Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Tradução da palestra do Coronel Terrence Fornof da USAF
Nada de novo que possa ser dito aqui, que não foi dito em outros posts.
Contestando o fanfarrão 1! A vingança de Higgins :
1) O radar e a eletrônica do Bison é russa. Projeto de modernização eslavo.
Os judeus têm um projeto de modernização do Mig-21, mas não é o caso Indiano.
2) Quando levaram a "surra" na ìndia, as aeronaves não estavam com seus sistemas no modo treino.
3) Preocupação com FOD é básico para uma Força Aérea que respeita o tesouro da sua nação. Estavam sem motores sobressalentes e segundo fomos informados, tiveram uma disponibilidade acima de 75%! Isto para aeronaves bi-motoras!
O motor russo é ruim?!!!
O que falar do chabú do Gripen, então??
Só não faço carga contra o pequeno caça sueco, porque sei que em outros exercícios ele obteve ótimo índice de disponibilidade.
Fanfarronice deixo para o piloto "gringo"...
4) Não vi nada sobre os gauleses na tradução acima.
5) Treinaram como loucos para dar o "troco", usando para isto os F-22. Perde-se energia com o uso do TVC... Isto para nós é muito importante, haja vista que vetores vizinhos estão equipados com este sistema...
6) Como todo Americano defende o seu material (natural, os russos defendem o seu, suecos e franceses idem), mas no afã desta defesa, deixa passar o que realmente pensa. Deixou passar que os sistemas das aeronaves indianas são superiores aos do F-15 e 16, "pouca coisa"...
Revelou que os caças indianos podiam esperar os demais no ar (Grande autonomia das aeronaves)...
Detalhe: Se os carros aspiradores podem limpar a pista para os F-16 "Engolem pedritas", porque não para os caças Indianos, visitantes que eram??
Taí uma pergunta que não quer calar.
Contestando o fanfarrão 1! A vingança de Higgins :
1) O radar e a eletrônica do Bison é russa. Projeto de modernização eslavo.
Os judeus têm um projeto de modernização do Mig-21, mas não é o caso Indiano.
2) Quando levaram a "surra" na ìndia, as aeronaves não estavam com seus sistemas no modo treino.
3) Preocupação com FOD é básico para uma Força Aérea que respeita o tesouro da sua nação. Estavam sem motores sobressalentes e segundo fomos informados, tiveram uma disponibilidade acima de 75%! Isto para aeronaves bi-motoras!
O motor russo é ruim?!!!
O que falar do chabú do Gripen, então??
Só não faço carga contra o pequeno caça sueco, porque sei que em outros exercícios ele obteve ótimo índice de disponibilidade.
Fanfarronice deixo para o piloto "gringo"...
4) Não vi nada sobre os gauleses na tradução acima.
5) Treinaram como loucos para dar o "troco", usando para isto os F-22. Perde-se energia com o uso do TVC... Isto para nós é muito importante, haja vista que vetores vizinhos estão equipados com este sistema...
6) Como todo Americano defende o seu material (natural, os russos defendem o seu, suecos e franceses idem), mas no afã desta defesa, deixa passar o que realmente pensa. Deixou passar que os sistemas das aeronaves indianas são superiores aos do F-15 e 16, "pouca coisa"...
Revelou que os caças indianos podiam esperar os demais no ar (Grande autonomia das aeronaves)...
Detalhe: Se os carros aspiradores podem limpar a pista para os F-16 "Engolem pedritas", porque não para os caças Indianos, visitantes que eram??
Taí uma pergunta que não quer calar.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Prick, desculpe, mas amadorismo, até um F22 dá chabu se o piloto não for experiente.
Se for pra comprar, é pra usar 100%, senão é melhor nem comprar mesmo.
Se for pra comprar, é pra usar 100%, senão é melhor nem comprar mesmo.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Esse artigo parece que ate que doeu na alma dos russos simpatizantes
[]s
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Santiago,Santiago escreveu:Esse artigo parece que ate que doeu na alma dos russos simpatizantes
[]s
enquanto ficarmos aqui com a besteira de simpatias para lá e para cá, perderemos todas as perspectivas...
O que me dói é a miopia de muitos.
