JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6061 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 20, 2008 8:43 pm

Que boiolagem, pqp. É o fim dos tempos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: JAS-39 Gripen

#6062 Mensagem por Benke » Qui Nov 20, 2008 9:09 pm

:idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
:) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
:( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

n o r u e g a

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:




Editado pela última vez por Benke em Qui Nov 20, 2008 10:03 pm, em um total de 1 vez.
ars longa vita brevis
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#6063 Mensagem por orestespf » Qui Nov 20, 2008 9:12 pm

G-LOC escreveu:
Skyway escreveu:Vixe, vai começar tuuuudo de novo. :roll:
"Meu pinto francês é maior"..."nããão, o meu pinto americano é maior!"..."que isso gente, meu pinto suéco é maior." :evil:
Para tiraruma conclusão dessa tem que trabalhar na área e não ver o qeu está fazendo por fazer o trabalho "de costas". Nas fotos que eu vi aqui na lista o pinto do Gripen é o menor de todos. Mas não era por isso que eu preferia o Flanker.

G-LOC
:shock: :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6064 Mensagem por Penguin » Qui Nov 20, 2008 10:43 pm

DATE:20/11/08
SOURCE:Flight International
Norway backs JSF selection, rejects Gripen NG
By Craig Hoyle

Norway has rejected an offer to acquire Saab's Gripen NG combat aircraft, with its government instead recommending that the nation maintain its commitment to purchase Lockheed Martin's F-35 Joint Strike Fighter as a replacement for its Lockheed F-16 fleet.

Oslo's announcement states: "The JSF is the only candidate that fulfils all the operational requirements specified by the Norwegian government and is furthermore offered at a lower price than the Gripen NG."

The performance of both candidates were evaluated against multiple scenarios included in Norway's long-term defence plan, and defence minister Anne-Grete Strøm-Erichsen says: "The Joint Strike Fighter is considered to be the better of the two candidates regarding intelligence and surveillance, counter-air, air interdict and anti-surface warfare."

The Norwegian government says external auditors have concluded that its evaluation was conducted in "a professional and ethically sound manner".

Norway is seeking a new fleet of 48 aircraft to replace its F-16AM/BMs. Its Level 2 partnership on the JSF programme's current system development and demonstration phase has previously outlined the delivery of conventional take-off and landing F-35As between 2016 and 2020.

The decision comes as a blow to Saab, which is also pitching its developmental Gripen NG design against the JSF to secure European orders in Denmark and the Netherlands. "I am disappointed and surprised about the Norwegian government's decision, because Gripen [below] fulfils all the operational requirements, to a fixed and known price. In addition to this, we have offered a wide and strong industrial cooperation package,” says Saab chief executive Åke Svensson.

“Gripen is a very competitive combat aircraft on the international market and we will now continue to focus on all the other countries where procurement processes are ongoing and Gripen is an alternative,” says Svensson.

The Norwegian parliament is expected to vote on the fighter decision on 19 December.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carioca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 177
Registrado em: Seg Out 27, 2008 7:57 am

Re: JAS-39 Gripen

#6065 Mensagem por Carioca » Sex Nov 21, 2008 4:21 am

Bom, a Noruega investiu um bocado de grana no 35, já era de se esperar que o Gripen fosse carta fora do baralho.
Parece que o escritório do Gripen em BSB está divulgando uma troca de equipamento, que talvez venha a ser esse:
ImagemImagem

KKKKKKKKK




Editado pela última vez por Carioca em Sex Nov 21, 2008 4:42 pm, em um total de 1 vez.
Non Multa Sed Multum
Avatar do usuário
Carioca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 177
Registrado em: Seg Out 27, 2008 7:57 am

Re: JAS-39 Gripen

#6066 Mensagem por Carioca » Sex Nov 21, 2008 4:45 am

Skyway escreveu:Gente, antes que esse tópico descambe para a discussão surrada que está indo, vamos parar com essa perda absurda de tempo?

Não é nenhum membro do DB que vai decidir a compra, então alguem me diz qual o objetivo de discutir isso?

