JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Noruega recusa proposta da Gripen em favor do F-35...
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... en-ng.html
[]s
CB_Lima
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... en-ng.html
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: JAS-39 Gripen
Mas alguns de vocês acreditou que o Gripen NG, teria chances com uma oferta lateral, enquanto todo o programa desses países foi dirigido para os requisitos do F-35, e ainda com possibilidade de parcerias em sua construção.cb_lima escreveu:Noruega recusa proposta da Gripen em favor do F-35...
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... en-ng.html
[]s
CB_Lima
Trata-se de 02 caças de classes e gerações distintas. A única vantagem do Gripen NG era o preço menor.
Se os EUA tivessem oferecido F-35 no FX-2, com alguma proposta interessante, vocês acham que a FAB iria escolher o quê? Até eu defendi isso, o F-35 é um caça de concepção mais avançada até que o Rafinha. Comparar o custo benefício dele contra o Gripen NG é covardia.
E ainda tem o peso político, a Suécia não faz parte da OTAN, não pode oferecer contrapartidas iguais para um país que é grande exportador de petroleo, e outro que grande importador, ainda mais com os preços desabando. Por sinal, essa semana deve ter sido negra na Venezuela.
E como fica agora o programa do Gripen NG?
[ ]´s
Re: JAS-39 Gripen
PRick escreveu:Mas alguns de vocês acreditou que o Gripen NG, teria chances com uma oferta lateral, enquanto todo o programa desses países foi dirigido para os requisitos do F-35, e ainda com possibilidade de parcerias em sua construção.cb_lima escreveu:Noruega recusa proposta da Gripen em favor do F-35...
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... en-ng.html
[]s
CB_Lima
Trata-se de 02 caças de classes e gerações distintas. A única vantagem do Gripen NG era o preço menor.
Se os EUA tivessem oferecido F-35 no FX-2, com alguma proposta interessante, vocês acham que a FAB iria escolher o quê? Até eu defendi isso, o F-35 é um caça de concepção mais avançada até que o Rafinha. Comparar o custo benefício dele contra o Gripen NG é covardia.
E ainda tem o peso político, a Suécia não faz parte da OTAN, não pode oferecer contrapartidas iguais para um país que é grande exportador de petroleo, e outro que grande importador, ainda mais com os preços desabando. Por sinal, essa semana deve ter sido negra na Venezuela.
E como fica agora o programa do Gripen NG?
[ ]´s
Da mesma maneira que fica o Rafale, se nao arrumar umas vendas aqui e ali vai ser feia a coisa.
A Noruega precisa de coisa melhor que o Gripen NG, ele vivem de cara com o crime so que o F-35 vai dar muita dor de cabeca antes de das alegrias para alguem.
Abracos Elcio caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
Re: JAS-39 Gripen
Oras o Rafale tem encomendas garantidas pelo país produtor, não depende de exportação, já o Gripen NG não vai ser encomendado pela Suecia.caixeiro escreveu:PRick escreveu: Mas alguns de vocês acreditou que o Gripen NG, teria chances com uma oferta lateral, enquanto todo o programa desses países foi dirigido para os requisitos do F-35, e ainda com possibilidade de parcerias em sua construção.
Trata-se de 02 caças de classes e gerações distintas. A única vantagem do Gripen NG era o preço menor.
Se os EUA tivessem oferecido F-35 no FX-2, com alguma proposta interessante, vocês acham que a FAB iria escolher o quê? Até eu defendi isso, o F-35 é um caça de concepção mais avançada até que o Rafinha. Comparar o custo benefício dele contra o Gripen NG é covardia.
E ainda tem o peso político, a Suécia não faz parte da OTAN, não pode oferecer contrapartidas iguais para um país que é grande exportador de petroleo, e outro que grande importador, ainda mais com os preços desabando. Por sinal, essa semana deve ter sido negra na Venezuela.
E como fica agora o programa do Gripen NG?
[ ]´s
Da mesma maneira que fica o Rafale, se nao arrumar umas vendas aqui e ali vai ser feia a coisa.
A Noruega precisa de coisa melhor que o Gripen NG, ele vivem de cara com o crime so que o F-35 vai dar muita dor de cabeca antes de das alegrias para alguem.
Abracos Elcio caixeiro
[ ]´s
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Mas eu conheço um certo caça finalista do FX II que não tem esses problemas. Está pronto, foi produzido na casa das centenas e possui outras tantas encomendas. Além de ser pau para toda a obra
Re: JAS-39 Gripen
Vixe, vai começar tuuuudo de novo.
"Meu pinto francês é maior"..."nããão, o meu pinto americano é maior!"..."que isso gente, meu pinto suéco é maior."
"Meu pinto francês é maior"..."nããão, o meu pinto americano é maior!"..."que isso gente, meu pinto suéco é maior."
