Ô tulitcho, espreme os olhos pq é um MAA-1 Piranha.Túlio escreveu:Bem que podia ter uns A-Darters no lugar dos Sidewinders...
Americanófilo...
Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Modernização dos AMX!!!
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Aquilo são "Piranhas"Túlio escreveu:Bem que podia ter uns A-Darters no lugar dos Sidewinders...
Americanófilo...
Sul Africanófilo!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Túlio escreveu:Bem que podia ter uns A-Darters no lugar dos Sidewinders...
Americanófilo...
Sidewinders?? Não é um MAA-1??
Sds,
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Errei de míssil, POWS!!!
Acontece, que josta mesmo!!!
Mas o A-Darter é Sul-Africano por parte de pai e Brasileiro por parte de mãe, oras...
Acontece, que josta mesmo!!!
Mas o A-Darter é Sul-Africano por parte de pai e Brasileiro por parte de mãe, oras...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Skyway
- Sênior
Ta certo Túlio.
Aqui pra vc então uma foto real de um AMX com IRIS-T:
AD ASTRA PER ASPERA
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Ah, tentes ser camarada, ponhas um par de A-Darters, outro de LGBs e um Skyshield, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Ô Túlio,Túlio escreveu:Ah, tentes ser camarada, ponhas um par de A-Darters, outro de LGBs e um Skyshield, POWS!!!
Assim fica duro de voar...vais pendurando, pendurando trecos e mais trecos e o bicho começa a reclamar...
Non Multa Sed Multum
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Carioca escreveu:Ô Túlio,Túlio escreveu:Ah, tentes ser camarada, ponhas um par de A-Darters, outro de LGBs e um Skyshield, POWS!!!
Assim fica duro de voar...vais pendurando, pendurando trecos e mais trecos e o bicho começa a reclamar...
Reclamar nada, acelera, começa o fumaçe, a turbina dá um plec e derrete.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Skyway
- Sênior
Nooossa, tem gente que acha que o A-1 é de papel....
Puerra, dois A-Darter, duas LGB e um Skyshield? Dá até pra carregar mais dois tanques externos e levar o alcance do bicho lá pra cima.
Mas se não precisar, da pra carregar dois A-Darter, 4 LGBs e um POD skyshield, e ainda dá pra ir acompanhado por outro A-1 carregando mais dois A-Darter, mais 4 LGB's e um POD designador.
Isso SE na modernização a Embraer não aparecer com uma surpresa aí e colocar um cabide dedicado a POD's como o do Gripen. Pura suposição, mas não acho impossível.
Um abraço!
Puerra, dois A-Darter, duas LGB e um Skyshield? Dá até pra carregar mais dois tanques externos e levar o alcance do bicho lá pra cima.
Mas se não precisar, da pra carregar dois A-Darter, 4 LGBs e um POD skyshield, e ainda dá pra ir acompanhado por outro A-1 carregando mais dois A-Darter, mais 4 LGB's e um POD designador.
Isso SE na modernização a Embraer não aparecer com uma surpresa aí e colocar um cabide dedicado a POD's como o do Gripen. Pura suposição, mas não acho impossível.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Maximos669
- Júnior
- Agradeceu: 2 vezes
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
POD´s são também chamados de 'casulos'.Maximos669 escreveu:O'que são esses POD's ??
São espécies de "anexos" que são instalados exteriormente à aeronave e que podem ter vários tipos de missão, como interferência eletromagnética (o caso do Skyshield) ou reconhecimento tático ou busca de alvos, equipados com câmeras especiais e equipamentos de laser (como é o caso do Reccelite).
Eles podem além de detectar alvos, marcá-los com laser para um ataque com bombas guiadas, determinar sua posição ou avaliar o dano após um ataque.
Isso faz com que uma mesma aeronave possa servir para vários tipos de missão, dependendo do POD que se instale na mesma. Geralmente apenas um avião de uma esquadrilha é equipado com o POD.
POD de reconhecimento instalado sob um F-16.
Os POD´s podem ser instalados também normalmente nos pontos de fixação de armamentos.
Espero ter ajudado.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Intermediário
Só uma dúvida, se aumentar a potência do motor consegüentemente aumenta o consumo de combustível o que consegüentemente diminui o raio de ação/alcance?
Se a resposta for sim eu pergunto: o que é melhor, mais potência ou mais alcance?
Pra mim o alcance é melhor.
*
*
*
*
Se a resposta for sim eu pergunto: o que é melhor, mais potência ou mais alcance?
*
*
*
*
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Não necessariamente. Você pode aumentar a potência mas ter uma queima mais eficiente e, com isso, reduzir o consumo. Dependendo da situação, a potência vai ser melhor, em outra o alcance é que vai. Se o seu objetivo é só ir longe jogar bomba, o alcance pode ser melhor. Mas se vier um inimigo na sua cola, você vai desejar mais potência pra poder escapar.marcelosobrado escreveu:Só uma dúvida, se aumentar a potência do motor consegüentemente aumenta o consumo de combustível o que consegüentemente diminui o raio de ação/alcance?
*
*
*
*
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Se eu estiver errado, por favor me corrijam!!!marcelosobrado escreveu:Só uma dúvida, se aumentar a potência do motor consegüentemente aumenta o consumo de combustível o que consegüentemente diminui o raio de ação/alcance?
*
*
*
*
Marcelo,
Se você pegar dois carros com motor 1.8, sendo um dos anos 80 e outro atual, eles terão a mesma cilindrada, mas a potência do atual é muito maior e o seu consumo é muito menor!! Logo o alcance é maior também! Mas essa lógica não garante nada, é necessário ver em detalhes o que seria posto no lugar.
Se você pegar a evolução das turbinas do F-16 verá que a cada versão elas ficavam mais potentes e com menor consumo.
Sds,