Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: Modernização dos AMX!!!
AMX em CANOAS???
Num era Santa Maria???
Num era Santa Maria???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Eu concordo e assino embaixo, talvez não mantendo eles nas mesmas bases, talvez seja necessário concentrar um pouco mais para melhorar o nível de treinamento da função na FAB, mas acho o A-1 um vetor muito válido para a função Wild Weasel.flanker escreveu:Sempre que penso na chegada dos novos vetores para a FAB, não penso na saída completa dos A-1´s, imagino que eles poderiam ser aproveitados como foi feito com o A-6 e se tornarem aviões SEAD.
Esses caças ainda possuem muitas horas de vôo pela frente e acho que seriam muito melhor utilizados nessa configuração.
Algo que poderia ser feito era com a chegada de 36 novos caças é mandar 12 para GDA, 12 Canoas (substituindo A-1) e 12 Santa Cruz (substituindo). Os A-1 até poderiam continuar em suas atuais bases, mas teriam a sua missão alterada.
O que vocês acham?
Abraços
AD ASTRA PER ASPERA
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
não sei, podem me chamar de antiquado mas será que os caças multifunção desempenharão melhor as tarefas desses caças de "função única"? ,digo, o amx foi projetado para desempenhar qual papel?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
De ataque ao solo.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Skyway
- Sênior
Como o Crubens bem respondeu, ataque ao solo, e nisso ele é muito bom. Tem um bom alcance e características de vôo a baixa altitude tanto em baixa velocidade como em alta muito boas.irlan escreveu:não sei, podem me chamar de antiquado mas será que os caças multifunção desempenharão melhor as tarefas desses caças de "função única"? ,digo, o amx foi projetado para desempenhar qual papel?
O projeto dele dita isso, e muito se deve as asas dele, o projeto das asas(similar as do Tornado) e a posição alta que ela ocupa. É um avião que com sistemas modernos e bem armado, consegue efetuar missões com muito êxito hoje em dia e por um tempo ainda.
Quanto a um caça multimissão executar com a mesma eficiencia..depende do projeto, por exemplo o Typhoon, que é considerado Multimissão mas que efetua missões AR-AR muito melhor do que Ar-Terra, o que não quer dizer que ele seja ruim em Ar-Terra, mas que ele não é "perfeito" em tudo só por ser multimissão.
E quando dissemos Ar-Terra, não é simplesmente levar mais bombas e acertar o alvo, tem vários cenários Ar-Terra onde em alguns um multimissão vai ser muito melhor que um dedicado, mas em outros o dedicado se destaca.
Por exemplo, ninguem bota um F-15 para fazer o trabalho de um A-10, ou um Su-30 para fazer o trabalho de um SU-25. E olha que ambos, o F-15 e o SU-30, são bons aviões de ataque, o Strike Eagle é excelente e o SU-30 conta com boas armas ar-terra.
O multimissão é, como dizem, um MUST , mas ainda existem espaços para os dedicados.
É o que acho.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Transportar querosene...irlan escreveu:não sei, podem me chamar de antiquado mas será que os caças multifunção desempenharão melhor as tarefas desses caças de "função única"? ,digo, o amx foi projetado para desempenhar qual papel?
AMX = Alvo aéreo de alto valor!
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Vídeo do Esquadrão Poler com excelentes imagens em vôo do AMX....melhor vídeo do AMX até agora.
Gerson
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
Eu pergunto isso porque vejo o A-1 com grande potencial armado com MAR-1, SkyShield, mais algima eletrônica interna e muito chaff. Seria algo único no A.L.
Abraços
Abraços
- Skyway
- Sênior
Pescou o espírito da coisa.flanker escreveu:Eu pergunto isso porque vejo o A-1 com grande potencial armado com MAR-1, SkyShield, mais algima eletrônica interna e muito chaff. Seria algo único no A.L.