Se existe alguem aqui que acha que sabe mais que a FAB sobre aeronaves, politicas de venda e compra, sobre os riscos da compra e sobre cada parâmetro que deve ser avaliado, pode desligar o computador e ir procurar um tratamento psiquiátrico ou até pra autismo!

A FAB tem profissionais(pessoas que fazem isso todo o dia toda a hora por que esse É O TRABALHO DELAS) analisando parâmetros que ninguem aqui imagina, analisando riscos que nós nunca vamos saber, analisando fatores que não vão a público! A FAB, mais do que qualquer um aqui no DB, sabe o que está fazendo.

SE a FAB escolher o Rafale, então o Rafale vai ter sua primeira venda fora do país de origem.
SE a FAB escolher o Gripen NG, então esse vai ter seu primeiro cliente.
SE a FAB escolher o F/A-18E, então esse vai ter mais uma venda para o exterior.
E FODA-SE!

A FAB vai saber o que está comprando e os riscos disso, não vai ser alguma coisa dita aqui no DB de um membro para outro que vai fazer os caras da FAB pararem e pensarem "pô, é mesmo, não tinha pensado nisso..."...ridículo a perda de tempo com isso.

Grandes membros podendo estar discutindo coisas que poderiam somar e ensinar a tantos aqui nesse espaço raro no país que vivemos, e somos obrigados a dar de cara com essa coisa ridícula quando vemos um tópico atualizado, crentes que é com alguma coisa interessante.

Francamente.

Fui.
E se houver outra opção não divulgada?




Non Multa Sed Multum
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6067 Mensagem por Skyway » Sex Nov 21, 2008 5:14 am

G-LOC escreveu:
Skyway escreveu:Vixe, vai começar tuuuudo de novo. :roll:
"Meu pinto francês é maior"..."nããão, o meu pinto americano é maior!"..."que isso gente, meu pinto suéco é maior." :evil:
Para tiraruma conclusão dessa tem que trabalhar na área e não ver o qeu está fazendo por fazer o trabalho "de costas". Nas fotos que eu vi aqui na lista o pinto do Gripen é o menor de todos. Mas não era por isso que eu preferia o Flanker.

G-LOC
:shock: :shock:

Mais heim?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6068 Mensagem por Skyway » Sex Nov 21, 2008 5:17 am

Carioca escreveu:
Skyway escreveu:Gente, antes que esse tópico descambe para a discussão surrada que está indo, vamos parar com essa perda absurda de tempo?

Não é nenhum membro do DB que vai decidir a compra, então alguem me diz qual o objetivo de discutir isso?

Se existe alguem aqui que acha que sabe mais que a FAB sobre aeronaves, politicas de venda e compra, sobre os riscos da compra e sobre cada parâmetro que deve ser avaliado, pode desligar o computador e ir procurar um tratamento psiquiátrico ou até pra autismo!

A FAB tem profissionais(pessoas que fazem isso todo o dia toda a hora por que esse É O TRABALHO DELAS) analisando parâmetros que ninguem aqui imagina, analisando riscos que nós nunca vamos saber, analisando fatores que não vão a público! A FAB, mais do que qualquer um aqui no DB, sabe o que está fazendo.

SE a FAB escolher o Rafale, então o Rafale vai ter sua primeira venda fora do país de origem.
SE a FAB escolher o Gripen NG, então esse vai ter seu primeiro cliente.
SE a FAB escolher o F/A-18E, então esse vai ter mais uma venda para o exterior.
E FODA-SE!

A FAB vai saber o que está comprando e os riscos disso, não vai ser alguma coisa dita aqui no DB de um membro para outro que vai fazer os caras da FAB pararem e pensarem "pô, é mesmo, não tinha pensado nisso..."...ridículo a perda de tempo com isso.

Grandes membros podendo estar discutindo coisas que poderiam somar e ensinar a tantos aqui nesse espaço raro no país que vivemos, e somos obrigados a dar de cara com essa coisa ridícula quando vemos um tópico atualizado, crentes que é com alguma coisa interessante.

Francamente.

