Mirage 2000

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Mirage 2000

#121 Mensagem por soultrain » Qua Nov 12, 2008 9:46 pm

Imagem





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Mirage 2000

#122 Mensagem por soultrain » Qua Nov 12, 2008 9:48 pm






"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mirage 2000

#123 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 12, 2008 9:57 pm

Carlos Mathias escreveu:É que as últimas versões do AIM-120C e R-77 já estão nos 100Km. E tem mais, se o que dizem por aí, que o METEOR vai ter 100~120Km de alcance, já vai nascer perna curta, porque tanto o AIM-120 quanto o R-77 já estarão acima disso.

E 60km é o alcance do Derby, segundo consta. Mas o Derby é mais barato que o MICO cóf! cóf! cóf!.... MICA, e adaptável a um sem número de plataformas.

A MBDA deveria ou alongar o MIC...A e por mais combustível, ou acelerar o METEOR e largar de mão do MIC...A, ele é muito caro frente concorrência.
Essa história de MICA é PHOda. O Meteor que parece não foi integrado ao Rafa F2 e nem ao F3 que já está por aí, é um tremendo quinta-coluna francês atuando CONTRA o rafoso.
Eu não entendo como a MDBA continua sustentando esta Josta de míssil e ainda por cima querendo vende-lo a terceiros.

Míssil de longo alcance hoje, tem que começar nos 100km.

O MICOSE tem , dizem 60km pelo menos?
em linha de frente?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Mirage 2000

#124 Mensagem por Operti » Qua Nov 12, 2008 10:46 pm

cb_lima escreveu:Mais ou menos 4/5 anos atrás eu visitei a BASC e ao ver o F-5 de Alerta e aquele monte de 'relógios' ao comparar com esse painel de hoje... é um outro avião mesmo!

Acho que a tecnologia disponível hoje nos Al-X/F-5EM/AM-X"M" e os R-99 vai ajudar muito na transição para o F-X 2.0 seja lá quem for.

Não vejo a hora de poder visitar a BASC novamente e ver o que mudou por lá :D ... Além é claro dar uma voadinha naquele simulador do F-5 novamente... só que agora a versão "M".

Se eu não me engano o Orpretti era quem estava comigo nessa visita...

Bons tempos [009]

Mas falando do M2k, eu me lembro que a primeira vez que vi um foi na FIDAE 2000 e além de serem lindos, aquela decolagem quase vertical dele é fantástica!!!


[]s
CB_Lima
É, CB...

A gente tá ficando velho. Essa visita foi em 2000 :shock: :shock:
Coisa fina aquela visita. Com direito a Mirage IIIDBR perdido lá (ou será que essa foi outra :?: :?: )

Aliás, te mandei uma MP por aqui esses dias, recebeu?




Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Mirage 2000

#125 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 12, 2008 10:50 pm

Operti escreveu:
cb_lima escreveu:Mais ou menos 4/5 anos atrás eu visitei a BASC e ao ver o F-5 de Alerta e aquele monte de 'relógios' ao comparar com esse painel de hoje... é um outro avião mesmo!

Acho que a tecnologia disponível hoje nos Al-X/F-5EM/AM-X"M" e os R-99 vai ajudar muito na transição para o F-X 2.0 seja lá quem for.

Não vejo a hora de poder visitar a BASC novamente e ver o que mudou por lá :D ... Além é claro dar uma voadinha naquele simulador do F-5 novamente... só que agora a versão "M".

Se eu não me engano o Orpretti era quem estava comigo nessa visita...

Bons tempos [009]

Mas falando do M2k, eu me lembro que a primeira vez que vi um foi na FIDAE 2000 e além de serem lindos, aquela decolagem quase vertical dele é fantástica!!!


[]s
CB_Lima
É, CB...

A gente tá ficando velho. Essa visita foi em 2000 :shock: :shock:
Coisa fina aquela visita. Com direito a Mirage IIIDBR perdido lá (ou será que essa foi outra :?: :?: )

Aliás, te mandei uma MP por aqui esses dias, recebeu?

Abraços
Aquela foi outra... hahahhahahaha!

Em todo o caso, manda a MP novamente [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Mirage 2000

#126 Mensagem por Operti » Qua Nov 12, 2008 11:03 pm

CB,

A nossa visita com direito a simulador foi em 2000, isso é fato 8-] 8-]
A que eu vi um MIII perdido então não foi com você, mas com certeza foi na mesma época (entre 99 e 2000).