Abraços
AD ASTRA PER ASPERA
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Adorei o video!!!! Pqp!!!GERSON VICTORIO escreveu:Vídeo do Esquadrão Poler com excelentes imagens em vôo do AMX....melhor vídeo do AMX até agora.
Gerson
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cristo é rei.Skyway escreveu:Pescou o espírito da coisa.flanker escreveu:Eu pergunto isso porque vejo o A-1 com grande potencial armado com MAR-1, SkyShield, mais algima eletrônica interna e muito chaff. Seria algo único no A.L.
Abraços
Somos mesmos benévolos e emotivos.
Sem dúvida amamos nossa pátria...
Emoção que cala a razão!
É a resposta que tenho para tanto carinho para
com o transportador de querosene chamado AMX.
Tê-lo como um vetor de ataque para supressão de defesas e sistemas de detecção seria
um erro maior que tê-lo como vetor de ataque contra massas blindadas e de infantaria.
Contra defesas anti-aéreas e sistemas de guiagem e detecção, vale a necessidade de energia, algo que a Spey não consegue prover!
Por isso o F-105 era Wild Weasel, sucedido pelo F-4 e por fim pelo F-16. Potência de sobra, sempre.
O AMX é um caixão voador, melhor uma pira já que está envolto em querosene...
O sucesso que obteve com os Italianos se deu numa situação em que não havia ameaças de monta contra a aeronave.
O AMX é uma idéia do passado, onde deve ficar.
Me desculpem os amigos, o tom incisivo.
Achei necessário dar minha opinião desta forma.
(Mesmo assim, meu coração bate forte pelo pequenino TQ).
TQ=Transportador de querosene.
- Skyway
- Sênior
Higgins, dar sua opinião é um direito seu, mas por favor, não faça chacota com a dos outros, apenas respeite.HIGGINS escreveu:Cristo é rei.Skyway escreveu: Pescou o espírito da coisa.
Somos mesmos benévolos e emotivos.
Sem dúvida amamos nossa pátria...
Emoção que cala a razão!
É a resposta que tenho para tanto carinho para
com o transportador de querosene chamado AMX.
Tê-lo como um vetor de ataque para supressão de defesas e sistemas de detecção seria
um erro maior que tê-lo como vetor de ataque contra massas blindadas e de infantaria.
Contra defesas anti-aéreas e sistemas de guiagem e detecção, vale a necessidade de energia, algo que a Spey não consegue prover!
Por isso o F-105 era Wild Weasel, sucedido pelo F-4 e por fim pelo F-16. Potência de sobra, sempre.
O AMX é um caixão voador, melhor uma pira já que está envolto em querosene...
O sucesso que obteve com os Italianos se deu numa situação em que não havia ameaças de monta contra a aeronave.
O AMX é uma idéia do passado, onde deve ficar.
Me desculpem os amigos, o tom incisivo.
Achei necessário dar minha opinião desta forma.
(Mesmo assim, meu coração bate forte pelo pequenino TQ).
TQ=Transportador de querosene.
Se a sua opinião é que o A-1 não passa de um transportador de querosene, tudo bem, mas muitos aqui e a FAB pensam o contrário. Veem nele um projeto válido e que modernizado ainda tem serventia no cenário sul-americano. Se você conhecesse e entendesse mais sobre o AMX, tavez pudesse compreender.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Delta Dagger
- Sênior
Os A-7 Corsair II igualmente utilizavam as Spey sem PC (produzidas sob licença nos EUA) e nunca li qualquer reclamação quanto a seu desempenho em combate. Foram utilizados no Vietnam e lá haviam AAA e SAMs em abundância, posteriormente foram utilizados na Desert Storm incluíndo missões SEAD.
Suponho que as reclamações relativas ao AMX, sejam um tanto exageradas.
Abs
Suponho que as reclamações relativas ao AMX, sejam um tanto exageradas.
Abs
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Roy Batty - Blade Runner