo.
É que esse negócio de Amazonia é realmente complicado...
Non Multa Sed Multum
Re: Sobre o C-390
KKKK, nomes de aeronaves têm que ter poder de síntese!!! bem sacado.Túlio escreveu:
Bastaria a FAB mudar o nome (altamente impróprio) do C-105 para algo que o defina melhor, como 'Cristal' ou 'Super Pane', sei lá...
Non Multa Sed Multum
Re: Sobre o C-390
Apesar da Classe diferente, acho que o Caravan tambem deixa essa impressão de pau pra toda obra...só não conheco as capacidades STOL do Cessna pra dizer se ele seria único como o Búfalo para operações na Amazônia, que acho eu que foi a maior causa do Búfalo ser uma lenda alem da (incrível)robustez e da simplicidade da manutenção.Carioca escreveu:Apesar de se tratar de aeronave de classe distinta, voce acha que, por exemplo, o Caravan seria um desses quaisquer outros ou poderiamos, talvez, dizer qualquer outro que não o Bufalo ou o Caravan?Skyway escreveu:
Exatamente, como qualquer outro que opera na Amazônia e não se chama Búfalo.
É que esse negócio de Amazonia é realmente complicado...
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Sobre o C-390
Eu não gostei não... Pantanal, pra mim, lembra "boi-de-piranha", "vaca-indo-pro-brejo" e coisas assim, hehehehe...Brasileiro escreveu:Eu gostei do C-390 Pantanal.
Ave de rapina é para avião de caça, ave do mar é para patrulheiro.
abraços]
Vou de Hermes também!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: Sobre o C-390
Poderia ser Anaconda ...
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
Re: Sobre o C-390
Esse negócio de batizar avião é uma faca de dois legumes...o Hércules por exemplo é chamado por todos que formam suas equipagens de Gordo...e Gordo parece muito bem pro 130.
O meu primeiro avião foi o T-23, Uirapurú, que todos chamavamos de Zarapa...e passados uns anos, quando chegaram aos aeroclubes levaram o nome Zarapa no boca-ouvido...
Tem que ser muito bem pensado senão botam um apelido que engole o nome. Sinceramente eu olho para a foto e não consigo ver nada alem de 390. Caiu bem. 390 é a cara do bicho.
O meu primeiro avião foi o T-23, Uirapurú, que todos chamavamos de Zarapa...e passados uns anos, quando chegaram aos aeroclubes levaram o nome Zarapa no boca-ouvido...
Tem que ser muito bem pensado senão botam um apelido que engole o nome. Sinceramente eu olho para a foto e não consigo ver nada alem de 390. Caiu bem. 390 é a cara do bicho.
Non Multa Sed Multum
Re: Sobre o C-390
O meu primeiro foi o Paulistinha apelido do P56.Carioca escreveu:Esse negócio de batizar avião é uma faca de dois legumes...o Hércules por exemplo é chamado por todos que formam suas equipagens de Gordo...e Gordo parece muito bem pro 130.
O meu primeiro avião foi o T-23, Uirapurú, que todos chamavamos de Zarapa...e passados uns anos, quando chegaram aos aeroclubes levaram o nome Zarapa no boca-ouvido...
Tem que ser muito bem pensado senão botam um apelido que engole o nome. Sinceramente eu olho para a foto e não consigo ver nada alem de 390. Caiu bem. 390 é a cara do bicho.
Não concordo que apelido engole nome ex. Jumbo do B747 , no meio da aviação ele é chamado por 747 ou 744 etc.
Grandes máquinas tem grandes apelidos ... Mustang , Lightning , Bandeirante , etc..
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o C-390
Báh! indo nessa linha ofereço então a sugestão:HIGGINS escreveu:C-390, Nelore... Se pintado de branco .
Detalhe: Nelore, gado forte e rústico.
C 390 Manga-Larga Marchador
C 390 Potro voador.
C 390 Corcel II(com farol quadrado)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Anderson TR
- Sênior
- Mensagens: 767
- Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm
Re: Sobre o C-390
Interessante que:Nelore,Manga larga e Anaconda(ah não ser que nos refiramos à Sucurí ou Gibóia) não são oriundos da fauna brasileira!!!!!.....
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Re: Sobre o C-390
C-390 Santos Dumont
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco