Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
HIGGINS

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#16 Mensagem por HIGGINS » Qui Nov 20, 2008 7:23 pm

Nada de novo que possa ser dito aqui, que não foi dito em outros posts.

Contestando o fanfarrão 1! A vingança de Higgins :mrgreen: :
1) O radar e a eletrônica do Bison é russa. Projeto de modernização eslavo.
Os judeus têm um projeto de modernização do Mig-21, mas não é o caso Indiano.

2) Quando levaram a "surra" na ìndia, as aeronaves não estavam com seus sistemas no modo treino.

3) Preocupação com FOD é básico para uma Força Aérea que respeita o tesouro da sua nação. Estavam sem motores sobressalentes e segundo fomos informados, tiveram uma disponibilidade acima de 75%! Isto para aeronaves bi-motoras!
O motor russo é ruim?!!!
O que falar do chabú do Gripen, então??
Só não faço carga contra o pequeno caça sueco, porque sei que em outros exercícios ele obteve ótimo índice de disponibilidade.
Fanfarronice deixo para o piloto "gringo"...

4) Não vi nada sobre os gauleses na tradução acima.

5) Treinaram como loucos para dar o "troco", usando para isto os F-22. Perde-se energia com o uso do TVC... Isto para nós é muito importante, haja vista que vetores vizinhos estão equipados com este sistema...
:twisted:

6) Como todo Americano defende o seu material (natural, os russos defendem o seu, suecos e franceses idem), mas no afã desta defesa, deixa passar o que realmente pensa. Deixou passar que os sistemas das aeronaves indianas são superiores aos do F-15 e 16, "pouca coisa"...
Revelou que os caças indianos podiam esperar os demais no ar (Grande autonomia das aeronaves)...
Detalhe: Se os carros aspiradores podem limpar a pista para os F-16 "Engolem pedritas", porque não para os caças Indianos, visitantes que eram??
Taí uma pergunta que não quer calar.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#17 Mensagem por joao fernando » Qui Nov 20, 2008 7:26 pm

Prick, desculpe, mas amadorismo, até um F22 dá chabu se o piloto não for experiente.

Se for pra comprar, é pra usar 100%, senão é melhor nem comprar mesmo.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#18 Mensagem por Penguin » Qui Nov 20, 2008 7:50 pm

Esse artigo parece que ate que doeu na alma dos russos simpatizantes :lol: :lol: :lol:

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
HIGGINS

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#19 Mensagem por HIGGINS » Qui Nov 20, 2008 7:53 pm

Santiago escreveu:Esse artigo parece que ate que doeu na alma dos russos simpatizantes :lol: :lol: :lol:

[]s
Santiago,
enquanto ficarmos aqui com a besteira de simpatias para lá e para cá, perderemos todas as perspectivas...

O que me dói é a miopia de muitos.
Haja vista, o tamanho da tiragem da revista VEJA :wink:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#20 Mensagem por Penguin » Qui Nov 20, 2008 8:16 pm

HIGGINS escreveu:
Santiago escreveu:Esse artigo parece que ate que doeu na alma dos russos simpatizantes :lol: :lol: :lol:

[]s
Santiago,
enquanto ficarmos aqui com a besteira de simpatias para lá e para cá, perderemos todas as perspectivas...

O que me dói é a miopia de muitos.
Haja vista, o tamanho da tiragem da revista VEJA :wink:
A licao que fica eh que todos os cacas possuem pontos fortes e pontos nao tao fortes e pontos fracos.
Cabe ao piloto saber utilizar e tirar o melhor proveito do seu vetor vis-a-vis ao do oponente.
Se os cacas pertencem a uma mesma geracao, o piloto, as taticas, os sistemas assumem uma maior importancia.
Se os cacas pertencem a geracoes distintas a coisa fica mais dificil para o mais antigo. Uma grande diferenca no nivel dos pilotos pode abrir alguma janela para o caca mais antigo, porem muito limitada.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
HIGGINS

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#21 Mensagem por HIGGINS » Qui Nov 20, 2008 8:46 pm

... E experiência se tem com treinamento; gasto de querosene.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#22 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 20, 2008 8:55 pm

Bom... fica claro que foi assim que ele viu as coisas acontecerem e na perspectiva desse exercício existiram pontos fracos e fortes e ele só estava colocando eles.