AD ASTRA PER ASPERA
Re: JAS-39 Gripen
Mas é lentio! Além de velhusco, manobra mal e pertence a um certo país que não gosta de compartilhar tecnologias!Bourne escreveu:Mas eu conheço um certo caça finalista do FX II que não tem esses problemas. Está pronto, foi produzido na casa das centenas e possui outras tantas encomendas. Além de ser pau para toda a obra
Por sinal, o Rafinha também está sendo produzido as centenas.
[ ]´s
Re: JAS-39 Gripen
Eu vejo a coisa como normal... se os outros dois candidatos estivessem na disputa na Noruega, o resultado seria o mesmo....( e eu quase acreditei no tal de coronel).
Solamente o Prick nao gosta do F-35
Solamente o Prick nao gosta do F-35
Re: JAS-39 Gripen
Outro dia li algo assim :PRick escreveu:Oras o Rafale tem encomendas garantidas pelo país produtor, não depende de exportação, já o Gripen NG não vai ser encomendado pela Suecia.
"Quando foram falar com os Fraceses eles sentinha o cheiro de medo no ar, como um predador senti ao se aproximar da vitima."
Isso foi dito por fucionarios de um pais que ia negociar a compra de Rafales atraves de FX desses da vida, para ver como ter uma venda externa e de suma importancia para o Rafale.
Vc esta bem certo, mais nao se livramos de dar Rafale no FX-2.Bourne escreveu:Mas eu conheço um certo caça finalista do FX II que não tem esses problemas. Está pronto, foi produzido na casa das centenas e possui outras tantas encomendas. Além de ser pau para toda a obra
Skyway escreveu:Vixe, vai começar tuuuudo de novo.
"Meu pinto francês é maior"..."nããão, o meu pinto americano é maior!"..."que isso gente, meu pinto suéco é maior."
Caro amigo Sky, nem e essa questao, e se for vai dar o pintinho frances e sendo assim ficaremo nos e os franceses com o Rafale eles que nem compraram tudo que disseram que iam comprar imagine para onde vao os custo de manutencao e de um futuro MLU serao 35 longos anos
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
Re: JAS-39 Gripen
Quem disse que eu não gosto? Eu não gosto é dos fabricantes dele.brisa escreveu:Eu vejo a coisa como normal... se os outros dois candidatos estivessem na disputa na Noruega, o resultado seria o mesmo....( e eu quase acreditei no tal de coronel).
Solamente o Prick nao gosta do F-35
Mas com a notícia da parte naval, acho que o pacotão croassante já está fechado. É questão de tempo.
[ ]´s
Re: JAS-39 Gripen
Gente, antes que esse tópico descambe para a discussão surrada que está indo, vamos parar com essa perda absurda de tempo?
Não é nenhum membro do DB que vai decidir a compra, então alguem me diz qual o objetivo de discutir isso?
Se existe alguem aqui que acha que sabe mais que a FAB sobre aeronaves, politicas de venda e compra, sobre os riscos da compra e sobre cada parâmetro que deve ser avaliado, pode desligar o computador e ir procurar um tratamento psiquiátrico ou até pra autismo!
A FAB tem profissionais(pessoas que fazem isso todo o dia toda a hora por que esse É O TRABALHO DELAS) analisando parâmetros que ninguem aqui imagina, analisando riscos que nós nunca vamos saber, analisando fatores que não vão a público! A FAB, mais do que qualquer um aqui no DB, sabe o que está fazendo.
SE a FAB escolher o Rafale, então o Rafale vai ter sua primeira venda fora do país de origem.
SE a FAB escolher o Gripen NG, então esse vai ter seu primeiro cliente.
SE a FAB escolher o F/A-18E, então esse vai ter mais uma venda para o exterior.
E FODA-SE!
A FAB vai saber o que está comprando e os riscos disso, não vai ser alguma coisa dita aqui no DB de um membro para outro que vai fazer os caras da FAB pararem e pensarem "pô, é mesmo, não tinha pensado nisso..."...ridículo a perda de tempo com isso.
Grandes membros podendo estar discutindo coisas que poderiam somar e ensinar a tantos aqui nesse espaço raro no país que vivemos, e somos obrigados a dar de cara com essa coisa ridícula quando vemos um tópico atualizado, crentes que é com alguma coisa interessante.
Francamente.
Fui.
Não é nenhum membro do DB que vai decidir a compra, então alguem me diz qual o objetivo de discutir isso?
Se existe alguem aqui que acha que sabe mais que a FAB sobre aeronaves, politicas de venda e compra, sobre os riscos da compra e sobre cada parâmetro que deve ser avaliado, pode desligar o computador e ir procurar um tratamento psiquiátrico ou até pra autismo!
A FAB tem profissionais(pessoas que fazem isso todo o dia toda a hora por que esse É O TRABALHO DELAS) analisando parâmetros que ninguem aqui imagina, analisando riscos que nós nunca vamos saber, analisando fatores que não vão a público! A FAB, mais do que qualquer um aqui no DB, sabe o que está fazendo.
