NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#11206 Mensagem por Alcantara » Seg Nov 24, 2008 5:39 pm

E se formos pensar assim, as palavras de vendedores podem ser levadas a sério então?
Que é isso, CM. Que besteira. Palavra de vendedor? Ora, o que vale é O QUE ESTÁ ESCRITO, logo, compromisso legal. Não cumpriu, perdeu.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Mathias

#11207 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 24, 2008 6:35 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu continuo aguardando aqui, na boa.

--------------------------------------------------X-------------------------------------------------------------
Quais noticias ?
Quais vazamentos que já começaram?

Demonstre por favor qual a analise que como fruto em sua mente estabelece que as palavras dos outros não devem ser levadas a sério?

Não estou pedindo fontes de nada, estou pedindo para que seja demonstrado primeiro o que o sr. quer dizer, segundo pq chegaste nessa conclusão.

Obrigado.
Camarada/amigo/colega/Sr. Opinião cada um tem a sua, ponto.
Informação se consegue com pesquisa e fontes, públicas ou não. Sugiro o GOOGLE , é muito bom prá começar, ou ainda melhor, ler todos os tópicos deste fórum, que são fonte muito melhor de conhecimento e já vem mastigada.

Obrigado pela atenção dispensada!

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1185 vezes
Agradeceram: 719 vezes

#11208 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Nov 24, 2008 6:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu, como parte do "pessoal", estou aguardando mais notícias e vazamentos, que já começaram. E se formos pensar assim, as palavras de vendedores podem ser levadas a sério então? E o que dizer de quando do cancelamento do FX-1 para angariar fundos para o fome zero? Alguém aqui minimamente lúcido acreditou nessa nota oficialíssima?
CM,

Até o presente momento a única notícia que tem um mínimo de verassidade é aquela nota de esclarecimento da FAB e do MD. Agora se você se refere àquela fonte do Itamaraty contestanto a versão oficial da FAB, de que a proposta russa contemplava transferência de tecnologia, aí fica a pergunta que fiz anteriormente: qual o conceito que o Itamaraty tem sobre transferência de tecnologia? Digamos que essa fonte esteja correta, será que essa tecnologia atendia aos anseios da FAB? Estou fazendo esse questionamento não como forma de irônia, muito pelo contrário, se tivermos essa respostas, aí sim poderemos saber quem está dizendo a verdade.
Carlos Mathias escreveu:Aguardemos por mais novidades...
Aqui vai um conselho, não confunda "novidades" com boatos especulativos. :wink:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Carlos Mathias

#11209 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 24, 2008 6:46 pm

Obrigado pelo conselho, eu não sabia disso.

O conceito de boato é como aquele conceito de falcatrua que uma certa vez o ex-min Delfim Neto disse: "Falcatrua é todo aquele bom negócio do qual ficamos de fora.".
É um conceito extensivo e cada um coloca o carimbo onde quer, de acordo com suas convicções e idéias.

Como eu disse e vou repetir, aguardarei os novos dados surgirem.
Até lá, é só esquecer as coisas que escrevo aqui, é tudo fruto da minha imaginação.

deschamps
Sênior
Sênior

#11210 Mensagem por deschamps » Seg Nov 24, 2008 6:51 pm

hahahaha
ou vc tá com alguma carta na manga CM?

Carlos Mathias

#11211 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 24, 2008 6:53 pm

Eu? Não mesmo.

brisa

#11212 Mensagem por brisa » Seg Nov 24, 2008 6:55 pm

CM da uma passadinha la no "regresso da grande russia" 8-]

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#11213 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 24, 2008 8:06 pm

Tem gente que acredita em tudo.

Da mesma forma que a teoria da conspiração pode ser falsa, a nota "oficial" tb pode ser falsa.

Por isso temos cérebros. Para pensar.

Alguns não se contentam em apenas ler e acreditar. Tem muita informação e contra-informação. Cabe ao leitor identificar nas entrelinhas, usando a lógica..

Mas realmente, essa guerrinha não vai chegar em lugar nenhum.

É muito estranho a Rússia não ceder a tecnologia, vide exemplos como China e Índia e os EUA cederem, a Suécia ceder e a França tb.

Mas ninguém vai provar nada. Pelo menos por enquanto. Vamos aguardar as boas novas.
O tempo talvez dirá.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#11214 Mensagem por LEO » Seg Nov 24, 2008 8:14 pm

A verdade existe e está aí, mesmo que queiram acreditar nela ou não.

[]'s

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Carlos Mathias

#11215 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 24, 2008 8:19 pm

Putz Luís henrique, você também acredita que notas oficiais podem não ser necessariamente o espelho da verdade?
Você deve ser um dos que ao ler a nota oficialíssima sobre o cancelamento do FX-1 para dar comidinha aos pobres deve ter pensado:

Imagem

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#11216 Mensagem por Plinio Jr » Seg Nov 24, 2008 8:21 pm

E continua a torcida p/ cancelamento do FX....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#11217 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 24, 2008 8:23 pm

Nããããããã...
Continua a espera por mais novidades. 8-]

HIGGINS

#11218 Mensagem por HIGGINS » Seg Nov 24, 2008 8:55 pm

O que sei, sobre a nota que saiu, é que os russos concordaram com transferência de tecnologia, contanto que a encomenda fosse grande, justificada em escala. Tal como acontece com a Índia.
36 caças, são poucos.

Carlos Mathias

#11219 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 24, 2008 10:03 pm

Isso é um mistério... Como é que a BOEING por exemplo vai nos tranferir toda a tecnologia do F-18E por esses poucos 36 caças? Eu tinha escutado num ponto de ônibus que a Dassault estabeleceu em 70 e tantas aeronaves o ponto para ToT.
Bem, sabe lá, aguardarei.

brisa

#11220 Mensagem por brisa » Seg Nov 24, 2008 10:10 pm

CM, como que esta a varanda aí......o freezer ja esta abastecido??? :mrgreen:

Responder