Acho que o CM tá comendo muito strogonoff...Carlos Mathias escreveu:Pô Marino, entorta uns vergalhões e pendura no rabo do Tucanão e pronto. A-29N!
Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Moderador: Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Oi CM,Carlos Mathias escreveu:CB, você leu o artigo no S de A? Viu a utilização imaginada?
Você está falando do P-29?
Sem modificar muito a célula, facilita o intercâmbio com o A-29 e sim é possível. O problema é o pouco alcance do S. Tucano e no caso de patrulha marítima, "1" motor é ter nenhum.
Obviamente como não são missões curtas existe o problema com desgaste da tripulação que em uma aeronave "apertada" como o S. Tucano vai ser pior ainda.
Em terra, você sempre tem a opção em caso de pane para tentar pousar em algum lugar ou ejetar na pior das hipóteses... no mar o fato de possuir somente um motor coloca o fator "segurança" em vôo como arriscado.
Enfim... são só coisas que passam pela minha cabeça
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
COMANDO DA FORÇA AERONAVAL
EXTRATOS DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Espécie: Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação nº
05/2008; Contratante: Comando da Força Aeronaval; Contratada: ISRAEL
AEROSPACE INDUSTRIES LTD - BEN-GURION INTERNATIONAL
AIRPORT 70100 - ISRAEL; Objeto: Serviço de desmontagem,
inspeção, reparação conforme seja necessário, balanceamento,
remontagem, teste em bancada e aprovação para retorno ao
serviço de 10 motores Pratt & Whitney J52 P-408, bem como todos os
acessórios que equipam os motores Whitney J52 P-408, pertencentes
as aeronaves AF-1/1A "Skyhawk" da Marinha do Brasil, incluindo
revisão geral e incorporação de modificação técnica do fabricante em
unidade controladora de combustível e outros acessórios; Custo: USD
5.771.700,00 (cinco milhões setecentos e setenta e um mil e setecentos
dólares americanos); Recurso Orçamentário X-01.2083.01.00, FR 176;
Enquadramento: Artigo 25, caput da Lei 8.666/1993. Aprovo, conforme
o previsto no Art. 26 parágrafo único, itens II e III da lei
8.666/1993. São Pedro da Aldeia, RJ em 25 de novembro de 2008;
CMG Hugo Marcelo Vieira de Melo Pimentel - Ordenador de Despesas.
Ratifico, conforme previsto no art.26 da lei nº 8.666/1993. São
Pedro da Aldeia, RJ em 25 de novembro de 2008. Contra-Almirante
Nelson Garrone Palma Velloso - Comandante da Força Aeronaval.
COMANDO DA FORÇA AERONAVAL
EXTRATOS DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Espécie: Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação nº
05/2008; Contratante: Comando da Força Aeronaval; Contratada: ISRAEL
AEROSPACE INDUSTRIES LTD - BEN-GURION INTERNATIONAL
AIRPORT 70100 - ISRAEL; Objeto: Serviço de desmontagem,
inspeção, reparação conforme seja necessário, balanceamento,
remontagem, teste em bancada e aprovação para retorno ao
serviço de 10 motores Pratt & Whitney J52 P-408, bem como todos os
acessórios que equipam os motores Whitney J52 P-408, pertencentes
as aeronaves AF-1/1A "Skyhawk" da Marinha do Brasil, incluindo
revisão geral e incorporação de modificação técnica do fabricante em
unidade controladora de combustível e outros acessórios; Custo: USD
5.771.700,00 (cinco milhões setecentos e setenta e um mil e setecentos
dólares americanos); Recurso Orçamentário X-01.2083.01.00, FR 176;
Enquadramento: Artigo 25, caput da Lei 8.666/1993. Aprovo, conforme
o previsto no Art. 26 parágrafo único, itens II e III da lei
8.666/1993. São Pedro da Aldeia, RJ em 25 de novembro de 2008;
CMG Hugo Marcelo Vieira de Melo Pimentel - Ordenador de Despesas.
Ratifico, conforme previsto no art.26 da lei nº 8.666/1993. São
Pedro da Aldeia, RJ em 25 de novembro de 2008. Contra-Almirante
Nelson Garrone Palma Velloso - Comandante da Força Aeronaval.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
amigos, padilha ou marino quantos A-4 entre modernizado e não modernizados a marinha
do brasil vai operacionalizar 15 ou 18?
do brasil vai operacionalizar 15 ou 18?
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
FABIO escreveu:amigos, padilha ou marino quantos A-4 entre modernizado e não modernizados a marinha
do brasil vai operacionalizar 15 ou 18?
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Dez motores. Um. Quem sabe uns 6 Skyhawk continuem voando, talvez esses seis modernizados.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Bolovo, não esqueça os motores que já chegaram.
Também ACREDITO que seja o primeiro envio.
Também ACREDITO que seja o primeiro envio.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
marino o senhor pode nos dizer quantos motores já chegaram?
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9417
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Então pense no estasdo em que as mesmas devem se encontrar...Francisco Daniel escreveu:Me chamou a atenção o preço do serviço... caríssimo!!!
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Tem que lembrar também que alguns foram para a Argentina pra revisão, fizeram a maior kkda e conseguiram mandar de volta pior do que foi...
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Para manter sempre as equipes em voo, nao seria interessante a Marinha dispor de uma outra aeronave com custo menor por hora de voo ??? pois se realmente serão modernizados 12 unidades não seria interessante dispor de pelo menos 6 A-29 para esta função ? ainda mais com a avionica semelhante ao AF-1 modernizado ? que tal ficar com parte da encomenda dos 24 A-29 que estavam destinados ao Equador com financiamento do BNDS ?
Marcius
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Essas turbinas bixadas, para mim, vieram bixadas mas da Argentina. Pois ao comprar o lote em 98, falou-se que estavam Ok, novinhas e etc. Ai se começou com esse papo de turbina bixada, que estavam ruins e tal.
Mas confio que o povo da areia deixara tudo Ok e novo em folha...
Mas confio que o povo da areia deixara tudo Ok e novo em folha...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Marcius escreveu:Para manter sempre as equipes em voo, nao seria interessante a Marinha dispor de uma outra aeronave com custo menor por hora de voo ??? pois se realmente serão modernizados 12 unidades não seria interessante dispor de pelo menos 6 A-29 para esta função ? ainda mais com a avionica semelhante ao AF-1 modernizado ? que tal ficar com parte da encomenda dos 24 A-29 que estavam destinados ao Equador com financiamento do BNDS ?
A idéia é boa, mas, para que se concretize, são necessárias 2 coisas:
Uma que o Lula assine um decreto acabando de vez com o impedimento da MB de operar aviões sem que pousem em NAes.
A outra que a FAB permita!
Parece simples né? Mas não é!
A FAB não larga o osso de jeito nenhum. Sabe porque?
Por que se a MB e o EB passarem a poder operar asa fixa sem restrições, o orçamento da FAB será reduzido, pois ela executa os vôos das outras forças.
Ninguém quer perder verba, certo?
Se o Lula fizer isso, terá muita dor de cabeça. Infelizmente não me parece que isso esteja para ocorrer. Uma pena!
Abraços,
Padilha
Padilha