Como dito pela própria USAF, essa é a opnião "dele" e não da USAF. Do mesmo modo que qualquer militar nosso em uma conversa pode emitir a sua opnião (assim como acontece nas reuniões da ABRA-PC) e isso não significa que é a opnião da FAB.

Como já havia dito antes, tem umas coisas interessantes porque estão mais relacionadas ao dia-a-dia de quem convive com essas aeronaves do que com o que dizem os "teóricos" de aviação que assim como eu o pouco que sabem se deve a livros/revistas e debates ao invés da experiência do dia-a-dia.

Como o cara bem colocou, para uma Força Aérea que não possuia uma integração como os demais países da OTAN, eles cumpriram muito bem o seu papel e aí está o mérito dos indianos.

Uma coisa que é importante salientar é que cada Força Aérea vai para exercícios como esse com objetivos bem definidos e nesse caso ao que parece o cara da USAF estava feliz com os resultados (motivo da palestra) e os franceses pelo visto também ficaram bem felizes ( [003] ) assim como os indianos.

E é só. :D

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#23 Mensagem por orestespf » Qui Nov 20, 2008 9:09 pm

Se tem uma coisa que dói mais do que chute no saco é querer colocar alhos e bugalhos no mesmo pacote, definitivamente não dá.

Ter que ler "comparação de caças (hardware)" onde se considera o fator humano e o treinamento é no mínimo piada (gostaria de ser franco numa hora desta).

POWS, sejamos sérios e maduros, cacete! Equipamento é uma coisa, treinamento, qualidades dos pilotos, etc. é outra totalmente diferente. Não se compara um caça desta forma, pode-se comparar forças aéreas distintas, mas equipamentos não.

Para os "sábios" de plantão (acho que estão sacaneando o fórum, mas tudo bem...), pergunto o que aconteceria se colocássemos os pilotos americanos com os mesmos SU-30 MKI da Índia e os indianos com os F-22 (não é "troquinha", o exemplo considera que estes países TERIAM estes vetores em seus inventários). O que aconteceria???

Deixem pra lá, quero xingar e muito, mas ando meio de saco cheio (até com o DB - cada coisa que ando vendo aqui... Putz!), a conclusão deve ser óbvia: o errado deve ser eu mesmo.

Inté!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#24 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 20, 2008 9:17 pm

orestespf escreveu:Se tem uma coisa que dói mais do que chute no saco é querer colocar alhos e bugalhos no mesmo pacote, definitivamente não dá.

Ter que ler "comparação de caças (hardware)" onde se considera o fator humano e o treinamento é no mínimo piada (gostaria de ser franco numa hora desta).

POWS, sejamos sérios e maduros, cacete! Equipamento é uma coisa, treinamento, qualidades dos pilotos, etc. é outra totalmente diferente. Não se compara um caça desta forma, pode-se comparar forças aéreas distintas, mas equipamentos não.

Para os "sábios" de plantão (acho que estão sacaneando o fórum, mas tudo bem...), pergunto o que aconteceria se colocássemos os pilotos americanos com os mesmos SU-30 MKI da Índia e os indianos com os F-22 (não é "troquinha", o exemplo considera que estes países TERIAM estes vetores em seus inventários). O que aconteceria???

Deixem pra lá, quero xingar e muito, mas ando meio de saco cheio (até com o DB - cada coisa que ando vendo aqui... Putz!), a conclusão deve ser óbvia: o errado deve ser eu mesmo.

Inté!
Calma Mestre Orestes, estamos somente conversando aqui... :D

Trocar alhos e bugalhos faz parte da coisa... 8-] (até o cara trocou na palestra :mrgreen: )

[009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#25 Mensagem por orestespf » Qui Nov 20, 2008 9:26 pm

cb_lima escreveu:
orestespf escreveu:Se tem uma coisa que dói mais do que chute no saco é querer colocar alhos e bugalhos no mesmo pacote, definitivamente não dá.

Ter que ler "comparação de caças (hardware)" onde se considera o fator humano e o treinamento é no mínimo piada (gostaria de ser franco numa hora desta).

POWS, sejamos sérios e maduros, cacete! Equipamento é uma coisa, treinamento, qualidades dos pilotos, etc. é outra totalmente diferente. Não se compara um caça desta forma, pode-se comparar forças aéreas distintas, mas equipamentos não.

Para os "sábios" de plantão (acho que estão sacaneando o fórum, mas tudo bem...), pergunto o que aconteceria se colocássemos os pilotos americanos com os mesmos SU-30 MKI da Índia e os indianos com os F-22 (não é "troquinha", o exemplo considera que estes países TERIAM estes vetores em seus inventários). O que aconteceria???

Deixem pra lá, quero xingar e muito, mas ando meio de saco cheio (até com o DB - cada coisa que ando vendo aqui... Putz!), a conclusão deve ser óbvia: o errado deve ser eu mesmo.

Inté!
Calma Mestre Orestes, estamos somente conversando aqui... :D

Trocar alhos e bugalhos faz parte da coisa... 8-] (até o cara trocou na palestra :mrgreen: )

[009]

[]s
CB_Lima

Não acho que o cara tenha trocado nada, amigo Lima, acho que ele entrou no mérito de treinamento e da qualidade dos pilotos (acertadamente), quis denegrir a imagem do equipamento do "adversário" como qualquer um faria (até eu). Não vejo o cara errando em nada (apesar dos escorregões - deve ser disto que você fala).

O problema aqui é querer usar um falso argumento para provocar um clima ruim no fórum. Quem é sério, penso assim, é imune a ideologias, sejam elas quais forem. É o mesmo tipo de argumento pejorativo (por que não provocativo ou ofensivo?) que tenho visto no DB em relação as torcidas de Gripen NG, Rafale e F-18 SH. Pra que isso???

Como dizia a Koslova (se não me engano): aqui tem muito torcedor e que olham os equipamentos como se fossem times de futebol. Agora eu complemento: com torcidas que estão passando do ponto e se tornam cada vez mais agressivas, violentas até. Algo precisa ser feito e já!


Abraços, amigo.

Orestes




Carlos Mathias

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 20, 2008 10:22 pm

Eu avisei... 8-]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#27 Mensagem por Túlio » Sex Nov 21, 2008 10:00 am

Uhmmmmm........axo que VOSMEÇÊS estao presizando de umasssssss """""CERVASSSSSSS""""...............


[022]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#28 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 21, 2008 3:30 pm







"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
HIGGINS

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#29 Mensagem por HIGGINS » Sex Nov 21, 2008 3:39 pm

Como eu disse. Simpatias para lá e para cá, acabam por nos fazer perder toda e qualquer perspectiva, pois estas passam a se fundamentar no vazio...
Posso estar errado, mas tenho a impressão que muito da resistência ao material de procedência russa, se fundamenta, numa antiga perspectiva de "guerra-fria"; pois bem, os antigos soviéticos investiam o que podiam e não podiam em pesquisas bélicas e colheram seus frutos. A Rússia é herdeira desta cultura.
Devíamos estar discutindo conceitos de operação, manutenção, tecnologias e não aceitando folders de propaganda como a estampa da verdade de Platão!

Por postar alguns posts contra o renitente preconceito contra o material eslavo, sinto que passei a ter uma imagem agressiva, que não corresponde à minha pessoa.

Faz parte... :?




marcelosobrado
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 134
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 12:31 am

Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF

#30 Mensagem por marcelosobrado » Sex Nov 21, 2008 5:36 pm

HIGGINS escreveu:
5) Treinaram como loucos para dar o "troco", usando para isto os F-22. Perde-se energia com o uso do TVC... Isto para nós é muito importante, haja vista que vetores vizinhos estão equipados com este sistema...
Qual vetor na AS tem TVC?
Posso estar enganado mas até onde eu sei os Su-30 da Venezuela ñ tem TVC.

*
*
*
*




Responder