Cruzex IV

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Chile
Júnior
Júnior
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 6:52 pm
Localização: Santiago de Chile - Asunción del Paraguay
Agradeceram: 17 vezes

Re: Cruzex IV

#691 Mensagem por Chile » Sex Nov 21, 2008 9:20 pm

A desistência Argentina de última hora deveu-se a incapacidade de participar com um vetor capaz de cumprir a missão desejada. Da mesma forma o Peru, que habitualmente participa com os A-37 Dragonfly teve sua participação negada pelo Congresso Nacional. A razão disso foi à vinda do Chile com o F-5 Tiger III, que fez com que seus vizinhos do norte e do sul se sentissem intimidados.
Creo que el autor confunde los países y sus motivos para ausentarse de Cruzex 2008. Argentina no asistió con aeronaves porque no tuvo permiso de la Cámara de Dipútados. Los peruanos están limitados presupuestariamente para participar en ejercicios que implican desplazamientos más allá de sus fronteras. Secundariamente influye la baja disponibilidad en la línea de vuelo de los M-2000P y los MiG-29. Estos últimos, así como los Su-25 tienen agregada la desventaja que no son NATO compatibles, así que para participar tendrían que transportar en varios cargueros todos los equipos, accesorios y herramientas para estar combat ready.

Los F-5 III no intimidan a los argentinos, pues ya se vieron las caras en el ejercicio Salitre 2004, donde participaron con M-III y M-5 Finger. Además, ambos grupos combatieron en las fuerzas azules.

Conclusión: el periodista falta a la verdad en cuanto a estas afirmaciones. Cuánto más se repite en el artículo lo desconozco, pero me parece un artículo tendencioso y poco creible.

Saludos.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Cruzex IV

#692 Mensagem por Marino » Sex Nov 21, 2008 9:22 pm

Chile escreveu:
A desistência Argentina de última hora deveu-se a incapacidade de participar com um vetor capaz de cumprir a missão desejada. Da mesma forma o Peru, que habitualmente participa com os A-37 Dragonfly teve sua participação negada pelo Congresso Nacional. A razão disso foi à vinda do Chile com o F-5 Tiger III, que fez com que seus vizinhos do norte e do sul se sentissem intimidados.
Creo que el autor confunde los países y sus motivos para ausentarse de Cruzex 2008. Argentina no asistió con aeronaves porque no tuvo permiso de la Cámara de Dipútados. Los peruanos están limitados presupuestariamente para participar en ejercicios que implican desplazamientos más allá de sus fronteras. Secundariamente influye la baja disponibilidad en la línea de vuelo de los M-2000P y los MiG-29. Estos últimos, así como los Su-25 tienen agregada la desventaja que no son NATO compatibles, así que para participar tendrían que transportar en varios cargueros todos los equipos, accesorios y herramientas para estar combat ready.

Los F-5 III no intimidan a los argentinos, pues ya se vieron las caras en el ejercicio Salitre 2004, donde participaron con M-III y M-5 Finger. Además, ambos grupos combatieron en las fuerzas azules.

Conclusión: el periodista falta a la verdad en cuanto a estas afirmaciones. Cuánto más se repite en el artículo lo desconozco, pero me parece un artículo tendencioso y poco creible.

Saludos.
É o mesmo tipo de periodista que la Macarena en Chile.
Temos que nos acostumar a ver estas reportagens com olhos críticos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
brisa

Re: Cruzex IV

#693 Mensagem por brisa » Sex Nov 21, 2008 9:29 pm

O Kaiser é o cara......sem medo de falar a verdade.....doa a quem doer :twisted:




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Cruzex IV

#694 Mensagem por Cougar_PH » Sex Nov 21, 2008 9:41 pm

cruzex 2004,
só f-16 e m-50




EDITADO POR PAISANO!!!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Cruzex IV

#695 Mensagem por orestespf » Sex Nov 21, 2008 10:04 pm

brisa escreveu:O Kaiser é o cara......sem medo de falar a verdade.....doa a quem doer :twisted:
Sim, até inverdades, que dói mais, mas doa a quem doer, né?


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Cruzex IV

#696 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 21, 2008 10:34 pm

A questão "simbólica" aqui é claríssima: onde está escrito M2000, leia-se Rafale; onde está escrito F-5M, leia-se Gripen NG. É o duelo do "grande" contra o "pequeno".

Olhe a continuidade do texto:

Citação:
Essa briga interna de doutrina de emprego operacional da FAB está sendo levada em conta na decisão do F-X2.