Haja vista, o tamanho da tiragem da revista VEJA
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
A licao que fica eh que todos os cacas possuem pontos fortes e pontos nao tao fortes e pontos fracos.HIGGINS escreveu:Santiago,Santiago escreveu:Esse artigo parece que ate que doeu na alma dos russos simpatizantes
[]s
enquanto ficarmos aqui com a besteira de simpatias para lá e para cá, perderemos todas as perspectivas...
O que me dói é a miopia de muitos.
Haja vista, o tamanho da tiragem da revista VEJA
Cabe ao piloto saber utilizar e tirar o melhor proveito do seu vetor vis-a-vis ao do oponente.
Se os cacas pertencem a uma mesma geracao, o piloto, as taticas, os sistemas assumem uma maior importancia.
Se os cacas pertencem a geracoes distintas a coisa fica mais dificil para o mais antigo. Uma grande diferenca no nivel dos pilotos pode abrir alguma janela para o caca mais antigo, porem muito limitada.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
... E experiência se tem com treinamento; gasto de querosene.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bom... fica claro que foi assim que ele viu as coisas acontecerem e na perspectiva desse exercício existiram pontos fracos e fortes e ele só estava colocando eles.
Como dito pela própria USAF, essa é a opnião "dele" e não da USAF. Do mesmo modo que qualquer militar nosso em uma conversa pode emitir a sua opnião (assim como acontece nas reuniões da ABRA-PC) e isso não significa que é a opnião da FAB.
Como já havia dito antes, tem umas coisas interessantes porque estão mais relacionadas ao dia-a-dia de quem convive com essas aeronaves do que com o que dizem os "teóricos" de aviação que assim como eu o pouco que sabem se deve a livros/revistas e debates ao invés da experiência do dia-a-dia.
Como o cara bem colocou, para uma Força Aérea que não possuia uma integração como os demais países da OTAN, eles cumpriram muito bem o seu papel e aí está o mérito dos indianos.
Uma coisa que é importante salientar é que cada Força Aérea vai para exercícios como esse com objetivos bem definidos e nesse caso ao que parece o cara da USAF estava feliz com os resultados (motivo da palestra) e os franceses pelo visto também ficaram bem felizes ( ) assim como os indianos.
E é só.
[]s
CB_Lima
Como dito pela própria USAF, essa é a opnião "dele" e não da USAF. Do mesmo modo que qualquer militar nosso em uma conversa pode emitir a sua opnião (assim como acontece nas reuniões da ABRA-PC) e isso não significa que é a opnião da FAB.
Como já havia dito antes, tem umas coisas interessantes porque estão mais relacionadas ao dia-a-dia de quem convive com essas aeronaves do que com o que dizem os "teóricos" de aviação que assim como eu o pouco que sabem se deve a livros/revistas e debates ao invés da experiência do dia-a-dia.
Como o cara bem colocou, para uma Força Aérea que não possuia uma integração como os demais países da OTAN, eles cumpriram muito bem o seu papel e aí está o mérito dos indianos.
Uma coisa que é importante salientar é que cada Força Aérea vai para exercícios como esse com objetivos bem definidos e nesse caso ao que parece o cara da USAF estava feliz com os resultados (motivo da palestra) e os franceses pelo visto também ficaram bem felizes ( ) assim como os indianos.
E é só.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Se tem uma coisa que dói mais do que chute no saco é querer colocar alhos e bugalhos no mesmo pacote, definitivamente não dá.
Ter que ler "comparação de caças (hardware)" onde se considera o fator humano e o treinamento é no mínimo piada (gostaria de ser franco numa hora desta).
POWS, sejamos sérios e maduros, cacete! Equipamento é uma coisa, treinamento, qualidades dos pilotos, etc. é outra totalmente diferente. Não se compara um caça desta forma, pode-se comparar forças aéreas distintas, mas equipamentos não.
Para os "sábios" de plantão (acho que estão sacaneando o fórum, mas tudo bem...), pergunto o que aconteceria se colocássemos os pilotos americanos com os mesmos SU-30 MKI da Índia e os indianos com os F-22 (não é "troquinha", o exemplo considera que estes países TERIAM estes vetores em seus inventários). O que aconteceria???
Deixem pra lá, quero xingar e muito, mas ando meio de saco cheio (até com o DB - cada coisa que ando vendo aqui... Putz!), a conclusão deve ser óbvia: o errado deve ser eu mesmo.
Inté!
Ter que ler "comparação de caças (hardware)" onde se considera o fator humano e o treinamento é no mínimo piada (gostaria de ser franco numa hora desta).