Vou mandar a mp de volta :D



Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Carlos Mathias

Re: Mirage 2000

#127 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 12, 2008 11:43 pm

Essa história de MICA é PHOda. O Meteor que parece não foi integrado ao Rafa F2 e nem ao F3 que já está por aí, é um tremendo quinta-coluna francês atuando CONTRA o rafoso.
Eu não entendo como a MDBA continua sustentando esta Josta de míssil e ainda por cima querendo vende-lo a terceiros.

Míssil de longo alcance hoje, tem que começar nos 100km.

O MICOSE tem , dizem 60km pelo menos?
em linha de frente?
:lol: :lol: :lol: :lol:

Os franceses já disseram que vão abandonar o MICO/MICOse em favor do METEOR. Mas como eu disse, se o alcance deste (METEOR) ficar nos "meros" 100~120Km, já nasce perna curta.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mirage 2000

#128 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 12, 2008 11:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Os franceses já disseram que vão abandonar o MICO/MICOse em favor do METEOR. Mas como eu disse, se o alcance deste (METEOR) ficar nos "meros" 100~120Km, já nasce perna curta.
Caro mamifero, o Meteor ainda não está operacional, portanto não podemos fazer conclusão alguma de coisa nenhuma, e lembre-se que ele será ram-jet. Ele tem as mesmas caracteristicas básicas de um AIM-120, que na versão C7 já passa dos 100km ideal, isso sem ram-jet e nada de mais. É ingenuidade pensar que o Meteor vai ser "perna-curta" ou coisa parecida. Lembre-se que é a a Europa toda projetando um míssil que vai equipar a linha de frente de pelo menos metade desse continente, então meu caro mamifero, é bobagem suspeitar alguma coisa.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mirage 2000

#129 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Nov 13, 2008 12:20 am

Carlos Mathias escreveu:É que as últimas versões do AIM-120C e R-77 já estão nos 100Km. E tem mais, se o que dizem por aí, que o METEOR vai ter 100~120Km de alcance, já vai nascer perna curta, porque tanto o AIM-120 quanto o R-77 já estarão acima disso.

E 60km é o alcance do Derby, segundo consta. Mas o Derby é mais barato que o MICO cóf! cóf! cóf!.... MICA, e adaptável a um sem número de plataformas.

A MBDA deveria ou alongar o MIC...A e por mais combustível, ou acelerar o METEOR e largar de mão do MIC...A, ele é muito caro frente concorrência.
CM, e de onde vc tirou esses alcances? Fonte oficial?

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

Re: Mirage 2000

#130 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 13, 2008 12:24 am

Olha meu caro mamífero, eu me baseio no que há disponível para se ler por aí. Se fôssemos pensar como você diz, o MICOse não teria pífios 60Km de alcance, e eternos, porque não melhorou nada até agora. Nasceu tarde e perna curta, apesar de já haver a altura armas de melhor desempenho.
O IRIS-T, que nasceu ontem, já nasceu perninha curtinha, 15KM. O P-V bate nos 20Km e o R-74 bate nos 40Km. Por esse raciocínio nunca poderia acontecer isso, afinal, cabe no lugar do AIM-9L, que tem 15Km, igualzinho ao IRIS-T, que nasceu ontem

Se vamos esperar os fatos concretos, vamos parara de falar de Gripen-NG também, certo? Nem protótipo tem ainda. Mas nós dois sabemos, meu caro mamífero, que se divulgam informações preliminares, sempre. E partindo daí, podemos debater, mesmo que isso nos desagrade.

Então meu caro mamífero, ficarei com os dados divulgados até agora para o METEOR, 100~120Km.

http://en.wikipedia.org/wiki/MBDA_Meteor
Operational
range 100+ km (60+ mi)
http://www.defenseindustrydaily.com/met ... -f35-0599/
In contrast, the Europeans chose a combination of less stealthy and maneuverable 4th generation aircraft with long-range missiles carried externally, in order to defeat foes at the outer edge of the engagement range. Hence the Meteor BVRAAM and its design characteristics, including 100 km est. maximum range which is roughly double that of the AIM-120C AMRAAM
sistemadearmas.sites.uol.com.br/aam/meteor3.jpg
O Meteor foi projetado para lutar no cenário além do alcance visual (BVR) além de 100km. De acordo com os estudos iniciais, os combates BVR irão ocorrer tipicamente em alcances de 20-80km, com os engajamentos abaixo de 20km considerados dentro do alcance visual.
http://www.mbda-systems.com/mbda/site/r ... age_id=105
METEOR’s ramjet propulsion system will ensure a range in excess of 100 km and a speed of more than Mach 4. Even when launched from extreme stand-off ranges, the missile will have the energy in the end game to defeat fast, manoeuvring targets. To ensure total target destruction, the missile is equipped with both proximity and impact fuzes and a fragmentation warhead that is detonated at the optimum point to maximise lethality.
E por aí vai.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mirage 2000