O "autor indireto" da matéria foi claro, procurou uma bela oportunidade para "justificar" uma possível mudança nas diretrizes fabianas que justificariam a compra do Gripen NG, ou seja, uma moderna plataforma, aliada a moderna aviônica acrescida de táticas eficientes (como as adotadas atualmente pela FAB) seriam suficientes contra qualquer ameaça em potencial. É isto que está escrito indiretamente no texto, talvez o próprio jornalista não tenha notado o que escreveu, pois foi porta-voz de terceiros.
Orestes,

existe uma outra leitura.

O Brasil descartou o BM que é um caça com grande autonomia e com TVC 3D que lhe confere super-manobrabilidade.

E provavelmente ficará com Rafale ou Gripen NG, caças com menor autonomia e manobrabilidade. Mas poderemos utilizar as táticas...bla bla bla.

Sei la, essa é a minha leitura. Um recado a certas pressões ou a certos vizinhos.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Bender

Re: Cruzex IV

#697 Mensagem por Bender » Sex Nov 21, 2008 11:16 pm

Orestespf
A questão "simbólica" aqui é claríssima: onde está escrito M2000, leia-se Rafale; onde está escrito F-5M, leia-se Gripen NG. É o duelo do "grande" contra o "pequeno".
O "autor indireto" da matéria foi claro, procurou uma bela oportunidade para "justificar" uma possível mudança nas diretrizes fabianas que justificariam a compra do Gripen NG, ou seja, uma moderna plataforma, aliada a moderna aviônica acrescida de táticas eficientes (como as adotadas atualmente pela FAB) seriam suficientes contra qualquer ameaça em potencial. É isto que está escrito indiretamente no texto, talvez o próprio jornalista não tenha notado o que escreveu, pois foi porta-voz de terceiros.
Por que um jornalista iria entrar em tal mérito? Não é a praia deste perfil profissional, pelo menos aqui no Brasil.

Você ou qualquer outra pessoa poderia dizer que estou vendo o que não existe, lá vai outro argumento: o resultado desta Cruzex não difere em nada em relação a última, onde os F-5M fizeram mais bonito do que desta vez. Então, por que não se falou da mesma forma da outra vez? Porque agora o lobby está correndo solto, lobby dos fabricantes, lobby dos políticos e inclusive "lobby" da própria FAB, que procura motivos para justificar suas preferências atuais. Se não for "lobby" da FAB, no mínimo é de um grupo da mesma que defende com unhas e dentes a compra do Gripen NG.

As coisas estão aí, estão acontecendo, não vê quem não quer. A vida é assim mesmo, enquanto se faz história não se percebe a própria, precisa-se de tempo para digeri-la.

Concordo com sua leitura professor,mas desagrada mais uma vez imaginar um briga de foice interna na FAB e um jornalista que reputo sério,participante mensageiro de terceiros. :?


Luis Henrique
Orestes,

existe uma outra leitura.

O Brasil descartou o BM que é um caça com grande autonomia e com TVC 3D que lhe confere super-manobrabilidade.

E provavelmente ficará com Rafale ou Gripen NG, caças com menor autonomia e manobrabilidade. Mas poderemos utilizar as táticas...bla bla bla.

Sei la, essa é a minha leitura. Um recado a certas pressões ou a certos vizinhos.
Luis Henrique seu comparativo também é válido pra mim,do jeito que as coisas caminham na AS,e do jeito que nós temos que correr atraz do prejuizo esse recado também é bastante crível.

Sua leitura e a do Orestes são críveis para mim,mas a dele causa mais desconforto. :?

Abraços.




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Cruzex IV

#698 Mensagem por Cougar_PH » Sáb Nov 22, 2008 9:28 am

eu vejo uma coisa, o pior de tudo o cara nem esteve na cruzex e se esteve não foi mais que dois dias... então isso implica que essas informações foram de terceiros que passaram pra ele, já que ficou bem claro a politica da FAB, nesta operação 0% de informações pelo resultado. procedimento ou dados sobre a mesma em qualquer sentido...




EDITADO POR PAISANO!!!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Cruzex IV

#699 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 22, 2008 9:50 am

Cougar_PH escreveu:eu vejo uma coisa, o pior de tudo o cara nem esteve na cruzex e se esteve não foi mais que dois dias... então isso implica que essas informações foram de terceiros que passaram pra ele, já que ficou bem claro a politica da FAB, nesta operação 0% de informações pelo resultado. procedimento ou dados sobre a mesma em qualquer sentido...
Este é o ponto, matou a questão.