POWS, sejamos sérios e maduros, cacete! Equipamento é uma coisa, treinamento, qualidades dos pilotos, etc. é outra totalmente diferente. Não se compara um caça desta forma, pode-se comparar forças aéreas distintas, mas equipamentos não.
Para os "sábios" de plantão (acho que estão sacaneando o fórum, mas tudo bem...), pergunto o que aconteceria se colocássemos os pilotos americanos com os mesmos SU-30 MKI da Índia e os indianos com os F-22 (não é "troquinha", o exemplo considera que estes países TERIAM estes vetores em seus inventários). O que aconteceria???
Deixem pra lá, quero xingar e muito, mas ando meio de saco cheio (até com o DB - cada coisa que ando vendo aqui... Putz!), a conclusão deve ser óbvia: o errado deve ser eu mesmo.
Inté!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Calma Mestre Orestes, estamos somente conversando aqui...orestespf escreveu:Se tem uma coisa que dói mais do que chute no saco é querer colocar alhos e bugalhos no mesmo pacote, definitivamente não dá.
Inté!
Trocar alhos e bugalhos faz parte da coisa... (até o cara trocou na palestra )
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
cb_lima escreveu:Calma Mestre Orestes, estamos somente conversando aqui...orestespf escreveu:Se tem uma coisa que dói mais do que chute no saco é querer colocar alhos e bugalhos no mesmo pacote, definitivamente não dá.
Inté!
Trocar alhos e bugalhos faz parte da coisa... (até o cara trocou na palestra )
[]s
CB_Lima
Não acho que o cara tenha trocado nada, amigo Lima, acho que ele entrou no mérito de treinamento e da qualidade dos pilotos (acertadamente), quis denegrir a imagem do equipamento do "adversário" como qualquer um faria (até eu). Não vejo o cara errando em nada (apesar dos escorregões - deve ser disto que você fala).
O problema aqui é querer usar um falso argumento para provocar um clima ruim no fórum. Quem é sério, penso assim, é imune a ideologias, sejam elas quais forem. É o mesmo tipo de argumento pejorativo (por que não provocativo ou ofensivo?) que tenho visto no DB em relação as torcidas de Gripen NG, Rafale e F-18 SH. Pra que isso???
Como dizia a Koslova (se não me engano): aqui tem muito torcedor e que olham os equipamentos como se fossem times de futebol. Agora eu complemento: com torcidas que estão passando do ponto e se tornam cada vez mais agressivas, violentas até. Algo precisa ser feito e já!
Abraços, amigo.
Orestes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Uhmmmmm........axo que VOSMEÇÊS estao presizando de umasssssss """""CERVASSSSSSS""""...............
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Como eu disse. Simpatias para lá e para cá, acabam por nos fazer perder toda e qualquer perspectiva, pois estas passam a se fundamentar no vazio...
Posso estar errado, mas tenho a impressão que muito da resistência ao material de procedência russa, se fundamenta, numa antiga perspectiva de "guerra-fria"; pois bem, os antigos soviéticos investiam o que podiam e não podiam em pesquisas bélicas e colheram seus frutos. A Rússia é herdeira desta cultura.
Devíamos estar discutindo conceitos de operação, manutenção, tecnologias e não aceitando folders de propaganda como a estampa da verdade de Platão!
Por postar alguns posts contra o renitente preconceito contra o material eslavo, sinto que passei a ter uma imagem agressiva, que não corresponde à minha pessoa.
Faz parte...
Posso estar errado, mas tenho a impressão que muito da resistência ao material de procedência russa, se fundamenta, numa antiga perspectiva de "guerra-fria"; pois bem, os antigos soviéticos investiam o que podiam e não podiam em pesquisas bélicas e colheram seus frutos. A Rússia é herdeira desta cultura.
Devíamos estar discutindo conceitos de operação, manutenção, tecnologias e não aceitando folders de propaganda como a estampa da verdade de Platão!
Por postar alguns posts contra o renitente preconceito contra o material eslavo, sinto que passei a ter uma imagem agressiva, que não corresponde à minha pessoa.
Faz parte...
-
- Intermediário
Qual vetor na AS tem TVC?HIGGINS escreveu:
Posso estar enganado mas até onde eu sei os Su-30 da Venezuela ñ tem TVC.
*
*
*
*