SE a FAB escolher o Rafale, então o Rafale vai ter sua primeira venda fora do país de origem.
SE a FAB escolher o Gripen NG, então esse vai ter seu primeiro cliente.
SE a FAB escolher o F/A-18E, então esse vai ter mais uma venda para o exterior.
E FODA-SE!
A FAB vai saber o que está comprando e os riscos disso, não vai ser alguma coisa dita aqui no DB de um membro para outro que vai fazer os caras da FAB pararem e pensarem "pô, é mesmo, não tinha pensado nisso..."...ridículo a perda de tempo com isso.
Grandes membros podendo estar discutindo coisas que poderiam somar e ensinar a tantos aqui nesse espaço raro no país que vivemos, e somos obrigados a dar de cara com essa coisa ridícula quando vemos um tópico atualizado, crentes que é com alguma coisa interessante.
Francamente.
Fui.
AD ASTRA PER ASPERA
Re: JAS-39 Gripen
Eu acho que é por aí. Uma linha de defesa.Bender escreveu:Desde que o Fx começou,já houveram muitas discussões sobre autonomia de voo,sobre todos os candidatos e ex-candidatos,mas eu acredito que o pensamento do Bolovo,vai de encontro com o que a FAB deverá fazer no futuro,(120 caças?)e este pensamento serve para todos os caças envolvidos na escolha. Acho que será uma espécie de "linha" de defesa,fechando a fronteira norte principalmente onde o problema de distâncias e grandes áreas de cobertura é mais grave. Eu por exemplo acho a nescessidade de maior autonomia mais importante nas areas litorâneas do Sudeste e de Brasilia.(Mas conheço pessoas que acham que a defesa aérea de Brasilia deveria ser feita com Pipas e ceról ) De qualquer maneira a linha de defesa deverá contar com AAs, para o primeiro contato,pois sem elas a linha de defesa ficaria manca.Se esse raciocinio se confirmar,as autonomias dos 3 candidatos são mais que satisfatórias,e deverão inclusive ter uma agilidade e pronta resposta maior.
Abraços.
16 caças (mais ou menos) em cada: BASM, BASC, BAAN e BANT na região "não-amazônica" e a mesma coisa para BAPV, BABV, BAGC e talvez BABE, formando assim a defesa da região amazônica, uma barreira praticamente instransponivel. Mas dúvido que vão fazer tudo isso lá na Amazônia, eu acho que vai ser uma base só, talvez em Manaus ou alguma outra dessas que eu citei. Seria preciso 128 caças (MRCA indiano hahaha) para fazer tal projeto, mas só estamos atrás de 36. E considerem F-5M e A-1M já aposentados. Só FX2, A-29 e talvez algum LIFT (uns 24) em BANT. Uma boa conta, não?
Não vão modernizar todos eles e nem vão ficar tanto tempo assim, no máximo uns 10 ou 15 anos.Jin Jones escreveu:Difilmente o FAB vai operar os Gripen em configuração ar-solo, no maximo o RBS-15f mk3, o que já seria ótimo.
Essa missão vai ficar para os A-1M, que ainda vão vaor por aqui, mais uns 20 anos, isso se não vier umas dezenas da FAI pra cá, e esses 20 não virar 25/30.
Jin
Em 2015 os primeiros começam a dar baixa.Carlos Mathias escreveu:É, mas os F-5M tem uma vida relativamente curta pela frente...
Uma pena, um sério golpe na cruzada do Gripen NG.cb_lima escreveu:Noruega recusa proposta da Gripen em favor do F-35...
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... en-ng.html
[]s
CB_Lima
Agora é esperar e ver o que pensa Dinamarca(48), Índia(128) e Brasil(36)!
Mas o jogo ainda não está perdido.
O pior que pode acontecer é ficar igual o Rafale, que não levou no Marrocos, na Líbia, na Coréia do Sul...PRick escreveu:E como fica agora o programa do Gripen NG?
[ ]´s
Nem curto esse lance de pinto maior não, heim? Que que passa por aí Skyway?Skyway escreveu:Vixe, vai começar tuuuudo de novo.
"Meu pinto francês é maior"..."nããão, o meu pinto americano é maior!"..."que isso gente, meu pinto suéco é maior."
Verdade. F-35 é pareo duro para qualquer concorrente.deschamps escreveu:entre o F-35 e NG...eu ficaria também com o F35
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: JAS-39 Gripen
Para tiraruma conclusão dessa tem que trabalhar na área e não ver o qeu está fazendo por fazer o trabalho "de costas". Nas fotos que eu vi aqui na lista o pinto do Gripen é o menor de todos. Mas não era por isso que eu preferia o Flanker.Skyway escreveu:Vixe, vai começar tuuuudo de novo.
"Meu pinto francês é maior"..."nããão, o meu pinto americano é maior!"..."que isso gente, meu pinto suéco é maior."
G-LOC