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Cruzex IV

#700 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 22, 2008 10:38 am

Exatamente, 0% de informação = espaço aberto para falarem o que quiserem.
:roll: :roll:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Cruzex IV

#701 Mensagem por Bourne » Sáb Nov 22, 2008 11:05 am

A comparação feita pelo seu Kaiser, Mirage2000 versus F-5M com o Rafale versus Gripen NG, parece coisa de lobby. Talvez, tenha uma indicação disso na propaganda imensa da SAAB e do Gripen que aparece do lado direito da página inicial do site defesanet. :lol: :lol: :lol:

Fora essas picuinhas, vamos de Super Hornet que é um F-5M bombado e com uma grande autonomia. 8-]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Cruzex IV

#702 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 22, 2008 11:21 am

brisa escreveu:
Meu Deus! Donde ele tirou isso? Da boca de pilotos militares tenho certeza que não. Posso garantir. Vá encher linguiça assim lá nas fazendas de Minas!
Senhor Carioca.....favor respeitar as fazendas de MINAS.....voce as conhece ou sabe de suas histórias?????.....Por favor....retrate-se...e estude......nem que seje um pouco de espanhol...ja que pelo visto, nem esta lingua irma voce conhece......infeliz e prepotente colocacao....como disse um colega forista e carioca....É TRISTE....

Credo, hôme, mas o que há de errado com as fazendas de Minas? Num fazem lingüiça lá? Aqui fazem, POWS!!!

nÓBRE Brisa, axo que VOSMEÇÊ esta presizando de umassss """"CERVASSSSSSSS""""..............


[022]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
brisa

Re: Cruzex IV

#703 Mensagem por brisa » Sáb Nov 22, 2008 11:27 am

Tirando o pejorativo :evil: :evil: ......ja abri duas latinhas....lógico que o tira gosto é uma linguicinha das mió :mrgreen: bem temperada claro 8-]




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Cruzex IV

#704 Mensagem por crubens » Sáb Nov 22, 2008 1:08 pm

Thor escreveu:
cb_lima escreveu: Olá

Usaram os 2 na edição passada e somente os F-16 nessa edição [009]

[]s
CB_Lima
Na verdade, Lima, nesse ano trouxeram apenas 6 F-16; em 2006 F-16 e Mirage-50; e em 2004 F-16, M-50 e acho que os F-5 (faz tempo e não me recordo desta).
Quanto ao que os amigos estão falando sobre o texto do defesanet, acho que o editor fez uma misturada de assuntos, pois internamente entre os pilotos dos Esquadrões existe um disputa "saudável" em virtude dos Esquadrões que fazem defesa aérea (GDAx14) utilizarem plataformas e mísseis diferentes... o resultado do combate vai depender do nível de treinamento dos pilotos e da tática adotada, pois o que o F-2000 leva de vantagem em performance, o F-5 leva no míssil, e daí vai as disputas dos egos. Quanto a isso influenciar no F/x, acho que foi uma viagem de salada e é apenas pura coincidencia, pois o Rafale é uma senhora máquina tão manobrável e sofisticada quanto o Gripen (quiçá mais).
Que os resultados dos F-5 Red foram expressivos, isso foi, e também foi bem melhor que o desempenho da Cruzex anterior, afinal, acabaram de chegar da Red Flag e de vários treinamentos para a mesma e possuiam superioridade de armamento. Embora tivéssemos o GAvCa, não era missão primária deles operarem como Defesa Aérea, embora fizeram algumas poucas vezes. Os F-16 operaravam prioritariamente como escolta próxima, uma vez que não possuiam BVR, logo o desempenho deles não foi muito notório, por isso e outras cositas más.
Abraços
Essas "cositas más" dizem tanta coisa... :roll: Mas imagino o que seja. Disse tudo Thor !!! 8-]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Cruzex IV

#705 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 22, 2008 1:42 pm

Bourne escreveu:A comparação feita pelo seu Kaiser, Mirage2000 versus F-5M com o Rafale versus Gripen NG, parece coisa de lobby. Talvez, tenha uma indicação disso na propaganda imensa da SAAB e do Gripen que aparece do lado direito da página inicial do site defesanet. :lol: :lol: :lol:

Fora essas picuinhas, vamos de Super Hornet que é um F-5M bombado e com uma grande autonomia. 8-]

Da até para fazer uma pergunta e uma afirmação com a mesma palavra.


1- Será!!!!!!!! :lol: :lol:
2- Será?????? :roll: :roll:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder