Projeto, o C-295 não é "fracote" e muito menos mal adaptado a amazônia. Os problemas do início das operações eram decorrentes da adaptação dos PILOTOS a nova aeronave, que requer mais cuidado que o Búfalo sim, porem qualquer avião no mundo requer mais cuidado que o Búfalo que é um projeto único, e extremamente bem sucedido para operações na amazônia.projeto escreveu:Pessoal, eu concordo com o que o Túlio disse, que o C-390 tinha que se chamar Amazonas. É um nome forte, brasileiro e ao mesmo tempo internacional, soa bem em outros idiomas e era o nome do antigo projeto C-X da Embraer. Tem tudo a ver.
Não tem nada a ver é com o C-105, que é um avião reconhecidamente "fracote" e mal adaptado para à Amazônia e, conseqüentemente, ao Amazonas. Nem brasileiro é. É um "marketing" ao contrário...
Embora eu goste de Pantanal, eu sugiro que seja mantido Amazonas e que façamos a escolha de outro nome para o C-105, tipo periquito, rouxinol, solta-asa-do-norte, cambaxirra, ou de outro passarinho fracotinho.
Abraços
Igual ao Búfalo não existe, mas nem por isso o C-295 é fraco ou mal adaptado. Onde o Búfalo pousava o C-295 tambem pousa, porem diferente.
Mas concordo que o nome Amazonas seria melhor empregado em um projeto nacional, porem como o Vector bem lembrou, é provável que o C-390 não tenha nenhum nome alem desse.
Um abraço!