Fui.
E se houver outra opção não divulgada?
Claro, afinal ,estamos no país das conspirações políticas sobre tudo e todos(até sobre as cuecas que vestimos...), onde a FAB publica uma coisa mas na verdade está ocorrendo outra...aí de repente o vencedor é o J-22 Orao, ou o Paulistinha..ou melhor ainda! Um Aero-Boero!!..... :roll:

Menos né...




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: JAS-39 Gripen

#6069 Mensagem por gaitero » Sex Nov 21, 2008 1:02 pm

Santiago escreveu:DATE:20/11/08
SOURCE:Flight International
Norway backs JSF selection, rejects Gripen NG
By Craig Hoyle

Norway has rejected an offer to acquire Saab's Gripen NG combat aircraft, with its government instead recommending that the nation maintain its commitment to purchase Lockheed Martin's F-35 Joint Strike Fighter as a replacement for its Lockheed F-16 fleet.

Oslo's announcement states: "The JSF is the only candidate that fulfils all the operational requirements specified by the Norwegian government and is furthermore offered at a lower price than the Gripen NG."

The performance of both candidates were evaluated against multiple scenarios included in Norway's long-term defence plan, and defence minister Anne-Grete Strøm-Erichsen says: "The Joint Strike Fighter is considered to be the better of the two candidates regarding intelligence and surveillance, counter-air, air interdict and anti-surface warfare."

The Norwegian government says external auditors have concluded that its evaluation was conducted in "a professional and ethically sound manner".

Norway is seeking a new fleet of 48 aircraft to replace its F-16AM/BMs. Its Level 2 partnership on the JSF programme's current system development and demonstration phase has previously outlined the delivery of conventional take-off and landing F-35As between 2016 and 2020.

The decision comes as a blow to Saab, which is also pitching its developmental Gripen NG design against the JSF to secure European orders in Denmark and the Netherlands. "I am disappointed and surprised about the Norwegian government's decision, because Gripen [below] fulfils all the operational requirements, to a fixed and known price. In addition to this, we have offered a wide and strong industrial cooperation package,” says Saab chief executive Åke Svensson.

“Gripen is a very competitive combat aircraft on the international market and we will now continue to focus on all the other countries where procurement processes are ongoing and Gripen is an alternative,” says Svensson.

The Norwegian parliament is expected to vote on the fighter decision on 19 December.
A Noruega vai pagar US$ 2,54 bilhões para 48 jatos F-35, disse um porta-voz governamental, à agência de notícias Reuters.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

Re: JAS-39 Gripen

#6070 Mensagem por PRick » Sex Nov 21, 2008 1:29 pm

gaitero escreveu:
Santiago escreveu:DATE:20/11/08
SOURCE:Flight International
Norway backs JSF selection, rejects Gripen NG
By Craig Hoyle
chief executive Åke Svensson.

“Gripen is a very competitive combat aircraft on the international market and we will now continue to focus on all the other countries where procurement processes are ongoing and Gripen is an alternative,” says Svensson.

The Norwegian parliament is expected to vote on the fighter decision on 19 December.
A Noruega vai pagar US$ 2,54 bilhões para 48 jatos F-35, disse um porta-voz governamental, à agência de notícias Reuters.
:lol: :lol: Queria saber quem é esse porta-voz, mais nem que as vacas voem cada F-35 sai por 50 milhões.

[ ]´s




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: JAS-39 Gripen

#6071 Mensagem por gaitero » Sex Nov 21, 2008 1:32 pm

:lol: :lol: :lol: Va sabe né, para eles terem falado que custará menos que o NG.....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: JAS-39 Gripen

#6072 Mensagem por gaitero » Sex Nov 21, 2008 1:39 pm

Minha fonte é o poder aéreo e a Rádio Nova Zelândia ^^

http://www.aereo.jor.br/?p=1994

http://www.silobreaker.com/DocumentRead ... _927558147




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6073 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 21, 2008 2:29 pm

Isso só prova uma coisa, apesar de ser todo caro e complexo, o F-35 ganhou do Gripen que abrangia uma proposta mais barata, lotada de offsets e etc. Isso mostra que quando os americanos vêm, eles estão para ganhar.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAS-39 Gripen