#131 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Nov 13, 2008 12:37 am

Uma coisa bem difícil por aí são dados oficiais e comprovados sobre mísseis AA para que seja possível fazer uma comparação decente.
E sem uma comprovação operacional eu duvido que alguém arriscaria em combate uma tática baseada em dados de folders, mesmo se divulgados pelos fabricantes.
Um grande erro poderia ser supor que alguns mísseis evoluem com o incremento de seus alcances e outros não.
O AIM-120 é um grande míssil e dos poucos realmente provados, mas as distâncias nas quais foi usado com sucesso operacionalmente são bem inferiores às que aparecem por aí.

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qui Nov 13, 2008 2:35 am, em um total de 1 vez.
Alberto -
Carlos Mathias

Re: Mirage 2000

#132 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 13, 2008 12:50 am

Mas se for assim, fechemos o fórum, pois dados oficiais realmente são raríssimos.
Mas como não há fabricantes de armas burros, podemos assumir que os dados fornecidos são sempre os melhores, os ótimos. E isso para todos.
Logo, podemos sim a partir daí, debater sobre o assunto.

E realmente alcance não é o mais importante, mas sim a NEZ. Só que um anda sempre junto com o outro.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mirage 2000

#133 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Nov 13, 2008 1:11 am

Carlos Mathias escreveu:Mas se for assim, fechemos o fórum, pois dados oficiais realmente são raríssimos.
Mas como não há fabricantes de armas burros, podemos assumir que os dados fornecidos são sempre os melhores, os ótimos. E isso para todos.
Logo, podemos sim a partir daí, debater sobre o assunto.

E realmente alcance não é o mais importante, mas sim a NEZ. Só que um anda sempre junto com o outro.
Carlos, não é fechar o fórum. Mesmo os fabricantes, são poucos os que divulgam os dados dos seus mísseis, muita informação sequer é oficial e outras parece que estão superdimensionadas. Tipo mísseis sem ramjet com alcance superior aos de ramjet e com um dimensionamento da propulsão não compatível com isso.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mirage 2000

#134 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 13, 2008 1:15 am

Carlos Mathias escreveu:Olha meu caro mamífero, eu me baseio no que há disponível para se ler por aí. Se fôssemos pensar como você diz, o MICOse não teria pífios 60Km de alcance, e eternos, porque não melhorou nada até agora. Nasceu tarde e perna curta, apesar de já haver a altura armas de melhor desempenho.
O IRIS-T, que nasceu ontem, já nasceu perninha curtinha, 15KM. O P-V bate nos 20Km e o R-74 bate nos 40Km. Por esse raciocínio nunca poderia acontecer isso, afinal, cabe no lugar do AIM-9L, que tem 15Km, igualzinho ao IRIS-T, que nasceu ontem.
Mas há todo um contexto do por que nesses exemplos que você deu e sei que não preciso explicar. Você já sabe.


E usando sua PROPRIA fonte

"Blá blá blá. Hence the Meteor BVRAAM and its design characteristics, including 100 km est. maximum range which is roughly double that of the AIM-120C AMRAAM"


E agora uma frase SUA

"É que as últimas versões do AIM-120C e R-77 já estão nos 100Km."


Ou seja, poderia concluir que o METEOR tem 200km+ de alcance? Poderia dizer isso, poderia, mas não vou.

Viu como é complicado. As palavras são loucas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: Mirage 2000

#135 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 13, 2008 1:21 am

O AIM-120C citado é o inicial, com 50Km de alcance, você como bom mamífero pode concluir isso também, porque realmente não faria sentido o METEOR com 200Km se até a MBDA, fabricante da arma, diz que são 100Km+.

Juntar uma frase que fala do velho AIM-120C com outra que fala no AIM-120C7 é forte Bolovo, mesmo prá você, meu avinagrado amigo.

O METEOR, se mantiver este alcance divulgado pelo fabricante, vai nascer perninha curtinha sim.
Quem sabe não lançam o METEOR-NG????

:roll: :lol:




Responder