#6074 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Nov 21, 2008 3:32 pm

Bolovo escreveu:Isso só prova uma coisa, apesar de ser todo caro e complexo, o F-35 ganhou do Gripen que abrangia uma proposta mais barata, lotada de offsets e etc. Isso mostra que quando os americanos vêm, eles estão para ganhar.
Eu acho que depende do comprador.
Duvido que estejam com essa bola toda na Índia ou mesmo aqui.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#6075 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 21, 2008 4:05 pm

Norway to negotiate with Saab’s competitor

The Norwegian Defense Minister Anne-Grete Strøm-Erichsen today announced that the Norwegian Government recommends to negotiate with a to Saab competing company.


20/11/2008 | “I’m disappointed and surprised about the Norwegian Governments decision, because Gripen fulfills all the operational requirements, to a fixed and known price. In addition to this, we have offered a wide and strong industrial cooperation package,” says Saab CEO Åke Svensson.

“Gripen is a very competitive combat aircraft on the international market and we will now continue to focus on all the other countries were procurement processes are ongoing and Gripen is an alternative,” says Svensson.

The Norwegian Government’s procurement of new fighters to replace the current
F-16 fleet was initiated in 2005. During the last months two offers have been compared, one for the American Joint Strike Fighter and one for Gripen.

Fighter procurement processes where Saab is involved
• Switzerland: Proposal handed in, July 2008
• The Netherlands: Saab invited to participate in the procurement process, August 2008
• Brazil: Gripen chosen as one of three candidates, October 2008
• Denmark: Binding proposal handed in, November 2007
• India: Binding proposal handed in, April 2008
• Romania: Binding proposal handed in, 2008
• Bulgaria: A proposal is being prepared
• Croatia: A proposal is being prepared

Countries who have chosen Gripen
• Sweden
• South Africa
• Czech Republic
• Thailand
• Hungary


http://www.gripen.com


Saab é convidada para apresentar proposta do Gripen para o Brasil

Saab dá as boas-vindas à Solicitação formal para Proposta (RFP – Request for Proposal) visando o fornecimento da nova aeronave de combate do Brasil.


Imagem

“A Saab apresentará sua proposta para 36 jatos Gripen NG (Next Generation), atendendo às exigências da futura aeronave de combate multiemprego da Força Aérea Brasileira. Estamos convencidos que o Gripen NG é a solução perfeita para as futuras necessidades do País”, disse Lennart Sindahl, Vice-Presidente Executivo da Saab.

A Saab também oferece transferência de tecnologia com acesso sem precedentes, viabilizando autonomia e maior segurança nacional, além de um excelente pacote de participação industrial que deverá gerar parcerias e oportunidades de negócios a longo prazo.

No início de outubro, o Gripen foi anunciado no como uma das alternativas para equipar a FAB. A emissão do documento formal RFP, para o qual a Saab entregará sua resposta no início de fevereiro de 2009, faz parte da nova etapa do processo. O Brasil deverá tomar sua decisão no próximo ano.

Observações a editores:
O Gripen já está em serviço nas Forças Aéreas da Suécia, República Tcheca, Hungria e África do Sul. Além disso, foi encomendado pela Real Força Aérea da Tailândia. A escola de pilotos de testes do Reino Unido (ETPS) opera a aeronave Gripen, usando-a como sua avançada plataforma de jatos velozes para capacitar pilotos de teste de todas as partes do mundo.

A Saab também estabeleceu programas de cooperação industrial bem-sucedidos na República Tcheca, Hungria e África do Sul.

A Saab atende ao mercado global oferecendo produtos, serviços e soluções de classe mundial, que vão de defesa militar a segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias, visando atender às mudanças ocorridas nas necessidades de seus clientes.

Para mais informações:
Centro de Imprensa da Saab, +46 (0)734 180 018
Anne Lewis Olsson, Gerente de Comunicações, Brasil
+46 (0)734 181 355


http://www.saabgroup.com

http://www.gripen.com.br




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder